Futebol Formação: Juniores [2007-2008]

paneira

Mas não acredito que algum jogador seja dispensado sem o consentimento do mister João Couto, pois é ele e a sua equipa técnica as pessoas que melhores condições têm para avaliar estes jogadores. E nunca pode ser por uma pessoa que não tenha lidado nem conheça os jogadores minimamente.


Miguelg

Já agora se me pudessem ajudar quem é a pessoa responsavel pela formação, era o Carraça e agora?

andre_04_SLB

Citação de: Miguelg em 17 de Junho de 2008, 15:06
Já agora se me pudessem ajudar quem é a pessoa responsavel pela formação, era o Carraça e agora?

Neste momento não há responsável máximo pela formação (gestor).

Miguelg

Citação de: andre_DV04_SLB em 17 de Junho de 2008, 15:07
Citação de: Miguelg em 17 de Junho de 2008, 15:06
Já agora se me pudessem ajudar quem é a pessoa responsavel pela formação, era o Carraça e agora?

Neste momento não há responsável máximo pela formação (gestor).
Tudo bem mas deve haver alguém se seja o responsável nº1 ou não há?

andre_04_SLB

Citação de: Miguelg em 17 de Junho de 2008, 15:08
Citação de: andre_DV04_SLB em 17 de Junho de 2008, 15:07
Citação de: Miguelg em 17 de Junho de 2008, 15:06
Já agora se me pudessem ajudar quem é a pessoa responsavel pela formação, era o Carraça e agora?

Neste momento não há responsável máximo pela formação (gestor).
Tudo bem mas deve haver alguém se seja o responsável nº1 ou não há?

Neste momento quem deve gerir os destinos da formação até à entrada do novo gestor são os vices Manuel Ribeiro e Rui Cunha.

Miguelg

Citação de: andre_DV04_SLB em 17 de Junho de 2008, 15:09
Citação de: Miguelg em 17 de Junho de 2008, 15:08
Citação de: andre_DV04_SLB em 17 de Junho de 2008, 15:07
Citação de: Miguelg em 17 de Junho de 2008, 15:06
Já agora se me pudessem ajudar quem é a pessoa responsavel pela formação, era o Carraça e agora?

Neste momento não há responsável máximo pela formação (gestor).
Tudo bem mas deve haver alguém se seja o responsável nº1 ou não há?

Neste momento quem deve gerir os destinos da formação até à entrada do novo gestor são os vices Manuel Ribeiro e Rui Cunha.
André desde ontem que sinto em ti um sentimento de revolta pelo caminho que a nossa formação está a seguir, ou seja, marcha atrás!!!
Sempre disses-te que tinhas grande apreço pelo trabalho desenvolvido pelo Sr. António Carraça (fez coisas aquando da passagem pelo sindicato de jogadores que nós benfiquistas não gostamos) e agora pelos vistos confirma-se mais uma vez que tinhas razão pois a mim parece-me que o barco anda a deriva, ficou sem comandante (carraça).
Enfim quando parece que tudo começa a ir bem surge logo um problema, se calhar ainda vamos ouvir daqui a uns tempos qque não deviamos ter sido campeões de Juvenis.
PS:É impressão minha ou nos Juniores as surpresas ainda vão ser maiores André?
Sabes alguma coisa?

Abraços e não percas a força pois fazes falta para esta "guerra" não podemos deixar a formação cair novamente no buraco

andre_04_SLB

Miguel, eu não me sinto revoltado com a formação. Sinto-me revoltado com o caminho que as gerações de Juniores estão a ter. Desde Janeiro ou Fevereiro que as minhas expectativas em relação aos Juniores baixaram drasticamente. João Alves mostrou não ter capacidade para gerir um grupo de jovens, transmitir-lhes algo de novo e evolui-los enquanto jogadores e homens.

O Benfica não foi, justamente, campeão nacional de Juniores, muito por culpa da sua má gestão em termos de grupo e das más, muito más, opções tácticas. O Benfica chegou ao final do ano sem um sistema de jogo ou sem um modelo de jogo consolidado. E isso são as razões que me desmotivaram imenso para os Juniores desde a altura em que realmente deitei a toalha ao tapete. Fiquei triste por ver jogadores com enorme capacidade estarem estagnados a nível evolutivo. E isso é o pior que pode acontecer a jovens desta idade.

Acima de tudo defendo o Benfica, sou sócio pagante, faço o que entendo melhor para o Benfica, vou atrás do Benfica para qualquer lado que seja necessário, e não há nada mais que me entristece do que ver na cara dos jogadores um sentimento de inércia perante uma época má em todos os aspectos, e eles próprios, sem poderem fazer nada para dar a volta por cima.

Respeito o técnico João Alves por tudo o que já deu ao Benfica, mas ele próprio tem de fazer um balanço realista da temporada, e não procurar desculpar o insucesso com aquele lance de penalty "escandaloso" como ele referiu. É que provavelmente não foi penalty e a verdade é que perdemos o jogo devido a más opções suas, um pouco como ao longo do ano, e o Sporting deu um banho de futebol ao Benfica no Seixal.

Não sei se terá sido ele ou não a tomar estas decisões em relação aos Juvenis, no entanto, a estrutura do Benfica tem de se mexer e não pode deixar sair definitivamente estes jogadores. Sair pode ser bom, para rodar, evoluir, ter minutos competitivos. Mas, voltam no ano seguinte, como vai acontecer com o Vítor Pacheco e o Pedro Eugénio.

A formação do Benfica evoluiu a olhos vistos, mas na altura crucial, Juniores, regressou à estaca zero. E é isto que tem de mudar, para a formação voltar a trabalhar na plenitude das suas faculdades. O trabalho é muito bom, e isso está à vista, mas tem de existir continuidade, e o técnico dos Juniores está a travar essa continuidade.

Cumprimentos

Jonasantos

mas já se sabe se o abdel e o artur vao embora definitivamente ou sao "emprestados"?

BigSLB

Cada vez mais o futebol de formação anda ao sabor das negociatas com empresários, e não me refiro especificamente ao que se passa no Benfica.

Este ano irão ver uma equipa recheada de brasileiros no nacional de juniores, onde os jogadores desse clube que subiram de juvenil para junior, estão a querer sair porque já sabem que esses brasileiros vão ter de jogar, independentemente da qualidade que apresentem.

Miguelg

Concordo com o que dizes e quem melhor que tu para falares sobre evolução.
É estranho que uma equipe de Juvenis que jogava bom futebol o ano passado que não foi campeã porque no ultimo lance do jogo o scp faz o empate depois de termos podido marcar 2/3 golos, este ano dessa equipe quem se destacou? se alguém conseguir dizer um que seja eu agradecia.´
Quando eu falei em retrocesso no fundo é aquilo que tu dizes, chega-se aos Juniores e parou quando devia de ser precisamente o contrário, pois na minha modesta opinião, por muito bom jogadores que sejam quer em Juvenis quer em Iniciados é nos Juniores que o trabalho que foi anteriormente tem que ser limado e apurado pois os Seniores é outtra história.
PS:O Adrien que pa mim é sem dúvida um grande jogador foi jogando uns minutos nos seniores para o ano deve ser emprestado e depois volta e pega de estaca é nisto que se está a falhar André.

jose_antonio

Citação de: Jonasantos em 17 de Junho de 2008, 15:33
mas já se sabe se o abdel e o artur vao embora definitivamente ou sao "emprestados"?

Vao sair definitivamente

andre_04_SLB

Uma pessoa que poderia liderar a formação e colocar novamente o Benfica na alta roda, era sem dúvida o Mister Nené. Vamos esperar.

Freire

Contas feitas, titulo perdido no ultimo na wc e ao que parece com fora de jogo clarissimo.

Sir_Myon

Citação de: andre_DV04_SLB em 17 de Junho de 2008, 16:40
Uma pessoa que poderia liderar a formação e colocar novamente o Benfica na alta roda, era sem dúvida o Mister Nené. Vamos esperar.
Boas ! :)
Ha uns tempos o jornal o jogo falou nisso... So ouvi falar dele como jogador e sei k tem estado envolvido na formação ja ha uns anos...
Poderias explicar as razoes k te levam a pensar k seria uma boa opção ?

FtRaven

o quê????? artur e abdul dispensados??????!!!!!!! mas que merda é esta??