Benfica desce à ProLiga [tópico de 2007]

pcssousa

Citação de: jpmacedo em 06 de Junho de 2007, 22:00
sinceramente não consigo compreender como é que há gente que não quer o Benfica a competir ao mais alto nível.
Pois eu também não! Acho isso inconcebível

Cardia

Esta decisão é absurda.
Uma coisa seria abdicar de uma competição secundária como é a taça da liga no futebol agora isto?
Como reagiríamos se o futebol descesse à liga de honra?

pcssousa

E já agora também não compreendo os resultados desta sondagem... Se calhar não sou tão iluminado como muitos dos que aquí estão a votar e desejam ver o Benfica a jogar com a ralé...

Red Guns

Votei não para desempatar... Mas o meu não é um não ponderado. Já que eu sou um critico desta liga à já muito tempo, por razão que já disse umas paginas atrás. Quem sabe se esta decisão do Benfica não fará mudar algumas coisas.

Amigo das modalidades

crescem os rumores que o Belenenses está mesmo de saída.

OU SEJA, está a vista o FIM DA LCB.

e uma nova revolução no basket português.

Vamos aguardar os desenvolvimentos.

mikedoom

Claro que não concordo!!! Estão a fazer tudo para que o Benfica desista de ser o que é! A grandeza deste clube faz mal a muita gente... Apenas o que se está a passar no Baketball é reflexo, mais uma vez de manipulações e joguetes! Está na hora de virarmos o jogo! Há-que lutar contra isto e alertar todos os Benfiquistas que pensam que se trata apenas de má gestão e meu momento!!!

Manuel Costa

Europa dentro de dois anos

O Benfica volta a mostrar interesse em retornar a uma competição europeia, como revela Fernando Tavares ao nosso jornal. «Gostávamos de regressar às competições da ULEB Cup mas, primeiro, teremos de consolidar este grupo. Queremos manter a espinha dorsal desta formação na próxima época, com incidência para jogadores como o Carlos Andrade, o Miguel Minhava, o Leroy Watkins e outros atletas.» E o responsável benfiquista conclui o seu raciocínio: «A nossa participação na ULEB Cup durante a época de 2004/05 acabou por ser positiva, porque ficámos com a noção do que teremos de gastar para termos uma equipa minimamente competitiva na Europa. O nosso objectivo é voltar à ULEB Cup dentro de dois anos, ou seja, em 2008/09.»

in A Bola

28.03.2007

Manuel Costa

Fernando Tavares, Vice-Presidente para as Modalidades é assim,

do 80 ao 8,

parece um catavento, hoje diz uma coisa e amanhã outra.

Ainda há um mês atrás foi ao tenis e ao lado do organizador do Estoril Open, João Lagos, o mesmo que tem uma parceria no ciclismo com o Benfica, dava a entender que no basquetebol  iria avançar para uma soluçãp parecida, mas subitamente tudo se deve ter desmoronado, só assim se compreende

Amigo das modalidades

pois, o que ele tem feito mais é destruir as modalidades do Benfica, coitadinhos de nós que temos um tirano a comandar as modalidades.

Já leste A BOLA hoje? o Queluz está mal, a coisa está bem complicada... Lá se vai a LCB

Wiz

Se a liga desaparecer o que e que acontece? o basket desaparece em Portugal ou vai tudo jogar para a Pro-liga?

Manuel Costa

Faço votos que o Queluz consiga reunir os apoios necessários para continuar na LCB, para assim deitar por terra as intenções de alguns

Viva a LCB

Viva o basquetebol

Viva o Benfica

Manuel Costa

Europa dentro de dois anos

O Benfica volta a mostrar interesse em retornar a uma competição europeia, como revela Fernando Tavares ao nosso jornal. «Gostávamos de regressar às competições da ULEB Cup mas, primeiro, teremos de consolidar este grupo. Queremos manter a espinha dorsal desta formação na próxima época, com incidência para jogadores como o Carlos Andrade, o Miguel Minhava, o Leroy Watkins e outros atletas.» E o responsável benfiquista conclui o seu raciocínio: «A nossa participação na ULEB Cup durante a época de 2004/05 acabou por ser positiva, porque ficámos com a noção do que teremos de gastar para termos uma equipa minimamente competitiva na Europa. O nosso objectivo é voltar à ULEB Cup dentro de dois anos, ou seja, em 2008/09.»

in A Bola de 28/03/2007

Ainda há um mês atrás foi ao tenis e ao lado do organizador do Estoril Open, João Lagos, o mesmo que tem uma parceria no ciclismo profissional do Benfica, dava a entender que no basquetebol se iria avançar para uma solução similar.

Os encarnados querem dominar o cenário desportivo em Portugal e ontem o vice-presidente para as modalidades do clube da Luz confirmou essa ambição.

O ciclismo foi o mote para uma das alianças mais mediáticas do desporto português. João Lagos é parceiro do Benfica no novo desafio de construir uma equipa que possa chamar multidões e isso levou, ontem, Fernando Tavares, o número um das modalidades dos encarnados, ao Jamor.

Descontraído, o dirigente foi claro ao revelar o teor da sua visita: "Tenho uma grande amizade por João Lagos e a sua equipa. Ele é nosso parceiro no ciclismo e este evento de excelência merece a minha visita de cortesia".

Mas como ténis não é bem o seu "métier", Fernando Tavares acabou por falar de andebol, uma forte aposta do Benfica que até contratou o treinador estrangeiro de maior sucesso em Portugal (Aleksander Donner): "Não posso esconder a minha desilusão. A partir de dada altura, a equipa mostrou grande capacidade para superar obstáculos e comecei a acreditar no título, mas ainda há o objectivo da Taça e tenho muito orgulho nesta equipa. Não nos podemos esquecer onde estávamos há três anos".

Avançando para o hóquei, não poderia deixar de comentar a campanha da equipa orientada por Carlos Dantas: "O 5-0 de Fânzeres não espelha o que se passou. Não teria ficado chocado se o Benfica partisse para o terceiro jogo a ganhar 2-0. Esse seria o resultado mais justo. Mas ainda há a Taça. O Benfica apostou numa equipa jovem e a sua estrutura vai manter-se, apesar de ainda estarmos no mercado à procura de um jogador. Creio que nos últimos três anos eliminámos a "decalage" para o FC Porto. Não estou desiludido, estou ainda a pensar no basquetebol, onde ainda podemos ir à final da Liga".

Empenhado no sonho de relançar o Benfica em grandes glórias desportivas, o líder encarnado explicou o investimento do clube em várias frentes, numa altura em que a crise económica já há muito tomou conta do país: "O Benfica é o único clube que tem cinco modalidades colectivas competitivas. Falo do futsal, andebol, hóquei, basquetebol e voleibol. É o único que investe transversalmente, depois de ter estudado bem o seu orçamento e de ter as contas equilibradas. É uma aposta consciente, sabendo que os adeptos benfiquistas revêem-se nas modalidades. Temos a responsabilidade social de investir no desporto".

in
Infordesporto de 03/05/2007

Amigo das modalidades

Citação de: Manuel Costa em 07 de Junho de 2007, 11:30

Faço votos que o Queluz consiga reunir os apoios necessários para continuar na LCB, para assim deitar por terra as intenções de alguns

Viva a LCB

Viva o basquetebol

Viva o Benfica

viva a LCB? então? a Liga agora é perfeita?

VALEBEM

Cada vez acho mais esta decisão absurda...
Temos que impor condições, mas não podemos ser o clube do «quero, posso e mando»... Se não é à nossa maneira saímos...
Não pode ser assim!

Polaco

O Manuel está numa de negação. É melhor deixar acalmar ....
a sondagem termina no dia 5 de Junho do próximo ano ?