Futebol Formação: Juniores [2007-2008]

MrFire


 -----------------------------------------------------------
 
 Esta mensagem foi apagada por um dos moderadores do sl-benfica.com por desrespeito
  das regras .
Foi mostrado um ao utilizador em questão.
 ------------------------------------------------------------

[saint]

N sei se é ou n oficial mas so lamento mm o demel pq ayrton tem qualidade mas ta mt tapado e sendo assim é preferivel o Ruben.

So uma coisa para a proxima temporada td indica q existirá a liga primavera o q é optimo e agr coloco esta questao:

Sendo q o plantel principal vai contar com 25, 26 jogadores e sao smp 18 convocaveis sobram 7 do plantel prin. para esta competiçao o q quer isto dizer q o resto tem q vir dos juniores entre 7 a 8 jogadores.

N era suposto termos um plantel um pouquinho maior de juniores para prencher estas vagas??ou miudos com 17 18 anos vao fazer 2 jogos por semana??agr é q a dispensa dos juvenis estao a fazer me ainda mais confusao...

Sera q vem ai outra camioneta de jogadores???

Vamos esperar e ver....

::)

jose_antonio

As dispensas da equipa de juvenis ja acabaram?! Era hoje o dia e que ficava tudo decidido...

Formaratletas

No meio de tanta confusão, críticas (fundamentadas ou não), de alguma histéria e certamente de algum sentimentalismo excessivo, deixo a minha curta opinião:

Compreendo que a lista de dispensas seja longa.
Só temos uma equipa de juniores, contamos com mts sub18 de qualidade que sobem a sub19.
Como não é aconselhável trabalhar com um grupo demasiada extenso, sentimentalismos á parte (pq é sp complicado dispensar campeões) compreendo a decisão na maioria dos casos.

Agora vem a pergunta. Mas não poderiamos emprestar?
Sim, podiamos e em 2,3 casos deviamos. Mas também não vamos emprestar por emprestar, seria enganar os atletas, o clube. Se realmente não cabem na equipa, não atingem os requisitos para serem juniores do Benfica na proxima ou daqui a 2 anos, a frontalidade e honestidade com os jogadores também conta, e mais vale agora do que os andar a iludir um ano.

A única dispensa que me faz real confusão é a do Artur Lourença, pq é um jogador diferente, talentoso, que poderia ser trabalhado e que poderia ser utilizado em certos momentos dos jogos.
Teria poucas oportunidades este ano? Então partiamos para um empréstimo a um clube que garantisse um bom acompanhamento ao miudo.

O que me preocupa?
Preocupa-me que as dispensas surjam para dar lugar a estrangeiros de qualidade duvidosa. Ah e tal devemos encarar todos como igual, certíssimo. Eu próprio defendo as contratações noutros mercados.
Mas essas contratações têm que justificar o investimento, o tempo de adaptação, etc. E 90% das contratações que vieram de fora não justificaram esse investimento. É preciso mais critério.
Acredito que todos aprendemos com os erros e estou certo que a prospecção está a trabalhar mt e bem no sentido de para o ano trazer jogadores de qualidade inegável.
E estrangeiros vão aparecer, é certo que sim, é lógico que sim.
Mas espero que gente com qualidade, sem jogos empresariais por fora ou interesses.
É so isso que eu quero e é nisso que eu acredito que as pessoas do Clube vão trabalhar para...

Termino dizendo:
Sei que o Toumany é um jogador carismático. Sei q criou empatia com os adeptos. Até estou de acordo que revele pormenores interessantes.
Mas estou certo que o Benfica não dispensa ninguém sem uma forte ponderação, ainda por cima alguém contratado de fora e que provocou um investimento na sua formação como homem e atleta.
Muitos factores puderão ter pesado: a evolução lenta que registou este ano, possíveis questões relacionadas com burocracias e voces devem saber do q estou eu estou a falar, a possibilidade de estar tapado na próxima época.
Se o emprestarem optimo, se for dispensado custa, mas não vamos fazer disso um drama ou o caos.

Importante é saber manter as jóias da coroa.
Saber dar as devidas oportunidades ao Carvalhas e Rosa, segurar e potenciar o Lassana e o Nelson. Trabalhar em termos de estrutura psicológica um David Simão, aprimorar um Leandro, ter alguma paciência com um Rui Silva.
Isso sim, são coisas realmente importantes e que me geram preocupação.
Será pelo trabalho realizado com estes jogadores que apresentam um talento acima da média que irei avaliar o trabalho desempenhado pela nossa formação.

ps: Acho feio, de mau gosto e uma sacanisse procurarem encontrar culpados, sem pelo menos conhecerem bem as funções e o "poder" que essas pessoas têm dentro do clube.
Já vi aqui nomes referidos, críticas, acusações de todo injustas, a Benfiquistas que trabalham em prol do clube com amor e dedicação.
Quando é assim mais vale tar calado. Quando se critica pelo menos que se critique fundamentadamente e aí sim as críticas ganham relevância e pertinência para serem discutidas. Agora levantar areia, atirar a pedra e assobiar para o lado é triste.
Vamos repensar essa atitude.

ImBeck

Citação de: Formaratletas em 20 de Junho de 2008, 19:03
No meio de tanta confusão, críticas (fundamentadas ou não), de alguma histéria e certamente de algum sentimentalismo excessivo, deixo a minha curta opinião:

Compreendo que a lista de dispensas seja longa.
Só temos uma equipa de juniores, contamos com mts sub18 de qualidade que sobem a sub19.
Como não é aconselhável trabalhar com um grupo demasiada extenso, sentimentalismos á parte (pq é sp complicado dispensar campeões) compreendo a decisão na maioria dos casos.

Agora vem a pergunta. Mas não poderiamos emprestar?
Sim, podiamos e em 2,3 casos deviamos. Mas também não vamos emprestar por emprestar, seria enganar os atletas, o clube. Se realmente não cabem na equipa, não atingem os requisitos para serem juniores do Benfica na proxima ou daqui a 2 anos, a frontalidade e honestidade com os jogadores também conta, e mais vale agora do que os andar a iludir um ano.

A única dispensa que me faz real confusão é a do Artur Lourença, pq é um jogador diferente, talentoso, que poderia ser trabalhado e que poderia ser utilizado em certos momentos dos jogos.
Teria poucas oportunidades este ano? Então partiamos para um empréstimo a um clube que garantisse um bom acompanhamento ao miudo.

O que me preocupa?
Preocupa-me que as dispensas surjam para dar lugar a estrangeiros de qualidade duvidosa. Ah e tal devemos encarar todos como igual, certíssimo. Eu próprio defendo as contratações noutros mercados.
Mas essas contratações têm que justificar o investimento, o tempo de adaptação, etc. E 90% das contratações que vieram de fora não justificaram esse investimento. É preciso mais critério.
Acredito que todos aprendemos com os erros e estou certo que a prospecção está a trabalhar mt e bem no sentido de para o ano trazer jogadores de qualidade inegável.
E estrangeiros vão aparecer, é certo que sim, é lógico que sim.
Mas espero que gente com qualidade, sem jogos empresariais por fora ou interesses.
É so isso que eu quero e é nisso que eu acredito que as pessoas do Clube vão trabalhar para...

Termino dizendo:
Sei que o Toumany é um jogador carismático. Sei q criou empatia com os adeptos. Até estou de acordo que revele pormenores interessantes.
Mas estou certo que o Benfica não dispensa ninguém sem uma forte ponderação, ainda por cima alguém contratado de fora e que provocou um investimento na sua formação como homem e atleta.
Muitos factores puderão ter pesado: a evolução lenta que registou este ano, possíveis questões relacionadas com burocracias e voces devem saber do q estou eu estou a falar, a possibilidade de estar tapado na próxima época.
Se o emprestarem optimo, se for dispensado custa, mas não vamos fazer disso um drama ou o caos.

Importante é saber manter as jóias da coroa.
Saber dar as devidas oportunidades ao Carvalhas e Rosa, segurar e potenciar o Lassana e o Nelson. Trabalhar em termos de estrutura psicológica um David Simão, aprimorar um Leandro, ter alguma paciência com um Rui Silva.
Isso sim, são coisas realmente importantes e que me geram preocupação.
Será pelo trabalho realizado com estes jogadores que apresentam um talento acima da média que irei avaliar o trabalho desempenhado pela nossa formação.

ps: Acho feio, de mau gosto e uma sacanisse procurarem encontrar culpados, sem pelo menos conhecerem bem as funções e o "poder" que essas pessoas têm dentro do clube.
Já vi aqui nomes referidos, críticas, acusações de todo injustas, a Benfiquistas que trabalham em prol do clube com amor e dedicação.
Quando é assim mais vale tar calado. Quando se critica pelo menos que se critique fundamentadamente e aí sim as críticas ganham relevância e pertinência para serem discutidas. Agora levantar areia, atirar a pedra e assobiar para o lado é triste.
Vamos repensar essa atitude.


Não sei se tens razão em tudo que disseste.

Mas a forma como o fizeste só pode merecer   :clap1: :clap1:

Red skin

A minha opinião é semelhante à do FormarAtletas...

As dispensas q até agora foram anunciadas têm de ser enquadradas dentro de um plantel de juniores já com grande qualidade... e vendo isso concordo com elas, exceptuando a do Artur Lourenço, q podia alternar o lugar de extremo esquerdo com o André Soares.

Apesar de achar o Alves mau formador... penso q é errado estar a atribuir-lhe culpas das dispensas sem saber se teve, efectivamente, dedo nelas.

Duas ideias a retirar:

- Potencializar as nossas jóias da coroa;
- Maior critério do Dpto de Prospecção em relação aos jogadores para vir, portugueses ou estrangeiros!

Jonasantos

Citação de: Miguelg em 20 de Junho de 2008, 16:10
Citação de: Jonasantos em 20 de Junho de 2008, 11:41
http://lifeisfootball.blogs.sapo.pt/9448.html

gostava que dessem uma vista de olhos neste post que escrevi no meu blog. acham que sintetiza alguns factos preocupantes? acham que dá para passar a mensagem a quem não tem conhcimento desta situaçao dos juniores?
Tomei a liberdade de por aqui aquilo que escreveste, muito bem escrito e toca bem nas feridas que se tem comentado por aqui, desculpa a ousadia

Saudações Benfiquistas

Caros benfiquistas, antes de mais, um aviso: não se deixem enganar pelos jornais. Quando aparece uma noticia a dizer que vem aí mais uma pérola descoberta pelo departamento de prospecção para os juniores do clube, desconfiem. É que há uma grande probabilidade de ser um jogador representado por um empresário amigo do treinador João Alves. "Pérola" essa que apesar de muitas vezes não ter metade do talento dos jogadores com anos e anos de casa, lhes tira o lugar. No onze inicial ou até no plantel. Vejamos o caso da época que agora finda. Vários estrangeiros de qualidade duvidosa (para não dizer que não prestam), como Vlad, Guido Abyian, entre outros, a tirar lugar aos nossos jovens. Um ponta de lança como Rui Ferreira, de 90, que tinha marcado carradas de golos nos juvenis e internacional, quase não calçou em detrimento do tal Guido que tem altura... e nada mais. Um daqueles cepos com C grande. O mister Alves preferiu insistir no brasileiro João Alberto para defesa direito, quando tinha um jogador com quase 10 anos de casa, André Magalhães, que apesar de não ter perspectivas a nível sénior de ficar no Benfica, oferecia muito mais garantias. Para além de Magalhães, tinha ainda um dos melhores laterais direitos da formação benfiquista e nacional, Pedro Eugénio, que devido à falta de oportunidades, teve de se refugiar num empréstimo ao Farense. Caricato foi o que aconteceu ao guarda redes dos juvenis de 2006/07, Hugo Figueiredo, considerado por muitos como o keeper com mais futuro da formação befiquista. Como não tinha 1,80 m de altura, foi dispensado. Foi para o Real Massamá. Este ano, quando o Real e o Benfica se defrontaram, na baliza dos de Massamá estava Hugo, enquanto na do benfica estava o seu suplente na época passada, Diogo Freire. Alves andou o an todo a inventar extremos direitos após dispensar Carlos Correia, um jogador que este ano tinha tudo para explodir. Mas mais preocupante que isso, foi a estagnação de alguns jogadores. André Soares, extremo esquerdo fantástico, passou o ano encostado ao flanco direito; Leandro Pimenta, médio mais completo do plantel (recupera, ocupa espaços, organiza jogo, faz as posições 6, 8 e 10, sempre com grande qualidade), não conseguiu demonstrar todo o seu futebol, David Simão, médio com mais potencial do plantel, que até chegou a ser convocado por Camacho, muitas vezes no banco de suplentes. Mas o que ainda me dá mais vontade de rir é abrir um jornal desportivo, ver a reportagem dum jogo de juniores e estar lá escrito que o Benfica tem um central de grande futuro, já preparado para os séniores, de seu nome Wágner. Bem, o empresário deste deve ser dos bons, pois ele é uma nódoa tão grande, que nem vou comentar. O que é certo, é que esteve no banco dos séniores num jogo contra o nacional, creio eu, quando nem no banco dos juniores devia ter lugar. Atenção que não tenho nada contra estrangeiros, desde que tenham qualidade; neste plantel, ainda se safavam dois ou três, como o campeão do mundo Yartei, médio interior, o defesa esquerdo Airton, o trino Abdoullaye ou o avançado Demel. Mas o que me preocupa é que este ano se caminha para o mesmo; basta olhar para as dispensas já conhecidas dos juvenis, campeões nacionais 2007/08. Entre elas estão Artur Lourenço e Abdel Vieira. Os nomes, provavelmente, não dirão muito ao comum dos adeptos. Artur Lourenço, quando era sub-15, era considerado o melhor jogador do país; quando era juvenil B, já jogava nos A's; este ano, quando agarrou a titularidade, teve uma lesão; regresou para fazer uma fase final de grande nível, funconando muitas vezes como abre-latas; quando tinha tudo para se afirmar, este promissor extremo/nº10 foi dispensado e há quem diga que tem as portas do Sporting escancaradas. Abdel Vieira, da mesma geração de Artur, 91, fez o mesmo percurso: primeiro ano de juvnil com os A's. Este ano, estranhei ter Abdel passado tanto tempo no banco; mas quando agarrou a titularidade, nunca mais de lá saiu. Trinco de grande qualidade, não tem medo de por o pé, tem também boa técnica mas destaca-se sobretudo no capítulo da recuperação de bolas. Entre os dispensado está também Toumany Sambou, um senegalês que está no clube há dois anos mas que dá uma lição de benfiquismo a muitos velhos do Restelo. Embora não tenha grandes perspectivas a nível sénior, este jogador marca sempre para cima de 30 golos por época, para além de todo o seu empenho. Vai ser emprestado; quero ver se volta... E há quem diga que as dispensas não ficarão por aqui; até me arrepio só de pensar...

Pronto. Já estou com a consciência um pouco menos pesada. Espero consiguir alertar o maior nº de benfiquistas possíveis. E como eu não estou aqui apenas para criticar, saúde-se as iminentes rennovações de André Carvalhas e Miguel Rosa (apesar de tardias) e a inclusão de Miguel Vítor na equipa sénior. Continuamos a ter grande talentos, como Lassana Camará (já com contrato profissional) ou Nélson Oliveira. Mas que há muito a melhorar, pelo menos ao nível dos juniores (ou do seu treinador...), lá isso há.


nao tens nada de pedir desculpa... e obrigado pela opiniao! temos de alertar os benfiquistas do que se passa no nosso clube e foi a forma que arranjei para dar o meu contributo.

Formaratletas

ps: Queria só ressalvar que não me referia ao João Alves.

Sobre o técnico dos juniores tenho uma opinião francamente má.
Não vou discutir o seu amor ao clube, as suas boas intenções. Discuto a maneira como lidera um balneário, a metodologia de treino inexistente, a falta de convicção num modelo de jogo.


No20__

Citação de: Formaratletas em 21 de Junho de 2008, 00:17
ps: Queria só ressalvar que não me referia ao João Alves.

Sobre o técnico dos juniores tenho uma opinião francamente má.
Não vou discutir o seu amor ao clube, as suas boas intenções. Discuto a maneira como lidera um balneário, a metodologia de treino inexistente, a falta de convicção num modelo de jogo.


Eu não me importava de nem ter ido à fase final, se tivesse visto evolução técnica e táctica nos jogadores, mas não bastasse isso, ainda o Sr. Camacho fez o favor de tirar estabilidade à equipa, curiosamente na pior fase da época. Houve muita porcaria este ano e o sr. Alves não fez bem o seu trabalho, disse ele no inicio da época que o objectivo era formar jogadores.

Formaratletas

Palavras interessantes as do senhor Manuel Ribeiro hj ao CM.

Abordou a integração do Miguel Vitor, a rodagem que Ruben Lima e Romeu terão na 1a liga, a oportunidade que Carvalhas e Rosa terão de se mostrar a Quique.

Esta é a política desejada!
Não precisamos de integrar os atletas ás três pancadas. O importante é que os atletas e quem está de fora perceba que existe realmente uma preocupação em dotar estas "pérolas" da cantera com condições de serem cada vez melhores e competitivos para chegarem eventualmente á equipa principal, se conseguirem aguentar a pedalada da alta competição.

Vamos acreditar!
Fico particularmente feliz pelo Miguel Rosa porque dos sub19 que actuaram no Benfica (excluo os que estiveram emprestados ao Aves) é o atleta com mais condições de vingar como professional.
Tem a atitude, a intensidade necessária. Tem um jogo prático, inteligente, rápido. E tem uma estrutura física que poderá atenuar de certa forma as diferenças do futebol de formação para o futebol de alto rendimento.

tigerwoodss

Citação de: Formaratletas em 20 de Junho de 2008, 19:03
No meio de tanta confusão, críticas (fundamentadas ou não), de alguma histéria e certamente de algum sentimentalismo excessivo, deixo a minha curta opinião:

Compreendo que a lista de dispensas seja longa.
Só temos uma equipa de juniores, contamos com mts sub18 de qualidade que sobem a sub19.
Como não é aconselhável trabalhar com um grupo demasiada extenso, sentimentalismos á parte (pq é sp complicado dispensar campeões) compreendo a decisão na maioria dos casos.

Agora vem a pergunta. Mas não poderiamos emprestar?
Sim, podiamos e em 2,3 casos deviamos. Mas também não vamos emprestar por emprestar, seria enganar os atletas, o clube. Se realmente não cabem na equipa, não atingem os requisitos para serem juniores do Benfica na proxima ou daqui a 2 anos, a frontalidade e honestidade com os jogadores também conta, e mais vale agora do que os andar a iludir um ano.

A única dispensa que me faz real confusão é a do Artur Lourença, pq é um jogador diferente, talentoso, que poderia ser trabalhado e que poderia ser utilizado em certos momentos dos jogos.
Teria poucas oportunidades este ano? Então partiamos para um empréstimo a um clube que garantisse um bom acompanhamento ao miudo.

O que me preocupa?
Preocupa-me que as dispensas surjam para dar lugar a estrangeiros de qualidade duvidosa. Ah e tal devemos encarar todos como igual, certíssimo. Eu próprio defendo as contratações noutros mercados.
Mas essas contratações têm que justificar o investimento, o tempo de adaptação, etc. E 90% das contratações que vieram de fora não justificaram esse investimento. É preciso mais critério.
Acredito que todos aprendemos com os erros e estou certo que a prospecção está a trabalhar mt e bem no sentido de para o ano trazer jogadores de qualidade inegável.
E estrangeiros vão aparecer, é certo que sim, é lógico que sim.
Mas espero que gente com qualidade, sem jogos empresariais por fora ou interesses.
É so isso que eu quero e é nisso que eu acredito que as pessoas do Clube vão trabalhar para...

Termino dizendo:
Sei que o Toumany é um jogador carismático. Sei q criou empatia com os adeptos. Até estou de acordo que revele pormenores interessantes.
Mas estou certo que o Benfica não dispensa ninguém sem uma forte ponderação, ainda por cima alguém contratado de fora e que provocou um investimento na sua formação como homem e atleta.
Muitos factores puderão ter pesado: a evolução lenta que registou este ano, possíveis questões relacionadas com burocracias e voces devem saber do q estou eu estou a falar, a possibilidade de estar tapado na próxima época.
Se o emprestarem optimo, se for dispensado custa, mas não vamos fazer disso um drama ou o caos.

Importante é saber manter as jóias da coroa.
Saber dar as devidas oportunidades ao Carvalhas e Rosa, segurar e potenciar o Lassana e o Nelson. Trabalhar em termos de estrutura psicológica um David Simão, aprimorar um Leandro, ter alguma paciência com um Rui Silva.
Isso sim, são coisas realmente importantes e que me geram preocupação.
Será pelo trabalho realizado com estes jogadores que apresentam um talento acima da média que irei avaliar o trabalho desempenhado pela nossa formação.

ps: Acho feio, de mau gosto e uma sacanisse procurarem encontrar culpados, sem pelo menos conhecerem bem as funções e o "poder" que essas pessoas têm dentro do clube.
Já vi aqui nomes referidos, críticas, acusações de todo injustas, a Benfiquistas que trabalham em prol do clube com amor e dedicação.
Quando é assim mais vale tar calado. Quando se critica pelo menos que se critique fundamentadamente e aí sim as críticas ganham relevância e pertinência para serem discutidas. Agora levantar areia, atirar a pedra e assobiar para o lado é triste.
Vamos repensar essa atitude.


Penso que o teu, foi o melhor comentário sobre este tema até ao momento. Concordo com todas as avaliações de fundo.

Cumprimentos

Elpimba

Citação de: tigerwoodss em 22 de Junho de 2008, 12:34
Citação de: Formaratletas em 20 de Junho de 2008, 19:03
No meio de tanta confusão, críticas (fundamentadas ou não), de alguma histéria e certamente de algum sentimentalismo excessivo, deixo a minha curta opinião:

Compreendo que a lista de dispensas seja longa.
Só temos uma equipa de juniores, contamos com mts sub18 de qualidade que sobem a sub19.
Como não é aconselhável trabalhar com um grupo demasiada extenso, sentimentalismos á parte (pq é sp complicado dispensar campeões) compreendo a decisão na maioria dos casos.

Agora vem a pergunta. Mas não poderiamos emprestar?
Sim, podiamos e em 2,3 casos deviamos. Mas também não vamos emprestar por emprestar, seria enganar os atletas, o clube. Se realmente não cabem na equipa, não atingem os requisitos para serem juniores do Benfica na proxima ou daqui a 2 anos, a frontalidade e honestidade com os jogadores também conta, e mais vale agora do que os andar a iludir um ano.

A única dispensa que me faz real confusão é a do Artur Lourença, pq é um jogador diferente, talentoso, que poderia ser trabalhado e que poderia ser utilizado em certos momentos dos jogos.
Teria poucas oportunidades este ano? Então partiamos para um empréstimo a um clube que garantisse um bom acompanhamento ao miudo.

O que me preocupa?
Preocupa-me que as dispensas surjam para dar lugar a estrangeiros de qualidade duvidosa. Ah e tal devemos encarar todos como igual, certíssimo. Eu próprio defendo as contratações noutros mercados.
Mas essas contratações têm que justificar o investimento, o tempo de adaptação, etc. E 90% das contratações que vieram de fora não justificaram esse investimento. É preciso mais critério.
Acredito que todos aprendemos com os erros e estou certo que a prospecção está a trabalhar mt e bem no sentido de para o ano trazer jogadores de qualidade inegável.
E estrangeiros vão aparecer, é certo que sim, é lógico que sim.
Mas espero que gente com qualidade, sem jogos empresariais por fora ou interesses.
É so isso que eu quero e é nisso que eu acredito que as pessoas do Clube vão trabalhar para...

Termino dizendo:
Sei que o Toumany é um jogador carismático. Sei q criou empatia com os adeptos. Até estou de acordo que revele pormenores interessantes.
Mas estou certo que o Benfica não dispensa ninguém sem uma forte ponderação, ainda por cima alguém contratado de fora e que provocou um investimento na sua formação como homem e atleta.
Muitos factores puderão ter pesado: a evolução lenta que registou este ano, possíveis questões relacionadas com burocracias e voces devem saber do q estou eu estou a falar, a possibilidade de estar tapado na próxima época.
Se o emprestarem optimo, se for dispensado custa, mas não vamos fazer disso um drama ou o caos.

Importante é saber manter as jóias da coroa.
Saber dar as devidas oportunidades ao Carvalhas e Rosa, segurar e potenciar o Lassana e o Nelson. Trabalhar em termos de estrutura psicológica um David Simão, aprimorar um Leandro, ter alguma paciência com um Rui Silva.
Isso sim, são coisas realmente importantes e que me geram preocupação.
Será pelo trabalho realizado com estes jogadores que apresentam um talento acima da média que irei avaliar o trabalho desempenhado pela nossa formação.

ps: Acho feio, de mau gosto e uma sacanisse procurarem encontrar culpados, sem pelo menos conhecerem bem as funções e o "poder" que essas pessoas têm dentro do clube.
Já vi aqui nomes referidos, críticas, acusações de todo injustas, a Benfiquistas que trabalham em prol do clube com amor e dedicação.
Quando é assim mais vale tar calado. Quando se critica pelo menos que se critique fundamentadamente e aí sim as críticas ganham relevância e pertinência para serem discutidas. Agora levantar areia, atirar a pedra e assobiar para o lado é triste.
Vamos repensar essa atitude.


Penso que o teu, foi o melhor comentário sobre este tema até ao momento. Concordo com todas as avaliações de fundo.

Cumprimentos

Tb tenho a mesma opinião... e como não pude ler as noticias regularmete nestes ultimos dias... é um bom apanhado do que acho...

Tb não concordo com a dispensa definitiva do Artur Lourenço... tal como não concordei no inicio da época com a dispensa do Vitor Pacheco(que segundo se diz, irá voltar... apesar de não ter sido essa a intenção primária... espero mesmo que volte... nem deveria ter saido... do que vi esta época)...
São jogadores com qualidade acima da média e portugueses...e chateia-me que sejam dispensados para que os seus lugares sejam ocupados por jogadores de 2º ano (sobretudo estrangeiros, foi o que aconteceu esta época... alguns com valor (Demel e Fall(este é bom, mas não o acho acima da média)) e outros menos bons (Vlad...), que depois não mostram muito mais, e que no final da época são eles tb dispensados... Não se compreende os lugares criados para esses jogadroes chegarem, o tempo gasto, o dinheiro gasto... Para depois serem eles tb dispensados, não compreendo mesmo... Alguém ganha com isso, e de certeza que não é a Formação do Benfica...

Toumany, André Campos e Fábio Pereira... compreendo o emprestimo... São jogadores que precisam de jogar regularmente... mas tb digo, que se for para entrarem carradas de jogadores "à toa" como foi este ano... fico com algumas dúvidas se é bom ou mau os empréstimos... Pois como se viu este ano, faz-se de tudo para alguns jogadores novos, que entram, joguem... como tal o mesmo se deveria fazer para os outros jogadores de 1º ano... se é que me entendem...

Dos Juniores que sobem para seniores... não concordo com as dispensas do Demel e do Ayrton... acho que mereceiam um acompanhamento futuro... Acho que ambos têm qualidades/características muito boas... O Demel só precisa de alguém que trbalhe com ele, que lhe dê atenção individual, pois bem trbalhado, na minha opinião, daria um ponta de lança acima da média... Acho-o melhor que o Dabao, por exmplo... Mas tal como Jeremic, não têm ou não tiveram a publicidade merecida nos "media"...

Por fim... fico contente, pelo Miguel Vitor... e pelo Rosa e Carvalhas... mais pelo Rosa (claro que tb pelo Carvaçhas), pois parecia um pouco esquecido ou abafado pela possivel assinatura, ou não, do Carvalhas...

Formaratletas... relativamente ao Rosa, já escrevi muita coisa sobre ele... e quem leu...sabe que tenho a mesma opinião que tu tens em relação a ele...

Saudações

Hugue31

Alguem me pode esclarecer aqui uma coisa??
O Demel e o Airton foram dispensados?
E o Tounamy vai ser emprestado??? O Tounamy se for para ser emprestado concordo, espero que nao saia em definitivo, isso era um erro.

Kaly

O André Magalhães assinou pelo Odivelas da IIDivisão.

Red skin

Citação de: Kaly em 22 de Junho de 2008, 14:38
O André Magalhães assinou pelo Odivelas da IIDivisão.
Muitas felicidades para ele... representou o Benfica com grande brio!