Futebol Formação: Juniores [2007-2008]

andre_04_SLB

Citação de: rkc em 30 de Janeiro de 2008, 19:53
O carvalhas, quase todos acham um génio, eu acho que é muita parra e pouca uva.

É verdade que sabe jogar e tem muito boa técnica. Mas se é para ser à Assis, não vale de nada.

Aliás, os Seleccionadores Nacionais acham certamente o mesmo. O facto de ser o jogador mais internacional e o melhor marcador das Selecções, é exactamente por ser muita parra e pouca uva.

soudelta

quando ainda se duvida do valor de um jogador como o carvalhas ta td dito

coristaslb

É um clube com uns adeptos inacreditáveis. Para vingar no benfica é necessário ser extra terrestre se não esta feito. Duvidar de um talento como é o Carvalhas é porque muito dificilmente teremos jovens da nossa formação no plantel sénior. O problema a que a opinião do rkc não será uma opinião isolada, ao primeiro passe que o Carvalhas falhe já não presta.

pedroslb78

Marc:slb

Eu nao posso dizer se um junior é bom ou não porque como moro longe de de lisboa nao tive oportunidade de ver nenhum jogo, mas tenho que dizer uma coisa e nao é para levarem a mal porque sem vocês ( pessoas que veem os jogos e comentem aki) acho que muitos benfiquistas como eu nao teriam noção sequer do valor das nossas camadas jovens.
Acho que por vezes "exageram" quando falam da qualidade de um jogador, nao falo de nenhum em especifico, mas por exemplo o carvalhas como o andré e muitos outros dizem ele é um jogador fantastico, etc.. o camacho ja o teria chamado em definitivo para o plantel principal, ele aposa nos jovens e é treinador sabe o que faz...
Mas tirando o por vezs achar alguns comentarios demasiados exagerados, quero felicitar as pessoas que nos dao informações sobre os nossos jovens.
Um parabéns a todas essas pessoas.

rkc

Citação de: andre_DV04_SLB em 30 de Janeiro de 2008, 19:57

É verdade que sabe jogar e tem muito boa técnica. Mas se é para ser à Assis, não vale de nada.

Aliás, os Seleccionadores Nacionais acham certamente o mesmo. O facto de ser o jogador mais internacional e o melhor marcador das Selecções, é exactamente por ser muita parra e pouca uva.

Se calhar não me expressei bem.

Simplesmente não acho que seja o melhor jogador dos juniore, nem o 2º, nem o 3º...

Há quem o ache genial, eu não acho tanto como outros. Mas é certamente um muito bom jogador. Mas muitas vezes parece um bocado o Assis: um bocado engonhador.

E para os outros que falaram porcaria, uma vez mais, apareçam no seixal! Eu tenho a minha opinião e não ando atrelado a ninguem! Voces (tirando o andré) já o viram a jogar quantas vezes?

ZEBODA

O Carvalhas para alem dos números falarem por sim, é um jogador fora do normal por ser criativo e eficaz, é certo que não é um dado adquirido que se vai "safar" nos seniores, esperemos que tudo aconteça de maneira a que venha a ser um grande jogador porque se conseguir fazer nos seniores o que faz nos juniores, temos um jogador parecido com o Robinho.

Formaratletas

Eu também acho que fazem do Carvalhas o que ele não é ou pelo menos ainda não é.

É, sem dúvida, um jogador de fino recorte técnico, forte no um para um, enfim..um fantasista. Tem potencial, tem qualidade e é sem dúvida um dos melhores sub19 nacionais.

Quando refiro que acho que o Carvalhas não é o que neste forum se faz dele, refiro-me essencial á forma como o apontam ao futebol profissional, com "aparente" certeza que iria vingar.
Hoje em dia não chega ter uns pés muito bons, grande capacidade de drible. O futebol de alto rendimento está mais exigente do que nunca e também a questão física faz a diferença.

Concluindo: Penso que o Carvalhas é um jogador com enorme talento e de encantar as bancadas. Contudo estou convictor que terá reais dificuldades para se impor no SL Benfica (agora ou mais tarde). Não é um jogador completo, apresenta lacunas. Capacidade física, objectividade, etc.

De qualquer forma iria-me custar imenso ve-lo desaproveitado no futebol profissional sem que lhe seja dada uma oportunidade. Integra-lo nos séniores sempre que possível e se a avaliação for a que eu espero (não está preparado para um clube como o Benfica) então faze-lo rodar numa equipa competitiva e onde lhes sejam dados minutos de jogos...e esperar para ver se "explode".

De qualquer forma não me parece o menino bonito da formação do benfica, não me parece o "génio" que fazem dele...se comparar com alguns outros jogadores do seu escalão, nem tão pouco me parece um dos mais preparados para dar o salto para o futebol de alto rendimento.

Agora concordo em absoluto com uma coisa.
Como Benfiquistas temos de lhe dar todo o apoio e exigir (na medida do possível) que os responsáveis pelo fut. profissional do clube lhe possibilitem espaço e condições para que ele possa realmente ter uma hipotese.

andre_04_SLB

Eu já gastei muitas teclas, já escrevi muitas linhas, a dizer uma por uma as razões porque o André Carvalhas é o maior talento da formação do Benfica formado nos últimos anos. Respeito todas as opiniões e contrapus todas que não concordava - lembro-me também que depois disso não obtive resposta.

Tem ido lá acima e tem mostrado a sua qualidade. Não teve ainda uma oportunidade a sério, para mostrar a sua capacidade e vingar de imediato, porque se há jogadores que o podem fazer, ele é um deles. O André Carvalhas tem de trabalhar, tem de continuar com os índices de exigência lá em cima. Se o fizer, se procurar sempre mais de si próprio, não terá certamente problemas em relação à sua subida ao futebol profissional.

E se não for no Benfica, o que não devem faltar são clubes de igual ou maior valia interessados no concurso daquele que é considero mais uma das grandes promessas do futebol nacional. E por muito que eu o diga, nem preciso de o fazer. Sabem porquê? Porque basta ver os números. E esses, falam por mim.

Elpimba

Citação de: rkc em 30 de Janeiro de 2008, 20:39
Citação de: andre_DV04_SLB em 30 de Janeiro de 2008, 19:57

Se calhar não me expressei bem.

Simplesmente não acho que seja o melhor jogador dos juniore, nem o 2º, nem o 3º...

Há quem o ache genial, eu não acho tanto como outros. Mas é certamente um muito bom jogador. Mas muitas vezes parece um bocado o Assis: um bocado engonhador.

E para os outros que falaram porcaria, uma vez mais, apareçam no seixal! Eu tenho a minha opinião e não ando atrelado a ninguem! Voces (tirando o andré) já o viram a jogar quantas vezes?

Um exmplo claro da qualidade do Carvalhas... é o de ser um dos melhores e por vezes o melhor jogador em campo nos jogos decisivos e dificeis...

Até percebo a Tua "ideia"/comparação, mas neste momento não se pode pôr essa "ideia"/comparação pois tem 18 anos, muitos anos para crescer como jogador... e actualmente tem bases muito boas para isso... O problema por vezes é começar-se a comparar com jogadores ja feitos, que já não tem muita progressão como jogadores individualmente, quando se devia fazer comparações com jogadores novos da mesma idade... e se fizeres isso verás que o Carvalhas a jogar onde joga é dos melhores...

Sinceramente a única "dúvida" que tenho do Carvalhas (embora para mim não o seja, se a aposta fôr bem feita, pensada e trbalhada) é a questão da altura (não força)... pois podia apostar que se ele tivesse mais um palmo já estaria nos seniores a dar cartas...

Saudações

P.S: Quanto aos supostos "exageros" que nós (espectadores/adeptos) que tentamos seguir o futebol jovem do Benfica... não acho que seja exagero, são opiniões feitas com base no que se vê..e normalmente as pessoas falam desses jogadores que os elogiam têm sempre a cuidado de dizer... que apesar disso tudo, têm que continuar a trbalhar (individualmente e em equipa) para atingirem o seus objectivos... quase sempre com um objectivo de crescimento individual e colectivo...

andre_04_SLB

Citação de: Formaratletas em 30 de Janeiro de 2008, 21:37
Eu também acho que fazem do Carvalhas o que ele não é ou pelo menos ainda não é.

É, sem dúvida, um jogador de fino recorte técnico, forte no um para um, enfim..um fantasista. Tem potencial, tem qualidade e é sem dúvida um dos melhores sub19 nacionais.

Quando refiro que acho que o Carvalhas não é o que neste forum se faz dele, refiro-me essencial á forma como o apontam ao futebol profissional, com "aparente" certeza que iria vingar.
Hoje em dia não chega ter uns pés muito bons, grande capacidade de drible. O futebol de alto rendimento está mais exigente do que nunca e também a questão física faz a diferença.

Concluindo: Penso que o Carvalhas é um jogador com enorme talento e de encantar as bancadas. Contudo estou convictor que terá reais dificuldades para se impor no SL Benfica (agora ou mais tarde). Não é um jogador completo, apresenta lacunas. Capacidade física, objectividade, etc.

De qualquer forma iria-me custar imenso ve-lo desaproveitado no futebol profissional sem que lhe seja dada uma oportunidade. Integra-lo nos séniores sempre que possível e se a avaliação for a que eu espero (não está preparado para um clube como o Benfica) então faze-lo rodar numa equipa competitiva e onde lhes sejam dados minutos de jogos...e esperar para ver se "explode".

De qualquer forma não me parece o menino bonito da formação do benfica, não me parece o "génio" que fazem dele...se comparar com alguns outros jogadores do seu escalão, nem tão pouco me parece um dos mais preparados para dar o salto para o futebol de alto rendimento.

Agora concordo em absoluto com uma coisa.
Como Benfiquistas temos de lhe dar todo o apoio e exigir (na medida do possível) que os responsáveis pelo fut. profissional do clube lhe possibilitem espaço e condições para que ele possa realmente ter uma hipotese.

Mas vamos a dados concretos. O Carvalhas está este ano a jogar como Extremo. Na época passada fez de 10 ou Avançado Móvel. Não marcou mais de 10 golos, mas fez mais do triplo de assistências ao longo da temporada.

Capacidade criativa - Não é por acaso que é titular e o jogador mais internacional das Selecções Nacionais Jovens actualmente. Mesmo sem estar nas melhores condições físicas foi sempre peça fundamental em todas elas. É um jogador de criar jogo, de fantasiar lances - sem os adornar infinitamente - e que dá um grande sentido objectivo ao seu futebol. Por isso mesmo saem dos seus pés imensos lances de golo, ou mesmo assistências, onde esta época já anda perto das 15.

Veia Goleadora - Para quem joga como Extremo, leva 14 golos em 18 jogos. Acho que não é preciso dizer muito mais.

Capacidade mental - Factor essencial no desenvolvimento e afirmação de um jovem. Foi o já muito experiente André Carvalhas que frente ao Odivelas ganhou e converteu o penalty que deu o 1-0 e a vitória; Foi o André Carvalhas que ganhou e converteu o penalty que deu, até uma determinada altura, o empate na Madeira; Foi o André Carvalhas que iniciou e acabou por converter o penalty que deu o empate no Estoril. Foi o André Carvalhas que depois de um início de época sem ser considerado a principal referência do plantel, como o tem sido, que o fez transcender o seu rendimento e mostrar a tudo e todos, que a sua qualidade é inegável.

Jogos decisivos - No único jogo verdadeiramente exigente este ano, foi o André Carvalhas que fez 2 golos e 2 assistências nos 4 golos do Benfica frente ao Sporting. Na altura da Selecção Nacional estar em competição, foi ele que carregou, nos momentos menos bons, a equipa das "quinas".

É um jogador de um grande potencial mas que só pode ser Extremo num sistema de 4-3-3, num apoio próximo do Avançado Centro e de constantes diagonais e lances de ruptura, um pouco como aconteceu com o Sporting onde tinha nas suas costas o Leandro Pimenta a fazer coberturas e o Wang Gang um pouco mais atrasado no terreno. E é por isso mesmo que nos Seniores não tenho dúvidas que vingaria, porque não existem jogadores em Portugal com a sua qualidade e fabulosa apetência para tratar a bola. Isto claro, na exigência competitiva em que actua. Mas já mostrou, por diversas ocasiões, que tem qualidade para bem mais do que o Nacional de Juniores. E é por isso que uma frase do Johncleese ficou até hoje na minha memória: "Se fizer um jogo pelos Seniores, não mais de lá sai." Como costumo dizer, o Carvalhas tem de se preocupar em dar o máximo esta época em todos os espaços que tem para evoluir. Não ser o André Carvalhas de ontem, mas ser o André Carvalhas de amanhã. Mais forte, mais confiante, mais decisivo. E se não for aposta no Benfica, será certamente em outro clube europeu. É que para a grande figura da selecção nacional sub-19, convites não devem faltar.

bdm

Benfica empresta Ruben Lima ao Aves

O Benfica emprestou o lateral-esquerdo Ruben Lima ao Aves, equipa que participa na Liga Vitalis, até ao final da temporada.

O jovem futebolista, de apenas 18 anos, já treinou esta quarta-feira com os novos companheiros, entre os quais Miguel Vítor, Romeu Ribeiro e Yu Dabao, com quem trabalhou no clube da Luz.

Ruben Lima foi capitão da equipa de juniores dos encarnados e foi convocado por José Antonio Camacho para o embate da 15ª jornada da Bwin Liga, no Bonfim, frente ao Vitória de Setúbal.

http://www.maisfutebol.iol.pt/noticia.php?id=909976&div_id=1456

fmb

sem a vinda dum extremo direito, carvalhas memso nao jogando ai, vai ser concerteza chamado mais vezes aos seniores!!!

Sousa_slb

e noticias sobre o vinicius há?
ou onde posso ler?

cmps

Red_Soul

Alguém sabe se o Ruben Lima assinou contrato profissional por nós antes de ser emprestado? é que se isso não aconteceu não faz muito sentido este empréstimo, porque no final da época qualquer clube pode ir buscá-lo ao Aves