Futebol Formação: Juniores [2007-2008]

mejustme

Claro, mas nesses casos não é o Benfica que tem que se preocupar. O que eu pretendo dizer com isto é que devemos perceber o que é que podemos fazer melhor em vez de tentar logo desvalorizar o que os outros fazem. Acho que o que tem vindo a ser falado nestas últimas páginas (pelo Red Skin por exemplo) mostra um pouco do que eu estou a querer dizer.

Foka

o treinador das equipas jovens que eu mais curto e o nuno mauricio!! e um treinador que sabe fazer o jogador exceder o seu melhor e faz evoluir como poucos imaginam!!

ZilluX

um ponto que eu gostava de conhecer melhor era relativo ao departamento de optimizaçao do rendimento desportivo que, tambem entronca na conversa que estao a ter.
primeiro, pelo que li, a equipa desse sector no benfica, é formada por profissionais mt jovens, alguns em estagio e com pouca experiencia no campo, isto porque muitos jogadores saiem dos juniores alguns frageis para as necessidades da alta competiçao. temos o ultimo caso do manuel fernandes e que um claro salto qualitativo com o trabalho especifico feito quando esteve em inglaterra.
mesmo nos seniores temos os exemplos do fabio coentrao e o di maria que, por exemplo, poderiam evoluir ao nivel fisico.
pelo que li e observei o sporting (e nao podemos ter receio de fazer comparaçoes se isso nos obrigar a refletir e evoluir) fez um trabalho intensivo com o nani e o djalo durante o verao passado no sentido de evoluirem no campo fisico.
posso estar completamente errado mas penso que podemos dar passos neste caminho...
alguem quer esclarecer neste ponto?

soudelta

mais uma vez as coisa foram feitas em cima do joelho :bah2:
se fossem pensadas a serio o alves ja sabia onde jogava cada jogador
pois ja os teria observado em competiçao
assim anda-se a perder tempo  :metal:

Red Guns

Alguém sabe se as obras das infraestruturas que darão apoio aos campos de treinos no Seixal já estão acabadas? E se todas as categorias da nossa formação estão a treinar no Seixal?

andre_04_SLB

ZilluX:

http://www.serbenfiquista.com/forum/index.php?topic=17771.0

O Benfica tem este departamento apenas desde 2006 (altura em que se mudou para o centro de estágio), porque não tinha infra-estruturas para o suportar, logo é natural que não tenha trabalhado o Manuel Fernandes. O Sporting tem este departamento desde 1997.

"Red Guns", as obras ainda não estão acabadas, e será sempre complicado colocar as equipas do Distrital a jogar no Seixal, porque isso obrigava-as a jogar na Série de Setúbal, penso eu. Em relação a treinos, desde o ano passado que a partir dos Iniciados todos treinam no Caixa Futebol Campus. Temos o Fófó e os Pupilos (sintético novo) como local de treino e jogo dos outros escalões, assim como das equipas que não actuam no Seixal.

Cumprimentos

andre_04_SLB

Soudelta, nos três jogos já efectuados de pré-temporada, nenhum jogador actuou fora da sua posição. Têm sido feitas experiências, como é natural e é para isso mesmo que servem os jogos amigáveis, logo é estranho que "não saiba onde os jogadores jogam", quando os coloca a jogar exactamente nas suas posições.

ZilluX

Citação de: andre_DV04_SLB em 09 de Agosto de 2007, 01:23
ZilluX:

http://www.serbenfiquista.com/forum/index.php?topic=17771.0

O Benfica tem este departamento apenas desde 2006 (altura em que se mudou para o centro de estágio), porque não tinha infra-estruturas para o suportar, logo é natural que não tenha trabalhado o Manuel Fernandes. O Sporting tem este departamento desde 1997.

"Red Guns", as obras ainda não estão acabadas, e será sempre complicado colocar as equipas do Distrital a jogar no Seixal, porque isso obrigava-as a jogar na Série de Setúbal, penso eu. Em relação a treinos, desde o ano passado que a partir dos Iniciados todos treinam no Caixa Futebol Campus. Temos o Fófó e os Pupilos (sintético novo) como local de treino e jogo dos outros escalões, assim como das equipas que não actuam no Seixal.

Cumprimentos

eu li na altura essa entrevista com atençao e continuo a achar que é posta uma responsabilidade enorme em cima de ombros tao frageis, nao posso aferir da competencia mas a experiencia parece nao ser muita...

andre_04_SLB

Pois, não creio que assim seja (por alguma razão já se estendeu o departamento ao futebol Sénior, como podem constatar aqui: http://www.slbenfica.pt/Info/Futebol/Noticias/noticiasfutebol_futdepartamentomedico_040707_45847.asp)

Aliás, todo o desenvolvimento dos atletas a nível físico na época passada, muito se deve ao trabalho realizado no departamento. Lembro-me de há uns dias ter colocado duas fotos em competição do Carlos Correia, e de ser notória uma enorme diferença na sua capacidade muscular.

O mesmo com outros jogadores, como o Milan Jeremic que estava a realizar um forte trabalho e evoluiu bastante na capacidade de choque e resistência. E o mesmo com muitos atletas da formação que a nível de força estão mais fortes, mais capacitados a nível físico e será certamente mais fácil a sua integração a nível Senior.

Tenho aqui um exemplo. Não tenho uma foto em Setembro ou Outubro mas penso que já dá para notar a evolução.

Março:



Junho:



Penso que isto é bem elucidativo da evolução que ele registou a nível físico - se tivesse uma foto de Setembro seria bastante mais evidente. E o mesmo se passou com muitos outros atletas. Em relação a lesões, que também é uma das principais preocupações do departamento, no intuito de prevenção de lesões, penso que este ano exceptuando os problemas físicos do André Carvalhas e do Milan Jeremic, que já vinham de anos passados, um problema respiratório do Rui Ferreira e uma varicela do Leandro Pimenta, muito raras, muitíssimo mesmo, foram as lesões registadas ao longo da época.

ZilluX

Citação de: andre_DV04_SLB em 09 de Agosto de 2007, 01:47
Pois, não creio que assim seja (por alguma razão já se estendeu o departamento ao futebol Sénior, como podem constatar aqui: http://www.slbenfica.pt/Info/Futebol/Noticias/noticiasfutebol_futdepartamentomedico_040707_45847.asp)

Aliás, todo o desenvolvimento dos atletas a nível físico na época passada, muito se deve ao trabalho realizado no departamento. Lembro-me de há uns dias ter colocado duas fotos em competição do Carlos Correia, e de ser notória uma enorme diferença na sua capacidade muscular.

O mesmo com outros jogadores, como o Milan Jeremic que estava a realizar um forte trabalho e evoluiu bastante na capacidade de choque e resistência. E o mesmo com muitos atletas da formação que a nível de força estão mais fortes, mais capacitados a nível físico e será certamente mais fácil a sua integração a nível Senior.

Tenho aqui um exemplo. Não tenho uma foto em Setembro ou Outubro mas penso que já dá para notar a evolução.

Março:



Junho:



Penso que isto é bem elucidativo da evolução que ele registou a nível físico - se tivesse uma foto de Setembro seria bastante mais evidente. E o mesmo se passou com muitos outros atletas. Em relação a lesões, que também é uma das principais preocupações do departamento, no intuito de prevenção de lesões, penso que este ano exceptuando os problemas físicos do André Carvalhas e do Milan Jeremic, que já vinham de anos passados, um problema respiratório do Rui Ferreira e uma varicela do Leandro Pimenta, muito raras, muitíssimo mesmo, foram as lesões registadas ao longo da época.

sim, é claro o desenvolvimento fisico do atleta. talvez as minhas preocupaçoes nao tenham razao de ser.

andre_04_SLB

ZilluX, eu compreendo perfeitamente as dúvidas. Geralmente é sempre colocada a hipótese de a musculação não ser produtiva e porque pode provocar lesões. Mas está provado cientificamente que se deve seguir por um determinado conjunto de ideias, que isso só trará benefícios aos atletas como jogadores. Para além da evolução a nível físico, trabalham também as suas capacidades a nível técnico.

Em termos de lesões foram praticamente nulas ao longo de toda a temporada. A evolução a nível físico é bastante notória na maioria dos jogadores. É sempre feito o trabalho de optimização com o máximo rigor e sempre num trabalho laboratorial, baseado em dados científicos.

O Sporting optimizou e fez de jogadores como o Yannick Djaló, João Moutinho, Nani, Cristiano Ronaldo e outros, para além de bons jogadores, atletas muito evoluídos a nível físico o que permitiu todo um desenvolvimento das suas capacidades na sua plenitude. Mas uma questão é fundamental: O Sporting tem este departamento desde 1997. O Benfica tem desde 2006, porque só com a mudança para o Centro de Estágio foi possível reunir todo um conjunto de infra estruturas para que tal se verificasse.

Vamos dar tempo ao tempo, os frutos do trabalho realizado aparecerão - é esse o nosso desejo e convicção - num futuro muito próximo.

ZilluX

Citação de: andre_DV04_SLB em 09 de Agosto de 2007, 02:03
ZilluX, eu compreendo perfeitamente as dúvidas. Geralmente é sempre colocada a hipótese de a musculação não ser produtiva e porque pode provocar lesões. Mas está provado cientificamente que se deve seguir por um determinado conjunto de ideias, que isso só trará benefícios aos atletas como jogadores. Para além da evolução a nível físico, trabalham também as suas capacidades a nível técnico.

Em termos de lesões foram praticamente nulas ao longo de toda a temporada. A evolução a nível físico é bastante notória na maioria dos jogadores. É sempre feito o trabalho de optimização com o máximo rigor e sempre num trabalho laboratorial, baseado em dados científicos.

O Sporting optimizou e fez de jogadores como o Yannick Djaló, João Moutinho, Nani, Cristiano Ronaldo e outros, para além de bons jogadores, atletas muito evoluídos a nível físico o que permitiu todo um desenvolvimento das suas capacidades na sua plenitude. Mas uma questão é fundamental: O Sporting tem este departamento desde 1997. O Benfica tem desde 2006, porque só com a mudança para o Centro de Estágio foi possível reunir todo um conjunto de infra estruturas para que tal se verificasse.

Vamos dar tempo ao tempo, os frutos do trabalho realizado aparecerão - é esse o nosso desejo e convicção - num futuro muito próximo.

estou completamente de acordo em relaçao ao beneficios, ate na diminuiçao de lesoes ja que o trabalho é feito dando ao atleta um maior equilibrio fisico.
ja agora, existem novidades em relaçao aos, ja referidos por aqui, jogadores a experiencia?

andre_04_SLB

Apenas que continuam a ser observados.

Cumprimentos

soudelta

andre fala do k ves nao do k te contam  ;)o rosa ate a defesa direito foi experimentado ;)
nunca se sabe se nao estara ali um bom  defesa :dance: :dance:

Vigilante

O Miguel rosa a defesa direito??????;)
Bem espero este ja lhe tenham ajudado a corrigir o problema de andar a correr tipo marreco, bem sei que pode ser uma herança de familia, mas esse tipo de coisas tratam-se.