Futebol Formação: Juniores [2007-2008]

hdanyel

O que me parece e tenho de ser sincero, é de que neste tópico bem como noutros relacionados com as camadas jovens, muitas vezes se eleva ao maximo as qualidades dos jogadores portugueses em detrimento da dos estranjeiros.Nao estou a dizer que as qualidades dos portugueses sao más, mas sim que nas memas condiçoes o jogador portugues é fantástico e o estranjeiro é fraco.

Se se contrata tantos estranjeiro, por alguma razão é, e talvez uma delas é que em portugal, por uma "estrela" que nem dois pontapés sabe dar na bola muitas das vezes, é pedida uma pequena fortuna para o seu escalão, e os estranjeiros quer se custe quer não, muitos de melhor qualidade, custam bem menos.

Óbvio é que muitos de nós esquecemos que no fundo são jogadores jovens que veem de países bem distantes, e que sentem muito a mudança de país.Muitos nem s adaptam, mas a qualidade está lá....


rkc

Continuo na minha que o Wagner, para mim, é fraquito. E que no ultimo jogo, contra o porto, foi "comido" de todas as formas e feitios.

Mas pode evoluir e muito. Aliás, assim o espero. E ainda bem que ganhou o prémio.

Vieri

Leio aqui que o M Victor tem lugar no plantel senior.
Meus amigos, quantos centrais conhecem que aos 18/19 anos sejam titulares de equipas de topo?
Não se tratando de um fora de série (tecnicamente e a nível de maturidade), um central de 18/19 anos não deve integrar um plantel como 3ª ou 4ª opção.
Um central tem que ganhar calo, rodar, errar, aprender os truques do futebol senior, porque nessa posição ...não pode errar.
Com que idade os centrais do Porto (a grande escola portuguesa) se afirmaram a titulares? Em quantos clubes rodaram? Vejam os casos do F Couto, J Costa, R Carvalho, B Alves e até do Tonel.
Será coincidência?
Os nossos miúdos têm que rodar e se fossemos um clube estruturado, organizado e competente até o endeusado David Luiz tinha rodado noutro clube onde teria cometido as gaffes que, por inexperiência, teve que cometer no Benfica.

EagleHeart25

Citação de: hdanyel em 13 de Maio de 2008, 12:26
O que me parece e tenho de ser sincero, é de que neste tópico bem como noutros relacionados com as camadas jovens, muitas vezes se eleva ao maximo as qualidades dos jogadores portugueses em detrimento da dos estranjeiros.Nao estou a dizer que as qualidades dos portugueses sao más, mas sim que nas memas condiçoes o jogador portugues é fantástico e o estranjeiro é fraco.

Se se contrata tantos estranjeiro, por alguma razão é, e talvez uma delas é que em portugal, por uma "estrela" que nem dois pontapés sabe dar na bola muitas das vezes, é pedida uma pequena fortuna para o seu escalão, e os estranjeiros quer se custe quer não, muitos de melhor qualidade, custam bem menos.
Óbvio é que muitos de nós esquecemos que no fundo são jogadores jovens que veem de países bem distantes, e que sentem muito a mudança de país.Muitos nem s adaptam, mas a qualidade está lá....


Os estrangeiros vêm muitas vezes receber 10 ou 20 vezes mais do que portugueses de qualidade superior.
O Patafta recebia mais de 5.000 euros por mês e raramente foi titular; O Carvalhas e o Rosa são as peças fundamentais da equipa e ganham pouco mais do que o dinheiro para o passe.
O Wagner está em processo de adaptação, está a melhorar e fico feliz com isso e com o prémio que lhe foi dado. Mas neste momento não é, nem de perto, melhor do que o Miguel Vitor ou o João Pereira.
Eu tenho a minha opinião formada com base naquilo que vejo dos jogadores e não na atribuição de prémios ou no que dizem os jornais - os mesmos que apelidam o Daude Machude de "Rivaldo Moçambicano" quando na realidade não há comparação possível..

pedroslb78

Segundo a bola comprámos um central brasileiro, internacional sub16 chamado Vinicius



blueviper

#7387
 Há ali uma foto que me parece o dabao....mas afinal era o wang gang eles de costas são parecidos

Corrosivo

Tenho para mim que vamos ser campeões este ano.

Jeanmaman

Citação de: pedroslb78 em 13 de Maio de 2008, 14:12
Segundo a bola comprámos um central brasileiro, internacional sub16 chamado Vinicius

Tambem vi essa noticia...o puto chegou ao aeroporto com o fato de treino da selecção brasileira!

andre_04_SLB

Citação de: Jeanmaman em 13 de Maio de 2008, 15:29
Citação de: pedroslb78 em 13 de Maio de 2008, 14:12
Segundo a bola comprámos um central brasileiro, internacional sub16 chamado Vinicius

Tambem vi essa noticia...o puto chegou ao aeroporto com o fato de treino da selecção brasileira!

Bom reforço, para uma das posições que era necessário reforçar. Agora, ficam a faltar: Guarda-Redes; Extremo Direito; Avançado.

fjorge

De realçar que o Wagner Silva, tantas vezes aqui criticado, foi considerado o melhor jogador do torneio que o Benfica acabou de ganhar na holanda.

george 20

Citação de: andre_DV04_SLB em 13 de Maio de 2008, 15:32
Citação de: Jeanmaman em 13 de Maio de 2008, 15:29
Citação de: pedroslb78 em 13 de Maio de 2008, 14:12
Segundo a bola comprámos um central brasileiro, internacional sub16 chamado Vinicius

Tambem vi essa noticia...o puto chegou ao aeroporto com o fato de treino da selecção brasileira!

Bom reforço, para uma das posições que era necessário reforçar. Agora, ficam a faltar: Guarda-Redes; Extremo Direito; Avançado.
Se é sub 16 vem para os juvenis, certo?

flsb

Citação de: andre_DV04_SLB em 13 de Maio de 2008, 15:32
Citação de: Jeanmaman em 13 de Maio de 2008, 15:29
Citação de: pedroslb78 em 13 de Maio de 2008, 14:12
Segundo a bola comprámos um central brasileiro, internacional sub16 chamado Vinicius

Tambem vi essa noticia...o puto chegou ao aeroporto com o fato de treino da selecção brasileira!

Bom reforço, para uma das posições que era necessário reforçar. Agora, ficam a faltar: Guarda-Redes; Extremo Direito; Avançado.

André , que referencias é que tens deste Vinicius ?

Red skin

Tenho tirar o chapéu aos responsáveis.... ver q o orçamento para as camadas jovens está a aumentar... se calhar em detrimento dos séniores, mas poderá dar frutos a médio/longo prazo!

:clap1: