Luisão

Defesa, 45 anos,
Brasil
Equipa Principal: 15 épocas (2003-2018), 538 jogos (47659 minutos), 47 golos

Títulos: Campeonato Nacional (6), Taça de Portugal (3), Supertaça (4), Taça da Liga (7)

Red skin

Citação de: Hawkins em 16 de Dezembro de 2007, 12:07
Citação de: Red skin em 16 de Dezembro de 2007, 11:56
Vou manter muito básico para ti para ver se percebes... esses são casos isolados que acontecem 2 em 2 meses... no Luisão é uma constante... se te identificaste com as palas nos olhos ou com a cena do infiltrado, a cupa n é minha, se a carapuça serviu...

PS- Nuno gomes é realmente um PL fraco, mas não mau avançado!

Luisão já fez 8 jogos na liga, o que corresponde quase a um terço do campeonato, mas uns jogos nas taças, e na LC, diz-me lá onde sofremos golos por culpa dele, se isso é uma constante...

É impressionante como os Benfiquistas vulgarizam a sua equipa, tem que ser os adversários a elogiar, e não falta exemplos, desde Lucesco, paulo sousa, e mts outros...

São tantos golos por culpa dele (copenhaga em casa,vários com Sporting, etc...) Pode fazer até 500 jogos q isso para mim n é indicador de qualidade... n vulgarizo a minha equipa, vulgarizo o Luisão... sobrevalorizado!!!! Por isso é q ninguem o pega... Prefiro um Polga, um Pepe, um David Luiz, um Ricardo Rocha...

brunomartins

ontem teve um erro imperdoavel
nunca se dá a parte d dentro e isso aprende-se nos iniciados fdx

lonstrup

É o que eu digo. Para uns jogadores tudo se perdoa, todos os erros que cometem são excepções.

Gajos como o Luisão, que já cá estão há anos todas as épocas são colocados em causa.

Realmente, só compreendo que certos jogadores queiram jogar muitos anos no Benfica tendo um grande amor ao clube.

Em Portugal, só se é bom durante 3 anos no máximo. Se fica mais tempo já começa a "incomodar"

Nuno_SLB

Citação de: lonstrup em 16 de Dezembro de 2007, 13:20
É o que eu digo. Para uns jogadores tudo se perdoa, todos os erros que cometem são excepções.

Gajos como o Luisão, que já cá estão há anos todas as épocas são colocados em causa.

Realmente, só compreendo que certos jogadores queiram jogar muitos anos no Benfica tendo um grande amor ao clube.

Em Portugal, só se é bom durante 3 anos no máximo. Se fica mais tempo já começa a "incomodar"

Ele se fosse realmente bom, já cá não estava....  ^-^

iur27

Quantas vezes o Luisão já falhou neste movimento defensivo onde deixa sempre o lado interior para o avançado (e devia ser ao contrário, ou seja, dar o lado exterior para assim, o avançado ter menor ângulo de finalização)?

Basta só lembrar alguns golos do Liedson no Estádio da Luz!!!

lonstrup

Mas também o outro gajo marcou um grande golo, de angulo dificil.

Não deixa de ser verdade que ele erro, e que devia dar a linha.

Mas no outro dia levei porrada por ter dito que o David Luiz fez o mesmo erro contra o Porto, com a agravante de deixar o Quaresma em posição frontal à baliza já dentro da área.

MANOCAS37

Não sou fã do Luisão e basta lerem as minhas varios post's.
Mas ontem no golo alem de haver certas culpas do luisão. Acho que houve muito mais culpa da falta de apoio dos restantes jogadores se repararem o Nelson chegou tarde para tapar a zona central. o katsouranis e o petit não me pareceu ver na imagem.
o luisão apanha um jogador mais rapido e mais agil que ele foi muito bem papado.

Neste momento o grande problema defensivo está no meio campo.

Goldarch

Será que ainda o conseguimos impingir ao AEK ?!

m20

Citação de: MANOCAS37 em 16 de Dezembro de 2007, 15:45
Não sou fã do Luisão e basta lerem as minhas varios post's.
Mas ontem no golo alem de haver certas culpas do luisão. Acho que houve muito mais culpa da falta de apoio dos restantes jogadores se repararem o Nelson chegou tarde para tapar a zona central. o katsouranis e o petit não me pareceu ver na imagem.
o luisão apanha um jogador mais rapido e mais agil que ele foi muito bem papado.

Neste momento o grande problema defensivo está no meio campo.

n concordo k a culpa de sofrermos golos estaja no meio campo!!
toda a ekipa nao funciona, a ekipa ta perdida...escusam de meter culpas  po meio campo, ou pos avançados ou po guarda redes,,,kuando a ekipa n tem fio d jogo n ha nd k resista..o golo foi falta d concentração de tda a ekipa  :huh:

Batistuta

Eu não acho o Luisão um central completo mas com as caracteristicas dele não temos melhor. O David Luiz é mais completo mas perde para o Luisão sobreudo na experiencia. Fazem uma boa dupla e isso é que é importante

Griever

Podem falar em amor ao clube, em todos os jogadores que se transferiram desde que o Luisão chegou, o que quiserem.

A verdade é que o Benfica dá 6 pontos ao líder devido aos seus dois centrais. Nem se pode chamar entrada aquilo que o David Luiz fez contra o fcp e o Luisão contra o belém. Ficaram a ver jogar. Não foram ao homem nem á bola.

Mete impressão ver as declarações do Luisão há uns tempos, dizendo que havia pessoal que não sabia o que era o Benfica e não sentia a camisola, e depois vê-lo a ser papado à iniciado contra o belém. Há que trabalhar mais e falar menos.

mellamotom

Citação de: Griever em 17 de Dezembro de 2007, 02:38
Podem falar em amor ao clube, em todos os jogadores que se transferiram desde que o Luisão chegou, o que quiserem.

A verdade é que o Benfica dá 6 pontos ao líder devido aos seus dois centrais. Nem se pode chamar entrada aquilo que o David Luiz fez contra o fcp e o Luisão contra o belém. Ficaram a ver jogar. Não foram ao homem nem á bola.

Mete impressão ver as declarações do Luisão há uns tempos, dizendo que havia pessoal que não sabia o que era o Benfica e não sentia a camisola, e depois vê-lo a ser papado à iniciado contra o belém. Há que trabalhar mais e falar menos.

ele trabalha o que tem de trablhar mas nunca foi bom nos 1 pa 1... as falhas que ainda se veem no luisao é falta de apoio tecnica por parte dos treinadores ou preparadores fisicos que lhes ensinem algumas cenas como nao entrar ah queima, no 1 pa 1, dar a ala ao adversario mas nunca o deixar passar em direcçao ah baliza... este tipo de coisas... o golo do porto e o do belenenses foram erros identicos... vem um gajo e o central vira-se pa ala... o gajo claro k aproveita e vai po meio em direcçao ah baliza...

Griever

Vamos ensinar os centrais a dar a ala? Agora?

Isto é preocupante. Tanto o David Luiz como o Luisão deixaram o avançado à vontade para ir para o meio. Lembro-me que o Anderson fez o mesmo frente ao avançado francês do manchester united que tinha esquerdo e marcou um golo simétrico ao do Weldon.

fcouto

pois isto de so ver os erros é muito facil, mas e os muitos e bons cortes que Luizao e d.luiz fizeram neste jogo??? no record vinha a comparação entre os centrais do benfica e do belenenses, Luizao com 10 cortes com os pe e 10 com a cabeça o david fez 5 com os pes e 5 com a cabeça e lançou o ataque 6 vezes... para mim foram os melhores, durante o jogo disse ao meu pai que o beleneses podia passar pelo meiocampo mas chegava ao centro da defesa e parava, e so me lembro de falharem no golo...que mesmo assim não é bem uma falha...

kramxel²

Citação de: Hawkins em 16 de Dezembro de 2007, 11:18
Citação de: Red skin em 16 de Dezembro de 2007, 10:20
O lLuisão de tão lento que é, e pouco ágil, raramente se encosta a um jogador adversário pois sabe q vai ser batido faculmente... protege.se desta forma dos olhos dos adeptos!

Já não postava cá à algum tempo,  mas tenho de comentar isto...

RedSkin, já jogas-te futebol de 11?

O teu comentário não tem lógica nenhuma, e é um contra censo de como joga um central comporlento.

O Luisão pelas suas qualidades fisicas, não pode ser comparado ao David Luiz por exemplo, e um central como o Luisão não pode marcar um jogador em velocidade ou quando este o enfrenta de frente como o D. Luiz, ou mesmo o Nelson, que são jogadores "mais soltos" de movimentos fruto da sua altura e peso!

O Luisão deve marcar em cima quando o avançado ainda não recebeu a bola ou está de costas, como ele bem faz, em jogadas em velocidade ou frente a frente, deve tentar manter uma certa distância, que lhe permite cobrir sempre o lance ou lhe permita uma margem de segurança para um corte mais arriscado.

Para um jogador como o Luisão, ou o ferdinand, terry, e outros com as mesmas características, é um autentico suicídio marcar em cima jogadores rápidos quando estes tem a posse de bola e estão frente a frente com eles.

O David Luiz que é bem mais rápido que o Luisão na segunda parte tb ficou por terra naquela jogada com o "Weldon", porque tentou encostar no avançado quando este tinha a bola e estava de frente para ele.

O Luisão no lance do golo, podia ter coberto melhor o lance, dando ao avançado a linha de fundo, ai errou, mas de resto tem que se dar mérito ao Weldon pelo grande golo que fez. As defesas não são imbatíveis.

Já dizia um treinador inglês, "um defesa tem de ter consciência que não é infalível e que não consegue parar sempre o adversário por melhor que seja, e muitas vezes os golos não são de falhas de quem defende, mas sim fruto da qualidade de quem ataca"!

E por favor, não critiquem os VOSSOS jogadores de forma tão gratuita, o Benfica tem a melhor dupla de centrais do campeonato, sem dúvida nenhuma, mas no entanto para muitos benfiquistas eles não prestam. Muito triste...

Concordo integralmente.