Luisão

Defesa, 45 anos,
Brasil
Equipa Principal: 15 épocas (2003-2018), 538 jogos (47659 minutos), 47 golos

Títulos: Campeonato Nacional (6), Taça de Portugal (3), Supertaça (4), Taça da Liga (7)

zerocool

A velocidade já falha muitas vezes, mas ainda vai conseguindo disfarçar com um bom sentido posicional e muita experiência...No entanto já não vai para novo e urge encontrar uma solução para a sua substituição, que á primeira vista não está no plantel....

AleKx

Precisamos de um titular de caras para o centro da defesa, se o Lindelof sair

lost_paradise

Citação de: andoaleme em 28 de Maio de 2017, 23:35
Citação de: lost_paradise em 28 de Maio de 2017, 23:17
Citação de: andoaleme em 28 de Maio de 2017, 23:09
Citação de: lost_paradise em 28 de Maio de 2017, 22:22
Citação de: andoaleme em 28 de Maio de 2017, 22:15
Citação de: lost_paradise em 28 de Maio de 2017, 22:07
Citação de: Mittelstürmer em 28 de Maio de 2017, 19:24
Igualou ou ultrapassou o Nené?
Igualou com 19. Já tinha anos de casa e jogos. Finalmente, tem sido os títulos à altura das referências históricas do clube.

Lenda viva e capitão. Não sabemos dar valor. Veremos quanto tempo teremos de esperar para voltar a ter um jogador a fazer mais de 10 épocas e 400 jogos no clube. Sobretudo,nesta era depois da lei bosman e da indústria e globalização do futebol.

Caso tivesse a qualidade de um David Luiz ou Garay, já cá não estaria há muitas épocas.
O engraçado é que quer com um ou com outro, fazia duplas complementares mas no rendimento global, não ficou a dever a nenhum enquanto fizeram dupla.

O que acontece é que chegou ao top já em cima dos 30 anos e isso é que afasta o interesse de grandes clubes. Mas o top dele entre 2011 e 2015 é de grande qualidade.

Por isso o que dizes..vale o que vale. Há duas posturas na vida. Ou encontramos sempre uma forma de desvalorizar ou não e celebramos a raridade e o valor do que é viver com a carreira do Luisão a ser feita num clube português e no séc. XXI.

É a tua opinião, a minha é contrária.

Garay e David Luiz para mim foram têm qualidade acima da média e diferenciada.

Só tive um ídolo no Benfica, o Chalana, desde então apenas me regozijo com as conquistas do clube, tens uma postura diferente que, não te dá o direito de criticar a minha ou rebaixá-la questionando os meus valores, saber estar na vida vai muito além do futebol e da idolatria que uns têm a jogadores e outros, como eu não têm.

Para ti é um ídolo, para mim não é, já não tenho ídolos há muitos anos mesmo, limitou-me a apreciar os jogadores de grande qualidade, de preferência jogadores tecnicistas e criativos, logo o perfil deste nunca atrairia a minha atenção.
Não utilizei a palavra ídolo uma única vez. Não idolatro pessoas que não conheci.

Agora é uma lenda do clube. Estará para sempre associado ao ressurgimento do Benfica. Ainda há uns passos para o gigante adormecido se reerguer, nomeadamente na Europa, mas internamente já nos levantámos. Ele passou por isso tudo. Ele contribui em muito para isso.

E a questão é perceber a dimensão do feito do que é a carreira dele no Benfica quando há outras ligas muito mais competitivas e outros clubes que pagam muito mais. é isso. Só.

Apenas valorizo os feitos colectivos alcançados em nome do clube, o Jonas não precisou de fazer tantos jogos e golos como nas épocas antecedentes para continuar a ser o futebolista de melhor qualidade do nosso plantel, o que o diferencia dos outros não é o número de títulos ou jogos realizados com a camisola do clube e dele irei sempre falar, seja daqui a 10 ou 20 anos, tal como recordo Shéu, Néne e tantos outros apenas pela sua qualidade futebolística.

Também não acredito em lendas ou tenho a veleidade de apelidar como tal jogadores de futebol, mesmo que o tenhas feito por mera figura de estilo.

Bem como pelo conhecimento que tenho, o que referes relativo ao ressurgimento do Benfica, fico-me por aqui, não nos iremos entender nunca em relação a essa matéria, é uma conversa estéril. Expuseste a tua opinião, eu a minha.
Concordamos em discordar.  Cada um dá a importância e valor que quiser dar.

Interessa é continuar a ganhar. Seja com o Luisão, o Garay, o Humberto Coelho ou o Germano.

Soundwave

Citação de: Shoky em 28 de Maio de 2017, 21:32
Citação de: Chelas em 28 de Maio de 2017, 21:16
Citação de: Dandy em 28 de Maio de 2017, 21:15

Meteu água no golo adversário.

Claramente acabado para o futebol.

Ele bem quer ... mas já não pode.

Depois da época que fez leio isto, surreal

É verdade. Meteu água.
Foi claramente o elemento menos do 11 durante toda a época.

A falta de capacidade ofensiva e os erros defensivos estão todos ligados à mesma coisa: idade.

Este Luisão já não consegue saltar tão alto como saltava e, no ar, cabecear para onde quer. Falta-lhe o timing e a impulsão. Este Luisão não chegava àquela bola em 2005 e não ganhavamos esse jogo. Ele assumir que quer jogar mais duas épocas, no Benfica não o querem afastar do 11 nem ele aceita isso, é um problema que vamos ter.

Soundwave

Citação de: zerocool em 28 de Maio de 2017, 23:40
A velocidade já falha muitas vezes, mas ainda vai conseguindo disfarçar com um bom sentido posicional e muita experiência...No entanto já não vai para novo e urge encontrar uma solução para a sua substituição, que á primeira vista não está no plantel....

Nao está? E o Jardel?

zerocool

Citação de: Soundwave em 29 de Maio de 2017, 00:01
Citação de: zerocool em 28 de Maio de 2017, 23:40

Nao está? E o Jardel?
Gosto muito do Jardel e acho que tem imenso valor, mas receio que a sua condição física não lhe permita almejar esse estatuto....Caso consiga recuperar totalmente, poderá ser uma alternativa muito credível, como provou na época passada.

Shoky

Citação de: Soundwave em 28 de Maio de 2017, 23:59
Citação de: Shoky em 28 de Maio de 2017, 21:32
Citação de: Chelas em 28 de Maio de 2017, 21:16
Citação de: Dandy em 28 de Maio de 2017, 21:15

Meteu água no golo adversário.

Claramente acabado para o futebol.

Ele bem quer ... mas já não pode.

Depois da época que fez leio isto, surreal

É verdade. Meteu água.
Foi claramente o elemento menos do 11 durante toda a época.

A falta de capacidade ofensiva e os erros defensivos estão todos ligados à mesma coisa: idade.

Este Luisão já não consegue saltar tão alto como saltava e, no ar, cabecear para onde quer. Falta-lhe o timing e a impulsão. Este Luisão não chegava àquela bola em 2005 e não ganhavamos esse jogo. Ele assumir que quer jogar mais duas épocas, no Benfica não o querem afastar do 11 nem ele aceita isso, é um problema que vamos ter.

Demasiado evidente. Só quem não quer é que não vê.

Bailey

Falta um título para se tornar o jogador mais titulado de sempre

Ainda me lembro em 2009 ou 2010 no Verão ele dizer qualquer coisa do género que achava que o seu ciclo do Benfica ter terminado, até porque já levava muitos anos sem ganhar nada e estaria na altura de dar o lugar a outros mais jovens que ele.
Quem diria que desde 2010 ganharia tantos títulos que o colocariam neste patamar. O de jogador mais titulado de sempre a par do néné, e esperemos nós, a uns mesinhos de o superar. E esperemos nós que face a este nosso domínio actual do futebol portugues que alguém no plantel supere mesmo o Luisão depois deste se reformar. Era bom sinal.

Uma carreira dedicada ao Benfica, nem sempre pacífica, até com alguma franja de adeptos que aqui às vezes se manifestam. Eu sempre estive do lado da barricada do Luisão. Aquele golo em 2005 ao sporting tornou-o desde logo dos meus jogadores favoritos. É um golo que nunca esquecerei, o meu golo mais festejado de sempre e provavelmente para sempre (a nao ser que ainda ganhemos uma Liga dos Campeões ou assim)

Parabéns Luisão, aposto que já começa a ganhar tendinite nos ombros de tantas taças que tem tido de levantar. E que em Agosto levante a 20ª

Blitzer

Que se torne o jogador mais titulado da historia do SL Benfica ainda este ano. :)

Laranja18

Que em Agosto levantes mais uma!!!

ItsY2Inferno

Uma lenda do Benfica, merece uma estátua.

BlankFile

É certo que falhou a marcação ao Zungu no lance do golo sofrido, mas isso não apaga o que de bom fez no jogo e não foi pouco a meu ver. Cortou alguns lances com potencial de perigo para nossa baliza, evitando alguns males maiores.

E o mais importante de tudo: Ganhou mais um troféu oficial ao serviço do Benfica e assim igualou o Nené no topo da lista com 19 titulos/troféus oficiais de águia ao peito. Se jogar e ganhar a Supertaça em Agosto, pode mesmo superar esse registo.

Andris

Grande Capitão!

Só espero que, para a próxima época, não continue a titular.

Frank James

14 épocas, 19 títulos, 515 jogos.. Goste-se mais ou menos, está com um curriculo absurdo de águia ao peito.

costapequeno

Grande epoca do Luisao. O0