Futebol Formação: Juvenis [2007-2008]

Sir_Myon

Citação de: andre_DV04_SLB em 20 de Abril de 2008, 21:39
Citação de: |Chefe| em 20 de Abril de 2008, 20:50
O Porto ganha muito pouco em formação?

Nos últimos anos, tirando a época passada, pouco ou nada tem ganho (um pouco à semelhança do Benfica). Em Juniores, é o Benfica quem mais títulos tem.

Citação de: RedFoxSetubal em 20 de Abril de 2008, 21:19
Prospecção......? quais foram os valores que até agora descobriram.

Quais foram? De 4 ou 5 prospectores, passou-se para quase 1 por distrito. O Benfica conta actualmente com cerca 400 a 600 observadores. O Benfica conta actualmente com a maior rede de prospecção montada em Portugal. O Benfica tem actualmente contratados jovens de imensa qualidade, os melhores da sua geração em termos nacionais. Porto e Sporting estão a contratar jogadores que o Benfica já rejeitou (falo obviamente dos escalões mais jovens). Em relação a nomes... Queres quais, estrangeiros? Orphee Demel, Fellipe Bastos, Lassana Camará, Airton Oliveira, Toumany Sambú, Sancidino Silva, Bakary, Ismmael Yartei, Abdoulaye Fall, Wang Gang.

Se quiseres portugueses é bastante mais fácil, são quase todos. 

Citação de: RedFoxSetubal em 20 de Abril de 2008, 21:19
Optimização.....? A equipa de seniores está de rastos!

A equipa de Seniores está de rastos por muitas outras coisas. O que interessa é o trabalho feito na formação. Não sabemos até que ponto a Optimização (na verdadeira acepção da palavra) tem sido feita nos Seniores. Não sabemos bem as funções do prof. Bruno Mendes nos Seniores. Mas há bastantes bons exemplos do trabalho feito. Milan Jeremic, Carlitos, Rui Santos. Miguel Vítor, Romeu Ribeiro...

Cumprimentos

Andre, se quiseres vai aoTopico sobre o Departamento De optimização do Rendimento desportivo, e ve os meus posts  O0 (taum na ultima pagina)
Acho que deveras concordar comigo ... ;)

Elpimba

Citação de: RedFoxSetubal em 20 de Abril de 2008, 20:13
Quanto ao apoio á equipa de juvenis A no próximo Domingo não se pode por em questão esse apoio, o importante é a equipa!      No entanto há um facto que não pode ser deixado em branco e penso que será de fácil resolução, não pode haver dentro do Benfica alguém que se digne hostentar um simbolo dos nossos principais rivais, se é verdade que estamos a formar homens e jogadores para o futuro a grande verdade é que terão que ser homens e jogadores com caracter e que transportem a MISTICA do BENFICA. Assim sendo os responsáveis do SLB têm que começar a fazer a limpeza JÁ. E devem anunciar a saida em definitivo do Carraça, um lagartão e por ai fora......Vejam só o exemplo do FCP quantos treinadores, desde as escolas aos juniores é que não foram referencia no Clube?
Precisamos de uma limpeza já! Também a começar pela organização dos jogos no centro de estágio, deviam controlar as entradas e limitar os acessos aos benfiquistas, ainda ontem no jogo com a Almansil, quando uns adeptos gritavam Benfica.... uns putos que estavam na bancada á direita da tribuna, provocatoriamente gritavam Porto...e estavam acompanhados por jogadores das camadas jovens do Benfica.
Este é um assunto que se devia debater e abrir um Post só para este assunto, e quem tivesse informações para denunciar estes infiltrados devia dá-las, alias alguns jovens jogadores que são visitantes deste forum, também não devem estar satisfeitos de serem metido no mesmo saco que os outros.
FORÇA BENFICA!! Vamos apoiar as nossas equipas de jovens.

Estava la e vi os miudos...pode-m ter escapado... mas sinceramente não vi nenhum jogador das camadas jovens do Benfica com os miudos em causa...

Saudações

RedFoxSetubal

Não estavam com equipamentos do Benfica, mas já os tenho visto de fato de treino e a entrarem para o centro de estágio, mas para ser sincero não os posso identificar pelos nomes.
Saudações Benfiquistas.

::RUCE::

a que horas é o jogo com o Setubal?

Vigilante

Citação de: andre_DV04_SLB em 20 de Abril de 2008, 20:32
Citação de: RedFoxSetubal em 20 de Abril de 2008, 20:13
Vejam só o exemplo do FCP quantos treinadores, desde as escolas aos juniores é que não foram referencia no Clube?

PORRA mas que apostas é que o porto tem efectuado na formação?pelo amor de deus o porto é dos clubes que não aposta nada na formação, só que nos anos em que o benfica andou as turras com o sporting eles fortaleceram-se, e mais ainda akilo é uma máfia, nós ao lado deles somos crianças de colo, posso vos dizer que no ano passado num jogo de juniores que vi no porto, os gajos intimidavam toda a gente sendo que os seguranças eram na maior parte dos super dragões.........
AXO engraçado fala-se do porto isto akilo o outro, mas o que é certo é que não têem campos de treino, as modalidades amadoras andam com a casa as costas, no sporting idem lá nisso o benfica pensou em tudo, já viram que o porto o centro de estágio foi construido com $$$ de todos nós?

1 abraço e desculpem o desabafo

1 gajo olha para o FCP e parece a selecção do ersto do mundo, isso é que é apostas????????

rkc

Miguelg

Citação de: andre_DV04_SLB em 20 de Abril de 2008, 23:18
Tive agora a confirmação, os Juvenis estiveram nos quartos a descansar até cerca das 12:00H, foram almoçar e quase todos eles só viram a luz do dia quando foram assistir à primeira parte do jogo dos Iniciados.

André eu estive a ver os Iniciados e os Juvenis apareceram na bancada por volta 15h30 mais coisa menos coisa, mas sinceramente para quê estas coisas os miúdos precisam de tranquilidade para ganhar os proximos 2 jogos, sabes André se por um acaso não ganham ao Vitória no Domingo está criado um clima estúpido ppara os míudos, estou convicto da vitória e que esta equipe vai crescer muito a nivel mental com estas "invenções".

Só mais uma coisa estados Juniores, consegues explicar a saída do Miguel Vitor, Romeu Ribeiro e Ruben Lima? Sinceramente não vejo lógica nenhuma!
Estive no Sabado a ver a 2ªParte dos Juniores e o nosso Carvalhas tá muito mais solto, não deve ser estranho treinar com os seniores

Para terminar sabes o que se passou para Jão Alves não estar no banco?

Força André e domingo lá estaremos.

Vais ver os dois Jogos?

Freire

Que se passa? Pensava que nos apurávamos na boa.

EagleHeart25

Citação de: Miguelg em 21 de Abril de 2008, 11:18
André eu estive a ver os Iniciados e os Juvenis apareceram na bancada por volta 15h30 mais coisa menos coisa, mas sinceramente para quê estas coisas os miúdos precisam de tranquilidade para ganhar os proximos 2 jogos, sabes André se por um acaso não ganham ao Vitória no Domingo está criado um clima estúpido ppara os míudos, estou convicto da vitória e que esta equipe vai crescer muito a nivel mental com estas "invenções".

Só mais uma coisa estados Juniores, consegues explicar a saída do Miguel Vitor, Romeu Ribeiro e Ruben Lima? Sinceramente não vejo lógica nenhuma!
Estive no Sabado a ver a 2ªParte dos Juniores e o nosso Carvalhas tá muito mais solto, não deve ser estranho treinar com os seniores

Para terminar sabes o que se passou para Jão Alves não estar no banco?

Força André e domingo lá estaremos.

Vais ver os dois Jogos?

Não sou o André, mas tomo a liberdade de dar também a minha opinião.
Em relação ao empréstimo dos juniores ao Aves deveu-se, em parte, à imposição por parte da UEFA de um número mínimo de atletas provenientes da formação a actuar nos séniores. Para que estes jogadores estivessem preparados para entrar no plantel, achou-se (e bem) que seria mais proveitoso emprestá-los a um clube onde pudessem jogar com frequência e familiarizar-se com as exigências do futebol sénior. A decisão de "afastar" o Miguel e o Romeu dos juniores foi tomada ainda sob o comando técnico do Fernando Santos, tendo sido considerado que os métodos de trabalho dos juniores não provilegiam a evolução e aprendizagem dos atletas. Posteriormente, esta decisão foi estendida ao Ruben Lima. Ou seja, a lógica do empréstimo ao Aves consiste em propriciar-lhes 6 meses de aprendizagem constante que não teriam se continuassem nos juniores. Não nos podemos esquecer que o obejctivo do departamento de formação é formar jogadores e não ganhar títulos;se pelo caminho se forem ganhando umas taças, melhor, mas isso não é o essencial.

Em relação ao facto do João Alves não estar no banco, parece que foi observar os jogadores do Porto, o que não deixa de ser estranho, visto que há pessoas pagas para desempenhar essas funções.

Elpimba

Citação de: RedFoxSetubal em 21 de Abril de 2008, 00:27
Não estavam com equipamentos do Benfica, mas já os tenho visto de fato de treino e a entrarem para o centro de estágio, mas para ser sincero não os posso identificar pelos nomes.
Saudações Benfiquistas.

Se queres que te diga... não reconheci nenhum dos miudos..e acho que conheço ate muitos de cara... mas acredito em ti... mas ja agora, quase de certeza que não eram dos Iniciados A, Juvenis ou Juniores... tenho quase a certeza... escalões abaixo, não me prenuncio, pois não conheço tão bem...

Pensando mais um pouco... secalhar um desses miudos era o tal do cascol do Porto... presumindo que era do Benfica... ou a fazer treinos no Benfica... e não querendo desculpar... eram autenticos "putos" a querer mostrar "rebeldia" (falando dos seus actos na bancada)... que ate me passaram ao lado...

Saudações

P.S: EagleHeart25... em relação ao João Alves... quando soube que não tinha ido ao jogo, queria saber o porquê... E a razão para ser aceitavel, teria de ser por questões de saude ou profissionais, a meu ver... neste caso foram por questões profissionais... como tal concordo que tenha faltado ao jogo... era o ultimo... para rotação de jogadores menos utilizados, a importancia neste caso era "média"... Acho que fez bem, em ter sido ele a ir ver os jogos a norte, pelos seus olhos... acho que vale muito mais, do que visto por outros "olhos"... é uma opinião... Assim tb, se a coisa correr mal ou bem, serão com consciencia propria e não de outros...

EagleHeart25

Elpimba, acho que não me fiz entender. Eu também acho que é uma razão válida para "faltar" ao jogo, sobretudo porque o resultado não era relevante. Apenas acho que é uma situação pouco usual no clube, pois normalmente os observadores do clube costumam realizar essas funções.
Não era uma crítica  O0

Bekambol

Força Juvenis, continuem a ter uma boa equipa, a conseguir bons resultados e a ter boa formação...

Miguelg

Citação de: Elpimba em 21 de Abril de 2008, 12:30
Citação de: RedFoxSetubal em 21 de Abril de 2008, 00:27
Saudações Benfiquistas.

Se queres que te diga... não reconheci nenhum dos miudos..e acho que conheço ate muitos de cara... mas acredito em ti... mas ja agora, quase de certeza que não eram dos Iniciados A, Juvenis ou Juniores... tenho quase a certeza... escalões abaixo, não me prenuncio, pois não conheço tão bem...

Pensando mais um pouco... secalhar um desses miudos era o tal do cascol do Porto... presumindo que era do Benfica... ou a fazer treinos no Benfica... e não querendo desculpar... eram autenticos "putos" a querer mostrar "rebeldia" (falando dos seus actos na bancada)... que ate me passaram ao lado...

Saudações

P.S: EagleHeart25... em relação ao João Alves... quando soube que não tinha ido ao jogo, queria saber o porquê... E a razão para ser aceitavel, teria de ser por questões de saude ou profissionais, a meu ver... neste caso foram por questões profissionais... como tal concordo que tenha faltado ao jogo... era o ultimo... para rotação de jogadores menos utilizados, a importancia neste caso era "média"... Acho que fez bem, em ter sido ele a ir ver os jogos a norte, pelos seus olhos... acho que vale muito mais, do que visto por outros "olhos"... é uma opinião... Assim tb, se a coisa correr mal ou bem, serão com consciencia propria e não de outros...

Eu tambem não acho mal até porque a equiipe até mostrou mais solta e tudo  :2funny:, mais a sério então não se pode exigir o título a esta equipe popis o que interessa é os jogadores serem bons seniores...já agora o Carvalhas não foi emprestado porque seguindo a tua linha de raciocinio devia ter saído para rodar, mas enfim penso, e digo porque realemte o carvalhas tem outro futebol e está mais solto, axo que treinandoi com os seniores e jogando nos juniores era preferivel mas é a minha opinião e vale o que vale

EagleHeart25

Não é a "minha" linha de raciocínio, é a linha de raciocínio do Benfica. O próprio Camacho na altura em que saiu explicou que o empréstimo do Ruben, do Romeu e do Miguel tinha como objectivo dar-lhes "estaleca" para os preparar para integrar o plantel na próxima época. O campeonato de juniores não tem a competitividade necessária para essa preparação e acho que os atletas vão ganhar muito com este empréstimo. A razão pela qual o Carvalhas ou o Rosa não foram incluídos no lote, não sei.
Relativamente à velha questão títulos vs formação , a minha opinião é clara: prefiro ter um MVítor, um Carvalhas ou um Rosa a brilhar nos séniores do que ganhar o campeonato. Se pudermos ter as 2 coisas, tanto melhor.
Contudo, nos juniores não é esta a filosofia adoptada nesta época. Foram feitos investimentos avultadíssimos com a contratação de jogadores estrangeiros com o claro objectivo de ganhar o campeonato nacional. Infelizmente (na minha opinião!) formar jogadores e contribuir para a sua evolução não está a ser o objectivo primordial, daí a necessidade de garantir que pelo menos estes 3 possam evoluir no Aves.

D Quixote

Não sei quem foram os miudos que provocaram as cenas em questão. Mas acho fantástico não terem sido nem juniores nem juvenis nem iniciados. Atendendo que os infantis e escolas treinam em Lisboa então devem ter sido os seguranças equipados á Benfica :). Se sabem digam se não sabem estejam calados que para abrir a boca e dizer coisas tristes já temos de sobra no nosso clube enfim....