Futebol Formação: Juniores [2007-2008]

coristaslb

Já que não se "gasta" nos séniores gasta-se na formação.

Wampyro

Eu não posso estar de acordo com muitas das coisas que aqui são ditas.

1º, diz-se que se está a colocar em causa a quailidade de alguns jogadores que estão cá há anos, em deterimento de estrangeiros que é mentira. Da equipa principal que realizou o ultimo jogo os estrangeiros que jogaram, foram os que vieram colmatar lacunas do plantel e saidas em emprestimos.

João Alberto - Já cá estava com o mister Lage e está agora a ser adaptado e bem a lateral direito onde tinhamos lacunas graves.

Airton - Não tirou o lugar a qualquer jogador da formação, pq está agora a ocupar o lugar do Ruben que saiu para o Aves.

Abdoulaye Efall - Não tinhamos ninguem com estas caracteristicas no meio campo e com a saida do Romeu para o plantel principal e mais tarde para o Aves este jogado vem tambem ocupar um lugar importante.

Demel - Com a saida dos 3 jogadores mais usados a PdL no ano passado devido á idade, era importante encontrar um avançado de área, cá está ele e uma vez mais, não vejo nenhum jogador da formação superior a este.

Os outros, são de 1º ano e são uma aposta no futuro e que vos garanto que todos os bons Portugueses de 1º ano, no proximo ano serão titulares, como são já o caso dos actuais centrais e medios centro a que se vão juntar o Rui Ferreira e o Daud.

Por isso pergunto, quais foram os jogadores da formação de 2º ano que ficaram sem espaço por causa de estrageiros?

Deixem de bater no ceguinho, o objectivo da formação é formar jogadores e não ser campeão e nunca tivemos tantos jogadores a quem auguramos um bom futuro no Benfica como agora.

Há mais de 20 anos que não se vêm mais de 3 jogadores dos juniores poderem chegar aos seniores e isso agora acontece.

Os jogadores que se queixam agora do excesso de concorrencia, dificilmente chegarão a algum lado como profissionais.

SLB74

Ao verem ao que isto chegou, só faço uma pergunta... O que pensarão os jogadores actualmente nos infantis, iniciados, juvenis, e nos juniores que fizeram a sua formação ao longo de vários anos no benfica?

Já parecemos as Nações Unidas...

rkc

Citação de: SLB74 em 31 de Janeiro de 2008, 15:56
Ao verem ao que isto chegou, só faço uma pergunta... O que pensarão os jogadores actualmente nos infantis, iniciados, juvenis, e nos juniores que fizeram a sua formação ao longo de vários anos no benfica?

Mas o que é que isso tem a ver? A mim interessa-me é que sejam bons, nem que sejam metade!

Os maiores do Mundo andam pelo planeta à procura de jogadores. Nós, temos é de defender os tugas?!?!?!? Eles que se defendam, mostrando que podem jogar e que são melhores!

Wampyro

Citação de: SLB74 em 31 de Janeiro de 2008, 15:56

O que é que queres que eles pensem? Acabei de provar que os que são bons jogam, não chega?

EagleHeart25

Wampyro,
Compreendo o seu ponto de vista, no entanto vou ter que discordar de uma coisa. Acha mesmo que o que se está a fazer nos júniores é formação?? Já dei este exemplo e vou repeti-lo: Formar é pegar num Miguel Vítor mediano, até mesmo abaixo da média, e 3 anos depois tê-lo no nível em que está actualmente. Formar é pegar num Sami trapalhão e, passados poucos meses, tê-lo a ser útil à equipa. Formar não é contratar jogadores de 18 anos rotulados de craques. Esta prática tem apenas um objectivo: ganhar este campeonato.
Eu gostava que alguém me apontasse um (só mesmo um!) jogador que tenha evoluído desde o início desta época. Em termos colectivos, a evolução está a ser nula (há jogos em que até parece que a equipa desaprendeu!). Em termos individuais, não se nota o crescimento de nenhum jogador. Acha mesmo que isto é formação??

[saint]

Vamos la ter calma pessoal o que aqui interessa mm é que das 5 "joias" de 89 3 ja estao com contrato e a rodar no aves ainda com idade junior o que mt bom e mostra o interesse da parte senior em aproveitar estes jogadores.Quanto ao Carvalhas e ao Rosa confio mt no que o andre diz e acima de td confio no Camacho que de certeza que viu ja qualidades nos dois (e no simao tb) ou n fossem eles dos mais "convocados" aos treinos.Quanto ao resto so uma coisa a qualidade supera smp qualquer adversidade e qualidade é coisa que n falta na nossa formaçao!!!
Vamos tds apoiar a formaçao e os nossos putos!!!
FORÇA!!!  :slb2:  :slb2:  :slb2:  :slb2:  :slb2:  :slb2:

ZEBODA

Os jogadores que têm entrado de certeza que serão mais valias, agora é esperar para ver.
De qualquer das formas neste momento acho que não faz sentido entrarem mais, mas sim aproveitar os que já temos.

MJV1

a questão aqui não é defender nem a geração de 89 nem qualquer outra,mas sim se será este o caminho mais correcto a seguir.qual será a motivação de um iniciado ao saber que muito dificilmente chegara a junior, a continuar esta procura massiça de jogadores estrangueiros.depois é muito doloroso olharmos para os nossos rivais e vermos que teem nos seus planteis principais jogadores jovens de qualidade e portugueses.não nos podemos esquecer que o mercado português é dos mais apeteciveis,por isso deviamos potenciar mais os nossos jovens e fazer uma maior aposta na sua integração no plantel principal,pois não temos dinheiro para competir com os grandes clubes europeus.
se na realidade nos proximos dois anos não aproveitarmos nenhum jogador da geração de 89,então será um indicador de que se está a trabalhar muito mal.
concordo plenamente que se ande atento ao mercado,em especial o africano,mas não sera com esta fobia de"agarrar"tudo o que mexe que vamos lá.

rkc

Citação de: MJV1 em 31 de Janeiro de 2008, 16:49
a questão aqui não é defender nem a geração de 89 nem qualquer outra,mas sim se será este o caminho mais correcto a seguir.qual será a motivação de um iniciado ao saber que muito dificilmente chegara a junior, a continuar esta procura massiça de jogadores estrangueiros.depois é muito doloroso olharmos para os nossos rivais e vermos que teem nos seus planteis principais jogadores jovens de qualidade e portugueses.não nos podemos esquecer que o mercado português é dos mais apeteciveis,por isso deviamos potenciar mais os nossos jovens e fazer uma maior aposta na sua integração no plantel principal,pois não temos dinheiro para competir com os grandes clubes europeus.
se na realidade nos proximos dois anos não aproveitarmos nenhum jogador da geração de 89,então será um indicador de que se está a trabalhar muito mal.
concordo plenamente que se ande atento ao mercado,em especial o africano,mas não sera com esta fobia de"agarrar"tudo o que mexe que vamos lá.

Agora percebi tudo. E estou em condições de responder.

Nos planteis de iniciados e juvenis tambem há estrangeiros e não há conflituosidades. eu não acho que tenha de se defender absolutamente nada. Os bons hão-de vir ao de cima, independentemente da nacionalidade.

Sousa_slb

para mim a formação só serve para criar jogadores para a equipa senior.

se contratamos jogadores k sao melhores k os k temos qual o problema?
agora defendo k só devem ser contratados jogadores k sejam realmente mais valias como demel, camara, etc...

e nao jogadores como guido, e outros k estao apenas cá a ganhar dinheiro pois sabe-se k n teem á partida qualidade para jogarem no benfica senior.

cmps

rkc

Citação de: Sousa_slb em 31 de Janeiro de 2008, 16:59

agora defendo k só devem ser contratados jogadores k sejam realmente mais valias como demel, camara, etc...

e nao jogadores como guido, e outros k estao apenas cá a ganhar dinheiro pois sabe-se k n teem á partida qualidade para jogarem no benfica senior.

cmps

Isso nunca se sabe... É preciso ver o jogador in loco.

Se não presta, os contratos amadores acabam e eles vão lá à vida deles.

Sousa_slb

Citação de: rkc em 31 de Janeiro de 2008, 17:05
Citação de: Sousa_slb em 31 de Janeiro de 2008, 16:59

cmps

Isso nunca se sabe... É preciso ver o jogador in loco.

Se não presta, os contratos amadores acabam e eles vão lá à vida deles.

o problema é k é para isso k servem os testes!
ou seja se ve-se k n tem qualidade n se assina com o jogador.

no caso do guido n sei como foi mas tá mais k visto k nao tem qualidade para estar cá.

pelo menos é o k penso.

cmps

giocas

Penso que existe uma nova realidade no que diz respeito à formação do clube. A "etapa" júnior, neste momento, funciona como aperfeiçoamento e preparação para a entrada no exigente futebol sénior. O conceito que existe de formação terá o seu termo no último ano de juvenil e, se calhar, nalguns casos no primeiro de júnior. Basta ver os vários jogos particulares com equipas séniores. Basta ver o empréstimo de jogadores com idade de junior a clubes da segunda liga. Com este "emagrecimento" do plantel sénior, mais jovens terão a sua oportunidade de se preparem para as dificuldades e exigências do futebol sénior. Com este modelo seguramente, num curto espaço de tempo, teremos alguns jovens da formação no plantel principal, não para fazerem número, mas sim jogadores competitivos e prontos para a alta competição. Penso que este será o melhor caminho para evitar o "desaparecimento" que todos os anos acontece a vários jovens na altura da transição júnior/sénior.

Wampyro

O Guido para mim tem potencial, não teve foi a evolução desejada e com a chegada do Demel, perdeu o pouco espaço que tinha. Tal como nos seniores, por vezes os jogadores não se ambientam e não se adaptam bem a outro país.