Futebol Formação: Juniores [2007-2008]

Anti-Anti

É obvio que existe sempre uma grande margem de erro quando se prevê o sucesso ou não de um jogador junior no futebol sénior, existem vários factores que podem atrapalhar essa transição...

Mas olhando para este plantel de juniores e com base naquilo que acompanhei da época passada e nesta metade de época, considero que existem 2 jogadores em excelentes condições de vingar no futebol sénior, um pelos vistos já está no Aves, o Ruben Lima, o outro é o Carvalhas.
Na época passada vi todos os jogos "grandes" dos nossos juniores, incluindo o jogo no Olival com o Porto, e não me esqueço do festival que o miudo deu nas 2 vezes que foi a Alcochete, de tal forma que no segundo  jogo a reacção dos adeptos do Sporting quando ele saiu foi de gozo para com o Bruno Lage (diziam eles que estava a tirar o único que sabia jogar futebol...), quando os adeptos rivais mais fanáticos admitem a qualidade num dos nossos jogadores está tudo dito...

Parece-me é que está criada uma certa moda para os lados do Seixal de criticar o Carvalhas, o miudo falha muitas vezes, é certo, mas e quantas vezes não falham os jogadores criativos especialmente quando ainda estão em formação?
Apesar de tudo, e como disse o André, ele decide jogos com pormenores de grande maturidade em alturas de muita pressão... No Estoril o jogo estava a terminar e a equipa a perder 1-0, com uma recepção de bola como só ele sabe fazer tira o defesa da frente e sofre penalty logo a seguir, decidiu o jogo nesse lance...

E existe outra coisa, reparem na atitude dele para com os colegas e até adversários, posso estar enganado mas parece-me ser um miudo super humilde e com a cabecinha no sitio certo para chegar ao futebol profissional de alto nível!

Desde a época passada que o considero o jogador com mais potencial desta equipa, não entro em modas e não me deixo levar por opiniões dos outros, falo apenas por aquilo que vejo!

tigerwoodss

Como sabem eu partilho muito da opinião do user Formaratletas.
Sei que a nossa opinião é diferente da maioria das pessoas do fórum, mas parece-me tão fundamentada como as restantes.

Quanto aos dados concretos André, deixo-te aqui umas questões:
Quais eram os dados concreto do Dabao? afirmou-se?
Quais seriam os dados concreto de um miúdo como o Adu se jogasse nos juniores? provavelmente (apenas suposição minha) teria mais golos e assistências que o Carvalhas. Tem um currículo de selecções muito mais forte que o do Carvalhas. E nem assim se afirmou na equipa principal ainda (para lá caminha, espero).

Estas perguntas é só para percebermos que os dados concretos dos jogadores juniores não se podem passar para os seniores de uma equipa como o SLB.

A coisa que eu mais concordo com vocês é na humildade e personalidade do Carvalhas. Sempre pareceu ser um miúdo humilde e com vontade de vencer. Características que a existir noutros atletas, provavelmente esses já estariam na equipa principal...

Cumprimentos

Anti-Anti

Citação de: tigerwoodss em 30 de Janeiro de 2008, 23:27
Como sabem eu partilho muito da opinião do user Formaratletas.
Sei que a nossa opinião é diferente da maioria das pessoas do fórum, mas parece-me tão fundamentada como as restantes.

Quanto aos dados concretos André, deixo-te aqui umas questões:
Quais eram os dados concreto do Dabao? afirmou-se?
Quais seriam os dados concreto de um miúdo como o Adu se jogasse nos juniores? provavelmente (apenas suposição minha) teria mais golos e assistências que o Carvalhas. Tem um currículo de selecções muito mais forte que o do Carvalhas. E nem assim se afirmou na equipa principal ainda (para lá caminha, espero).

Estas perguntas é só para percebermos que os dados concretos dos jogadores juniores não se podem passar para os seniores de uma equipa como o SLB.

A coisa que eu mais concordo com vocês é na humildade e personalidade do Carvalhas. Sempre pareceu ser um miúdo humilde e com vontade de vencer. Características que a existir noutros atletas, provavelmente esses já estariam na equipa principal...

Cumprimentos

Como por exemplo?... E seja qual for o atleta, não achas que tem também muito que corrigir? Não estou a ver mais nenhum junior ao nível do Carvalhas sinceramente...

paneira

Penso que é um erro comparar o Adu com o Carvalhas. Uma vez que o Adu vem de outro país, fala outra língua, de um nível de competição menor e de aí ter grandes dificuldades em mostrar o seu potencial (mas na próxima época vai ser diferente).
Em relação ao Carvalhas acredito que quando tiver uma oportunidade não a vai perder, é daqueles jogadores que podem resolver um encontro numa jogada. Para ver a sua importância, nos jogos em que ele não esteve no seu melhor tivemos dificuldades  em obter um bom resultado.  

Anti-Anti

Citação de: dourado em 30 de Janeiro de 2008, 23:46
Penso que é um erro comparar o Adu com o Carvalhas. Uma vez que o Adu vem de outro país, fala outra língua, de um nível de competição menor e de aí ter grandes dificuldades em mostrar o seu potencial (mas na próxima época vai ser diferente).
Em relação ao Carvalhas acredito que quando tiver uma oportunidade não a vai perder, é daqueles jogadores que podem resolver um encontro numa jogada. Para ver a sua importância, nos jogos em que ele não esteve no seu melhor tivemos dificuldades  em obter um bom resultado.   

Ele não comparou o Adu ao Carvalhas, comparou os critérios utilizados para considerar o Carvalhas um jogador de excelência aplicados no Carvalhas e no Adu... Penso eu de que :D

Jakub

Não tem forçasamente que ser o André a responder, até porque ele não vive aqui no forum lol, mas alguém me sabe dizer que extremos, médio-alas direitos temos no plantel de juniores?

André Soares?

Filipe F

Citação de: Mr.Binovic em 30 de Janeiro de 2008, 23:59
Não tem forçasamente que ser o André a responder, até porque ele não vive aqui no forum lol, mas alguém me sabe dizer que extremos, médio-alas direitos temos no plantel de juniores?

André Soares?

André Soares é esquerdino, joga mais no lado esquerdo. Talvez o Coelho, não sei...

tigerwoodss

Anti-Anti, interpretaste bem as minhas palavras. Não comparei os jogadores. Falei apenas nos "créditos".

Quanto aos jogadores. Como deves perceber não vou apontar aqui defeitos de personalidade a atletas.
Estou aqui para falar dos jogadores de futebol e essa vertente só será abordada por mim quando para elogiar, não para criticar.
Na vertente futebolística posso apontar erros e defeitos. Na personalidade não o farei.

O jogador, tem algumas coisas a corrigir claro. Como todos terão até aos 24-27 anos, altura em que normalmente um jogador está no topo da sua capacidade futebolística.

Tu vês o carvalhas, é a tua opinião pessoal.
Eu vejo outros jogadores, é a minha opinião muito pessoal.

Abraço

p.s.: O Coelho penso que seja mesmo extremo direito (não o vi jogar ainda). O Rosa também já fez o lugar, assim como o Soares.

Jakub

Ok, o Coelho então será aquele que provavelmente poderá ser aposta pós séniores...

O Miguel Rosa, pelo que vi na selecção agora recentemente é um grande valor...

johncleese

O André Soares é esquerdino mas este ano quando joga é quase sempre no lado direito, para aproveitar as diagonais, que são a sua especialidade.
O Coelho, pelo que dizem, pode jogar na direita, mas será mais um segundo avançado. Corrigam-me se estiver enganado...

tigerwoodss

Citação de: Mr.Binovic em 31 de Janeiro de 2008, 00:25
Ok, o Coelho então será aquele que provavelmente poderá ser aposta pós séniores...

Bino, o Rosa tem valor, sem dúvida. Mas a extremo não será o lugar onde rende mais. Nem é aí que eu prevejo que atinja qualidade para jogar nos seniores do SLB.

Ele é daqueles jogadores que vejo com 23/23 anos a ter a experiência e a maturidade do futebol profissional para ser um jogador muito útil ao plantel, mas a jogar no centro do terreno.
Se o conseguir mais cedo, tanto melhor.

Cumprimentos

soudelta

Citação de: rkc em 30 de Janeiro de 2008, 20:39
Citação de: andre_DV04_SLB em 30 de Janeiro de 2008, 19:57
Citação de: rkc em 30 de Janeiro de 2008, 19:53
O carvalhas, quase todos acham um génio, eu acho que é muita parra e pouca uva.

É verdade que sabe jogar e tem muito boa técnica. Mas se é para ser à Assis, não vale de nada.

Aliás, os Seleccionadores Nacionais acham certamente o mesmo. O facto de ser o jogador mais internacional e o melhor marcador das Selecções, é exactamente por ser muita parra e pouca uva.

Se calhar não me expressei bem.

Simplesmente não acho que seja o melhor jogador dos juniore, nem o 2º, nem o 3º...

Há quem o ache genial, eu não acho tanto como outros. Mas é certamente um muito bom jogador. Mas muitas vezes parece um bocado o Assis: um bocado engonhador.

E para os outros que falaram porcaria, uma vez mais, apareçam no seixal! Eu tenho a minha opinião e não ando atrelado a ninguem! Voces (tirando o andré) já o viram a jogar quantas vezes?
eu vejo a jogar desde k ele veio pro benfica
umas centenas d jogos ja :slb2:

flip69

Alguém me pode informar se o jovem jogador israelita Gil Blumstein se encontra no Benfica
ou foi contratado recentemente pelo Benfica é que no wikipedia existe a referencia ao
facto de ele estar no Benfica. Se me poderem esclarecer desde já agradeço.

http://en.wikipedia.org/wiki/Gil_Blumstein

Obrigado pela atenção. O0

ZEBODA

Citação de: rkc em 30 de Janeiro de 2008, 20:39
E para os outros que falaram porcaria, uma vez mais, apareçam no seixal! Eu tenho a minha opinião e não ando atrelado a ninguem! Voces (tirando o andré) já o viram a jogar quantas vezes?

Este comentário parece-me injusto e infeliz. É óbvio que o André tem um grande conhecimento, excelente leitura dos jogos, opinião imparcial e é um excelente comunicador, o que não invalida que muitos dos outros users do forum também tenham a sua opinião formada e conhecimento de causa. Muita gente aqui vai com frequência ao seixal, uns mais outros menos, mas ver um jogador a jogar umas 10 vezes penso que já seja o suficiente para ter uma opinião.
Dar credibilidade a opiniões(crónicas) de outras pessoas não significa andar atrelado.

klik

Citação de: Mr.Binovic em 31 de Janeiro de 2008, 00:25

Não.... Não sei se sequer está inscrito. Para mais acho que o facto de estar inscrito nos juniores por si só faça com que possam jogar nos principais. Acho que existe uma lista de x jogadores a poderem jogar. Se há jogadores com hipoteses de jogar uns minutos , esses são os de 2ºano e D.Simão que parece ser um caso aparte... Certamente na minha opinião , Carvalhas , D.Simão são os que têm mais hipoteses de jogar alguns minutos.

Na Abola saiu a dizer que o João ALves vai indicar o Demel para subir para o proximo ano, pois vê nele muitas qualidades.