Luisão

Defesa, 43 anos,
Brasil
Equipa Principal: 15 épocas (2003-2018), 538 jogos (47659 minutos), 47 golos

Títulos: Campeonato Nacional (6), Taça de Portugal (3), Supertaça (4), Taça da Liga (7)

fdpdc666


O Regresso dos Heróis: Luisão

Eduardo Gomes

#92671

Faroleiro

Citação de: Festivus em 08 de Julho de 2023, 15:19
Citação de: Trapattoni em 08 de Julho de 2023, 15:14
Citação de: Festivus em 08 de Julho de 2023, 15:12Luisão só começou mesmo a ser um jogador muito bom para o Benfica a partir de 2009/2010.

Não há dúvida que o Luisão yer ficado tantos anos no clube é algo que dificilmente voltaremos a ver. Só mesmo com cepos como o André Almeida que ninguém quer. E por falar nisso, todos os verões havia novela Luisão em que ele fazia borra para sair. Admira-me o Kadafi nunca o ter vendido, tendo em conta que ele adorava vender jogadores titulares.

Como capitão recordo alguns episódios lamentáveis do Luisão como aquele em que andou à porrada com o Katsoranis num jogo e aquele em que teve um desentendimento com o Karagounis num treino.
Acho que fez pior figura o Katsouranis que até lhe mostrou o dedo no meio. Foram ambos substituidos nesse jogo.
O Aperta Pescoços só não vendeu o Luisão porque era como um filho para ele. Até lhe dava os aumentos se fosse preciso só para ficar.
Talvez tenha sido o grego quem começou, não sei. Mas um jogador profissional não pode partir para a porrada durante um jogo. Ainda mais com um colega de equipa. Foi vergonhoso.
Nem sabia que isso tinha acontecido! Tenho que ver o vídeo disso!

bruno cardoso

VRed Baller
@VRedBaller
·
4 min
Luisão ⛔️ Patrão, capitão e lenda do Benfica 🦅🔴⚪️

https://twitter.com/i/status/1730689273404211433

bruno cardoso


bruno cardoso


tiago1991

sempre adorou chamar á atenção nas redes sociais


ISO

E PRONTO final...

Palavra de "Director"...
 ::)

Diogo Brito

Citação de: ISO em 10 de Dezembro de 2023, 23:26E PRONTO final...

Palavra de "Director"...
 ::)
Tambem me ri.

Mas é uma expressão bem portuguesa, não brasileira.

Foi engraçado, mas não é por aí. Até porque nunca esperei mais dele.

Foi profissional e defendeu o Benfica, é respeitável. Mas também fez alguma coisas que demonstraram aquilo que ele realmente sentia e percebia acerca do clube.

josel

Citação de: Diogo Brito em 10 de Dezembro de 2023, 23:30
Citação de: ISO em 10 de Dezembro de 2023, 23:26E PRONTO final...

Palavra de "Director"...
 ::)
Tambem me ri.

Mas é uma expressão bem portuguesa, não brasileira.

Foi engraçado, mas não é por aí. Até porque nunca esperei mais dele.

Foi profissional e defendeu o Benfica, é respeitável. Mas também fez alguma coisas que demonstraram aquilo que ele realmente sentia e percebia acerca do clube.

O Luisão teve muita carta branca para fazer muita merda enquanto jogador.

Sabe lá ele o que é o Benfica.

devilmen

Quero ver o que vai dizer quando o castelo ruir .

fdpdc666

Luisão despede-se de Zagallo.
Zagallo, uma das maiores figuras do futebol brasileiro e mundial, que morreu na última madrugada, no Rio de Janeiro, aos 92 anos.




Luisão, antigo jogador e atual diretor técnico do Benfica, recorreu às redes sociais para se «despedir» de Zagallo, uma das maiores figuras do futebol brasileiro e mundial, que morreu na última madrugada, no Rio de Janeiro, aos 92 anos.

«Os meus pêsames a toda a família. Descanse em paz 'Velho Lobo' Zagallo», escreveu.

Rafael Fernandes in A Bola

Festivus

Das referências que o Benfica teve neste século, não estou a ver outra a ficar cá tantos anos como o Luisão. Os únicos jogadores que  conseguem ficar uma década no Benfica hoje em dia são cepos que ninguém quer como o Almeidinhos. De jogadores bons temos actualmente o Rafa que já cá anda há quê, 8 anos? Mas tudo indica que ele não vai renovar e esta será a última época dele no Benfica.

O Luisão chegou ao Benfica quando eu tinha apenas 12 anos. E fez o seu último jogo por nós quando eu já tinha 27. 15 anos dos 12 aos 27 parecem uma eternidade. Isto faz do Luisão o único jogador do Benfica que eu acompanhei durante toda a minha adolescência e a minha juventude adulta (18-25). A primeira vez que vi um plantel do Benfica sem o Luisão foi algo surreal. Pois a última vez teria sido em 2002/2003 quando eu ainda tinha 12 anos. E quando se tem 20 e tal anos, os tempos de miúdo parecem que foram há uma eternidade. O Luisão era daqueles que parecia que nunca se iria reformar. Para o pessoal que é agora da minha faixa etária (30-33) anos, o Luisão acaba por ser o jogador que vimos mais vezes de águia ao peito durante a nossa juventude. É um jogador que tanto nos desperta nostalgia como contemporaneidade. Entrou no clube há 22 anos, mas só deixou de jogar há uns 4-5, que para alguém na casa dos 30 mais parece que foi apenas há 2 anos ou assim. 

Luisão daqueles jogadores que era sempre uma referência no Benfica, independentemente daquilo que achamos dele como pessoa ou jogador. E eu fui bastante crítico dele por vezes. Aliás, só comecei mesmo a considerar o Luisão um capitão digno do Benfica na época de 2013/2014. Tal como, até 2009/2010, eu não o via como uma mais-valia propriamente.

Não digo que tenha saudades do Luisão. Eu acho que o Otamendi é um bom capitão/líder. Mas veio já na fase descendente da carreira e, obviamente, não vai ficar cá muito mais tempo. Di Maria também deve sair no final desta época, tal como o Rafa como já mencionado acima. O que levanta a questão: Quem vai ser o líder do balneário após esta debandada?


Naruto

Parabéns Capitão!