Luisão

Defesa, 45 anos,
Brasil
Equipa Principal: 15 épocas (2003-2018), 538 jogos (47659 minutos), 47 golos

Títulos: Campeonato Nacional (6), Taça de Portugal (3), Supertaça (4), Taça da Liga (7)

pauliter

Citação de: divica em 31 de Maio de 2017, 00:15
Citação de: BlankFile em 31 de Maio de 2017, 00:03
Citação de: divica em 30 de Maio de 2017, 22:09
vai manter-se para época...
enfim, estou desiludido...

Desiludido?

Sabes que não podes ter apenas garotos no plantel. Precisas de experiência, sapiência e liderança num balneário. E mesmo apesar da idade, o Luisão terminou a temporada a um nível muito bom.

Tem mais duas épocas pela frente de futebol, e independentemente de jogar mais ou menos, irá terminar a carreira no Benfica. Eu acredito plenamente nisso e aceito esse cenário com toda a naturalidade.
Jardel e lisandro não te chegam de experiencia?
Pah acho que não faz sentido nenhum termos uma defesa com Jardel e luisao para o ano. Era dar um tiro nos pes porque se vao acabar por reformar os 2 ao mesmo tempo e depois é uma mudança completa na defesa...

Do ponto de vista de gestão para a próxima época devia-se introduzir um DC que fique muitos anos no Benfica e com Jardel e luisao e lisandro na 3 opcao isso não vai acontecer ( se achas que depois do que aconteceu este ano o luisao aceita não ser titular es um garotão).

O que vale e que treinador so temos o Rui Vitoria.

ptmam

Para o ano vai ser Luisão e Jardel, e atenção que ainda há Ruben e Kalaica

O'Brien

Citação de: divica em 31 de Maio de 2017, 00:15
Citação de: BlankFile em 31 de Maio de 2017, 00:03
Citação de: divica em 30 de Maio de 2017, 22:09
vai manter-se para época...
enfim, estou desiludido...

Desiludido?

Sabes que não podes ter apenas garotos no plantel. Precisas de experiência, sapiência e liderança num balneário. E mesmo apesar da idade, o Luisão terminou a temporada a um nível muito bom.

Tem mais duas épocas pela frente de futebol, e independentemente de jogar mais ou menos, irá terminar a carreira no Benfica. Eu acredito plenamente nisso e aceito esse cenário com toda a naturalidade.
Jardel e lisandro não te chegam de experiencia?
Pah acho que não faz sentido nenhum termos uma defesa com Jardel e luisao para o ano. Era dar um tiro nos pes porque se vao acabar por reformar os 2 ao mesmo tempo e depois é uma mudança completa na defesa...

Do ponto de vista de gestão para a próxima época devia-se introduzir um DC que fique muitos anos no Benfica e com Jardel e luisao e lisandro na 3 opcao isso não vai acontecer ( se achas que depois do que aconteceu este ano o luisao aceita não ser titular es um garotão).
:rir:

:2funny:

BERNA_1961

A rapidez do Ederson disfarçou muito ...
Respeito muito o Luisao.
Mas, para o Benfica já não dá.

GTtdi_SLB

É o nosso Donato.

joaonunes

Parabéns pela conquista do Campeonato Nacional 2016/2017 e da Taça de Portugal :winner: :flagglorioso: :slb2:

Cada vez mais com um currículo extraordinário.

Rodrialex

Para o ano já não há Lindelof para cobrir as falhas... na Liga dos Campeões vai ser um fartote.

AleKx

Está velho.

Deveria reformar-se.

sensivelmente benfiquista

Citação de: AleKx em 10 de Junho de 2017, 23:17
Está velho.

Deveria reformar-se.
Por este andar vai ser titular

Red Eyes

Citação de: sensivelmente benfiquista em 11 de Junho de 2017, 00:11
Citação de: AleKx em 10 de Junho de 2017, 23:17
Está velho.

Deveria reformar-se.
Por este andar vai ser titular
Não me digas que tem um andar novo???!!! :o

vermelhoftw

Já não devia ter sido titular neste ano que passou, receoso que apostem nele para
a próxima época também, Jardel e Lisandro ou kalaica devia ser a dupla

AndreCruz11SLB

Fez uma época a um nivel aceitavel e para já leva claramente o estatuto de titular... A questão é: Tem 37 anos e nao vai ter um central de 23 rapido e cheio de pujança ao lado, será que se vai ressentir disso?
Sinceramente, a unica esperança que tenho de alguem que o possa substituir é mm o jardel, mas parece me que vai encaixar no lugar do lindelof... Lisandro deve ser o central mais desconcentrado que temos (tanto faz um jogão como faz erros de infantis) e kalaica e ruben ainda sao jovens...

Capitao4

Amigos, por muito que custe aceitar os erros "infatis" como lhes chamam do Luisão, ele é e sempre foi o patrão da equipa. Para mim, ele jogava mais uma época e então sim, ele seguiria a sua vida. Ele deu muito ao nosso clube e sim, este, a par de nomes como Eusébio, Rui Costa e tantos outros míticos jogadores que vestiram o nosso manto, irão deixar saudades. Não aqueles que saíram a peso de ouro jurando a pés juntos amor eterno a este clube e aparecendo propostas de rivais nossos ficam pensativos... "ah e tal, é o futebol e tem destas coisas". Para mim, borrar a cara para jogar no Porto ou no Sporting não tem preço. Deixam de ser um ídolo e uma marca vincada no nosso clube para serem ex atletas. Este, vai deixar saudades um dia quando for embora. Vocês sentirão a falta dele.

LFVL

Continuo a ver muita gente aqui a dizer para o Luisão sair e a mim faz-me um bocado de confusão e até acho uma falta de consideração e respeito para com o jogador.
Ainda nos ultimos tempos numa entrevista no Brasil disse que iria acabar no SLB e que acabar no Cruzeiro não fazia sentido.
O Luisão, pela idade, tem já algumas limitações mas representa muito no plantel do Benfica onde demonstra ser um grande capitão e com impacto nos restantes jogadores.
Além disso, Luisão, por tudo o que já conquistou em titulos (a par de Néné o jogador mais titulado da história), o numero de jogos, o numero de épocas, o numero de anos a capitanear, etc., o "girafa" já atingiu um pantamar ao nivel das grandes figuras do Benfica. É um jogador que figurará para sempre nos livros de história do Benfica como uma das figuras de proa e acho que o Benfica, em que nós adeptos/sócios/simpatizantes nos incluimos, lhe devemos o respeito e consideração que ele merece, e devemo-lhe "dar" o seu desejo de estar no "seu" clube até decidir pendurar as chuteiras.
Já não é o mesmo de há 10 anos atrás mas continua a representar muito e a sua presença no SLB ajuda em muito à coesão e força da nossa equipa.
Assim, acho de muito mau tom os "pedidos" para ele sair pois tal e qual como lhe exigimos o máximo em defesa (e a no comando em campo) da nossa equipa, também acho que ele já ganhou o estatuto de nos "exigir" o respeito e consideração que uma das grandes figuras da história do SLB merece.

Kaká