Futebol Formação: Juniores [2007-2008]

baraomaneta

Citação de: red_heart em 18 de Julho de 2007, 09:36
No meu entender, o Rúben, muito dificilmente integrará a curto prazo o plantel principal (embora n tenho dúvidas que lá chegará). Temos o exemplo da época enterior, quando o Nélson na etapa final se encontrava em claro subrendimento e o Pedro Correia nunca chegou a ser opção. Ainda para mais, mesmo se o Leo saisse agora, o mercado de transferencias ainda não está fechado!

Depreendo das tuas palavras q, apesar do Santolas não apostar muito nos jovens, o Ruben ainda está um bocado verde, e q o ideal para ele será continuar a sua formação nos juniores.

é isto n é?




red_heart

Citação de: baraomaneta em 18 de Julho de 2007, 10:58
Citação de: red_heart em 18 de Julho de 2007, 09:36
No meu entender, o Rúben, muito dificilmente integrará a curto prazo o plantel principal (embora n tenho dúvidas que lá chegará). Temos o exemplo da época enterior, quando o Nélson na etapa final se encontrava em claro subrendimento e o Pedro Correia nunca chegou a ser opção. Ainda para mais, mesmo se o Leo saisse agora, o mercado de transferencias ainda não está fechado!

Depreendo das tuas palavras q, apesar do Santolas não apostar muito nos jovens, o Ruben ainda está um bocado verde, e q o ideal para ele será continuar a sua formação nos juniores.

é isto n é?




Nestes casos é sempre difícil fazer previsões, ninguém pode dizer com certeza que um ou outro jogador, não agarraria uma oportunidade e eventualmente um lugar no plantel (mas isto já seria especular).
No entanto (e do meu ponto de vista pessoal) a formação existe para aperfeiçoar o talento que estes jovens jogadores demonstram com vista a uma futura inclusão no plantel principal, sem pressas e pressões desmedidas.

Bekambol

#257
Concordo, o nosso futebol de formação precisa de ter uma boa formação e naturalmente uma boa equipa de júniores. Mas claro também devemos de formar uma boa equipa de júniores para poder-mos ter daí bons reforços e acreditar neles.
Espero que tenha-mos uma boa equipa de júniores e que os valores que tenham melhor qualidade lhe seja dada uma hipótesse de jogarem nossa equipa príncipal, até porque só assim poderemos saber o seu real valor e utilidade na mesma.

andre_04_SLB

Citação de: baraomaneta em 18 de Julho de 2007, 00:29
André,

no caso de o Léo ir-se embora (espero q não), achas que o Ruben Lima teria hipóteses de subir à equipa principal?

Ou ainda é cedo, para isso?

Como benfiquista, ficava bastante triste com a saída do Leo e esperava de imediato que fosse colmatada com uma verdadeira mais valia para o lugar. Falo de um defesa esquerdo de qualidade, com experiência europeia e que conseguiria ser titular de caras.

Nesse aspecto penso que o Ruben Lima, sendo ainda Junior, não estaria no plantel senior com condições de poder ser utilizado regularmente. O mesmo se deverá passar com o Miguel Víctor e o Romeu Ribeiro. Sempre que não forem opção, jogam nos Juniores.

Voltando ao Ruben Lima, caso o Leo saia, entendo que se deve contratar uma verdadeira mais valia para o lugar, um jogador experiente, porque quando esse jogador sair, termos o Ruben Lima para lhe suceder. Na próxima época o Ruben, na minha opinião, terá sempre dificuldade em conseguir um lugar como titular, a não ser caso a contratação não seja da qualidade que esperamos.

Mas estamos a fazer suposições, o Leo pode não sair. Agora, caso seja o Antunes, como muito se tem falado, aí penso que a aposta no Ruben Lima tem de ser inequívoca porque tem potencial para vir a ser melhor do que o Antunes, em todos os aspectos de jogo.

Vamos esperar para ver mas, a verdade é que se a concorrência interna for muito grande, os jogadores devem estar conscientes que têm de continuar a evoluir e o empréstimo é sempre um cenário plausível porque lá poderão continuar a evoluir, integrar o mundo do futebol senior de outra forma, com espaço para errar e onde voltarão posteriormente ao Benfica muito mais maduros. Mas claro está, defendo que todos os que tenho vindo a mencionar devem ter a sua oportunidade de ir a estágio e quem convencer fica, porque a aposta nos jovens tem de ser séria e eles serão o presente e futuro do Sport Lisboa e Benfica.

Cumprimentos

Red skin

Citação de: andre_DV04_SLB em 18 de Julho de 2007, 13:39
Citação de: baraomaneta em 18 de Julho de 2007, 00:29
André,

no caso de o Léo ir-se embora (espero q não), achas que o Ruben Lima teria hipóteses de subir à equipa principal?

Ou ainda é cedo, para isso?

Como benfiquista, ficava bastante triste com a saída do Leo e esperava de imediato que fosse colmatada com uma verdadeira mais valia para o lugar. Falo de um defesa esquerdo de qualidade, com experiência europeia e que conseguiria ser titular de caras.

Nesse aspecto penso que o Ruben Lima, sendo ainda Junior, não estaria no plantel senior com condições de poder ser utilizado regularmente. O mesmo se deverá passar com o Miguel Víctor e o Romeu Ribeiro. Sempre que não forem opção, jogam nos Juniores.

Voltando ao Ruben Lima, caso o Leo saia, entendo que se deve contratar uma verdadeira mais valia para o lugar, um jogador experiente, porque quando esse jogador sair, termos o Ruben Lima para lhe suceder. Na próxima época o Ruben, na minha opinião, terá sempre dificuldade em conseguir um lugar como titular, a não ser caso a contratação não seja da qualidade que esperamos.

Mas estamos a fazer suposições, o Leo pode não sair. Agora, caso seja o Antunes, como muito se tem falado, aí penso que a aposta no Ruben Lima tem de ser inequívoca porque tem potencial para vir a ser melhor do que o Antunes, em todos os aspectos de jogo.

Vamos esperar para ver mas, a verdade é que se a concorrência interna for muito grande, os jogadores devem estar conscientes que têm de continuar a evoluir e o empréstimo é sempre um cenário plausível porque lá poderão continuar a evoluir, integrar o mundo do futebol senior de outra forma, com espaço para errar e onde voltarão posteriormente ao Benfica muito mais maduros. Mas claro está, defendo que todos os que tenho vindo a mencionar devem ter a sua oportunidade de ir a estágio e quem convencer fica, porque a aposta nos jovens tem de ser séria e eles serão o presente e futuro do Sport Lisboa e Benfica.

Cumprimentos

Concordo totamente!!!! E o Ruben é o futuro lateral esquerdo da selecção A, mas o Antunes é tb bom... será seu suplente!

JM21

o zahavi e que foi para o sporing :bah2:
... tinha uma proposta nossa e n quis vir  :disgust:

andre_04_SLB

Citação de: JM21 em 18 de Julho de 2007, 21:47
o zahavi e que foi para o sporing :bah2:
... tinha uma proposta nossa e n quis vir  :disgust:

O Zahavi não teve proposta do Benfica.

Fut_jovem

Apenas houve interesse pois ele sendo um jovem português e mostrando ser um jogador interessante isso é natural ainda mais sendo certo que sairia do Barcelona.

Houve interesse interesse de 4 clubes na sua contratação; Chelsea, Manchester United, Benfica e Sporting Clube de Portugal. Sei que as exigências foram elevadas e o Benfica não chegou a fazer uma proposta tendo a escolha do jogador e empresário recído sobre o Sporting CP por ser um clube que aposta em jovens vindos das equipas de formação e porque jogar em Portugal pode ser um aspecto importante para futuras convocatórias da selecção nacional de sub-17.

Fonte: http://futjovem.blogspot.com/

andre_04_SLB

Fut_jovem, não houve propriamente um interesse. O Zahavi pediu demasiado (quando digo demasiado é mesmo demasiado para um Juvenil) tendo o Benfica não avançado com um verdadeiro interesse para a contratação do atleta.

Mas penso que já se falou demasiado do Zahavi. É pena que ele não esteja no Benfica, mas temos de olhar para o que temos porque são estes que nos vão dar muitas alegrias no futuro.

Dia 23 começa a época!

Fut_jovem

Para mim quando um clube procura saber quais as exigencias e condições é interesse! Claro que depois como tu dizes ele pediu mesmo muito para um juvenil e o Benfica perdeu o interesse e não fez proposta.

Também axo que sendo agora o zahavi jogador do sporting não interessa continuar com o tema.

Red skin

Citação de: Fut_jovem em 19 de Julho de 2007, 13:29
Para mim quando um clube procura saber quais as exigencias e condições é interesse! Claro que depois como tu dizes ele pediu mesmo muito para um juvenil e o Benfica perdeu o interesse e não fez proposta.

Também axo que sendo agora o zahavi jogador do sporting não interessa continuar com o tema.

Nem mais... let´s move on!!! Ainda não podemos competir com os valores que o Zborden investe na formação... temos de apostar em chegar primeiro e mais longe....

soudelta

nao entendo o k e pedir muito por um juvenil :cool2:
se a iniciados a ganhar mais k os juniores ;)

Iubire

 Já há calendário para a 1ª fase?

Patrone

não, o sorteio é dia 23 às 17h na sede da FPF.

andre_04_SLB

Citação de: Patrone em 21 de Julho de 2007, 02:57
não, o sorteio é dia 23 às 17h na sede da FPF.

O sorteio do nacional de Juniores foi adiado. ;)