O fantástico Carlos Lisboa (Basquetebol)

Base, 65 anos,
Portugal
Estatísticas: 12 épocas

Títulos: Campeonato Nacional (10), Taça de Portugal (5), Supertaça (5), Taça da Liga (6), Taça de Honra da ABL (1)

Ft.johИИ

Aquele video dos 45 pontos contra o Partizan é qualquer coisa. Estava a ver o video e a vibrar como se estivesse no pavilhão. Aquilo era triplos de todo o lado  :o

Dandy

Citação de: Ft.johИИ em 11 de Novembro de 2014, 13:58
Aquele video dos 45 pontos contra o Partizan é qualquer coisa. Estava a ver o video e a vibrar como se estivesse no pavilhão. Aquilo era triplos de todo o lado  :o



   Não é por acaso que constitui um recorde.

   A Taça dos Campeões Europeus existe desde 1957 (apesar das alterações no nome que a prova foi experimentando).

   Nesta competição, com quase 60 anos de existência, já participaram milhares de atletas. De entre estes, apresentaram-se alguns dos melhores praticantes a nível europeu e mundial.

   Nenhum conseguiu sequer igualar o recorde do Carlos Lisboa.

   Maior número de lançamentos triplos convertidos num só jogo: 10 (em 15 tentados).





Elvis the Pelvis

#213
E esteve pertíssimo de ser o primeiro português a jogar na NBA. Se não estou em erro, nos Portland Trail Blazers.

Lorne Malvo

Ídolo de juventude! Fiquei sempre com pena de não lhe darem uma oportunidade na NBA. Sei que chegaram a falar com ele sobre isso, a propósito da entrada de uma nova equipa na NBA, mas depois o projecto não foi em frente. O Carlos merecia ter jogado no melhor campeonato do mundo, com os melhores jogadores do mundo.

Elvis the Pelvis

Acho que se falou em duas equipas, os Blazers e uma que seria um novo projecto, que depois não foi em frente.

darkwolf

tantas tardes e noites a ver na RTP este monstro do nosso Glorioso.


Eddie_

Hoje em dia teria jogado na NBA.
Mas o Eusébio também só jogaria no Sport Lisboa e Benfica uma época... Se é que jogaria alguma.

Foi melhor assim  ;D

pirolito1

Chorei duas vezes de tristeza pelo meu SL Benfica, a primeira quando perdemos com o Parma, a segunda quando perdemos o campeonato de basket na última época do Carlos Lisboa - era uma coisa que não devia acontecer.

Dandy

Citação de: pirolito1 em 11 de Novembro de 2014, 16:30
Chorei duas vezes de tristeza pelo meu SL Benfica, a primeira quando perdemos com o Parma, a segunda quando perdemos o campeonato de basket na última época do Carlos Lisboa - era uma coisa que não devia acontecer.



   Problemas internos no grupo (com um jogador em particular) foram determinantes para a perda desse campeonato.




Josh


faneca_slb4ever

Lançamento do livro "Cheira bem, cheira a Lisboa"
Sexta-Feira, 14-11-2014
18:00
Benfica Megastore - Zona Comercial do Estádio do SL Benfica
Biografia de Carlos Lisboa, da autoria de João Tomaz .
Modalidade:Geral

Dandy

Citação de: faneca_slb4ever em 11 de Novembro de 2014, 21:53
Lançamento do livro "Cheira bem, cheira a Lisboa"
Sexta-Feira, 14-11-2014
18:00
Benfica Megastore - Zona Comercial do Estádio do SL Benfica
Biografia de Carlos Lisboa, da autoria de João Tomaz .
Modalidade:Geral




   Confesso que não gosto da capa do livro... mas vou comprar, obviamente.





RP89

Citação de: Anti-Corruptos em 15 de Julho de 2014, 17:20
Ray Allens e Reggies Millers é tudo fraquinho comparado com o Carlos Lisboa.

Eish. Exagero.