Futebol Formação: Juniores [2007-2008]

Miguelg

Citação de: Amigo das modalidades em 20 de Junho de 2008, 00:21
esse Vaz, e rapaz desculpa lá dizer isto sem te conhecer, deve mesmo ser um supra sumo da barbatana pra tar a jogar no Montijo, ser de 1990, chegar ao Benfica e explodir.
Pois é até jogava na 2ªDistrital de Juniores de Setúbal, espero que tenha que pedir desculpa ao miúdo, mas sinceramente o Toumany sair.....não lembrfava ao Diabo.

EagleHeart25

Citação de: Amigo das modalidades em 20 de Junho de 2008, 00:21
esse Vaz, e rapaz desculpa lá dizer isto sem te conhecer, deve mesmo ser um supra sumo da barbatana pra tar a jogar no Montijo, ser de 1990, chegar ao Benfica e explodir.

:-X

Jonasantos

http://lifeisfootball.blogs.sapo.pt/9448.html

gostava que dessem uma vista de olhos neste post que escrevi no meu blog. acham que sintetiza alguns factos preocupantes? acham que dá para passar a mensagem a quem não tem conhcimento desta situaçao dos juniores?

Filipe F

Não fizeram um protocolo qualquer com o Benfica de Luanda que consistia no fornecimento de técnicos?? O Alves podia ir para lá... ::) :whistle2:

VitorTeixeira

Citação de: Filipe F em 20 de Junho de 2008, 11:46
Não fizeram um protocolo qualquer com o Benfica de Luanda que consistia no fornecimento de técnicos?? O Alves podia ir para lá... ::) :whistle2:
:clap1:

EagleHeart25

Citação de: Jonasantos em 20 de Junho de 2008, 11:41
http://lifeisfootball.blogs.sapo.pt/9448.html

gostava que dessem uma vista de olhos neste post que escrevi no meu blog. acham que sintetiza alguns factos preocupantes? acham que dá para passar a mensagem a quem não tem conhcimento desta situaçao dos juniores?

Acho que sim.
Mas há uma coisa que eu gostaria de referir quanto ao João Alberto. Ele não foi contratado esta época, já está no Benfica há 2 anos, embora tenha jogado apenas uns 2 ou 3 jogos, pelo que passou muito despercebido (esteve lesionado e teve alguns problemas burocráticos).
Ele foi muito criticado esta época, porque de facto não esteve nada bem. Mas não nos esqueçamos que o João Alberto é médio/trinco, não é defesa-direito! Foi obrigado a jogar nessa posição porque se considerou que o Pedro Eugénio não daria garantias (o que, a meu ver, é muito discutível...)

VitorTeixeira

Citação de: EagleHeart25 em 20 de Junho de 2008, 11:58
Citação de: Jonasantos em 20 de Junho de 2008, 11:41
http://lifeisfootball.blogs.sapo.pt/9448.html

gostava que dessem uma vista de olhos neste post que escrevi no meu blog. acham que sintetiza alguns factos preocupantes? acham que dá para passar a mensagem a quem não tem conhcimento desta situaçao dos juniores?

Acho que sim.
Mas há uma coisa que eu gostaria de referir quanto ao João Alberto. Ele não foi contratado esta época, já está no Benfica há 2 anos, embora tenha jogado apenas uns 2 ou 3 jogos, pelo que passou muito despercebido (esteve lesionado e teve alguns problemas burocráticos).
Ele foi muito criticado esta época, porque de facto não esteve nada bem. Mas não nos esqueçamos que o João Alberto é médio/trinco, não é defesa-direito! Foi obrigado a jogar nessa posição porque se considerou que o Pedro Eugénio não daria garantias (o que, a meu ver, é muito discutível...)

O J. Alberto foi muito elogiado no 1º ano que esteve no Benfica, era apenas juvenil mas esteve mais de metade da época nos juniores (ele é de 89, mas esteve com os de 87, com o Pedro Augusto que o chegou a elogiar aqui no forum, com o P. Correia, Neiva, etc), ou seja, ele esteve mais de um ano parado, depois esteve lesionado, e a penas esta época pode jogar e em outra posição.

Diziam que ele era muito bom, mas parece que é mais um jogador que se perde.

miccoli2007

esta epoca, apenas vi o slb X Porcos no seixal, e deu logo a impressao q o sr.alves dava mais para pica-bilhetes do q para treinador.
um treinador q susbtitui um jogador à meia-hora do 1º tempo diz tudo. e parece q contra a lagartagem ainda foi pior, com mudanças tacticas do arco da velha

andre_04_SLB

Citação de: miccoli2007 em 20 de Junho de 2008, 12:07
esta epoca, apenas vi o slb X Porcos no seixal, e deu logo a impressao q o sr.alves dava mais para pica-bilhetes do q para treinador.
um treinador q susbtitui um jogador à meia-hora do 1º tempo diz tudo. e parece q contra a lagartagem ainda foi pior, com mudanças tacticas do arco da velha

Não foi bem assim. Simplesmente contra o Sporting apostou num sistema (4-4-2 em Losango) que nunca utilizou em jogo e essa é a táctica do futebol que mais trabalho, mais estudo, mais erro até atingir a plenitude, tem de proporcionar. Como referi no balanço, em 10 jogos da temporada, houveram substituições antes do intervalo, quase sempre entre os 20 e os 30 minutos. Isto em jovens...

Elvio

Citação de: andre_DV04_SLB em 20 de Junho de 2008, 12:15
Citação de: miccoli2007 em 20 de Junho de 2008, 12:07
esta epoca, apenas vi o slb X Porcos no seixal, e deu logo a impressao q o sr.alves dava mais para pica-bilhetes do q para treinador.
um treinador q susbtitui um jogador à meia-hora do 1º tempo diz tudo. e parece q contra a lagartagem ainda foi pior, com mudanças tacticas do arco da velha

Não foi bem assim. Simplesmente contra o Sporting apostou num sistema (4-4-2 em Losango) que nunca utilizou em jogo e essa é a táctica do futebol que mais trabalho, mais estudo, mais erro até atingir a plenitude, tem de proporcionar. Como referi no balanço, em 10 jogos da temporada, houveram substituições antes do intervalo, quase sempre entre os 20 e os 30 minutos. Isto em jovens...
Inqualificável , que me desculpe o sr Alves mas ele de formação não percebe nadinha .

Bethoven

O rapaz já está farto de receber elogios.....mas tive a ler a entrevista ao Nélson e nunca é demais referir...


André tu és GRANDE rapaz!!!! Continua com essa dedicação

Não reparei k havia tópico próprio

bolas10

Artur, Vieira e Toumany foram dispensados pelos vistos, nunca os vi a jgar, mas pelo que diz o pessoal que já os viu jogar, foi uma má decisão...Pelo menos ao que parece, o Toumany vai ser emprestado!

Ayrton, Abdul e Demel não devem renovar, Adbul e Ayrton ainda percebo, agora o Demel devia renovar.

Pelo menos segurem-se Rosa e Carvalhas, para se juntarem a Miguel Vitor, Romeu ao Ruben, nota-se que estes 5 têm uma forte união, e é bonito o sonho de no futuro, serem os 5 a base do plantel sénior do Benfica  :smitten:

bolas10

Alguém pode fazer a "previsão" aproximada do que será o plantel junior do benfica no próxima temprada?

Desde já obrigado  O0

Miguelg

Citação de: Jonasantos em 20 de Junho de 2008, 11:41
http://lifeisfootball.blogs.sapo.pt/9448.html

gostava que dessem uma vista de olhos neste post que escrevi no meu blog. acham que sintetiza alguns factos preocupantes? acham que dá para passar a mensagem a quem não tem conhcimento desta situaçao dos juniores?
Tomei a liberdade de por aqui aquilo que escreveste, muito bem escrito e toca bem nas feridas que se tem comentado por aqui, desculpa a ousadia

Saudações Benfiquistas

Caros benfiquistas, antes de mais, um aviso: não se deixem enganar pelos jornais. Quando aparece uma noticia a dizer que vem aí mais uma pérola descoberta pelo departamento de prospecção para os juniores do clube, desconfiem. É que há uma grande probabilidade de ser um jogador representado por um empresário amigo do treinador João Alves. "Pérola" essa que apesar de muitas vezes não ter metade do talento dos jogadores com anos e anos de casa, lhes tira o lugar. No onze inicial ou até no plantel. Vejamos o caso da época que agora finda. Vários estrangeiros de qualidade duvidosa (para não dizer que não prestam), como Vlad, Guido Abyian, entre outros, a tirar lugar aos nossos jovens. Um ponta de lança como Rui Ferreira, de 90, que tinha marcado carradas de golos nos juvenis e internacional, quase não calçou em detrimento do tal Guido que tem altura... e nada mais. Um daqueles cepos com C grande. O mister Alves preferiu insistir no brasileiro João Alberto para defesa direito, quando tinha um jogador com quase 10 anos de casa, André Magalhães, que apesar de não ter perspectivas a nível sénior de ficar no Benfica, oferecia muito mais garantias. Para além de Magalhães, tinha ainda um dos melhores laterais direitos da formação benfiquista e nacional, Pedro Eugénio, que devido à falta de oportunidades, teve de se refugiar num empréstimo ao Farense. Caricato foi o que aconteceu ao guarda redes dos juvenis de 2006/07, Hugo Figueiredo, considerado por muitos como o keeper com mais futuro da formação befiquista. Como não tinha 1,80 m de altura, foi dispensado. Foi para o Real Massamá. Este ano, quando o Real e o Benfica se defrontaram, na baliza dos de Massamá estava Hugo, enquanto na do benfica estava o seu suplente na época passada, Diogo Freire. Alves andou o an todo a inventar extremos direitos após dispensar Carlos Correia, um jogador que este ano tinha tudo para explodir. Mas mais preocupante que isso, foi a estagnação de alguns jogadores. André Soares, extremo esquerdo fantástico, passou o ano encostado ao flanco direito; Leandro Pimenta, médio mais completo do plantel (recupera, ocupa espaços, organiza jogo, faz as posições 6, 8 e 10, sempre com grande qualidade), não conseguiu demonstrar todo o seu futebol, David Simão, médio com mais potencial do plantel, que até chegou a ser convocado por Camacho, muitas vezes no banco de suplentes. Mas o que ainda me dá mais vontade de rir é abrir um jornal desportivo, ver a reportagem dum jogo de juniores e estar lá escrito que o Benfica tem um central de grande futuro, já preparado para os séniores, de seu nome Wágner. Bem, o empresário deste deve ser dos bons, pois ele é uma nódoa tão grande, que nem vou comentar. O que é certo, é que esteve no banco dos séniores num jogo contra o nacional, creio eu, quando nem no banco dos juniores devia ter lugar. Atenção que não tenho nada contra estrangeiros, desde que tenham qualidade; neste plantel, ainda se safavam dois ou três, como o campeão do mundo Yartei, médio interior, o defesa esquerdo Airton, o trino Abdoullaye ou o avançado Demel. Mas o que me preocupa é que este ano se caminha para o mesmo; basta olhar para as dispensas já conhecidas dos juvenis, campeões nacionais 2007/08. Entre elas estão Artur Lourenço e Abdel Vieira. Os nomes, provavelmente, não dirão muito ao comum dos adeptos. Artur Lourenço, quando era sub-15, era considerado o melhor jogador do país; quando era juvenil B, já jogava nos A's; este ano, quando agarrou a titularidade, teve uma lesão; regresou para fazer uma fase final de grande nível, funconando muitas vezes como abre-latas; quando tinha tudo para se afirmar, este promissor extremo/nº10 foi dispensado e há quem diga que tem as portas do Sporting escancaradas. Abdel Vieira, da mesma geração de Artur, 91, fez o mesmo percurso: primeiro ano de juvnil com os A's. Este ano, estranhei ter Abdel passado tanto tempo no banco; mas quando agarrou a titularidade, nunca mais de lá saiu. Trinco de grande qualidade, não tem medo de por o pé, tem também boa técnica mas destaca-se sobretudo no capítulo da recuperação de bolas. Entre os dispensado está também Toumany Sambou, um senegalês que está no clube há dois anos mas que dá uma lição de benfiquismo a muitos velhos do Restelo. Embora não tenha grandes perspectivas a nível sénior, este jogador marca sempre para cima de 30 golos por época, para além de todo o seu empenho. Vai ser emprestado; quero ver se volta... E há quem diga que as dispensas não ficarão por aqui; até me arrepio só de pensar...

Pronto. Já estou com a consciência um pouco menos pesada. Espero consiguir alertar o maior nº de benfiquistas possíveis. E como eu não estou aqui apenas para criticar, saúde-se as iminentes rennovações de André Carvalhas e Miguel Rosa (apesar de tardias) e a inclusão de Miguel Vítor na equipa sénior. Continuamos a ter grande talentos, como Lassana Camará (já com contrato profissional) ou Nélson Oliveira. Mas que há muito a melhorar, pelo menos ao nível dos juniores (ou do seu treinador...), lá isso há.

dias_vld

Citação de: bolas10 em 20 de Junho de 2008, 16:06
Artur, Vieira e Toumany foram dispensados pelos vistos, nunca os vi a jgar, mas pelo que diz o pessoal que já os viu jogar, foi uma má decisão...Pelo menos ao que parece, o Toumany vai ser emprestado!

Ayrton, Abdul e Demel não devem renovar, Adbul e Ayrton ainda percebo, agora o Demel devia renovar.

Pelo menos segurem-se Rosa e Carvalhas, para se juntarem a Miguel Vitor, Romeu ao Ruben, nota-se que estes 5 têm uma forte união, e é bonito o sonho de no futuro, serem os 5 a base do plantel sénior do Benfica  :smitten:
Excelentemente dito!! Arrepiei-me como á mto não acontecia!! Obrigado por esta imagem!! BENFICA SEMPRE!!! :drunk: :slb2: