Futebol Formação: Juniores [2007-2008]

EagleHeart25

Citação de: Onde tu estiveres em 14 de Junho de 2008, 09:26
Este treinador não devia ter la ninguem a apoiar a equipa, era uma forma de protesto, vamos mas é ao futsal.

Mas os miudos merecem (e muito!). Infelizmente, eu não vou poder ir, mas espero que muitos benfiquistas o façam e aplaudam este conjunto de grandes jogadores que suportaram muitas coisas graves esta época e nem por isso deixaram de honrar a camisola que vestem.

:slb2:

Red skin

Fónix! Os juniores n merecem isso... especialmente pq muitos deles jogam com verdadeiro amor à camisola!

goncalo_88

So digo isto não quero falar do jogo no seixal, mas na luz temos isto:

Benfica 11
Sporting 10
Porto 9
Leixoes 1



Vermelhovzky

Citação de: hacker_4_fun em 13 de Junho de 2008, 10:32
Está mais que visto que foi uma aposta falhada (J. Alves), por isso, espero que a direcção tome alguma medida...

Precisamos de um treinador jovem e ambicioso, n um treinador que nem como sénior tem mercado....

Espero que o R. Costa n ande a dormir....

Aposta falhada?

Em 2005/2006 nem sequer fomos à fase final... na época passada ficamos em 3º... esta época ficamos em segundo.

Não fomos campeões mas não te esqueças que temos anos de atraso (por culpa de um senhor chamado Vale e Azevedo) em relação aos da OSGALÁXIA! Em relação aos corruptos ficamos à frente deles em todas as categorias... pela primeira vez desde há muitos anos.

VanBasten

Só a grande qualidade de alguns elementos, foi disfarçando a incapacidade do treinador. Multiplos sistemas tacticos, todos eles mal preparados, mal treinados, a ponto de virar moda fazer substituições aos 25 minutos. Estratégia? Ninguem no seu perfeito juizo queima uma substituição aos 25 minutos, jogo sim, jogo sim.
Jogadores de valor reconhecido, viram um ano importante das suas curtas carreiras, ser completamente desperdiçado...nomeadamente o André Soares, Rui Ferreira e Leandro Pimenta, sobretudo o 1º, que vinha de um ano juvenil absolutamente fantástico.
Aquilo que no inicio da época parecia ter sido uma boa ideia, após o Benfica 4-2 Sporting, à 10ª jornada da fase regular, tornou-se num pesadelo...mau futebol, pouca evolução e casos de indisciplina...

pyresh6

Juniores de 2º ano... na minha opinião o futuro seria qualquer coisa deste género:

- André Carvalhas- renovar por 3 ou 4 anos e pré-época assegurada. Lugar no plantel. Podia ser emprestado eu Janeiro se não fosse utilizado (como o Coentrão). Em caso de empréstimo, sempre a um clube de 1ª liga: Nacional, Estrela ou Setúbal.
- Miguel Victor- dependente de reforço do plantel. Caso a posição de central fosse reforçada de forma indiscutível, mais valia nem fazer pré-época e ser emprestado de início de ano a um clube da 1ª liga: Rio Ave, Estrela, Setúbal, Nacional, Trofense, Naval... acho que até fariam fila para o vir buscar! Caso não houvesse reforço significativo dessa posição deveria ter a oportunidade de se mostrar ao Quique na pré-época e discutir um lugar como 3º central do plantel (face, por exemplo, a Edcarlos, não duvido que pelos menos discutiria esse mesmo lugar!).
- Ruben Lima- julgo estar também dependente do eventual reforço da posição de defesa-esquerdo. Com Leo e Sepsi e uma eventual chegada de Jorge Ribeiro tem os caminhos todos "tapados". Nesse caso mais valia um empréstimo desde logo o início do ano um pouco à semelhança de Miguel Victor. Caso J.Ribeiro não venha... poderia ser chamado à pré-época, mostrar-se a Quique e discutir um lugar no plantel com Sepsi, escolhendo Quique qual dos 2 a ser emprestado.
- Romeu Ribeiro- Era, na equipa de júniores do ano passado, aquele que eu previa que pudesse chegar mais cedo aos séniores. Foi o 2º. É certo que não desiludiu mas também mostrou que ainda lhe falta alguma coisa. Por mim era pré-época. Depois... provavelmente um empréstimo na 1a liga!
- Miguel Rosa- Penso que apesar de ter sido pedra basilar nos júniores ainda lhe falta "algo" para o futebol sénior. Renovar por 2 anos e emprestar a clube da 2a liga (Aves, Olhanense,...). Não faria pré-época.
- Abdoulaye Fall- Confesso que até admirava as características deste jogador por isso defendo que permaneça ligado ao clube. Contrato de 2 anos (ou 1+1opção) e empréstimo a clube da 2a liga
- Airton Oliveira- Uma das boas surpresas da 2a volta dos júniores do Benfica a fazer merecer por uma oportunidade. Tem contra si o facto de ter muitos jogadores à sua frente na posição de defesa esquerdo (Leo, Sepsi, Jorge Ribeiro?? e Ruben) mas penso que um contrato de uma época e empréstimo a clube da 2ª liga era o mais acertado.
- Boti Demel- Um jogador que também prometeu muito em certas fases  época mas mostrou que também tem muito a aprender. Por mim faria a pré-época e, se Quique gostasse, poderia ficar no plantel pelo menos até Janeiro. Outra alternativa é empréstimo a clube de 1ª liga.
- Wagner Silva- Para mim, apesar de não ser tão mau como o pintam, também não é jogador para renovar. Provavelmente é isso que, contudo, acontecerá. Espero bem que não venha a ser ele a "roubar" lugar no plantel a um Miguel Victor. Caso renove... empréstimo a clube da 2ª Liga.
- Wang Gang- Apesar do início fulgurante, mercê também do facto de ter uma equipa a jogar para ele, não tem para mim qualidade para renovar. Entre ele e Dabao, prefiro 3x o Dabao.
- Vlad Chiriches- Teve muito muito azar. Uma lesão grave no 2º ano de júnior é terrível para qualquer jogador. Do pouco que mostrou não me pareceu ter qualidades fora do comum... mas isso certamente que quem o acompanhou saberá melhor que ninguém se é ou não para renovar.
- Andre Magalhães - Penso que também não terá qualidade para renovar. Apesar de ser um jogador com muitos anos de Benfica e que, melhor acompanhado, poderia ter feito uma temporada aceitável! Felicidades para ele!
- João Alberto - o paradigma de "não comprar jogadores estrangeiros se não forem melhores do que os que cá estão". Não renovar.
- Rui Santos - Acabou por de uma forma algo surpreendente, assegurar a titularidade durante a época. E esteve bastante bem. Poderá discutir um lugar de 3º Guarda Redes do plantel com Bruno Costa!
- Daniel Casaleiro - depois de uma boa época com Lage, este ano foi um pouco posto de parte. Reconheço-lhe qualidades mas julgo que é também muito difícil um dia ele poder vir a integrar o plantel sénior do SLB. Não renovar.

Ou seja, para mim:

Pré ÉPOCA- Carvalhas, Miguel Victor, Romeu, Demel, Rui Santos, Ruben Lima

Possiveis empréstimos:
Aves- Rosa, Fall, Airton, Rui Santos?
Estrela- Ruben? e Romeu?
Rio Ave- Miguel Victor? (pela "escola" que as equipas do Norte têm na formação de centrais)
Setubal- Demel?
Carvalhas- Nacional?

Claro que tudo isto dependeria de uma data de factores:

- Eventual criação da Liga Primavera (que poderia permitir que mais jogadores fossem evoluindo dentro do próprio clube)
- Desvinculações com outros emprestados que já se sabe que pouco ou nada adiantarão para o clube por forma a abrir espaço para estes ex-júniores.
- Reforço do plantel sénior
- Disponibilidade de Quique e Rui Costa para "apostarem" em jovens numa altura em que estão muito pressionados para ganhar títulos
-...


De qualquer maneira, júniores de 2º ano como David Simão, Pimenta, Yartei, ou mesmo os de 1º Nélson e Saná, deverão começar a integrar desde logo regularmente os trabalhos da equipa sénior.



Saudações Benfiquistas!  :slb2:














JG10

Citação de: pyresh6 em 15 de Junho de 2008, 16:13
Juniores de 2º ano... na minha opinião o futuro seria qualquer coisa deste género:

- André Carvalhas- renovar por 3 ou 4 anos e pré-época assegurada. Lugar no plantel. Podia ser emprestado eu Janeiro se não fosse utilizado (como o Coentrão). Em caso de empréstimo, sempre a um clube de 1ª liga: Nacional, Estrela ou Setúbal.
- Miguel Victor- dependente de reforço do plantel. Caso a posição de central fosse reforçada de forma indiscutível, mais valia nem fazer pré-época e ser emprestado de início de ano a um clube da 1ª liga: Rio Ave, Estrela, Setúbal, Nacional, Trofense, Naval... acho que até fariam fila para o vir buscar! Caso não houvesse reforço significativo dessa posição deveria ter a oportunidade de se mostrar ao Quique na pré-época e discutir um lugar como 3º central do plantel (face, por exemplo, a Edcarlos, não duvido que pelos menos discutiria esse mesmo lugar!).
- Ruben Lima- julgo estar também dependente do eventual reforço da posição de defesa-esquerdo. Com Leo e Sepsi e uma eventual chegada de Jorge Ribeiro tem os caminhos todos "tapados". Nesse caso mais valia um empréstimo desde logo o início do ano um pouco à semelhança de Miguel Victor. Caso J.Ribeiro não venha... poderia ser chamado à pré-época, mostrar-se a Quique e discutir um lugar no plantel com Sepsi, escolhendo Quique qual dos 2 a ser emprestado.
- Romeu Ribeiro- Era, na equipa de júniores do ano passado, aquele que eu previa que pudesse chegar mais cedo aos séniores. Foi o 2º. É certo que não desiludiu mas também mostrou que ainda lhe falta alguma coisa. Por mim era pré-época. Depois... provavelmente um empréstimo na 1a liga!
- Miguel Rosa- Penso que apesar de ter sido pedra basilar nos júniores ainda lhe falta "algo" para o futebol sénior. Renovar por 2 anos e emprestar a clube da 2a liga (Aves, Olhanense,...). Não faria pré-época.
- Abdoulaye Fall- Confesso que até admirava as características deste jogador por isso defendo que permaneça ligado ao clube. Contrato de 2 anos (ou 1+1opção) e empréstimo a clube da 2a liga
- Airton Oliveira- Uma das boas surpresas da 2a volta dos júniores do Benfica a fazer merecer por uma oportunidade. Tem contra si o facto de ter muitos jogadores à sua frente na posição de defesa esquerdo (Leo, Sepsi, Jorge Ribeiro?? e Ruben) mas penso que um contrato de uma época e empréstimo a clube da 2ª liga era o mais acertado.
- Boti Demel- Um jogador que também prometeu muito em certas fases  época mas mostrou que também tem muito a aprender. Por mim faria a pré-época e, se Quique gostasse, poderia ficar no plantel pelo menos até Janeiro. Outra alternativa é empréstimo a clube de 1ª liga.
- Wagner Silva- Para mim, apesar de não ser tão mau como o pintam, também não é jogador para renovar. Provavelmente é isso que, contudo, acontecerá. Espero bem que não venha a ser ele a "roubar" lugar no plantel a um Miguel Victor. Caso renove... empréstimo a clube da 2ª Liga.
- Wang Gang- Apesar do início fulgurante, mercê também do facto de ter uma equipa a jogar para ele, não tem para mim qualidade para renovar. Entre ele e Dabao, prefiro 3x o Dabao.
- Vlad Chiriches- Teve muito muito azar. Uma lesão grave no 2º ano de júnior é terrível para qualquer jogador. Do pouco que mostrou não me pareceu ter qualidades fora do comum... mas isso certamente que quem o acompanhou saberá melhor que ninguém se é ou não para renovar.
- Andre Magalhães - Penso que também não terá qualidade para renovar. Apesar de ser um jogador com muitos anos de Benfica e que, melhor acompanhado, poderia ter feito uma temporada aceitável! Felicidades para ele!
- João Alberto - o paradigma de "não comprar jogadores estrangeiros se não forem melhores do que os que cá estão". Não renovar.
- Rui Santos - Acabou por de uma forma algo surpreendente, assegurar a titularidade durante a época. E esteve bastante bem. Poderá discutir um lugar de 3º Guarda Redes do plantel com Bruno Costa!
- Daniel Casaleiro - depois de uma boa época com Lage, este ano foi um pouco posto de parte. Reconheço-lhe qualidades mas julgo que é também muito difícil um dia ele poder vir a integrar o plantel sénior do SLB. Não renovar.

Ou seja, para mim:

Pré ÉPOCA- Carvalhas, Miguel Victor, Romeu, Demel, Rui Santos, Ruben Lima

Possiveis empréstimos:
Aves- Rosa, Fall, Airton, Rui Santos?
Estrela- Ruben? e Romeu?
Rio Ave- Miguel Victor? (pela "escola" que as equipas do Norte têm na formação de centrais)
Setubal- Demel?
Carvalhas- Nacional?

Claro que tudo isto dependeria de uma data de factores:

- Eventual criação da Liga Primavera (que poderia permitir que mais jogadores fossem evoluindo dentro do próprio clube)
- Desvinculações com outros emprestados que já se sabe que pouco ou nada adiantarão para o clube por forma a abrir espaço para estes ex-júniores.
- Reforço do plantel sénior
- Disponibilidade de Quique e Rui Costa para "apostarem" em jovens numa altura em que estão muito pressionados para ganhar títulos
-...


De qualquer maneira, júniores de 2º ano como David Simão, Pimenta, Yartei, ou mesmo os de 1º Nélson e Saná, deverão começar a integrar desde logo regularmente os trabalhos da equipa sénior.



Saudações Benfiquistas!  :slb2:



Bom ponto de vista...

.:VMPT:.

Citação de: Vermelhovzky em 15 de Junho de 2008, 15:16
Citação de: hacker_4_fun em 13 de Junho de 2008, 10:32
Está mais que visto que foi uma aposta falhada (J. Alves), por isso, espero que a direcção tome alguma medida...

Precisamos de um treinador jovem e ambicioso, n um treinador que nem como sénior tem mercado....

Espero que o R. Costa n ande a dormir....

Aposta falhada?

Em 2005/2006 nem sequer fomos à fase final... na época passada ficamos em 3º... esta época ficamos em segundo.

Não fomos campeões mas não te esqueças que temos anos de atraso (por culpa de um senhor chamado Vale e Azevedo) em relação aos da OSGALÁXIA! Em relação aos corruptos ficamos à frente deles em todas as categorias... pela primeira vez desde há muitos anos.

Mas nas duas ultimas épocas tínhamos a equipa que tivemos este ano?

Desde 2004/2005 que n tinhamos uma equipa tão boa.....

Na minha opinião, o trabalho do B. Lage a epoca passada foi muito melhor que o do J. Alves, pq o B. Lage pegou numa equipa com juniores de 1º ano (maioritariamente),  construiu uma equipa... O J. Aves pegou numa equipa feita e destruiu-a....

Se isso n é uma aposta falhada, então n sei o que isso significa....

:bah2:

poiudivino

Citação de: hacker_4_fun em 16 de Junho de 2008, 09:54
Citação de: Vermelhovzky em 15 de Junho de 2008, 15:16
Citação de: hacker_4_fun em 13 de Junho de 2008, 10:32
Está mais que visto que foi uma aposta falhada (J. Alves), por isso, espero que a direcção tome alguma medida...

Precisamos de um treinador jovem e ambicioso, n um treinador que nem como sénior tem mercado....

Espero que o R. Costa n ande a dormir....

Aposta falhada?

Em 2005/2006 nem sequer fomos à fase final... na época passada ficamos em 3º... esta época ficamos em segundo.

Não fomos campeões mas não te esqueças que temos anos de atraso (por culpa de um senhor chamado Vale e Azevedo) em relação aos da OSGALÁXIA! Em relação aos corruptos ficamos à frente deles em todas as categorias... pela primeira vez desde há muitos anos.

Mas nas duas ultimas épocas tínhamos a equipa que tivemos este ano?

Desde 2004/2005 que n tinhamos uma equipa tão boa.....

Na minha opinião, o trabalho do B. Lage a epoca passada foi muito melhor que o do J. Alves, pq o B. Lage pegou numa equipa com juniores de 1º ano (maioritariamente),  construiu uma equipa... O J. Aves pegou numa equipa feita e destruiu-a....

Se isso n é uma aposta falhada, então n sei o que isso significa....

:bah2:

Concordo!!
Gosto imenso do Bruno Lage como treinador  :slb2:

Miguelg

Temos que ser acima de tudo racionais:
Carvalhas devia rodar numa equipe onde jogue sempre, (Yanick fez uma grnde época no Casa Pia e depois foi para o SCP).
Muito sinceramente e sem querer ser polémico vvou tentar analisar com seriredade:

Temos algum Junior com a qualidade do João Moutinho? Não
Miguel Veloso - Rodou um ano no Olivais e Moscavide e pegou de estaca na época seguinte
Nani - Não temos ninguém com o valor dele

Isto para dizer o seguinte, os miúdos precisam de jogar para evoluir pois são raras as excepções que ao sairem dos Juniores jogam nos Seniores na 1ªÉpoca (Até o João Moutinho não começou logo a jogar).

Carvalhas era bom para Vitória Setúbal tem treinador que aposta na juventude e estão na Uefa
Miguel Vitor e Ruben Lima no Amadora era porreiro
Que tal juntar os miúdos todos e polos a jogar numa só equipe tipo a pagar os ordenados e com um treinador escolhido pelo benfica.....
Se calhar não se perdia tantos miúdos com qualidade
O scp fez isso com o Casa Pia e resultou porque não fazer isso com uma equipe da margem Sul para estarem perto do Seixal, até podiam continuar lá a viver....

Onde tu estiveres

A galinha da vizinha é sempre melhor que a minha.  :whistle2: :whistle2: :whistle2:

Miguelg

Citação de: Onde tu estiveres em 16 de Junho de 2008, 15:33
A galinha da vizinha é sempre melhor que a minha.  :whistle2: :whistle2: :whistle2:

Podes completar companheiro.....
Axas que se tem aproveitado bem as nossas camadas jovens?
Isto são apenas ideias se tens alguma melhor FORÇA porque realmente, apesar de não gostar deles nem com molho de tomate, os gajos trabalham muito melhor a passagem de Juniores a Seniores.

PS: Miguel Veloso, Moutinho, Nani, Yanick (Se conseguires, eu não consigo, poe jovens nossos com esta qualidade)

Sem polémicas, mas essa da galinha foi fora do contexto, pois para mim tudo o que é verde é merda mas entre nós temos que ser sérios

Onde tu estiveres

A perguntar que tu me fizeste respondo não, temos jovens com muito valor, que se evoluirem bem, daram muitos alegrias a todos nos.

Miguelg

Citação de: Onde tu estiveres em 16 de Junho de 2008, 15:41
A perguntar que tu me fizeste respondo não, temos jovens com muito valor, que se evoluirem bem, daram muitos alegrias a todos nos.

Então estamos de acordo!
Temos jovens com muita qualidade mas temos que os saber aproveitar. Porque será que falham ?
Dou-te exemplos:
David Simão - Considerado uma das maiores promessas da sua geração (Juntamente com o lagarto que vai agora para os porkos), chamado pelo Camacho várias vezes e não se conseguio impor nos Juniores não achas estranho.....
Leando Pimenta - Que jogador tem tudo para ser grande jogador (para mim superior ao Gordo Veloso quando tinha a idade dele), época intermitente nos Juniores
Pedro Eugénio (parece que vai regressar) - Muito bom jogador foi emprestado ao Farense pois nos Juniores tinha um pseudo craque Brasuca que tinha que jogar, isto parece confuso para nós imagina para os miúdos.....
Falei nestes porque o ano passado acompanhei a equipe de Juvenis onde a qualidade era muita e depois nos Juniores nada se viu, espero e desejo que estes Campeões de Juvenis não se percam pois qualidade há e muita assim se trabalhe como deve ser....

coristaslb

Gostava de fazer algumas perguntas para todos podermos reflectir. Será o João Alves o unico culpado do que se passou na equipa de juniores? Ninguem questiona o trabalho efectuado por o sr Jaime Graça? Será que pessoas que estão na estrutura, com cargos importantes serão as mais competentes? Remarão todas as pessoas para o mesmo lado? Não andará um a queimar o outro.
Volto a repetir o que já disse há uns tempos. O mal do Benfica, é grande parte das pessoas servirem-se do Benfica e não servirem o Benfica.