Futebol Formação: Juniores [2007-2008]

João_Pedro

Desde k seja competente e apresente resultados por mim tudo bem. Vejam o caso do Paulo Bento k é benfiquista.

andre_04_SLB

O apoio que foi dado à equipa na temporada passada tem de ter seguimento este ano. Mas este ano terá de ser diferente, os assobios e as "bocas" do início da época passada têm de ser substituidos pelos aplausos e fervorosos cânticos do final de época.

Levem uma camisola do Benfica, levem um caxecol. Vamos mostrar que somos diferentes, somos os melhores adeptos do Mundo!

Elpimba

Citação de: janica em 04 de Julho de 2007, 18:29
o joao carmo foi para o belenenses, dispensado pelo benfica.......


grandas cromos..estao agora a perder um GRANDE TALENTO

Não chego ao ponto de lhes chamar cromos... são opções... mas também sou da opinião que se perde um grande talento... Nunca se sabe futuramente... pelo menos não foi pro SPotim, menos mau, era o meu medo...
Podiam tê-lo emprestado ao Belenenses... espero que vitor Pacheco e Caetanos sejam emprestados clubes tipo Belenenses, Estrela, Setúbal... alguns são concorrentes directos, mas paciência, os jogadores não têm culpa disso, precisma é de rodar numa equipa que lhes possa dar mais acréscimo as suas qualidades , e não que lhes pare o crescimento futebolístico...

EagleHeart25

A confirmar-se o ingresso do Zahovic para o comando da equipa técnica dos juniores, desejo-lhe as maiores felicidades e teremos que apoiá-lo e à equipa. No entanto, não posso esconder que esta notícia não me agrada de todo. Passo a explicar o porquê:
-Em 1º lugar, considero muito arriscado que o Zahovic entre directamente para os juniores. Um bom jogador não é necessariamente um bom treinador e falta-lhe muita experiência. O seu ingresso na equipa tecnica deveria ter na base algo mais do que um "convite" de LFV (com todo o respeito que lhe é devido, acredito que existem no Benfica pessoas com mais habilitações para "convidar" um treinador para os juniores).
-Considero que a saída de BLage do comando da equipa não é benéfica. na próxima época teremos uma equipa de juniores cheia de valores individuais, mas é necessário um treinador carismático e conhecedor que os coloque a jogar em equipa. O Lage já mostrou que preenche os pré-requisitos, tal como João Couto. Eu pessoalmente preferia qualquer um dos dois como treinador. Uma alteração deste calibre pode significar um importante passo atrás na conquista do título (espero estar enganado, mas é um receio sincero).
-Por fim, uma questão que considero muito importante: a justiça. Parece-me extremamente injusto tanto para o Lage como para o Couto que se vá contratar um outro treinador que por enquanto ainda só mostrou que pode oferecer um nome mediático. Neste ponto, destaco o caso do Bruno Lage: Será que este jovem treinador andou a trabalhar nos últimos 3 anos para, agora que pela 1ª vez se reúnem todas as condições para ganhar o campeonato, lançar a carreira do Zahovic ??
Acho que se o Lage assumir a equipa de iniciados será uma grande mais-valia num escalão onde temos tido alguns problemas e, portanto não encaro esta mudança de equipa como uma despromoção. Mesmo assim, acho que este treinador merecia ser campeão com os miúdos que ele ajudou a fazer homens e jogadores de grande qualidade.
Seja como for, venha quem vier, que venha para vencer e para ajudar a formar bons jogadores e homens de caracter e não apenas para "se lançar". Se assim for, cá estarei para apoiar o novo treinador dos juniores. :slb2:

mrshl

Ja se sabe onde vai ser colocado o milan?

Patrone

penso que não...
Nem ele, nem o Nuno Ferreira, nem o Sami.

Bola7

Citação de: andre_DV04_SLB em 04 de Julho de 2007, 12:49
Para os exemplos do bola7 basta ir buscar o Mourinho. Então um grande treinador e deixaram-no sair? Por favor, veja quando às vezes cai no ridículo. Primeiro que tudo não há C's, nem B's como está a dizer. Há o escalão de Iniciados, Juvenis e Juniores. Todos sabemos que a idade de Iniciado é onde os atletas registam uma maior evolução e acaba por ser o escalão mais importante da formação, na minha opinião, porque é quando se faz a transição Distrital-Nacional.

O Mister Bruno Lage é um treinador fabuloso, basta olhar para os resultados. Quando o Bola7 tirar os óculos graduados para o futebol profissional, consegue ver que devido às circunstâncias, muitos atletas de primeiro ano, média de 7 titulares por jogo, enquanto o Sporting tem apenas um, e o Porto não tem nenhum. Ora falando novamente desta fase final de Juniores, em 9 dias os nossos melhores atletas fizeram 5 jogos, enquanto que os do Sporting e Porto fizeram apenas dois.

Isto na formação, isto numa equipa extremamente jovem, faz a diferença. E já nem vou falar no facto de quando a equipa estava em clara ascensão o campeonato ter parado durante três semanas. Bola7, a formação é muito mais do que apenas resultados. O Sporting é o clube com menos títulos na formação, mas quando começou a trabalhar em Alcochete, criou-se todo um tipo de infra-estruturas que permitiu abranger todo um conjunto de departamentos importantíssimos na evolução física e técnica dos atletas.

É exactamente isso que aconteceu no Benfica este ano. Tivemos uma época extremamente positiva a todos os níveis, vencemos a base, foi pena não termos vencido o Nacional de Juvenis e de Juniores, mas devido às circunstâncias, temos a certeza que foi no pormenor que não vencemos os títulos.

Quando falo em pormenor, falo na sorte do jogo, refiro-me à sorte da competição. Ora bem, repito, competição, e volto a dizer, a formação é muito mais do que isso. Não tenho dúvida que os nossos atletas sub-18 são melhores que os do Sporting e Porto, que os nossos atletas sub-17 são melhores que os do Sporting e Porto, e que nos escalões de base, temos melhores equipas e melhores valores que os nossos rivais.

Assim o trabalho continue, os nossos atletas que hoje são campeões de Escolas e Infantis que continuem a sua evolução e se chegarem à idade de Iniciado-Juvenil novamente na frente, a serem mais fortes que os outros, então isso é o essencial, os títulos vêm por acréscimo.
é atua opinião mas apenas concordo no facto da formação servir para formar e não ganhar titulos...mas quando se trabalha bem na formação os titulos são normalmente a face mais visivel..vê quando ganhamos titulos no pasado se associado a tal não vieram jogadores para  formação...só para tua informação quando formamos a super equipa dos anos 60 e 70 a maioria vinha da formação ou passou por lá com titulos...mas aceito essa posição...não aecito dizer quie os mais importante são os inicidaos..isso é treta...o mais importate é sempre o último esclão..lá se define tudo...da-te uma lista d jogadres que nos escalões mais jovens eram excelentes mas quano passaram para os juniores..não passaram disso...são os juniores e depois sim a passagem para os seniores que no nosso clube é mt mal feita...mas vou dar de barato que tens razãoe  vou agurdar calmamente o trabalho na formação...e mesmo sem titulos quero ver no futuro próximo quem esatrá com as nossa cores no escalão principal...então ai veremos quem tem razão...
PS: tenho registado a tua posição de apoio à politica desportiva das camadas jovens...mas tb tenho recebido e em particular criticas acérrimas do mesmo...por isso não tou a falar de cor...como disse a ver vamos...

Corrosivo

Acho que não é correcto dizer que os titulos nas camadas jovens não interessam para nada. Acho que é desde jovens que os jogadores têm que estar habituados a ganhar e é aí que têm que aprender uma cultura de vitória.

Aquelas equipas de juniores com o Vitor Martins, Chalana, Nene e outros ganhavam sempre tudo e depois quando faziam a transicção para seniores continuavam a ganhar porque não sabiam fazer outra coisa.

Bola7

Citação de: Corrosivo em 05 de Julho de 2007, 09:31
Acho que não é correcto dizer que os titulos nas camadas jovens não interessam para nada. Acho que é desde jovens que os jogadores têm que estar habituados a ganhar e é aí que têm que aprender uma cultura de vitória.

Aquelas equipas de juniores com o Vitor Martins, Chalana, Nene e outros ganhavam sempre tudo e depois quando faziam a transicção para seniores continuavam a ganhar porque não sabiam fazer outra coisa.
foi o que eu disse...mas se em vez de titulos aparecerem 2 jogadores por epoca fico feliz...

Corrosivo


JM21

Benfica: 'Luvas pretas' vai ser treinador dos juniores
João Alves de volta pela mão de Vieira


João Alves, de 54 anos, vai regressar ao Benfica, anunciou ontem Luís Filipe Vieira na apresentação de Rui Águas como novo responsável pela prospecção do clube. O presidente do Benfica não revelou quais serão as funções do 'Luvas Pretas' mas o CM sabe que irá treinar os juniores, rendendo Bruno Laje. "Hoje temos condições para receber de volta as grandes figuras do Benfica para que vivam o clube de forma apaixonada", disse Vieira.


Alves, que jogava sempre de luvas pretas, imitando o seu avô Carlos Alves, jogou no Benfica quatro épocas. entre 1978 e 1983, com um interregno de um ano em que alinhou no Paris Saint-Germain (79/80). Sem treinar há três épocas, desde que deixou o Leixões, Alves tem-se dedicado à sua escola de futebol que funciona em Santiago do Cacém e Santo André. Contactado pelo CM, Alves escusou-se a prestar declarações, remetendo-as para a próxima semana, quando o seu regresso for oficializado.

Rui Águas, outra grande figura do Benfica, foi ontem apresentado como responsável pela prospecção: "É um dia especial para mim. Vou estar em colaboração estreita com Fernando Santos para conhecer as necessidades da equipa. Na formação os nossos rivais ainda estão à nossa frente mas, a médio prazo, queremos ultrapassá-los", disse Águas. O seu filho Martim, de 13 anos, joga nos iniciados do Sporting, mas deverá mudar de ares. "Se calhar mais cedo do que se pensa o meu filho irá chegar a esta casa", disse Rui Águas.

Ontem foi ainda anunciado o novo departamento médico, que continua a ser liderado por João Paulo Almeida, mas terá Bento Leitão a tempo inteiro com a equipa principal. Destaque ainda para a entrada de uma dietista e dois psicólogos.

...


  :crazy2:

Corrosivo

Não percebo, ainda ontem se dizia que o Zahovic é que ia treinar os juniores

Griever

Qualquer que seja o treinador, Zahovic ou Alves, é para melhor.

Quanto ao Martim, o melhor é não vir já, por muito bom que seja. Senão as comadres, primos, pais começam logo a chorar "ai, só joga porque é o filho do director". Temos de acabar primeiro com os interesses instalados e só depois pensar em ir buscar grandes jogadores, senão ainda destruimos a carreira de um jovem promissor.

De qualquer maneira, dado o acordo entre Sporting e Benfica, acho muito dificil, mesmo usando o angulo do Martim ser filho do Águas para o tirar de lá. Poderia trazer mais problemas o fim desse acordo.

Sempre Fiél SLB


Mas será q ainda não perceberam q o que se diz não se escreve!!!!!!! já me diziam isto desde pequeno.......  :whistle2: :whistle2: :whistle2: :whistle2:




Corrosivo

Citação de: Griever em 05 de Julho de 2007, 10:25
Qualquer que seja o treinador, Zahovic ou Alves, é para melhor.

Quanto ao Martim, o melhor é não vir já, por muito bom que seja. Senão as comadres, primos, pais começam logo a chorar "ai, só joga porque é o filho do director". Temos de acabar primeiro com os interesses instalados e só depois pensar em ir buscar grandes jogadores, senão ainda destruimos a carreira de um jovem promissor.

De qualquer maneira, dado o acordo entre Sporting e Benfica, acho muito dificil, mesmo usando o angulo do Martim ser filho do Águas para o tirar de lá. Poderia trazer mais problemas o fim desse acordo.

Ele tem 13 anos e até aos 14 pode-se transferir livremente para onde queira. Por isso não podemos esperar muito

Neto do grande Águas tem sempre lugar no Benfica