Escolas A - Fase Final: Belenenses 2-3 Benfica (Crónica, fotos e entrevista)

andre_04_SLB

Belenenses 2-3 Benfica

Águia soma e segue

Distrital de Escolas
Fase Final
3ª Jornada


Local do jogo: Estádio do Restelo nº3

Assistência: Cerca de 75 pessoas.

BELENENSES: Pedro, Cláudio, Francisco, Rodrigo, André, Alex, Renato, António, Wagner e Fábio.

BENFICA: Rafael Conceição, João Filipe, Pascoal João, Diogo Barbosa, Ruben Santos, Daniel Gama, Gonçalo Guedes, Filipe Ferreira, Sebastião Castela, André Horta, Fernando Gonçalves e Rafael Lopes.
Treinador: João Tralhão

Resultado ao intervalo: 1-2
Marcadores: Renato (14' e 47'); Gonçalo Guedes (8', 13' e 32')



Encarnados mais fortes

Depois da vitória no terreno do Sporting, o Benfica deslocou-se ao terreno do Belenenses para defrontar um adversário que habitualmente cria problemas aos opositores no seu terreno. Com um sintético novo, o relvado mostrou estar algo "crescido" o que dificultou por vezes as jogadas das duas equipas.

O Benfica entrou mais forte na partida, a assumir o controlo do jogo a meio-campo. Com boas jogadas colectivas, os pupilos de João Tralhão estiveram várias vezes perto do tento inaugural que acabou por surgir aos oito minutos por intermédio de Gonçalo Guedes. Depois de um excelente movimento de Sebastião Castela, Gonçalo Guedes aproveitou da melhor forma a oferta do seu companheiro, atirando de pé esquerdo para o primeiro golo do encontro.

Gonçalo Guedes estava bastante inspirado no flanco direito e pouco tempo depois, criou mais um grande lance que quase culminou em golo. Sebastião Castela, atirou ao ferro. No minuto seguinte, o Benfica dispôs de um livre ainda bastante longe da baliza.



Filipe Ferreira apontou-o com a medida certa e Gonçalo Guedes, de cabeça, fez o segundo golo do Benfica. O primeiro quarto de hora foi de grande qualidade da equipa do Benfica, que acusou na parte final da primeira metade alguma ansiedade.

O Belenenses aproveitou e Renato, na sequência de um livre, reduziu a vantagem do Benfica. O intervalo chegaria sem as equipas conseguirem balançar novamente as redes, mas com o Benfica a ser muito mais dominante mas sem o acerto desejado na hora de rematar à baliza.

Azuis ainda assustaram mas Benfica volta a triunfar



O Benfica entrou novamente mais forte no segundo tempo, tentando através de excelentes entrosamentos ofensivos abrir espaços na organizada defensiva azul. Tal aconteceu à passagem dos 32 minutos, quando Gonçalo Guedes em mais um excelente lance na direita efectuou um cruzamento/remate com Francisco, em cima da linha de golo, a não aliviar da melhor forma e a desviar para o fundo das redes para novo golo encarnado.

O Benfica estava novamente a praticar um futebol de altíssima qualidade e por duas vezes, Sebastião Castela teve pontaria a mais. Nos dois lances, André Horta fez assistências primorosas mas Sebastião não conseguiu o golo, enviando a bola ao poste, e à barra respectivamente.



Mas as grandes emoções estavam guardadas para o final. Era altura dos guarda-redes brilharem e tanto de um lado como de outro, Rafael Conceição do Benfica e António do Belenenses efectuaram duas grandes defesas.



Primeiro foi Rafael Conceição, na sequência de um fantástico lance de Alex a brilhar. De seguida, Gonçalo Guedes, com um grande remate viu um belo golo ser-lhe "tirado" pela excelente defesa de António.

O Benfica relaxou um pouco e viu o Belenenses reduzir perigosamente a vantagem com um grande remate de Renato. Os encarnados, contudo, controlaram bem a vantagem até final da partida e saíram do Restelo com uma saborosa vitória.

Sem o brilhantismo de outros jogos é certo, esta equipa continua a mostrar um grande sentido de cooperação e excelentes pormenores dos atletas. O próximo desafio dos Escolas A será no Luxemburgo, no 16º Eurocup Alphonse Theis, um Torneio bastante conceituado.



Flash-Interview com o Técnico João Tralhão:

"Entrámos algo desconcentrados no jogo pois não estamos habituados a este tipo de Sintético mas fiquei bastante satisfeito com a rápida adaptação que os atletas fizeram às condicionantes do jogo, ou seja, um adversário forte, um sintético comprido demais, a bola rolou pouco e mostrámos também alguma desconcentração derivada à viagem que vamos fazer agora ao Luxemburgo e por vezes é complicado controlar a ansiedade nestas idades. De resto, entrámos algo desconcentrados como já disse mas de seguida adaptámo-nos rapidamente às condições do jogo, tivemos muitas ocasiões de golo e não conseguimos concretizar. Na segunda metade entrámos muito mais agressivos, com mais atitude, conseguimos encarar mais situações de finalização, sofremos dois golos, em duas bolas sem qualquer responsabilidade para o guarda-redes. Parabéns também ao adversário!"

Perspectivas para o Torneio no Luxemburgo?

"As perspectivas são as que temos para todos os treinos e todos os jogos que é fazer mais e melhor. Vai ser um volume de jogos muito grande para um curto espaço de tempo, vai-nos dar alguma intensidade e oportunidade para os jogadores jogarem mais tempo e será muito importante para o processo de aprendizagem deles."



Reportagem de André Sabino.

johncleese

Vieste aqui ao Restelo André? Eu não sabia que havia jogo, mas como tive que madrugar e passei pela vedação do Estádio fui dar uma espreitadela e ainda vi um dos golos do Belém (de cabeça, na sequência de uma bola parada). Mas não tive tempo para ver mais, infelizmente. Qual é o nome daquele central calmeirão do Benfica?




andre_04_SLB



vieira


g25

Sabem o resultado das Escolas B que defrontavam o Sporting no Estádio Francisco Lázaro às 9h?

E as Escolas C que defrontaram o Odivelas?

Como está a classificação das Escolas A, B e C?

andre_04_SLB

Citação de: g25 em 26 de Maio de 2007, 16:08
Sabem o resultado das Escolas B que defrontavam o Sporting no Estádio Francisco Lázaro às 9h?

E as Escolas C que defrontaram o Odivelas?

Como está a classificação das Escolas A, B e C?

Os Escolas B venceram o Sporting por 4-2. Como ainda não sei o resultado do Sporting hoje em Escolas A, e partindo do pressuposto que venceram, a classificação dos dois primeiros é a seguinte:

Benfica, 9 pontos
Sporting, 6 pontos


sempreemmim

Os Infantis C ganharam hoje ao Sporting por 3-2 no fofo. A equipa do BENFICA está assim a 1 ponto da liderança (sao joao d brito) ultrapassando o sporting na classificaçao. Sao joao d brito 7 pontos, SL BENFICA 6, Sporting 4 e Oeiras 0

Os golos foram marcados pelo Miguel Miguel (2) e Bruno Elias

g25

Citação de: sempreemmim em 26 de Maio de 2007, 16:36
Os Infantis C ganharam hoje ao Sporting por 3-2 no fofo. A equipa do BENFICA está assim a 1 ponto da liderança (sao joao d brito) ultrapassando o sporting na classificaçao. Sao joao d brito 7 pontos, SL BENFICA 6, Sporting 4 e Oeiras 0

Os golos foram marcados pelo Miguel Miguel (2) e Bruno Elias

Se já colocaste essa informação no tópico dos Infantis, não o deverías colocar também aqui, só porque o adversário foi o Sporting.

É sempre bom ganhar aos ditos líderes da formação, mas as coisas organizadas são de melhor compreensão. Obrigado pela informação.