CAMADAS JOVENS A VERDADE

Mialgia De Esforco

Citação de: Vigilante em 12 de Junho de 2007, 16:35
Sem querer faltar ao respeito, mas devem rever então os critéiros e ajudar o jogador, pois ele anda completamente marreco e parece cochear, pergunto ainda se é um dos melhores porque é que cada vez que faz um centro não levanta a cabeça, como por exemplo o andré carvalhas faz?mas respeito a vossa opinião, o futuro dirá se tenho razão, mas pelo menos apoiem o rapaz a melhorar a capacidade motora como por exemplo o mourinho fez com o paulo ferreira.

obrigado pela dika do caps e desculpem mas este teclado brrrrr  :slb2:

A questão é: que grau de parentesco tens e com qual jogador insatisfeito?...  :whistle2:

Griever

Olhem que o Sporting não anda a dormir em termos de contratações para os júniores... portanto se calhar essa dos putos serem de 2º ano na próxima época pouca diferença vai fazer.

Vigilante

Excelente afirmação :

Citação de: Griever em 12 de Junho de 2007, 17:12
Olhem que o Sporting não anda a dormir em termos de contratações para os júniores... portanto se calhar essa dos putos serem de 2º ano na próxima época pouca diferença vai fazer.

Vigilante

Sem palavras, a única coisa que digo é ajudem o rapaz pois ja pararam para pensar que ele sendo ajudado pode então ser o ser grande jogador que dizem?
Existem imensos livros que podem ser lidos para a coordenação motora, peso excessivo no atleta.

Citação de: LuísPessoa em 12 de Junho de 2007, 16:58
Sem querer faltar ao respeito, mas devem rever então os critéiros e ajudar o jogador, pois ele anda completamente marreco e parece cochear, pergunto ainda se é um dos melhores porque é que cada vez que faz um centro não levanta a cabeça, como por exemplo o andré carvalhas faz?mas respeito a vossa opinião, o futuro dirá se tenho razão, mas pelo menos apoiem o rapaz a melhorar a capacidade motora como por exemplo o mourinho fez com o paulo ferreira.

A questão é: que grau de parentesco tens e com qual jogador insatisfeito?...  :whistle2:

Vigilante

Só por curiosidade qual o apoio prestado ao miúdo dos infantis C/D que teve um problema de ossos?
E o miúdo que teve a fissura na rótula o ano passado que pertencia aos iniciados?
Amigo não faço parte de nada, apenas acompanho o slb desde pequeno e ouve-se sempre os pais a falarem para além de ter olhos na cara para ver tudo o que rodeia.....

BigSLB

Citação de: Vigilante em 12 de Junho de 2007, 17:40
Só por curiosidade qual o apoio prestado ao miúdo dos infantis C/D que teve um problema de ossos?
E o miúdo que teve a fissura na rótula o ano passado que pertencia aos iniciados?
Amigo não faço parte de nada, apenas acompanho o slb desde pequeno e ouve-se sempre os pais a falarem para além de ter olhos na cara para ver tudo o que rodeia.....

Pois, nesse aspecto o próprio soudelta criticou o apoio dado ao Miguel Rosa quando este foi operado ao menisco

zerocool

a estrutura de formação do nosso clube está minada de lagartos que apenas protegem os altos interesses do seu clube do coração...vários olheiros que supostamente trabalham para o SLB encaminham jogadores para os lagartos...ISTO É VERDADE N É NEHUMA INVENÇÃO...o Sr. Carraça regosija com as derrotas da nossa equipa senior...bem como vários elementos da sua estrutura...estas pessoas n são merecedoras de trabalharem no nosso clube pois apenas se servem dele para concretizarem os seus objectivos...

Mialgia De Esforco

Citação de: Vigilante em 12 de Junho de 2007, 17:30
Sem palavras, a única coisa que digo é ajudem o rapaz pois ja pararam para pensar que ele sendo ajudado pode então ser o ser grande jogador que dizem?
Existem imensos livros que podem ser lidos para a coordenação motora, peso excessivo no atleta.

Citação de: LuísPessoa em 12 de Junho de 2007, 16:58

continuamos sem resposta...  :)

VALEBEM

Vi 8 jogos dos juniores este ano, e eles tiveram o mérito de ir superando barreiras nas minhas expectativas... Considero que, com uma equipa menos experiente do que os nossos rivais, demos uma boa réplica, e fizemos coisas bastante interessantes...
Fui ver no domingo o jogo dos juvenis contra os lagartos, e acho a equipa de juvenis melhor tecnicamente, e mais empolgante do que a equipa de juniores... Faltou alguma tranquilidade e alguma paciência nos minutos finais daquele jogo, mas gostei do que vi...

coristaslb

Citação de: andre_DV04_SLB em 12 de Junho de 2007, 13:12
Citação de: The Insider em 12 de Junho de 2007, 12:59
As minhas criticas foram válidas e suportadas no conhecimento que tenho. Podem não concordar, mas isto é viver em democracia, é viver à Benfica.
Os Mrs. Néné, Bastos Lopes, Zé Henriques, falecido Bento, entre outros com quem tive o prazer de trabalhar, são de facto mais valias no Benfica. Todos eles ganharam vários titulos na formação. E têm muita qualidade. Não raras vezes vi técnicos como o Bruno Lage, João Barbosa, Luís Nascimento, Ricardo Manuel, etc pedirem conselhos a estes que as pessoas teimam em qualificar de obsoletos. Isto não retira mérito aos citados, pelo contrário, demonstra que são humildes e sabem tirar proveito das fontes de experiencia que têmao seu dispor. Se perguntarem a qualquer técnico que lá trabalhe a alguns anos, todos eles irão defender que estes lá devem continuar.
Também sei reconhecer quando as Glórias estão obsoletas. Como é o caso do Mr. Jaime Graça. Mas atenção, deveriam reforma-lo com todo o reconhecimento que ele merece pelo contributo que deu ao nosso clube ao longo dos anos. Merece o nosso respeito!

Exactamente, vivemos em democracia e isto é um fórum. Não podemos tolerar quando as opiniões transbordam a opinião e passam à acusação, muitas vezes sem factos concretos, mostrando sempre algum rancor e mágua por alguma coisa que se tenha passado menos boa. O site não tem responsabilidade com o que aqui é dito, mas sim quem o escreve tem de se responsabilizar com as coisas que aqui relata.

Citação de: The Insider em 12 de Junho de 2007, 12:59
Quanto a medidas: Primeiro e mais importante seria despedir o Sr. Carraça e substituí-lo por alguém que perceba de futebol, com conhecimento do futebol jovem, com respeito pelos que trabalham consigo independentemente de estarem acima ou abaixo na hierarquia. Podem haver muitos outros nomes, mas  a minha sugestão seria o Agostinho Oliveira.
Depois era despedir o Rodrigo Magalhães enviando-o de volta para Viseu onde não tinha um cargo tão influente como o que tem no Benfica (sempre marionetado pelo Carraça) e substitui-lo pelo Mr. Néné que é o homem ideal para a funçaõ.
Requalificar a prospecção do Benfica que de modo algum pode ser liderada pelo Sr. Bruno Maruta e seus pares.

No Benfica existe gente muito mais qualificada do que eu para dotar os cargos-chave de maior qualificação humana, por isso a minha opinião poderá ser irrelevante, mas é dada com conhecimento de causa e a pensar num Benfica melhor.

O Sr.Carraça tem muitos anos de futebol. Foi jogador, foi treinador e não me parece que as coisas sejam bem assim. A prospecção do Benfica foi uma das grandes evoluções que se verificaram nas camadas jovens, sendo a nossa rede mais vasta que a do Sporting. O Benfica faz prospecção na América do Sul, na Europa, em África, na Ásia e até na Oceânia, como explica a contratação do Kaz Patafta. Parece-me bastante óbvio que a prospecção do Benfica está a melhorar a cada dia que passa, e para reforçar esta ideia, para o ano espero que sejam feitas excelentes contratações para os actuais sub-15.

Jogadores como o Saná Camará não aparecem todos os dias, jogadores como o Yu Dabao também não. Todo este trabalho foi feito por quem lidera estas áreas, sendo inequivoco a evolução que as camadas jovens do SLB tiveram.
Sabe por acaso se foram feitos exames para saber o grau de maturação desses elementos em questão?

Anonymus

Citação de: VALEBEM em 12 de Junho de 2007, 18:26
Vi 8 jogos dos juniores este ano, e eles tiveram o mérito de ir superando barreiras nas minhas expectativas... Considero que, com uma equipa menos experiente do que os nossos rivais, demos uma boa réplica, e fizemos coisas bastante interessantes...
Fui ver no domingo o jogo dos juvenis contra os lagartos, e acho a equipa de juvenis melhor tecnicamente, e mais empolgante do que a equipa de juniores... Faltou alguma tranquilidade e alguma paciência nos minutos finais daquele jogo, mas gostei do que vi...

Eu também vi poucos jogos dos juniores mas concordo que a equipa foi superando barreiras e disputou a fase final de uma forma digna e acima das minhas expectativas.
Alias, acabamos por disputar o jogo do titulo (O S.C.P estava fora da disputa)
chegamos inclusive a lidera a prova.
Uma interrupção (3 semanas) na fase final obrigando a disputar 2 jogos consecutivos, não será concerteza o melhor calendário.
Não esquecer o facto de 4 atletas (dabao, m.vitor, r.lima, romeu) estiveram presenres na digressão dos séniores ao canada/usa e 5 (r.lima,carvalhas,m.vitor,rosa, romeu)  disputaram o torneio internacional de Lisboa pela selecção sub-18.
Se a memoria não me atraiçoa jogaram 3 jogos pela selecção em 4 dias e mais dois para o campenato nacioanal 4 dias depois.

Em relação ao juvenis, um campeonato fantástico.
Uma equipa com grande valores.
Excelente equipa técnica.
Lideres da prova.
Sorte... que não se repita o morrer na praia do ano passado.

Hoje li no record  que esta equipa de juniores do FCPorto passou 6 anos sem ganhar qualquer titulo e na sua ultima época de formação conquistou o tão desejado campeonato de juniores.
Na opinião do seu treinador, a melhor equipa sub19 com 5 internacionais sub-19

Calma...Haja paciência.
:slb2:

Airbus

Citação de: The Insider em 12 de Junho de 2007, 11:15
O grande problema das camadas jovens do Benfica está em quem o dirige.
Ainda ninguém percebeu que o Sr. Carraça e a sua marioneta que dá pelo nome de Rodrigo Magalhães são um autêntico cancro para as camadas jovens!! o Sr. António Carraça é um lagarto (sapo, ou osga se preferirem) de coração que está a minar as camadas jovens a partir de dentro. Não percebe nada de futebol jovem, afirma que quer formação, mas só pensa nos resultados, lidera o sector jovem como se fosse "O Padrinho" e dificulta a vida aos sérios profissionais competentes que já estão á muitos anos no Benfica como é o caso do Néné, do A.Bastos Lopes (nomes mais sonantes que inclui também pessoal médico e auxiliar que está a ser empurrado e substituido). O caso mais caricato é o do elo (mais fraco) de ligação, que se chama RODRIGO MAGALHÃES! É uma pessoa dotada de total incompetência e que foi crescendo em arrogância e prepotência à medida que o tempo passa. Não percebe de futebol, não domina os principios de treino e falta-lhe discernimento para avaliar as capacidades e potencialidades dos jogadores. Uma verdadeira encomenda que o Sr. Carraça foi buscar a Viseu só para servir de pau-mandado e de "bufo"! Para além destes ainda temos o Sr. Manuel Ribeiro que só quer dar nas vistas e produz muito pouco e temos um Sr. Jaime Graça a quem temos de agradecer por todo o serviço prestado ao Benfica com uma sentida homenagem, mas com todo o respeito, está a tornar-se obsoleto e só lá quer por no Benfica a "rapaziada de Setúbal" (contra quem nada tenho, uns são bons outros nem tanto.. é o principio que está errado!). Para terminar esta exposição não podia deixar passar o Sr. Bruno Maruta o lider da prospecção do Benfica.. Minha Nossa Senhora!! O homem até pode ser boa pessoa, mas é fraquinho.. muito fraquinho para liderar esta area tão importante. Não só lhe faltam capacidades de avaliação de qualidade e potencial dos jogadores observados, como não é capaz de ter noção do que realmente precisam as equipas para se reforçar de modo equilibrado. Pior do que isso é o facto de ele se julgar um supra-sumo na área (até já dá entrevistas!! ehehe) e não se interessar pela opinião dos técnicos e das outras pessoas ligadas ao futebol jovem.
Espero que a entrada do Rui Águas como elo de ligação entre o futebol profissional e o futebol jovem possa fazer ver ao Sr. Luis Filipe Vieira (por quem tenho admiração pelo trabalho desenvolvido) quem está a mais na estrutura jovem!
Deixar por fim uma palavra de apreço a alguém que desenvolve um trabalho de grande qualidade a muitos anos sempre em silêncio e sem nunca reclamar créditos por isso: o Sr. SHÉU HAN!

ET PLURIBUS UNUM

Em primeiro lugar começo por dizer que concordo com algumas coisas que aqui são ditas, mas ao ler tudo cheira-me a alguém que quer mas não tem....... Ir ao ponto de dizer mal de tudo e de todos faz que nem consigas disfarçar algum rancor por queres e não ter. Não sei se isto é recado de alguém ou se saiu da tua cabeça, mas reconheço que tudo isto é um excesso. Será que é tudo tão mau??? penso que não....
Ir ao ponto de mencionar nomes que dão tudo ao benfica e durante os ultimos anos sem condições de trabalho acho uma falta de senso incrível....... Não nos esqueçamos que só este ano é que temos o centro de estágio e que a nossa prospecção á 3 anos não existia. Isto de criar grandes jogadores e equipas não é como criar frangos.... Penso que ainda temos muito a melhorar mas não é com estas criticas que garantidamente vamos melhorar. Não te esqueças que nos ultimos anos o nosso clube desprezou muito as camadas jovens e ainda estamos a sofrer com isto e não é 1 ou em 2 anos que vamos inverter a situação. Queres um ex: toda a gente fala da grande equipa de juvenis A vê quantos jogadores esta nova prospecção que tanto dizes mal trouxeram para o benfica. Isto à 3 anos atrás éra impossivel.
Deixem de dizer mal e ajudem a construir um grande benfica......
Só para acabar tenho que dizer que a maioria dos nomes que mencionas-te nem sequer os conheços, e outros só de nome nos jornais...

VIVA O BENFICA

EagleHeart25

Antes de mais quero frisar que não gosto de vir aqui servir de advogado seja de quem for, mas visto que há por aí "vigilantes" que se registam no fórum única e exclusivamente para atacar, quase que me sinto obrigado a repor a verdade...
Ora bem... um tópico que parece ser recorrente pelos "abutres" que por aqui andam: o parentesco entre Jaime Graça e Bruno Lage e Luis Nascimento. Este parentesco pura e simplesmente...não existe! O Mister Lage trabalhou há alguns anos com Jaime Graça numa equipa de séniores e também numa escola de futebol da zona de Setúbal. A sua relação é profissional, não familiar! Foi provavelmente pelo facto de o Bruno Lage ter demonstrado valor que foi recrutado para os quadros do Benfca...a isto chama-se mérito e não cunha! Não tenho dúvidas que se o Lage ou o Luís Nascimento não tivessem valor, neste momento não estariam ao serviço do Benfica. Aliás, os resultados, tal como o André referiu, falam por si. Chamo a atenção para o facto de todos os jogadores entrevistados pelo André terem apontado o Lage como o treinador que mais os marcou... isto diz muito sobre a sua capacidade enquanto professor e, acima de tudo, educador/ formador.
Além disso, o Lage não saltou directamente dos infantis para os juniores, informe-se, meu caro! Foi treinador dos escolas, mas desde há 3 anos que acompanha a geração que este ano subiu a junior (Romeu, Lima, Carvalhas, Victor..)
O facto de não termos sido campeões não apaga o bom trabalho que se fez nos júniores. No início da época ninguém apostaria que esta equipa iria passar à segunda fase e, muito menos, disputar o título até ao fim...apelo a que se coloque a mão na consciência! Foi uma excelente campanha, sobretudo tendo em conta o diferencial em termos de condições de partida entre as equipas presentes na fase final - nós eramos os outsiders! Os lagartos já tinham encomendado as faixas antes da época começar e têm valores inegáveis... o Porto é a selecção sub-19 em peso!!Ainda assim, estivemos taco-a-taco com eles e isto, em larga medida, deve-se á força anímica da nossa equipa. Sem um grande lider no balneário não há força anímica, meus caros!

Saudações e desculpem o desabafo...

RF

andre_04_SLB

Citação de: EagleHeart25 em 12 de Junho de 2007, 21:08
Antes de mais quero frisar que não gosto de vir aqui servir de advogado seja de quem for, mas visto que há por aí "vigilantes" que se registam no fórum única e exclusivamente para atacar, quase que me sinto obrigado a repor a verdade...
Ora bem... um tópico que parece ser recorrente pelos "abutres" que por aqui andam: o parentesco entre Jaime Graça e Bruno Lage e Luis Nascimento. Este parentesco pura e simplesmente...não existe! O Mister Lage trabalhou há alguns anos com Jaime Graça numa equipa de séniores e também numa escola de futebol da zona de Setúbal. A sua relação é profissional, não familiar! Foi provavelmente pelo facto de o Bruno Lage ter demonstrado valor que foi recrutado para os quadros do Benfca...a isto chama-se mérito e não cunha! Não tenho dúvidas que se o Lage ou o Luís Nascimento não tivessem valor, neste momento não estariam ao serviço do Benfica. Aliás, os resultados, tal como o André referiu, falam por si. Chamo a atenção para o facto de todos os jogadores entrevistados pelo André terem apontado o Lage como o treinador que mais os marcou... isto diz muito sobre a sua capacidade enquanto professor e, acima de tudo, educador/ formador.
Além disso, o Lage não saltou directamente dos infantis para os juniores, informe-se, meu caro! Foi treinador dos escolas, mas desde há 3 anos que acompanha a geração que este ano subiu a junior (Romeu, Lima, Carvalhas, Victor..)
O facto de não termos sido campeões não apaga o bom trabalho que se fez nos júniores. No início da época ninguém apostaria que esta equipa iria passar à segunda fase e, muito menos, disputar o título até ao fim...apelo a que se coloque a mão na consciência! Foi uma excelente campanha, sobretudo tendo em conta o diferencial em termos de condições de partida entre as equipas presentes na fase final - nós eramos os outsiders! Os lagartos já tinham encomendado as faixas antes da época começar e têm valores inegáveis... o Porto é a selecção sub-19 em peso!!Ainda assim, estivemos taco-a-taco com eles e isto, em larga medida, deve-se á força anímica da nossa equipa. Sem um grande lider no balneário não há força anímica, meus caros!

Saudações e desculpem o desabafo...

RF

Excelente. O0

Elvio

Quando vi o nome do tópico , ''  CAMADAS JOVENS A VERDADE'' pensei que seria mesmo a verdade.
Como temos crescido na qualidade das nossas formações mais jovens , como temos ganho e lutado até ao fim pelos titulos , o grande numero de jovens internacionais que temos [ apesar dos pseudo treinadores de algumas seleções nacionais] , mas não . . . afinal é mais um tópico com uns bitaites lançados ,  que pelos vistos não correspondem bem a realidade e que só servem para destabilizar e tentar esconder o grande trabalho que tem vindo a ser feito.
Centro de estágio = nem sequer um ano de existencia
Resultados = excelentes

Força Benfica , força formação do Benfica 

:slb2: :slb2: