Departamento de Formação

g25

Só existem 2 coordenadores técnicos na formação do SLB.
Jaime Graça é o responsável pela Especialização e Rodrigo Magalhães o responsável pela Iniciação.
Julgo ser do Rodrigo Magalhães que se estão a referir.
Estão a dar demasiada importância a este tipo de situações, sendo elas cada vez mais frequentes até no nosso local de trabalho, onde os que se encontram em lugares mais BAIXOS tentam sempre através de influências e convencimento de grupos empurrar os seus responsáveis e superiores para a rua, que cada vez lhes exigem mais no sentido de serem mais profissioinais e mudarem mentalidades ultrapassadas e limitadas.
O SLB tem de estar em constante evolução e não me surpreendería se no final da época o Departamento continuasse a sofrer alterações de coordenador e de técnicos.
Nunca gostei de BUFOS que estão tidos em consideração na concorrência e que mais cedo ou mais tarde acabam sozinhos e depois vêem para a praça pública acusar tudo e todos. Sejam profissionais e honrem essa camisola, que muitos estaríam dispostos a vestí-la em troca do Amor ao SLB e não em relação à informação que tentam passar para a concorrencia e aos €€€.

Cuidado com as informações que alguns dos novos users têem trazido nos últimos dias para este fórum. Nem tudo o que se escreve aqui corresponde à verdade. existem muitos users que estão a ficar incomodados com os últimos resultados da nossa formação e por isso gozarem com o tal Rodrigo. eles que debatam a forma de vencer o SLB, pois por aqui essa é a principal razão do trabalho diário. E os bufos? Não obrigado.

foNNtes

lagartos de merda, preocupem-se com a vossa formação, vêm para aqui desestabilizar na parte crítica da época, vão-se catar!

já tão com medo de nem na formação dominarem, sabem q daqui a uns dias só ganham no atletismo n é?

são mesmo tristes vocês...

futuroslb

Citação de: g25 em 02 de Junho de 2007, 14:23
Só existem 2 coordenadores técnicos na formação do SLB.
Jaime Graça é o responsável pela Especialização e Rodrigo Magalhães o responsável pela Iniciação.
Julgo ser do Rodrigo Magalhães que se estão a referir.
Estão a dar demasiada importância a este tipo de situações, sendo elas cada vez mais frequentes até no nosso local de trabalho, onde os que se encontram em lugares mais BAIXOS tentam sempre através de influências e convencimento de grupos empurrar os seus responsáveis e superiores para a rua, que cada vez lhes exigem mais no sentido de serem mais profissioinais e mudarem mentalidades ultrapassadas e limitadas.
O SLB tem de estar em constante evolução e não me surpreendería se no final da época o Departamento continuasse a sofrer alterações de coordenador e de técnicos.
Nunca gostei de BUFOS que estão tidos em consideração na concorrência e que mais cedo ou mais tarde acabam sozinhos e depois vêem para a praça pública acusar tudo e todos. Sejam profissionais e honrem essa camisola, que muitos estaríam dispostos a vestí-la em troca do Amor ao SLB e não em relação à informação que tentam passar para a concorrencia e aos €€€.

Cuidado com as informações que alguns dos novos users têem trazido nos últimos dias para este fórum. Nem tudo o que se escreve aqui corresponde à verdade. existem muitos users que estão a ficar incomodados com os últimos resultados da nossa formação e por isso gozarem com o tal Rodrigo. eles que debatam a forma de vencer o SLB, pois por aqui essa é a principal razão do trabalho diário. E os bufos? Não obrigado.


Estou perfeitamenye de acordo g25,só não percebo e porque apagaram o que escrevi. Será que a repressão e a censura já chega a este forum? Nada melhor que exorcizar os fantasmas discutindo os assuntos.
Fiquei satisfeito de saber pelo g25 que esta luta pelo poder dentro do departamento juvenil é uma coisa natural.
A. Pereira

andre_04_SLB

futuroslb, simplesmente porque fez acusações graves sem qualquer nexo e não é, e nunca será, o objectivo das discussões neste fórum. Se apresentar factos concretos em relação ao que escreveu, e se não se basear que foi um amigo seu que disse, especialmente quando esse amigo trabalha no Sporting e o objectivo poderá ser unica e exclusivamente o de destabilizar, então aí pode escrever o que quiser. Nunca a censura chegou a este fórum, apenas não aceitamos que esse tipo de situações andem veiculadas num fórum de formação, quando são, na sua totalidade, falsas.

Agradeço a compreensão.

André Sabino

futuroslb

Citação de: andre_DV04_SLB em 02 de Junho de 2007, 19:35
futuroslb, simplesmente porque fez acusações graves sem qualquer nexo e não é, e nunca será, o objectivo das discussões neste fórum. Se apresentar factos concretos em relação ao que escreveu, e se não se basear que foi um amigo seu que disse, especialmente quando esse amigo trabalha no Sporting e o objectivo poderá ser unica e exclusivamente o de destabilizar, então aí pode escrever o que quiser. Nunca a censura chegou a este fórum, apenas não aceitamos que esse tipo de situações andem veiculadas num fórum de formação, quando são, na sua totalidade, falsas.

Agradeço a compreensão.

André Sabino

1º André eu não faço acusações nenhumas. A unica coisa que faço e transcrever uma conversa com um amigo que tirou o curso comigo, que por sinal e infelizmente trabalha no Sporting.
2º Sou admirador do trabalho do Sr. Carraça deste o tempo em que ele era Presidente do Sindicato, pela forma como defendia os interesses dos jogadores.
3º Essa luta pelo poder entre as varias facções dentro do Benfica pode não ser provada, já que são "coisas" que só se irão comprovar quando acontecerem.
4º Sobre a atitude do Sr. Rodrigo, ha factos. Condizem ou não à verdade?
5º Sobre retirrar ou não a mensagem que coloquei aqui é simplesmente para esqueçer, pela simples razão de que, e pelo que me dizem isto só acontecia no tempo antes do 25 Abril. Aceito que o André viva intensamente o nosso Benfica. Reconheço que tem feito um trabalho magnifico nas camadas jovens, mas espero e desejo que isso não lhe peturbe a verticalidade e a verdade que nos habituou pelo menos no relato do jogos e nas várias entrevistas que realizou.
Agora discutir o Benfica será sempre o melhor que o forum pode e deverá fazer. É preciso distinguir o que é a actuação dos nossos jogadores, que nas várias equipas tem sido de uma entrega e empenhamento total. Outra é a atitude, comportamento, actuação dos nossos dirigentes sejam eles de topo sejam eles de estruturas intermédias.
Fiquei satisfeito André com a parte final da sua mensagem "quando são, na sua totalidade, falsas." Em vez de fazeres uma apreciação do tipo que fizeste alem da censura, sabe-se lá porquê, em 5 palavras deste a tua opinião ("quando são, na sua totalidade, falsas."). Acredito que saberás melhor que ninguem, e para mim chegava, porque acreditaria nas tuas palavras. Também gostei da resposta do G25, foi honesta e foi o seu pensamento podendo estar ou não de acordo.
Uma boa tarde para todos e Viva o Benfica


futuroslb

1º André eu não faço acusações nenhumas. A unica coisa que faço e transcrever uma conversa com um amigo que tirou o curso comigo, que por sinal e infelizmente trabalha no Sporting.
2º Sou admirador do trabalho do Sr. Carraça deste o tempo em que ele era Presidente do Sindicato, pela forma como defendia os interesses dos jogadores.
3º Essa luta pelo poder entre as varias facções dentro do Benfica pode não ser provada, já que são "coisas" que só se irão comprovar quando acontecerem.
4º Sobre a atitude do Sr. Rodrigo, ha factos. Condizem ou não à verdade?
5º Sobre retirrar ou não a mensagem que coloquei aqui é simplesmente para esqueçer, pela simples razão de que, e pelo que me dizem isto só acontecia no tempo antes do 25 Abril. Aceito que o André viva intensamente o nosso Benfica. Reconheço que tem feito um trabalho magnifico nas camadas jovens, mas espero e desejo que isso não lhe peturbe a verticalidade e a verdade que nos habituou pelo menos no relato do jogos e nas várias entrevistas que realizou.
Agora discutir o Benfica será sempre o melhor que o forum pode e deverá fazer. É preciso distinguir o que é a actuação dos nossos jogadores, que nas várias equipas tem sido de uma entrega e empenhamento total. Outra é a atitude, comportamento, actuação dos nossos dirigentes sejam eles de topo sejam eles de estruturas intermédias.
Fiquei satisfeito André com a parte final da sua mensagem "quando são, na sua totalidade, falsas." Em vez de fazeres uma apreciação do tipo que fizeste alem da censura, sabe-se lá porquê, em 5 palavras deste a tua opinião ("quando são, na sua totalidade, falsas."). Acredito que saberás melhor que ninguem, e para mim chegava, porque acreditaria nas tuas palavras. Também gostei da resposta do G25, foi honesta e foi o seu pensamento podendo estar ou não de acordo.
Uma boa tarde para todos e Viva o Benfica
O tempo nestas coisas dará respostas verdadeiras.

g25

Julgo que estou a ser mal interpretado.

Não referi que a situação que descrevi se passava dentro do SLB. Apenas quis deixar em nota que é natural que estas situações aconteçam, quer no nosso local de trabalho, quer no desporto, ou até mesmo no nosso grupo de amigos, onde alguns tentam ter mais protagonismo do que outros.

Deixei a ideia que por vezes é necessário existir reformulação dos quadros técnicos e directivos, porque se isso não acontecer as pessoas acomodam-se e acabam por não evoluir. Não é nenhuma crítica, mas Luís Filipe Vieira, António Carraça, João Couto e tantos outros não devem permanecer muitos anos nos mesmos cargos de forma a que outros tenham motivações diferentes e alcancem novos objectivos.

A mudança acaba sempre por ser benéfica, porque os sonhos são renovados, as ambições também e existe sempre uma nova esperança e ideias completamente diferentes e na maioría das vezes mais inovadoras.

Nunca falei com os coordenadores técnicos do SLB e por isso estaría a ser injusto. Apenas considero que seja uma situação normal, ainda mais vindo como fonte de informação alguém que trabalha na Academia da concorrência.

É bom sinal. Eles estão a sentir-nos perto deles e estão a tremer. Força SLB !!!

g25

#22
Citação de: g25 em 02 de Junho de 2007, 14:23
O SLB tem de estar em constante evolução e não me surpreendería se no final da época o Departamento continuasse a sofrer alterações de coordenador e de técnicos.

Antigas glórias vão reforçar a formação

A estrutura técnica do futebol do Benfica, designadamente o sector da formação, vai ser reforçado e integrar algumas antigas glórias do emblema da águia. Para já, é certo o regresso de Rui Águas (ver peça de baixo), mas o antigo avançado não será o único a voltar ao clube da Luz. Os responsáveis da SAD encarnada, nomeadamente o presidente Luís Filipe Vieira, desejam que o clube aproveite o saber e os conhecimentos daqueles que fizeram a grandeza e a história do Benfica, ajudando, também eles, a formar novos valores para o futuro, transmitindo-lhes, ao mesmo tempo, a mística do clube. Por isso, embora possam colaborar com a equipa principal, será sobretudo no sector da formação que o seu papel será mais relevante.

Esta política não é completamente nova, bastando para tal recordar que Chalana já trabalhou na formação e é, actualmente, um dos adjuntos de Fernando Santos, ou que Nené e Jaime Graça, entre outros, se encontram no clube precisamente a trabalhar junto dos mais jovens – como acontecia, aliás, até há pouco tempo com o falecido Bento.

e

Formação

Num futebol cada vez mais globalizado, os clubes portugueses têm, naturalmente, dificuldades para competir com os emblemas dos principais campeonatos europeus, sobretudo por razões económicas. Por esse motivo, a formação é cada vez mais fundamental para a sobrevivência dos clubes do País, em especial dos três grandes, que têm ambições de continuar a dar algumas cartas nas provas europeias. Ter uma boa formação é fundamental, porque permite, não só alimentar o plantel principal com um menor investimento, mas também pode significar uma boa fonte de receitas com futuras vendas para o estrangeiro.

Neste particular, é pacífico dizer-se que o Sporting está um pouco à frente dos seus rivais, se considerarmos o número de atletas que tem integrado nos seus plantéis – e também os vários negócios efectuados, dos quais Nani é apenas o último exemplo. Naturalmente, os outros rivais não pretendem ficar atrás, e, nesse sentido, o Benfica também está a fazer um grande investimento. Para começar, erigiu a Caixa Futebol Campus, um centro de estágio onde, finalmente, o sector de formação tem óptimas condições de trabalho, que se espera comece a dar frutos em breve. Agora, sabe-se, o clube irá também reforçar a sua estrutura técnica, integrando, nos seus quadros, algumas velhas glórias. Uma medida correcta e acertada, uma vez que são aqueles que tiveram sucesso no passado quem melhor pode transmitir conhecimentos e mística aos mais jovens.

in O Jogo de hoje

td_por_ti_SLB

A simples palavra, é uma:MISTICA! :)

futuroslb

Será que eu tinha razão?. Não me parece a mim que a politica do Sr. António Carraça, aliás como ja frizei que aprovo, fosse a de ir buscar pelo menos nos ultimos tres anos, velhas glorias pela simples razão que não pressupõe qualidade, mas sim gente nova a procura de se afirmar e formada nas novas tecnologias entre outras coisas. O que parece é que estão a a alterar a trajectória  de um politica que me parecia delineada e que começava a dar frutos. Não será isto uma mudança de politica sobre a area de formação? O Sr. António Carraça está de acordo? Pareçe-me mais alguem que se anda a movimentar para destruir o que de bom tem sido construido. Li hoje a A Bola onde coloca a hipotese do Sr. Amtónio Carraça poder assinar por mais uma ano. Será que tenho razão? que forças dentro do Benfica se estão a movimentar para empurrar o Sr. Antonio Carraça para a rua? Será que aquilo que eu coloquei e que foi apagado afinal tem algum fundo de verdade?
Vamos vendo os desenvolvimentos.
Um Abraço

Airbus

Citação de: andre_DV04_SLB em 02 de Junho de 2007, 19:35
futuroslb, simplesmente porque fez acusações graves sem qualquer nexo e não é, e nunca será, o objectivo das discussões neste fórum. Se apresentar factos concretos em relação ao que escreveu, e se não se basear que foi um amigo seu que disse, especialmente quando esse amigo trabalha no Sporting e o objectivo poderá ser unica e exclusivamente o de destabilizar, então aí pode escrever o que quiser. Nunca a censura chegou a este fórum, apenas não aceitamos que esse tipo de situações andem veiculadas num fórum de formação, quando são, na sua totalidade, falsas.

Agradeço a compreensão.

André Sabino
/quote]

Grande André .............  5 Estrelas  és o MAIOR!!!!!!!!!!!!!!!

g25

Reforço da mística no ninho da águia

O número ainda vai aumentar, mas é a qualidade que mais valor tem nas contas dos responsáveis encarnados. Afinal, o objectivo do emblema da Luz é que os jovens da "cantera" possam beber diariamente a experiência e a mística das velas glórias do clube, que, por isso mesmo, continuam a trabalhar no ninho da águia. Rui Águas (ver peça em baixo) será "apenas" mais um reforço de luxo para juntar a um "plantel" de ex-jogadores benfiquistas presentes na memória de todos.

Jaime Graça, o mesmo que ajudou a conquistar duas mãos-cheias de títulos entre as décadas de 1960 e 70, é hoje o coordenador técnico dos escalões de iniciados, juvenis e juniores do clube. Com as mesmas faixas etárias trabalha Nené, mas com o "pelouro" das instalações e equipamentos. O antigo terror dos defesas cruza-se, naturalmente, com o treinador dos guarda-redes dos referidos escalões, o eterno José Henrique. Bem perto dos mais pequeninos – mais concretamente na equipa principal dos iniciados – está António Bastos Lopes, enquanto Fernando Chalana (adjunto de Fernando Santos) e Shéu Han (secretário-técnico) seguem ligados à equipa principal. Na base da hierarquia, Adolfo trabalha com os "escolinhas".

Todos eles velhas glórias, todos eles prontos a "ensinar" a mística a futuros valores como Yu Dabao, Romeu Ribeiro e companhia, que só esperam vir a poder ganhar tantos títulos como os professores.


Rui Águas será o elo mais forte

O cargo oficial ainda não está definido, mas já é certo que Rui Águas será o principal elo de ligação entre as camadas de formação e o plantel principal do emblema da Luz. A velha glória do clube – e, curiosamente, o último melhor marcador encarnado num Campeonato Nacional, na época de 1990/91 – vai reportar directamente ao gestor profissional para a formação, António Carraça, mas também ao homem-forte do futebol, José Veiga. Significa isto que o ex-internacional português se verá obrigado a uma permanente atenção aos escalões mais jovens, mas também a um diálogo regular com Fernando Santos.

O antigo camisola 9 ficará responsável, não só pela observação do despontar de futuros talentos do clube – e também noutros emblemas –, como também pelo estabelecimento de uma ponte com o técnico principal. O objectivo é reforçar a aposta na formação, procurando uma integração sustentada dos jovens valores no grupo às ordens de Fernando Santos. Recorde-se que, por exemplo, Yu Dabao já se irá integrar no estágio de pré-temporada.


Equipa formação

Nome: JAIME da Silva GRAÇA

Idade: 65 anos
Função: Coordenador técnico na área da especialização (iniciados, juvenis e juniores)
Títulos no clube: 7 campeonatos nacionais e 3 Taças de Portugal


Nome: Tamagnini Gomes Baptista (NENÉ)

Idade: 57 anos
Função: Coordenador do departamento de instalações e equipamentos (formação)
Títulos no clube: 10 campeonatos nacionais, 6 Taças de Portugal e 2 Supertaças Cândido de Oliveira
 

Nome: JOSÉ HENRIQUE Rodrigues Marques

Idade: 64 anos
Função: Treinador de guarda-redes na área da especialização (iniciados, juvenis e juniores)
Títulos no clube: 8 campeonatos nacionais e 3 Taças de Portugal
 

Nome: FERNANDO Albino de Sousa CHALANA

Idade: 48 anos
Função: Treinador-adjunto da equipa principal
Títulos no clube: 6 campeonatos nacionais, 3 Taças de Portugal 2 Supertaças Cândido de Oliveira
 

Nome: SHÉU HAN

Idade: 53 anos
Função: Secretário-técnico da equipa principal
Títulos no clube: 9 campeonatos nacionais, 6 Taças de Portugal e 2 Supertaças Cândido de Oliveira
 

Nome: ANTÓNIO José BASTOS LOPES

Idade: 53 anos
Função: Treinador dos iniciados (A)
Títulos no clube: 7 campeonatos nacionais, 4 Taças de Portugal e 2 Supertaças Cândido de Oliveira
 

Nome: ADOLFO António da Cruz CALISTO

Idade: 63 anos
Função: apoio logístico na área da pré-iniciação (escolas)
Títulos no clube: 6 campeonatos nacionais e 3 Taças de Portugal
 

Nome: José RUI Lopes ÁGUAS

Idade: 47 anos
Função: Por definir
Títulos no clube: 3 campeonatos nacionais, 3 Taças de Portugal e 1 Supertaça Cândido de Oliveira

in O Jogo de hoje.

futuroslb

Segundo percebi o Treinador Rui Aguas vai ficar responsavel pela ligação formação a seniores no SLB e com a prospecção de novos talentos. Pergunto eu o a Secção de Prospecção vai deixar de ser do Sr. Antonio Carraça?. Já lhe tiraram sa secção clinica agora da posse do Dr. Joao Paulo Almeida, que tão bons resultados deu esta época, agora tiram-lhe a prospecção, a seguir vão tirar a optimização ? pelo que sei é de certeza e muito rápido.
Então estão a esvaziar o lugar dele para quê? para pedir a demissão? para lhe proporem um contrato de um ano como vem na Bola. Tendo a ideia que tenho dele não vai aceitar a não ser que muito me engane.
Agora só faltará saber quem vai ficar na area de gestão do Departamento Juvenil. Parece-me que cada vez mais tenho razão.
A. P.

andre_04_SLB

Citação de: futuroslb em 05 de Junho de 2007, 10:43
Segundo percebi o Treinador Rui Aguas vai ficar responsavel pela ligação formação a seniores no SLB e com a prospecção de novos talentos. Pergunto eu o a Secção de Prospecção vai deixar de ser do Sr. Antonio Carraça?. Já lhe tiraram sa secção clinica agora da posse do Dr. Joao Paulo Almeida, que tão bons resultados deu esta época, agora tiram-lhe a prospecção, a seguir vão tirar a optimização ? pelo que sei é de certeza e muito rápido.
Então estão a esvaziar o lugar dele para quê? para pedir a demissão? para lhe proporem um contrato de um ano como vem na Bola. Tendo a ideia que tenho dele não vai aceitar a não ser que muito me engane.
Agora só faltará saber quem vai ficar na area de gestão do Departamento Juvenil. Parece-me que cada vez mais tenho razão.
A. P.

Desconhecimento. Departamento de Prospecção é liderado pelo Sr. Bruno Maruta e o Sr. Rui Águas estará encarregue da prospecção internacional, para o Benfica apostar cada vez mais no talento (de muita qualidade) vindo de fora, contando com alguém que fará viagens e escolherá a dedo os jogadores estrangeiros a ingressar na formação. É uma excelente medida pois isto diminui imenso a margem de erro. Se o trabalho do dep. de prospecção actualmente é fabuloso, espera-se que seja ainda melhor.

O que se passa na formação é um Organigrama bastante denso, sendo o Sr. António Carraça o Gestor Profissional. Temos de dar os nomes às coisas, porque nada é de ninguém, ou melhor, tudo é do Benfica!

andre_04_SLB

Esta questão da prospecção internacional veio veiculada nas Noticias da SportTV, não existindo ainda confirmação oficial. O nosso departamento de prospecção realiza um trabalho fabuloso e evoluiu de forma brutal desde há dois/três anos para cá. Os reforços do estrangeiro falam por si, mas se esta situação se confirmar, Rui Águas deverá assumir as funções internacionais, como veio escrito na Sporttv. Vamos ver...