Benfica desce à ProLiga [tópico de 2007]

Manuel Costa

Para mim o Benfica vendia todo o seu património. Acaba-se com passivos de vez. Depois, montava uma orquestra para acompanhar o Orfeão. E andavamos por esse mundo fora. Abriamos Jogos Olímpicos e todos os grandes eventos...

Eagle Fly Free

e continuávamos a usar o cartão de sócio para obter descontos nos hamburguers, cinemas, viagens, seguros, etc

:coolsmiley:

jorgesse

nao é certo que haja Liga pro ano. O Benfica vai tentar que nao haja um minimo de 8 equipas.
Trabalho com um arbitro da LCB e pelo vistos ja tem havido contactos para convencer outras equipas a sair da LCB....

Podia ser oportunidade de repor tudo a zero e pensar se em algo de Novo e ajustado à realidade Portuguesa

Megaphone

O SLB tem investido fortemente na modalidade, seguindo uma prática de máximo rigor e profissionalismo, que não vê correspondido ao nível da Liga que gere a competição

na minha opiniao na e a atitude certa... mas compreensivel!!
acho k n respeitaram o benfica!! mas apesar disso sao estas as atitudes k gostamos de ver ser pagas e kuando n gostamos de algo devemos lutar kontra isso e nao fugir!!
a lcb fika koncerteza a perder!! mas na minha opiniao o benfica e os benfiquistas tambem...

Eagle Fly Free

Citação de: Manuel Costa em 05 de Junho de 2007, 21:54

Para mim o Benfica vendia todo o seu património. Acaba-se com passivos de vez. Depois, montava uma orquestra para acompanhar o Orfeão. E andavamos por esse mundo fora. Abriamos Jogos Olímpicos e todos os grandes eventos...

Eagle Fly Free

e continuávamos a usar o cartão de sócio para obter descontos nos hamburguers, cinemas, viagens, seguros, etc

:coolsmiley:

É claro.

Vejamos: Jogos Olímpicos de Londres. Abertura ao cargo da Orquestra Sinfónica e Orfeão do Sport Lisboa e Benfica.

Descontos na TAP, para a viagem. Descontos no seguro de viagem. Desconto nos hamburguers à entrada do Olímpico. Este, por seu lado, como "só" vai levar 80 mil, vão ser abertos os cinemas londrinos para ver o espectáculo com comodidade (mais um desconto). Vão ser 80 mil benfiquistas a apoiar o Orfeão...   :cool2: :drunk:   :bow2:    :flag:    :smitten:

Manuel Costa

O presidente da Liga de Clubes de Basquetebol, Paulo Mamede, afirmou-se hoje "constrangido" pelas críticas feitas pelo Benfica no comunicado em que anunciou a sua saída da Liga profissional e considerou "ofensivos" os argumentos invocados para a justificar. "É confrangedor que digam que há quebra de confiança nos órgãos da LCB, como vinha no ponto 3 do comunicado, numa época em que recuperámos uma competição que se dizia moribunda, que obtivemos índices de atractividade grande e em que conseguimos um aumento do número de jogadores portugueses a actuar na competição", lamentou o dirigente, em declarações à Agência Lusa. Paulo Mamede considerou ainda que a posição do Benfica no que respeita ao processo de doping de António Tavares "é ofensiva". O Benfica, no ponto 2 do comunicado, afirmou que os órgãos dirigentes da Liga "revelaram um total desprezo pelas garantias de defesa do jogador e pelos mais elementares princípios processuais, tais como os da presunção de inocência e do direito a um julgamento justo e imparcial, e por revelarem uma atitude persecutória contra o clube e jogador". Paulo Mamede refuta esta leitura, precisando que houve três casos de jogadores que acusaram doping esta temporada e dois deles foram ilibados por se ter provado que os seus corpos produziam a substância detectada de forma endógena. "É preciso explicar que durante a época foram detectados três casos de doping: o do António Tavares e o de Aldevino Lima, ambos do Benfica, e o de Paulo Cunha, do FC Porto. Nos casos de Lima e Cunha o factor que determinava o doping era endógeno", sustentou o responsável da LCB. O presidente da Comissão directiva da LCB diz que o organismo "actua em defesa da competição e da lealdade desportiva" e recordou que o processo de António Tavares "foi sempre acompanhado pelo Conselho Nacional Antidopagem (CNAD), com todas as garantias de sigilo". "Como poderia a Liga actuar de forma persecutória?", questionou Paulo Mamede recordado que "houve uma série de circunstâncias que levaram ao atraso de uma decisão sobre o caso de António Tavares mais do que era desejável".

http://www.ojogo.pt/Directo/NoticiaHoraModalidades_paulomamede0506_20933.asp

GloriosoJMP

Depois da tomada de posição do SL Benfica quanto à sua não participação na edição da LCB de 07/08, o presidente da Liga dos Clubes de Basquetebol vai estar esta noite pelas 23h no noticiário da Sporttv para abordar o tema e as razões da decisão do clube encarnado.

jpmacedo

pensei que aquelas ameaças que surgiram há uns dias fossem apenas isso: ameaças. muito na linha da política de comunicação do clube.
agora que li o comunicado, fiquei completamente arrasado.

não sou completamente contra um possível abandono da LCB. mas seria necessário haver GRAVES motivos para isso. e ainda não vi NENHUM! o comunicado é uma autêntica palhaçada! estão claramente a brincar com os sócios e com a modalidade. mas querem enganar quem?!

não me venham com o argumento do dinheiro gasto!! se o dinheiro foi mal gasto, então corrija-se esse aspecto no futuro! não há dinheiro para ordenados? então reveja-se a política de contratações e de contratos. agora não peguem no caso Tavares e apresentem-no como razão para abandonar a liga.

jpmacedo

há quantos anos temos um ano zero??

jpmacedo

Amigo, já referiste muitas vezes que isto é uma desculpa para acabar com o esbanjamento dos últimos anos.

e achas que esta é a melhor maneira de acabar com esse esbanjamento? achas que é abandonando a maior competição nacional, que se resolver esse problema?

certamente vai, mas se o ditador Fernando Tavares acabasse com o Basket duma vez, resolver-se-ia ainda melhor!

jpmacedo

e se isto se verificar, também eu acho que será o fim da Liga. Apenas 8 clubes, dos quais apenas 2 têm grande massa adepta não são o suficiente. tenho pena, até porque este ano verificaram-se algumas melhorias. mas continua a faltar o essencial: equipas para jogar!

Amigo das modalidades

Citação de: jpmacedo em 05 de Junho de 2007, 22:35
Amigo, já referiste muitas vezes que isto é uma desculpa para acabar com o esbanjamento dos últimos anos.

e achas que esta é a melhor maneira de acabar com esse esbanjamento? achas que é abandonando a maior competição nacional, que se resolver esse problema?

certamente vai, mas se o ditador Fernando Tavares acabasse com o Basket duma vez, resolver-se-ia ainda melhor!

e qual seria a outra maneira de acabar com o esbanjamento,alem de fechar? arranjar uns americanos ainda mais rascas e armamo-nos em Barreirense e ser lanterna vermelha da LCB?

Aguardemos, como eu disse, aguardemos... se a LCB se apagar, lá se vai a maior competição nacional...

jpmacedo

Citação de: Amigo das modalidades em 05 de Junho de 2007, 22:39

e qual seria a outra maneira de acabar com o esbanjamento,alem de fechar? arranjar uns americanos ainda mais rascas e armamo-nos em Barreirense e ser lanterna vermelha da LCB?

Aguardemos, como eu disse, aguardemos... se a LCB se apagar, lá se vai a maior competição nacional...

então todos os outros clubes que têm bons resultados (Ovarense, porto, lusitania...) esbanjam assim tanto dinheiro como nós?

não acredito que tu penses que a única solução para controlar o dinheiro gasto seja o fecho da modalidade, ou a saída da Liga...

Amigo das modalidades

Citação de: jpmacedo em 05 de Junho de 2007, 22:53
Citação de: Amigo das modalidades em 05 de Junho de 2007, 22:39

então todos os outros clubes que têm bons resultados (Ovarense, porto, lusitania...) esbanjam assim tanto dinheiro como nós?

não acredito que tu penses que a única solução para controlar o dinheiro gasto seja o fecho da modalidade, ou a saída da Liga...

Ovarense AEROSOLES, com subsidios da CM OVAR. Porto FERPINTA, com subsidios da CM Matosinhos. Lusitânia, quase todo sustentado pelo Governo Regional dos Açores.

SL Benfica, sustentado e subsidiado por... SL Benfica.

sou contra o fecho da modalidade e contra a maneira como estávamos na Liga.

aguia voadora

A julgar pelos resultados a maioria concorda com a decisão ditaturial do Sr Tavares...optimo para ele...tem os socios que merece

Polaco

Eu este ano vi poucos jogos assim como o ano passado. Mas vi alguns quase todos no play off.
E verifiquei o seguinte :

Perseguição pelos árbitros ao Benfica, especialmente assistia-se á marcação de faltas técnicas á mínima coisa. Pensei que era uma regra da Liga. Depois vi alguns jogos do porto com a Ovarense e os treinadores e jogadores do porto só lhes faltava bater nos árbitros e nada lhes acontecia.

O mesmo era verdade na marcação de faltas.

O treinador do porto até andou publicamente ao pontapé dentro do campo e nada lhe aconteceu.

Depois, vejo a vergonha da claque do porto no último jogo do play off em Matosinhos, e ninguém sequer falou no assunto, quanto mais processos disciplinares.

Depois vi a Com Social a omitir todas as situações de violência no jogo entre o porto e a Ovarense onde até o árbitro foi agredido e saíu a sangrar.

Depois no doping, o porto para livrar um jogador seu diz que ele tem cancro para ninguém ter coragem de pôr em causa o perdão que lhe foi dado por acusar doping. Afinal não tem cancro nenhum, parece (ainda bem para ele !!!).
O nosso jogador, é obrigado a ficar parado até acabar a época. Então se é verdade que substituíram o relator do processo porque ele recomendou a absolvição do Tavares.....

Eu vejo isto e por uma questão (talvez mesquinha  da minha parte) de vingança até fiquei contente por termos abandonado.

Agora, digo-lhes : se a Liga caír mesmo graças a nós, então tiro o chapéu á Direcção pelo xeque-mate !!!

Se não caír, tenho a tendência em racionalmente concordar com quem aqui critica este abandono da Liga.