Futebol Formação: Juniores [2007-2008]

pyresh6

Espero bem que esses rumores não se confirmem...

Já tivemos experiências de outras vezes a aprender que destruír equipas campeãs não leva a lado nenhum...!
Espero bem que os lugares de Fábio Pereira, André Campos, João Pereira, Abel, David Simão, Leandro Pimenta, Saná, Nélson Oliveira, Adul, Toumany e André Soares não estejam em risco...!

Senão é como voltar a mandar abaixo os alicerces que tanto têm custado a erguer...

Kampz

Aqui há uns anos, perguntei a um treinador meu que treina há bastantes anos nas camadas jovens, primeiro do Massamá (treinou o Nani) e depois do Sporting, quem é que ele achava que iria ser o melhor jogador a aparecer na próxima década.

Apesar de ser sportingista, do mais ferrenho e tendencioso que pode existir, disse logo Artur Lourenço.

Não acompanhei os juvenis pelo que não me posso pronunciar sobre a qualidade dos jogadores mas, pelo que todos os que os conhecem vão dizendo, foram mais dois tiros nos pés. Não me admiro, infelizmente...

Enquanto não tivermos uma estrutura 100% competente e enquanto houver cunhas e compadrios não vamos evoluir como podemos. Quem sofre é o clube e os putos.

tigerwoodss

Citação de: pyresh6 em 17 de Junho de 2008, 00:16
Espero bem que esses rumores não se confirmem...

Já tivemos experiências de outras vezes a aprender que destruír equipas campeãs não leva a lado nenhum...!
Espero bem que os lugares de Fábio Pereira, André Campos, João Pereira, Abel, David Simão, Leandro Pimenta, Saná, Nélson Oliveira, Adul, Toumany e André Soares não estejam em risco...!

Senão é como voltar a mandar abaixo os alicerces que tanto têm custado a erguer...
Os que fizeram o 1º ano de junior, duvido que algum saia, se sair será um caso pontual. Os jogadores que falaste e que transitam para juniores este ano alguns têm a saída bastante próxima.

Apesar de me custar bastante a saída do Abdel e do Artur, preocupa-me mais a manutênção de jogadores como o Nélson Oliveira e Lassana Camará. Nestes casos não pela falta de vontade do clube, mas pelo interesse que grandes clubes europeus possam ter sobre eles...

Quer queiramos quer não, a probabilidade de um Nélson Oliveira ter mais sucesso a nível sénior que um Artur é muito maior (apesar de eu ser um admirador confesso das qualidade técnicas do Artur), por isso mesmo o Benfica tem de fazer tudo para segurar estes dois ou 3 jogadores de elite. Custe o que custar.

Cumprimentos

tiago_alexx

Marco Matias reforça ataque
CAMPEÃO NACIONAL DE JUNIORES EMPRESTADO PELO SPORTING

http://www.record.pt/noticia.asp?id=791641&idCanal=43




ora aqui está um exemplo do q devemos fazer c os nossos juniores.a exemplo do q fizemos com o aves

baraomaneta

Citação de: tiago_alexx em 17 de Junho de 2008, 03:57
Marco Matias reforça ataque
CAMPEÃO NACIONAL DE JUNIORES EMPRESTADO PELO SPORTING

http://www.record.pt/noticia.asp?id=791641&idCanal=43




ora aqui está um exemplo do q devemos fazer c os nossos juniores.a exemplo do q fizemos com o aves
Aqui está a diferença entre a formação das osgas e do benfica.

As osga, neste momento, têm o nome da sua formação em alta (se calhar neste momento tem mais fama do que proveito), pelo que é bastante fácil colocar os seus ex-juniores a rodar em clubes da 2ª liga.

Ora o benfica não tem de longe essa fama pelo que se torna menos apetecível aos olhos dos outros clubes.

No entanto isso está a mudar. Graças a Miguel Victor (principalmente, graças às exebições nos poucos jogos que fez no benfica), Romeu Ribeiro e Ruben Lima os clubes começam a aperceber-se que no benfica tb já se trabalha bem a nível da formação.

Agora é preciso dar tempo ao tempo que a fama da nossa formação irá aumentar pelo que iremos conseguir fazer o que agora as osgas fazem.

Se calhar um bocado off-topic mas aqui vai.

Durante a temporada falou-se na criação da liga primavera. Esta sempre vai ser criada?

EagleHeart25

André, o que é que nós podemos fazer para impedir os tiros nos pés??
Há pessoas no Benfica que até têm algum peso, que sabem o que está errado e que é preciso mudar, mas não podem fazer nada porque, infelizmente, quem está mal ainda tem mais peso.
Eu pessoalmente, se as coisas não se endireitarem, vou deixar de pagar quotas na próxima época porque me recuso a contribuir para o pagamento de salários avultados a pessoas que não os merecem. E pretendo fazer chegar ao Presidente uma carta onde me justifico. Sei que não sou ninguém e que a minha carta não terá peso algum, mas recuso-me a ficar parado enquanto a formação do Benfica é minada por pessoas incompetentes e que só sabem destruir o trabalho dos outros.

Miguelg

Citação de: EagleHeart25 em 17 de Junho de 2008, 09:48
André, o que é que nós podemos fazer para impedir os tiros nos pés??
Há pessoas no Benfica que até têm algum peso, que sabem o que está errado e que é preciso mudar, mas não podem fazer nada porque, infelizmente, quem está mal ainda tem mais peso.
Eu pessoalmente, se as coisas não se endireitarem, vou deixar de pagar quotas na próxima época porque me recuso a contribuir para o pagamento de salários avultados a pessoas que não os merecem. E pretendo fazer chegar ao Presidente uma carta onde me justifico. Sei que não sou ninguém e que a minha carta não terá peso algum, mas recuso-me a ficar parado enquanto a formação do Benfica é minada por pessoas incompetentes e que só sabem destruir o trabalho dos outros.
[/quote

Uma carta isolada se calhar não tem grande significado, mas se forme várias talvez o senhor lfv  venha a tomar conhecimento.

Ou então saber qual o seu mail (será que ele sabe o que é isso???lololo) e entupilo com mensagens de desagrado ou então mails para o Rui pois ele não deve saber da missa a metade do que se passa nas camadas jovens de onde ele saiu

SheuHan

E a incompetencia continua a imperar...

Amigo das modalidades


Miguelg

Citação de: Amigo das modalidades em 17 de Junho de 2008, 10:03
ALVES RUA, A CULPA DA ÉPOCA TUA!


Sabes uma coisa companheiro de revolta, o Alves é o menos culpado não foi ele que pediu para ser treinador dos Juniores? Tem culpa vendo pelo lado mais facil mas sinceramente Juniores não é a mesma coisa que treinar o Estrela da Amadora, é o fim da formação e talvez a fase decisiva da carreira de um miúdo que passa a homem.

Amigo das modalidades

Citação de: Miguelg em 17 de Junho de 2008, 10:11
Citação de: Amigo das modalidades em 17 de Junho de 2008, 10:03
ALVES RUA, A CULPA DA ÉPOCA TUA!


Sabes uma coisa companheiro de revolta, o Alves é o menos culpado não foi ele que pediu para ser treinador dos Juniores? Tem culpa vendo pelo lado mais facil mas sinceramente Juniores não é a mesma coisa que treinar o Estrela da Amadora, é o fim da formação e talvez a fase decisiva da carreira de um miúdo que passa a homem.

pode não ter culpa, mas escusa de tar agarrado ao tacho e ao dinheiro, se tiver um pingo de vergonha na cara, pedia para ir embora, bem caladinho e com o rabinho entre as pernas para não passar, nem fazer o Benfica passar, mais vergonhas.

Miguelg

Citação de: Amigo das modalidades em 17 de Junho de 2008, 10:13
Citação de: Miguelg em 17 de Junho de 2008, 10:11
Citação de: Amigo das modalidades em 17 de Junho de 2008, 10:03
ALVES RUA, A CULPA DA ÉPOCA TUA!


Sabes uma coisa companheiro de revolta, o Alves é o menos culpado não foi ele que pediu para ser treinador dos Juniores? Tem culpa vendo pelo lado mais facil mas sinceramente Juniores não é a mesma coisa que treinar o Estrela da Amadora, é o fim da formação e talvez a fase decisiva da carreira de um miúdo que passa a homem.

pode não ter culpa, mas escusa de tar agarrado ao tacho e ao dinheiro, se tiver um pingo de vergonha na cara, pedia para ir embora, bem caladinho e com o rabinho entre as pernas para não passar, nem fazer o Benfica passar, mais vergonhas.
TENS RAZÃO MAS O DINHEIRO É TÃO BOM.....
SÃO TODOS BENFIQUISTAS MAS EM TROCO DE ALGUMA COISA SENÃO DIZEM LOGO MAL!!!
PARA SER O ALVES A TREINAR O ALVES ENTÃO PREFERIA O NOSSO TONI ESSE SIM VERDADEIRO BENFIQUISTA!!!!

EagleHeart25

Citação de: Miguelg em 17 de Junho de 2008, 10:11
Citação de: Amigo das modalidades em 17 de Junho de 2008, 10:03
ALVES RUA, A CULPA DA ÉPOCA TUA!


Sabes uma coisa companheiro de revolta, o Alves é o menos culpado não foi ele que pediu para ser treinador dos Juniores? Tem culpa vendo pelo lado mais facil mas sinceramente Juniores não é a mesma coisa que treinar o Estrela da Amadora, é o fim da formação e talvez a fase decisiva da carreira de um miúdo que passa a homem.

Eu tenho uma teoria (atenção, estou a especular): O Alves pode ter sido aliciado com algo do género "vais ter bons jogadores já formados, uma equipa já feita, reforços já escolhidos (Demel, Gang e Airton chegaram no final da época anterior; os outros "reforços" é que foram escolhidos pelo Alves) e 2 adjuntos que conhecem bem a equipa. Não tens que fazer grande coisa, e ainda ganhas 6.000 euros no final de cada mês".
Assim, até eu aceitava! O grande problema é que ao constatar que não tinha capacidade de fazer um bom trabalho, o Alves devia ter tido a honestidade de o reconhecer, em vez de se fechar na sua arrogância e recusar-se a ouvir as pessoas que o rodeiam. E, claro, nada justifica a postura que assumiu ao longo da época, pois nem sequer soube ser um líder. Poderia ser um treinador sofrível, mas se soubesse ter a equipa em torno dele, se soubesse assumir a liderança, as coisas poderiam ter sido diferentes. Se há algo que não consigo perdoar ao Alves é ter retirado aos miúdos a alegria de jogar futebol.

tigerwoodss

Mas será que as dispensas são apenas decididas pelo Alves!?
Sinceramente duvido!
A ideia que tenho é que será uma decisão conjunta entre treinador dos juniores, treinador dos juvenis, coordenador e até da prospecção (para saber as opções do mercado).

E mesmo que a permanência dos jogadores nos juniores seja decidida pelo Alves, a ligação destes jogadores ao clube é um assunto totalmente fora da sua competência!

Cumprimentos

Miguelg

Citação de: tigerwoodss em 17 de Junho de 2008, 10:36
Mas será que as dispensas são apenas decididas pelo Alves!?
Sinceramente duvido!
A ideia que tenho é que será uma decisão conjunta entre treinador dos juniores, treinador dos juvenis, coordenador e até da prospecção (para saber as opções do mercado).

E mesmo que a permanência dos jogadores nos juniores seja decidida pelo Alves, a ligação destes jogadores ao clube é um assunto totalmente fora da sua competência!

Cumprimentos

Naõ querendo entrar em polémicas, és dos poucos que defende o João Alves posso saber porquê?