Luisão

Defesa, 43 anos,
Brasil
Equipa Principal: 15 épocas (2003-2018), 538 jogos (47659 minutos), 47 golos

Títulos: Campeonato Nacional (6), Taça de Portugal (3), Supertaça (4), Taça da Liga (7)

cajoyzen6

Uma despedida de um dos símbolos do Benfica, um homem que esteve 15 anos na equipa principal do Benfica, um exemplo para o balneário e os pasquins do record fazem capa com a frase "Luisão magoado com Vitória "

Até nisto é preciso meter nojo  >:(

benfica0605


Almeida92

Esteve bem em acabar a carreira, pensava mesmo que ia ficar como elemento de balneário até ao fim da época. Não estou a ver quem possa ser o próximo jogador a ficar tanto tempo no Benfica como o Luisão ficou...vai ser estranho não o ter mais no plantel.

Ainda assim, não consigo perceber a renovação de há uns meses, não faz mesmo sentido nenhum.

Obrigado!

Naruto

Que jogador!

Que carreira bonita que fizeste!

Quem dera à maior parte dos jogadores conseguir fazer a carreira que fizeste, assim, praticamente só num clube.

Hoje em dia faltam mais "Luisão" pelas equipas desse mundo fora....o futebol moderno não ajuda.



Passaste o legado ao André Almeida. Que ele possa ficar cá muitos anos e fazer 15 épocas de águia ao peito também.

Bekambol

A Sua Vinda para o nosso Glorioso Sport Lisboa e Benfica, Me marcou muito, Fomos buscar um jogador da Selecção Brasileira, Com qualidade comprovada. E, numa altura de grandes confusões no nosso Glorioso,
Ficámos espantados...
Um Bom jogador, "Então o teu, o nosso Benfica, Tem uma Boa Direcção, disse a minha esposa que É inglesa"
Eu lhe disse, Não acredito minimamente "nestes Senhores, São uns oportunistas e Incompetentes", Mas a Contratação, Muito Boa, Sim é Verdade.
E ainda Bem, porque foi num período muito difícil da nossa Vida.
Quanto à Sua Saída, Penso que Foi Tardia, "Me desculpa amigo Luisão",
Mas Foi de Grande Dignidade, Foi Ele que a tomou.
E Claro, como jogador,
Foi um Grande Jogador ao Serviço do Nosso Glorioso Sport Lisboa e Benfica.
Obrigado Grande LUISÃO.






TeamRocket37

Citação de: daniel.gomes em 26 de Setembro de 2018, 00:40



Um dos nossos. Emocionado, emocionante.

Devia ter jogado aquela final do Jamor!

Bailey

Que esquisito ve lo nesta seccao

Nada e eterno.

Red.rf

Citação de: Almeida92 em 26 de Setembro de 2018, 12:45
Esteve bem em acabar a carreira, pensava mesmo que ia ficar como elemento de balneário até ao fim da época. Não estou a ver quem possa ser o próximo jogador a ficar tanto tempo no Benfica como o Luisão ficou...vai ser estranho não o ter mais no plantel.

Ainda assim, não consigo perceber a renovação de há uns meses, não faz mesmo sentido nenhum.

Obrigado!

Salvio vai agora para a 8ª época (ainda que não seguidas) e tem 28 anos. Se renovar este ano acredito que vá ficar até final de carreira e aí poderá chegar lá perto.

Xinas

Mais uma vez, obrigado Capitão!!!!  :bow2: :bow2:

No momento mais difícil da tua carreira como jogador de futebol, foste um LIDER, foste um CAMPEÃO, foste BENFICA e por isso te agradeço, foi uma honra  :slb2:

RelatoBenficaSempre


JustMe

É estranhíssimo vê-lo aqui, confesso...

Como já alguém disse, não foi um capitão perfeito, mas foi um belo capitão, um jogador absolutamente lendário e incontornável na gloriosa história deste Clube. Chega em 2003 e sai 15 anos depois - impensável no futebol moderno fora das ligas mais relevantes da Europa - com um palmarés de impor respeito, ficando apenas a faltar uma Liga Europa, que só não foi nossa... todos sabemos porquê.
Chega num período em que o Benfica, com o novo estádio ainda num estaleiro e com a casa às costas, se tentava levantar e sair da fossa e assistiu a tanta, tanta coisa; desde o mais negro, como o falecimento do Miki e do Rei, ao mais extasiante, como foi a conquista daquele campeonato em 2005 e do histórico Tetra, passando ainda pelas finais europeias, com muitos golos absolutamente decisivos pelo caminho.

A título de curiosidade, que não interessará a mais ninguém, é o único jogador de futebol que a minha avó, que tem Alzheimer, ainda reconhece quando vê na televisão e a faz sorrir. Diz muito do tempo que passou com aquela camisola 4.

Obrigado por tudo, Capitão, e vê se continuas pelo balneário.

Mikaeil


paraguaio3

Obrigado por tudo, capitão! Foi um dos que ajudou a por o clube de volta aos títulos, e isso não podemos esquecer.

Apesar de achar que peca por tardia, esta despedida foi cheia de classe da parte de todos os intervenientes, e só foi pena os adeptos não poderem ter estado presentes. Foi à BENFICA.

nevers0ft

Citação de: Red.rf em 26 de Setembro de 2018, 13:30
Citação de: Almeida92 em 26 de Setembro de 2018, 12:45
Esteve bem em acabar a carreira, pensava mesmo que ia ficar como elemento de balneário até ao fim da época. Não estou a ver quem possa ser o próximo jogador a ficar tanto tempo no Benfica como o Luisão ficou...vai ser estranho não o ter mais no plantel.

Ainda assim, não consigo perceber a renovação de há uns meses, não faz mesmo sentido nenhum.

Obrigado!

Salvio vai agora para a 8ª época (ainda que não seguidas) e tem 28 anos. Se renovar este ano acredito que vá ficar até final de carreira e aí poderá chegar lá perto.
O Jardel tem 32 anos e ficando, no minímo, até aos 35 já faz 11 épocas de Benfica, por exemplo.

Não é tanto como o Luisão mas já é qualquer coisa.

The Eagle 10

#91454
Fiquei muito triste ontem, é verdade que de algum tempo para cá já não contribui-a desportivamente em nada para o clube mas o Luisão foi um enorme profissional e Capitão, sempre nos defendeu com unhas e dentes dentro de campo e fora, pode ter tido atitudes menos corretas mas quem já não as teve? Ajudou muitos miudos a crescer e que hoje são alguns dos melhores futebolistas do mundo, reergueu um clube que estava na escuridão e levou o de novo à ribalta, foi o jogador que fez uma viagem de mais 15 anos, de um clube que estava financeiramente de rastos e sem espirito de vitória para um clube atualmente estavel e vencedor.
Cada vez vejo as imagens da cerimonia de ontem vêem-me as lagrimas aos olhos, ao saber que nunca mais irá vestir o manto sagrado. Obrigado por tudo Capitão, estarás eternamente na nossa história.