30º Troféu Joaquim Agostinho de 11 a 15 de Julho

4ever Red Devil

E o labrego do Cândido não mais voltará a ganhar :)

devermelhosempre

acalmem as hormonas...o candido espetou-se à grande!

Em relação à volta não se esqueçam que vem o mancebo

Amigo das modalidades

Citação de: devermelhosempre em 15 de Julho de 2007, 19:47
acalmem as hormonas...o candido espetou-se à grande!

Em relação à volta não se esqueçam que vem o mancebo

então e o que tem o Mancebo? fosse o grande Mancebo e estava correr o Tour, não? (A menos que se tenha lesionado há pouco tempo...)

Bekambol

Creio de facto temos uma muito boa equipa de ciclismo. Estamos a dignificar a modalidade e O TROFÉU JOAQUIM AGOSTINHO que na modalidade nos merece todo o respeito e consideração desportiva.
E claro acredito na nossa equipa para as próximas competições.

Saudações Benfiquistas...

andre_04_SLB

O grande Mancebo só aparecerá na Vuelta, claro. Vem cá para preparar penso eu.

devermelhosempre

a equipa do grande mancebo a relax(acho eu), está boicotada pelas grandes corridas internacionais por correr com ciclistas que cumprirem suspensoes devido a doping!e não sei se é liquido que vá à vuelta

devermelhosempre

a equipa do grande mancebo a relax(acho eu), está boicotada pelas grandes corridas internacionais por correr com ciclistas que cumprirem suspensoes devido a doping!e não sei se é liquido que vá à vuelta e ele diss que vinha cá pa ganhar

andre_04_SLB

Pois, mas não estou a ver o Mancebo fora da Vuelta, assim como não via o Basso fora do Tour, etc. Vamos ver. Mas de qualquer forma, pelo menos internamente, será uma enorme luta porque todos vão querer que o Benfica passe mal.

patm

este troféu esta a que nível, ie é mt importante cá em Portugal.. tem algum nível internacional com grandes equipas estrangeiras....?

riki

a  nível estrangeiro participarem algumas equipas do escalão do Benfica como podes ver no inicio pag1 estão la as equipas a nível internacional n tem assim grande importância mas a nível nacional tem...

mas cá todos querem ganhar as provas nacionais

abraços

http://riki.no.comunidades.net

the.lowlight

Citação de: patm em 15 de Julho de 2007, 23:13
este troféu esta a que nível, ie é mt importante cá em Portugal.. tem algum nível internacional com grandes equipas estrangeiras....?

Nem todas as provas dão pontos UCI...o Trofeu Joaquim Agostinho é uma prova de classe 2.1.
As provas estão divididas por HC (as mais importantes a seguir às Voltas principais) e depois podem ir de 1.1 a 1.6 e 2.1 a 2.6, sendo que o 1/2 significa se é uma prova de um dia ou por etapas. O último digito indica a importancia da corrida sendo que o 1 é melhor que o 6 (que não dá pontos UCI)...Acho que é isto...só para ter uma ideia da classe das provas onde participámos...:

Volta ao Algarve 2.1
Volta a la Comunitat Valenciana 2.1
Volta ao Distrito de Santarém  2.1
Vuelta a Castilla y Leon 2.1
Volta ao Alentejo em Bicicleta 2.1
Subida al Naranco 1.1
Vuelta Ciclista Asturias 2.1
GP Internacional Paredes Rota dos Móveis 2.1
Neuseen Classics - Rund um die Braunkohle 1.1
Bayern-Rundfahrt 2.HC
Skoda-Tour de Luxembourg 2.HC
GP Internacional CTT Correios de Portugal 2.1
GP Internacional Torres Vedras - Joaquim Agostinho 2.1
Volta a Portugal em Bicicleta - EDP 2.HC
Tour du Limousin 2.1

Ou seja, simplificando, as 3 Grandes Voltas são as competições mais importantes, de seguida vem as HC e depois as 1...podendo ser 1.HC/2.HC e 1.1/2.1 consoante ser provas de um dia ou de etapas.
Não são muitas as provas HC, na maioria são as Voltas aos países mais dificeis, as clássicas e algumas provas por etapas em montanha com tradição..

Como tal, respondendo à pergunta, são competições relevantes..a questão é que também existem competições deste nível nos países dessas equipas, de maneira que eles devem apostar mais nessas, certo? De qualquer forma, são importantes...basta ver que o Benitez ganhou 3 etapas no Trofeu Joaquim Agostinho e acho que pontua tanto como se tivesse sido na Volta à Comunidade Valenciana...

Estou curioso pelo novo ranking da UCI, que deve sair dia 25 deste mês...é que desde então já tivemos boas prestações, como foi a vitória por equipas na Volta ao Luxemburgo, e as vitórias de Azevedo e Benitez...O Benitez estava em 13º no ranking individual (não se refere à tabela do Pro Tour, apenas as Continentais, dos quais as duas primeiras equipas sobem ao Pro Tour, creio) e o Benfica em 20º.

riki

the.lowlight
esse assunto que referiste do ranking da UCI E bastante importante logo que saia o novo ranking posta aqui em algum sitio do fórum pk e um assunto de relevo para nos amantes do ciclismo e do Benfica principalmente.

ok

abraços

the.lowlight

Claro! Estou curioso, acho que vamos subir uns bons lugares no ranking..e o Benitez a mesma coisa, esse entra nos 10 primeiros de certeza... De qualquer forma não sei qual a importância do Ranking que não para apurar as duas equipas que poderão subir ao Pro Tour..acho que é mais uma questão de patrocinios, certo?

Já agora, parabéns pelo teu site..é um must;) Foi de lá que retirei o calendário que referi atrás..

riki

em relação ao ranking tb n sei mt bem em que e que consta, para que serve mas e sempre importante estar bem em qualquer ranking....mas o Benfica pelo cominho que vai se conseguir ter sempre bom patrocinadores bom resultados daqui a dois anos podemos ser um equipa do pro tour...eu sei que e bastante dificuldades mas...impossível n é...temos é que trabalhar para isso...

mas vou me tentar informar mais sobre a importância desse ranking e dps digo qualquer coisa.

em relação ao mei site obrigado...é o que faz ser doente pelo BENFICA e mais do que doente pelo CICLISMO.  :dance:  :dance:  :slb2:  :slb2:  O0

ja podem encontrar no meu site um separador na coluna do lado esquerdo sobre a 69º VOLTA A PORTUGAL DE BICICLETA em tudo, equipas gráficos das etapas, dps quando tiver as constituições das equipas tb coloco la....

abraços

http://riki.no.comunidades.net

devermelhosempre

Em relação à subida ao pro tour está relacionada com a aquisição de uma licença que está relacionada, acima de tudo, com o projecto ( qualidade e valor ($$))! um pouco como a nossa liga profissional de basket!

Acho q o protour pode nao ser a melhora opção por agora!aquilo esta mt instavel