Futebol Formação: Juniores [2007-2008]

Red skin

... O Lulinha não precisava de observação para ficar no Benfica  :smitten: Mas concordo plenamente com a observação e vê-se que qd algum jovem vem é pq tem alguma qualidade.. isto é, não vêem ao calhas   O0

baraomaneta

Citação de: Red skin em 08 de Agosto de 2007, 20:29
Bruno Lage é o treinador de formação por excelência, tal como os outros que referiste, não acho uma despromoção ter ido para os iniciados, pq penso q esta etapa é a mais importante no percurso evolutivo de um jogador! Mas posso estar enganado...

O Benfica n precisa de estar ao nível do Barcelona, mas a seguir um modelo de formação/futebol que seja o deles e não o do Ajax (como faz o Sporting). Penso q o Departamento de Formação tem de ser a alma de um projecto desportivo (complementado com contratações cirúrgicas de qualidade) e tenho receio que jogadores magníficos como o Leandro Pimenta, André Carvalhas e outros não tenham a oportunidade de ficar no plantel, pois têm uma qualidade imensa. Para mim o Benfas só teria 15 jogadores de fora da cantera (teriam de ser de qualidade indiscutível, e não implica que sejam ainda menos, gradualmente, ao ponto de só termos de contratar 2jogadores por ano para posições chave), os restantes teriam de vir da formação, prontos para a competição sénior, tanto fisicamente, como técnicamente, como tacticamente, entranto directamente para a equipa 5 todos os anos, complementando com uma política de empréstimos!

I Have a dream!!!


:bow2: :bow2: :bow2: :bow2: :bow2: :bow2: :bow2: :bow2: :bow2: :bow2: :bow2: :bow2: :bow2: :clap1: :clap1: :clap1: :clap1: :clap1: :clap1: :clap1: :clap1: :clap1: :clap1: :clap1: :clap1: :clap1: :clap1:

joaoc10

Citação de: Losmaioresdelmundo em 10 de Agosto de 2007, 18:40
Citação de: madchester85 em 10 de Agosto de 2007, 17:29
Que inveja....
Ja viram em que torneio estão a participar os juniores do FCP?
fica aqui o site, reparem bem nas equipas presentes neste torneio... parece a liga dos campeões....
http://www.thechampionsyouthcup.com/

ah! e outra coisa, reparei que tb nos andam a copiar, parece que o FCP tb contratou um chinês.....

Inveja?????!! ainda por cima dos murcões...  :boxing: :boxing: :boxing:

isso é um dos 7 pecados mortais rapaz! ->"... é o desejo por atributos, posses, status, habilidades de outra pessoa gerando um sentimento tão grande de egocentrismo que renegue as virtudes alheias, somente acentuando os defeitos"

:whistle2:


esse torneio é mesmo considerado a o mundial de clubes sub19

ZilluX

Citação de: joaoc10 em 10 de Agosto de 2007, 22:30
Citação de: Losmaioresdelmundo em 10 de Agosto de 2007, 18:40
Citação de: madchester85 em 10 de Agosto de 2007, 17:29
Que inveja....
Ja viram em que torneio estão a participar os juniores do FCP?
fica aqui o site, reparem bem nas equipas presentes neste torneio... parece a liga dos campeões....
http://www.thechampionsyouthcup.com/

ah! e outra coisa, reparei que tb nos andam a copiar, parece que o FCP tb contratou um chinês.....

Inveja?????!! ainda por cima dos murcões...  :boxing: :boxing: :boxing:

isso é um dos 7 pecados mortais rapaz! ->"... é o desejo por atributos, posses, status, habilidades de outra pessoa gerando um sentimento tão grande de egocentrismo que renegue as virtudes alheias, somente acentuando os defeitos"

:whistle2:


esse torneio é mesmo considerado a o mundial de clubes sub19

acho que trazia muitos beneficios a esta equipa de juniores participar num certame dessa grandeza.
considerada numa equipa e jogadores com grande potencial tinha sido bom competir com outras grandes equipas para conhecerem os seus limites e fragilidades.
mas nao fomos convidados, paciencia. nestes dois torneios tambem terao hipotese de tocar os seus limites e crescer.

soudelta

tactica na 1ª parte foi 4-2-3-1
e na segunda em losango

andre_04_SLB

Na 1ª Parte

-----------------------------Daniel Casaleiro------------------------------
-André Magalhães-----Vlad---------João Pereira--Ruben Lima-
------------------Romeu Ribeiro--------Leandro Pimenta-----------
--------------------------------Miguel Rosa--------------------------------
------André Soares-------Demel Orphee-----André Carvalhas---

Odracir

Citação de: andre_DV04_SLB em 11 de Agosto de 2007, 00:01
Na 1ª Parte

-----------------------------Daniel Casaleiro------------------------------
-André Magalhães-----Vlad---------João Pereira--Ruben Lima-
------------------Romeu Ribeiro--------Leandro Pimenta-----------
--------------------------------Miguel Rosa--------------------------------
------André Soares-------Demel Orphee-----André Carvalhas---
Romeu ribeiro nao esta a treinar com o plantel principal ?

andre_04_SLB


soudelta

o jogo com o guarda e as 1oh ou as 17h???????

Odracir

Citação de: andre_DV04_SLB em 11 de Agosto de 2007, 00:08
Não, já regressou aos Juniores.
achas que é esta e melhor tactica tendo em conta as caracterista de cada jogador ?

andre_04_SLB

O jogo é às 17:00H.

Sim, penso que sim. No entanto, o 4-4-2 Losango permite a titularidade a quatro elementos extremamente valiosos do meio-campo: Romeu Ribeiro, Leandro Pimenta, David Simão e Miguel Rosa. O 4-3-3 será sempre diferente e apenas três dos quatro poderão jogar de início, mas por outro lado, o 4-3-3 permite ao André Soares explanar todas as suas potencialidades na Ala, assim como a colocação do André Carvalhas no outro flanco, o que permitirá oferecer maior liberdade criativa a este último, comparativamente a se actuasse na posição 10.

Temos excelentes opções e será sempre uma opção dificil, apesar de considerar que neste momento o Romeu Ribeiro é o trinco mais forte do plantel, mas atletas como o Leandro Pimenta e o David Simão têm potencial para chegar bastante longe. O Miguel Rosa em forma na posição 10 é o melhor a nível Nacional.

Vamos ver. Tantas opções permitirão maior rotatividade e o alargar do número de opções de qualidade para vários sistemas ou determinadas características de cada adversário.

Odracir

Obrigado ANDRE sempre em grande O0 O0
A equipa apresentada na PRIMEIRA PARTE  sera mais ou menos a equipa tipo ao longo da epoca exceptuado a troca pelo Pedro Eugenio e o miguel victor.
Ou estou enganado ? :huh:

joaoc10

Citação de: Odrac1r em 11 de Agosto de 2007, 00:28
Obrigado ANDRE sempre em grande O0 O0
A equipa apresentada na PRIMEIRA PARTE  sera mais ou menos a equipa tipo ao longo da epoca exceptuado a troca pelo Pedro Eugenio e o miguel victor.
Ou estou enganado ? :huh:


Joao Pereira para mim, ainda tem muito que evoluir, mas taria lugar certo na equipa ao lado de miguel victor certamente

Elpimba

Citação de: andre_DV04_SLB em 11 de Agosto de 2007, 00:01
Na 1ª Parte

-----------------------------Daniel Casaleiro------------------------------
-André Magalhães-----Vlad---------João Pereira--Ruben Lima-
------------------Romeu Ribeiro--------Leandro Pimenta-----------
--------------------------------Miguel Rosa--------------------------------
------André Soares-------Demel Orphee-----André Carvalhas---

Ia jurar que tinha visto o Andre Soares na praia hj (ontem)... mas pelos visto n era ele...
Gosto deste 4-2-3-1... ao estilo dos juvenis... mais espectaculo... jogando qse todos os desequilibradores, e nas devidas posições, tirando talvez o Andre Carvalhas (mas safa-se na mesma), e faltando o David Simão (mas tem tempo, ainda é de primeiro ano, vai entrando)...
É uma táctica ao estilo do Barcelona... Romeu (Marquez/Toure), Leando Pimenta (Xavi), Rosa(Deco), Andre Soares(Messi), André Carvalhas(Ronaldinho), Demel(Eto'o/Henry)... Bom, vou mas é dormir, que ja estou a sonhar demais, lol...

P.S: O lateral direito em principio deve ser o Magalhaes... pelo calo, apesar de eu gostar mais do Pedro Eugenio... e os centrais Miguel Victor é garantido... quanto aos outros é complicado... tem todos muitas qualidades...

Patrone