Departamento de Formação

futuroslb

Citação de: andre_DV04_SLB em 05 de Junho de 2007, 12:33
Citação de: futuroslb em 05 de Junho de 2007, 10:43
Segundo percebi o Treinador Rui Aguas vai ficar responsavel pela ligação formação a seniores no SLB e com a prospecção de novos talentos. Pergunto eu o a Secção de Prospecção vai deixar de ser do Sr. Antonio Carraça?. Já lhe tiraram sa secção clinica agora da posse do Dr. Joao Paulo Almeida, que tão bons resultados deu esta época, agora tiram-lhe a prospecção, a seguir vão tirar a optimização ? pelo que sei é de certeza e muito rápido.
Então estão a esvaziar o lugar dele para quê? para pedir a demissão? para lhe proporem um contrato de um ano como vem na Bola. Tendo a ideia que tenho dele não vai aceitar a não ser que muito me engane.
Agora só faltará saber quem vai ficar na area de gestão do Departamento Juvenil. Parece-me que cada vez mais tenho razão.
A. P.

Desconhecimento. Departamento de Prospecção é liderado pelo Sr. Bruno Maruta e o Sr. Rui Águas estará encarregue da prospecção internacional, para o Benfica apostar cada vez mais no talento (de muita qualidade) vindo de fora, contando com alguém que fará viagens e escolherá a dedo os jogadores estrangeiros a ingressar na formação. É uma excelente medida pois isto diminui imenso a margem de erro. Se o trabalho do dep. de prospecção actualmente é fabuloso, espera-se que seja ainda melhor.

O que se passa na formação é um Organigrama bastante denso, sendo o Sr. António Carraça o Gestor Profissional. Temos de dar os nomes às coisas, porque nada é de ninguém, ou melhor, tudo é do Benfica!

André não brinquemos com as palavras. Se é então o Rui Águas vai ficar a liderar a prospecção no estrangeiro de atletas, então o que andava a fazer o Sr. António Carraça, quando andou pelos vários Campeonatos Mundias, Brasileiros, Argentinos, e Africanos? A lógica normal não era continuar? Será que o Sr. António Carraça e os seus colaboradores trabalhavam mal nessa area? É ou não para retirar ao Sr. Carraça o poder que ele tinha? Porquê? Qual a razão? o que está por detrás disto?
Agora também vamos deixar fugir o Rabiu Ibrahim? pelo menos o que consta é que estava observado e referenciado  pelo slb.
Andre quando referes o Organigrama bastante denso está de certeza a brincar. Será isso que fará branquear estas inovações??
Um Abraço
A.P.

andre_04_SLB

Citação de: futuroslb em 05 de Junho de 2007, 12:47
Citação de: andre_DV04_SLB em 05 de Junho de 2007, 12:33
Citação de: futuroslb em 05 de Junho de 2007, 10:43
Segundo percebi o Treinador Rui Aguas vai ficar responsavel pela ligação formação a seniores no SLB e com a prospecção de novos talentos. Pergunto eu o a Secção de Prospecção vai deixar de ser do Sr. Antonio Carraça?. Já lhe tiraram sa secção clinica agora da posse do Dr. Joao Paulo Almeida, que tão bons resultados deu esta época, agora tiram-lhe a prospecção, a seguir vão tirar a optimização ? pelo que sei é de certeza e muito rápido.
Então estão a esvaziar o lugar dele para quê? para pedir a demissão? para lhe proporem um contrato de um ano como vem na Bola. Tendo a ideia que tenho dele não vai aceitar a não ser que muito me engane.
Agora só faltará saber quem vai ficar na area de gestão do Departamento Juvenil. Parece-me que cada vez mais tenho razão.
A. P.

Desconhecimento. Departamento de Prospecção é liderado pelo Sr. Bruno Maruta e o Sr. Rui Águas estará encarregue da prospecção internacional, para o Benfica apostar cada vez mais no talento (de muita qualidade) vindo de fora, contando com alguém que fará viagens e escolherá a dedo os jogadores estrangeiros a ingressar na formação. É uma excelente medida pois isto diminui imenso a margem de erro. Se o trabalho do dep. de prospecção actualmente é fabuloso, espera-se que seja ainda melhor.

O que se passa na formação é um Organigrama bastante denso, sendo o Sr. António Carraça o Gestor Profissional. Temos de dar os nomes às coisas, porque nada é de ninguém, ou melhor, tudo é do Benfica!

André não brinquemos com as palavras. Se é então o Rui Águas vai ficar a liderar a prospecção no estrangeiro de atletas, então o que andava a fazer o Sr. António Carraça, quando andou pelos vários Campeonatos Mundias, Brasileiros, Argentinos, e Africanos? A lógica normal não era continuar? Será que o Sr. António Carraça e os seus colaboradores trabalhavam mal nessa area? É ou não para retirar ao Sr. Carraça o poder que ele tinha? Porquê? Qual a razão? o que está por detrás disto?
Agora também vamos deixar fugir o Rabiu Ibrahim? pelo menos o que consta é que estava observado e referenciado  pelo slb.
Andre quando referes o Organigrama bastante denso está de certeza a brincar. Será isso que fará branquear estas inovações??
Um Abraço
A.P.

Primeiro não se sabe se Rui Águas irá liderar a prospecção internacional. O Sr. António Carraça foi jogador durante muitos anos, treinador durante muitos anos, e tem a capacidade necessária para ser ele a decidir quem deve ou não entrar em relação a estrangeiros. O Sr. Bruno Maruta idem, e Rui Águas idem. Imagina o que era os três a observar campeonatos do Mundo jovens, a fazerem a prospecção em todos esses campeonatos? Não seria fantástico?

E para além do mais, não sabes se isso é verdade, e se não foi o próprio António Carraça a querer contar com os serviços do Rui Águas, se não foi o próprio Departamento de Prospecção a querer realizar esta "contratação", que nem se sabe se é verdade.

Por trás disto? Secalhar isto é um filme policial e ninguém tinha dado conta. Rabiu Ibrahim? Deixa de ler Jornais, porque eles enganam muitas vezes. Ele que vá para Alcochete, que tenho a certeza que contrataremos bem melhor.

Estou a brincar com o Organigrama? Então convido-te a conheceres melhor a formação do SLB, e a ires ao site oficial retirar o mesmo para leres, já que são mais de 80 páginas.

futuroslb

André.
Quando falei no Rui Aguas estava simplesmente a comentar o que g25 escreveu já que dá a entender que está dentro do assunto.
Sobre o Organigrama deves te ter enganado no número de paginas. O Organograma é só uma página o resto é o projecto, as linhas de orientação que o Dep. Juvenil tinha além de um relatório de época.
Sei que tens uma grande preocupação de defender algumas pessoas, mas André o mais importante é o Benfica.
Se o forum utiliza como critério simplesmente abafar opiniões que não sejam da "cor" estamos mal. Então o que seriam de todos os foristas que não gostam do ENg. Fernando Santos, do Presidente etc etc.
Um Abraço
AP

andre_04_SLB

Citação de: futuroslb em 05 de Junho de 2007, 13:23
André.
Quando falei no Rui Aguas estava simplesmente a comentar o que g25 escreveu já que dá a entender que está dentro do assunto.
Sobre o Organigrama deves te ter enganado no número de paginas. O Organograma é só uma página o resto é o projecto, as linhas de orientação que o Dep. Juvenil tinha além de um relatório de época.
Sei que tens uma grande preocupação de defender algumas pessoas, mas André o mais importante é o Benfica.
Se o forum utiliza como critério simplesmente abafar opiniões que não sejam da "cor" estamos mal. Então o que seriam de todos os foristas que não gostam do ENg. Fernando Santos, do Presidente etc etc.
Um Abraço
AP

Obviamente estava-me a referir ao Organigrama e ao Projecto. Eu não tenho preocupação em defender ninguém. Dou as minhas opiniões, baseadas no que vejo e no que observo, nada mais que isso. Não conheço as pessoas que trabalham no Benfica, sei apenas do grande trabalho que realizam. O critério do fórum é discutir a formação, de forma saudável. A partir do momento em que se começam a criar "filmes", a fazer acusações despropositadas com o único objectivo de destabilizar e levar os que não têm a sua opinião formada em relação ao tema, então aí terei de estar aqui a responder a estas situações.

O objectivo do fórum (e falo por mim) é divulgar o trabalho e a formação do Sport Lisboa e Benfica, e não foi, nem nunca será, um lavar de roupa suja (sendo ela claramente risória), onde os objectivos só podem ser o de falar sem nexo, sem conhecimento, para criar dúvidas em algumas pessoas, e tentar descridibilizar quem está a trabalhar da forma que todos observamos.

foNNtes

futuroslb, cor???? quer dizer q a tua cor n é encarnada? fugiu-te a boca pá verdade ou q?

futuroslb

Citação de: foNNtes em 05 de Junho de 2007, 13:59
futuroslb, cor???? quer dizer q a tua cor n é encarnada? fugiu-te a boca pá verdade ou q?

O Andre sabe-se defender muito bem, não precxisa de assessores. Alem de ser uma pessoa que admiro é conhecedor de futebol, da analise de jogo, por isso o admiro. Não quer isto dizer que esteja sempre de acordo com ele.
AP

foNNtes

n precisas de fugir à pergunta...

será q esse número de sócio n é inventado?

falaste de diferentes cores, mas aqui somos TODOS encarnados, ou pelo menos éramos...

futuroslb

Citação de: foNNtes em 05 de Junho de 2007, 14:48
n precisas de fugir à pergunta...

será q esse número de sócio n é inventado?

falaste de diferentes cores, mas aqui somos TODOS encarnados, ou pelo menos éramos...

Só me aptece rir, pois agora alguem poe em causa o meu benfiquismo. Já percebi quem não for "a voz do dono" não tem direito a opinião. Meu menino se há coisas que tem a ver com a mistica e com o passado foi e será sempre a democracia, a discussão a opinião divergente. Isto é que colocou o SLB no topo Nacional e Internacional, não só na sua projecção como na quantidade de sócios.
AP

foNNtes

hum...n sei, n...por vezes sabes muito sobre as camadas jovens e falas de todos os nomes q constituem a formação, dps há perguntas parvas, como se n soubesses do q se fala, já para n falar q só apareces a criticar no final de época, qdo os putos estão nas fases mais importantes da sua vida, até ao momento...enfim...

futuroslb

Citação de: foNNtes em 05 de Junho de 2007, 14:59
hum...n sei, n...por vezes sabes muito sobre as camadas jovens e falas de todos os nomes q constituem a formação, dps há perguntas parvas, como se n soubesses do q se fala, já para n falar q só apareces a criticar no final de época, qdo os putos estão nas fases mais importantes da sua vida, até ao momento...enfim...

foNNtes: Eu não sei muito sobre as camadas jovens. Nãp apareço no final da epoca a criticar os "putos"pela simples razão do que são o melhor do Mundo. Apenas acho que o trabalho do Sr. António Carraça pode ter alguns defeitos mas por aquilo que segui e por aquilo que sei, ainda por cima por aquilo que sei através de uma amigo pessoal que trabalha no sporting, tem sido um trabalho diferente para muito melhor. Não podia aceitar que um maça podre andasse a bufar junto dos elementos do staff do sporting, dando a conhecer possivelmente algumas coisas menos boas que acontecem por aqui.
Uma ou outra informação que é possivel comprovar já comprovei. As noticias que tem vindo ultimamente nos jornais, se forem verdades,  deixam prever alterações substanciais no estrutura do departamento juvenil.
Só quero comprovar mais uma e depois falarei sobre ela e tem a ver com a Secção Optimização do treino.
foNNtes depois falaremos e vamos ver quem estará enganado. Deus queira que seja eu.
Um abraço
AP

foNNtes

ok, vamos esperar...

também espero que estejas enganado, mas POR FAVOR n fales mais sobre isso, a partir de 18 de Junho(penso q terminam aí os campeonatos), fala à vontade, mas até lá cautela com o q dizes...

1 abraço

Bethoven

#41
António Carraça deixou o Sindicato dos Jogadores para ir trabalhar para o Benfica com a missão de gerir as camadas jovens do clube. Segundo nos garantiram fontes benfiquistas, Carraça ganha 25 mil euros por mês, mais carro e cartão de crédito.
Já lá vão quase dois anos e que títulos conseguiu? Nenhum.
Este ano pelo andar da carruagem também não vai meter a mão ao prato em nenhum dos escalões, mas continua a receber os 25 mil mês. É assim no Benfica.
Tanto no Sporting como no FC Porto, os responsáveis pelas camadas jovens não ganham mais que 5 mil euros mês, sem carro e cartão de crédito. Mesmo assim no final da cada temporada ganham títulos e novas estrelas que fazem entrar milhões nos cofres do clube.
O Benfica é de facto um grande clube, principalmente para se ganhar dinheiro, porque títulos...

em  http://blogdabola.blogspot.com/

não concordo com isto, pelo menos no k diz respeito aos titulos k considero pouco importantes (bom, no benfica dinânica de vitória é essencial O0)!!!

Mas não tenho competência para discutir o resto....

Vigilante

Citação de: Bethoven em 15 de Junho de 2007, 01:09
António Carraça deixou o Sindicato dos Jogadores para ir trabalhar para o Benfica com a missão de gerir as camadas jovens do clube. Segundo nos garantiram fontes benfiquistas, Carraça ganha 25 mil euros por mês, mais carro e cartão de crédito.
Já lá vão quase dois anos e que títulos conseguiu? Nenhum.
Este ano pelo andar da carruagem também não vai meter a mão ao prato em nenhum dos escalões, mas continua a receber os 25 mil mês. É assim no Benfica.
Tanto no Sporting como no FC Porto, os responsáveis pelas camadas jovens não ganham mais que 5 mil euros mês, sem carro e cartão de crédito. Mesmo assim no final da cada temporada ganham títulos e novas estrelas que fazem entrar milhões nos cofres do clube.
O Benfica é de facto um grande clube, principalmente para se ganhar dinheiro, porque títulos...

em  http://blogdabola.blogspot.com/

não concordo com isto, pelo menos no k diz respeito aos titulos k considero pouco importantes (bom, no benfica dinânica de vitória é essencial O0)!!!

Mas tenho competência para discutir o resto....


5* pergunto apenas o que este senhor anda a fazer e qual vai ser a função do Mister Rui Aguas?

Vigilante

#43
Citação de: EagleHeart25 em 29 de Maio de 2007, 22:54
Citação de: visitor em 29 de Maio de 2007, 13:46
De facto acho que já muito foi feito mas muito ainda falta fazer.Não vamos tapar o sol com a peneira e dizer que tudo são rosas.A respeito da formação  dos treinadores acho que temos alguns muito bons e alguns fracotes.Ainda no sabado ,no Fofo, no jogo de infantis C contra o sporting o treinador não colocou a jogar 2 atletas e um só entrou 2 minutos,nem chegando a tocar na bola, enquanto  o treinador do sporting mesmo a perder utilizou todos os seus atletas.Neste escalão os jogadores podem ser substituidos vezes sem conta e com  11/12 anos é uma violencia para um criança ficar no banco sabendo que podem entrar todos os atletas. Concordo com o ivoivo quando diz que não é preciso ganhar a todo o custo.Quanto ao mercado africano sei com conhecimento de causa que os atletas vêm com a idade alterada, mas julgo que o Benfica está atento a isso.Apesar de algumas ovelhas de má res julgo que o pastor Carraça tá a fazer um bom trabalho com o seu rebanho e para o ano será melhor.No entanto se queremos que tudo melhore não podemos dizer amen a tudo, temos a obrigação de alertar para as falhas.Os maiores criticos dos filhos devem ser os pais por forma a que eles sejam sempre melhores, apesar do seu amor  incondicional:slb2:

É esse o tal treinador que costuma deixar os miúdos sozinhos em campo quando perde?

O q?o treinador de miudos fez isso?
Eu nem sabia que o benfica tinha infantis D (que dizem ser os mais fracotes) e por engano (pensando ser os C) fui ver um jogo num campo alí para alfragide no cú de judas jogo esse contra o sporting, e deparei-me com uma equipa excelente, que jogava com alegria e onde o treinador até meteu o guarda redes suplente, isto que vi nos infantis D foi excelente desde a postura dos técnicos até À postura dos miudos, bem, mesmo fora de serie.
Mas se na equipa C o treinador quando perderam deixou os miudos sozinhos em campo acho triste e no minimo vergonhoso pois são crianças e adoram jogar.
Não estou a meter em causa o que disse mas acho estranho isso acontecer, pois os resposaveis do slb formação iriam insurgir-se logo, ainda por cima com crianças, e eu ja vi a equipa c a jogar e nõ lhe vi esse tipo de actitude.

The Insider

Ainda ninguém percebeu que o Sr. Carraça e a sua marioneta que dá pelo nome de Rodrigo Magalhães são um autêntico cancro para as camadas jovens!! o Sr. António Carraça é um lagarto (sapo, ou osga se preferirem) de coração que está a minar as camadas jovens a partir de dentro. Não percebe nada de futebol jovem, afirma que quer formação, mas só pensa nos resultados, lidera o sector jovem como se fosse "O Padrinho" e dificulta a vida aos sérios profissionais competentes que já estão á muitos anos no Benfica como é o caso do Néné, do A.Bastos Lopes (nomes mais sonantes que inclui também pessoal médico e auxiliar que está a ser empurrado e substituido). O caso mais caricato é o do elo (mais fraco) de ligação, que se chama RODRIGO MAGALHÃES! É uma pessoa dotada de total incompetência e que foi crescendo em arrogância e prepotência à medida que o tempo passa. Não percebe de futebol, não domina os principios de treino e falta-lhe discernimento para avaliar as capacidades e potencialidades dos jogadores. Uma verdadeira encomenda que o Sr. Carraça foi buscar a Viseu só para servir de pau-mandado e de "bufo"!

Com o ordenado principesco que foi referido 25.000€/mês mais carro e credit card e a trabalhar num horario tão flexivel que chega a parecer part-time + as viagens (entenda-se mini-férias) ao serviço do Benfica nas quais não produz quase nada.. Não sei qual a categoria em que ele se enquadra.. Será de "tachista"???, será de "abutre"?? Do Guaraná não será certamente..