Ángel Di María

Avançado, 37 anos,
Argentina
Equipa Principal: 5 épocas (2007-2010, 2023-2025), 217 jogos (13575 minutos), 51 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1), Supertaça (1), Taça da Liga (3)

ForçadoBloqueio

Citação de: Red2802 em 07 de Julho de 2023, 00:25
Citação de: _JonasThern_ em 07 de Julho de 2023, 00:15
Citação de: Red2802 em 07 de Julho de 2023, 00:12
Citação de: teoricoslb em 07 de Julho de 2023, 00:04
Citação de: Red2802 em 06 de Julho de 2023, 23:35
Citação de: lancadordedois em 06 de Julho de 2023, 22:57
Citação de: brazio em 06 de Julho de 2023, 22:54
Citação de: Red2802 em 06 de Julho de 2023, 22:38
Citação de: brazio em 06 de Julho de 2023, 22:07
Citação de: zizou em 06 de Julho de 2023, 21:42
Citação de: Festivus em 06 de Julho de 2023, 17:03
Citação de: djhifi em 06 de Julho de 2023, 17:02Estão a entrevistar miudos de 14, que já não viram o Di Maria a jogar no Benfica.

Tou velho fds
E eu que me sentia velho quando via gente aqui no fórum a dizer que não se lembrava de ver o Simão no Benfica.
Então como se devem sentir os fãs do João Vieira Pinto.
E daquela noite mágica de Alvalade.

A maior molha que apanhei na vida quase que podia nadar na roupa...

Mas valeu a pena.

E quem descobriu o Benfica com Bento, Humberto, Nené, Chalana...

Quem viveu intensamente as duas primeiras épocas de Eriksson...

Perdeu uma final da Taça UEFA, numa caminhada histórica...

Apanhou 7-1 em pleno Estádio de Alvalade...

Esteve na maior assistência de um jogo entre dois clubes de futebol na Europa, no Benfica 3-1 Porto de Janeiro de 1987..

Perdeu duas finais da Taça dos Campeões Europeus...

Viu Rui Águas jogar com a camisola do Porto...

Viu César Brito em pleno Estádio das Antas...

Viu Futre jogar ao vivo na Luz...

Viu Paulo Sousa e Pacheco quase atirarem o clube ao tapete...

Apanhou 7-0 em Vigo...

Viu Edcarlos, Dudic, Escalona, Machairidis, Okunowo, Pringle e afins jogarem com a camisola do Benfica...

Viu João Pinto, Isaías e Paneira serem dispensados do Benfica...

Viveu 10 épocas consecutivas onde só ganhou uma Taça de Portugal...

Descobriu o que é uma "Operação Coração" e uma "Operação Cabeça"...

Esteve na inauguração do novo Estádio da Luz...

Viu Feher morrer em pleno relvado...

Viu Aimar jogar com o manto sagrado...

Perdeu ao vivo duas finais da Liga Europa...

Viu, no estádio, Eusébio ganhar um jogo ao Porto depois de morto...

Viveu o primeiro Tetra da história...

Vou dois presidentes do Benfica nas grades...

Esteve em todos os jogos em que o Benfica se sagrou campeão nacional desde 1994...

Velho, sofrido e agradecido estou eu... ;D

Por outro lado ainda viste um grande Benfica a jogar finais de Champions já eu não tive a mesma sorte...

O melhor momento foi mesmo essa vitória no WC por tudo o meu primeiro derby, pelo assalto do Cintra ao Benfica nesse ano e o próprio João Vieira Pinto que decidiu esse jogo esteve com pé e meio no pijama às riscas tiverem de o ir buscar a Espanha...

O resto foi o pesadelo dez anos de escuridão Vigo o sexto lugar.

Aquele relato insuportável "cruzamento Drulovic... Golo Jardel..."

Outro clube qualquer nunca mais se levantava depois disso.

É isso que os morcões não percebem.
Por exemplo eu sempre fui anti Vieira representava tudo aquilo que desprezo no futebol.

Mas a verdade é que um dos piores presidentes da história do clube é o único a ganhar um Tetra um Borges Coutinho não o fez...

Mas de certa forma isso sempre me confortou em cem anos ganhamos sempre mesmo com presidente sabotador enquanto eles em cem anos só ganharam com um presidente e muitas vezes da forma que se sabe...

a ultima recepçao destas foi a quem? ao Futre talvez?

O Futre foi apresentado durante o desempate - acho que da meia final - da Taça de Portugal contra o Porto. Tinha muita gente na Luz mas era dia de jogo.

O Benfica tinha empatado nas Antas com um golo de livre do Mostovoi ao Baía mesmo ao cair do pano. Nessa altura o desempate era no campo do visitante.

Ganhámos 2-0 na Luz e acabaríamos por ir à tal final histórica dos 5-2 ao Boavista no jogo em que o próprio Futre diz ter sido o melhor da sua carreira.

Depois foi o caos...

Depois fomos campeões no ano seguinte... E por manifesta infelicidade não chegamos à final da taça das taças (penalti e várias ocasiões falhadas e arbitragem inquinada contra o parma). Tínhamos uma bela equipa nesse ano. O ano seguir e seguintes é que sim foi caos.

A época de 93/94 foi épica mas foi uma espécie de "melhorias da morte".

O que aconteceu em 91/92 e 92/93, anos em que o Benfica investiu fortemente e tinha grandes equipas mas foi escandalosamente roubado e impedido de ser campeão, deixou-nos muito fragilizados. Foi o início da Champions e o Porto tomou conta dos dinheiros todos dessa década.

Depois Artur Jorge deu a estocada final.

O que fodeu o Benfica foi ter constantes incompetentes a frente do clube. Foram quase 30 anos de merda sem qualquer noção no que ao futebol diz respeito como presidentes. E a juntar a isso dois deles uns autênticos ladroes profissionais. Damásio, Vale, Vilarinho e Vieira. Não se pode esperar milagres com merda desta a frente de um clube.

Eu só conheci um presidente que elevou o Benfica ao nível que merecia. Foi João Santos.

Infelizmente Fernando Martins - que era um grande Benfiquista, sério e dedicado - entregou o poder a Pinto da Costa que o enganou com a sua "amizade".

Quando João Santos chegou, denunciou a máfia, lutou contra ela dentro e fora dos relvados. Infelizmente já não foi a tempo.

Em menos de dez anos a fórmula de Pedroto e Pinto da Costa já estava dominadora, com o poder desmesurado da A.F. Porto.

Caso as pessoas não saibam, à data a maior Associação tinha o direito a escolher o presidente da FPF.

O presidente do Conselho de Arbitragem era a sétima escolha em termos de importância na orgânica da FPF.

A Associação de Futebol do Porto ( de Adriano Pinto, o rouquinho) abdicava sempre de todos os cargos para escolher o presidente do Conselho de Arbitragem.

Até o Lourenço Pinto - o Lourenço Pinto, caralho! - foi presidente do Conselho de Arbitragem.

Esses gajos brincavam brincam com isto tudo.

cajoyzen6

Que grande contratação  :D

RGouveia.SLB

Citação de: Shinfo em 06 de Julho de 2023, 23:15

Então vá, boa noite.

Preferir um Pote a um Di Maria é o mesmo que preferir um vinho de 2/3 euros de marca branca a um Barca Velha

lancadordedois

Citação de: RGouveia.SLB em 07 de Julho de 2023, 00:34

Então vá, boa noite.

Preferir um Pote a um Di Maria é o mesmo que preferir um vinho de 2/3 euros de marca branca a um Barca Velha

ele prefere Pote porque nao tem Di Magia

TFFS

arodrigues84

Citação de: Rørikus em 06 de Julho de 2023, 19:19Se o Bernardo um dia quiser isto vai abaixo.

Pelo lado sentimental talvez, mas o Di Maria é de outra estirpe lamento.

af10

Citação de: RGouveia.SLB em 06 de Julho de 2023, 23:42Grande moldura humana que se viu hoje à tarde para reconhecer a gratidão e consideração pelo Benfica que o Di mostrou. Ainda há uma réstia de romantismo num futebol cada vez mais plástico e cada vez mais sob o signo dos milhões.

Só mesmo o Benfica para estas coisas que nos enchem a alma.  :flagglorioso:

Por isso, sempre digo e sempre direi que este clube nunca poderá ser vendido. Caguei se o Porto e o Sporting forem vendidos a árabes.
O Benfica é o romantismo em estado puro. É a representação da razão do futebol ser o desporto rei. Não é desporto, é algo social. É a imagem da união de um povo contra os problemas do quotidiano

ajnogueira

Citação de: TFFS em 07 de Julho de 2023, 00:39

Então vá, boa noite.
Rinaudo > Matic

Esse é um clássico.

Rinaudo > Matic
Patrício > Oblak

Mas há em todo o lado, aqui também se lêem muitos
Florentino > Ugarte
Cardozo > Falcão
etc.

arodrigues84

Citação de: Bertolucci Kasparov em 06 de Julho de 2023, 20:01A apresentação do Di Maria foi épica, deu-me muito mais alegria do que ganhar uma Taça da Liga.

Só de pensar que muitos benfiquistas que eu conheço estavam contra a vinda do Di Magia para o Benfica, porque "está velho", "vem receber um ordenado absurdo", "tem tido lesões". Como é que esses burros não entendem o quão importante é a vinda do Di Maria para o Benfica, sobretudo num ano em que só se fala em Arábia e EUA, em sacrificar o amor pelo futebol por uma reforma dourada nesses países. Não entendem como o Mundo olha para o Benfica como um clube com história, que merece ser respeitado, que é futebol, que é amor, que mexe com multidões simplesmente porque o Di Maria voltou a casa.

Porra, fiquei com uma lagrima no canto do olho com esta apresentação.

Para citar alguém extremamente eloquente diria mesmo: If you love football, you love Benfica.

ruichi

Citação de: ajnogueira em 07 de Julho de 2023, 00:48

Então vá, boa noite.
Rinaudo > Matic

Esse é um clássico.

Rinaudo > Matic
Patrício > Oblak

Florentino > Ugarte
Cardozo > Falcão
etc.
Mas o Florentino e o Cardozo são melhores que os outros dois. Qual é a dúvida?

arodrigues84

af10

Citação de: ajnogueira em 07 de Julho de 2023, 00:48

Então vá, boa noite.
Rinaudo > Matic

Esse é um clássico.

Rinaudo > Matic
Patrício > Oblak

Florentino > Ugarte
Cardozo > Falcão
etc.

Faltou o mítico: Matías › Aimar

teoricoslb

Citação de: Red2802 em 07 de Julho de 2023, 00:12
Citação de: teoricoslb em 07 de Julho de 2023, 00:04
Citação de: Red2802 em 06 de Julho de 2023, 23:35
Citação de: lancadordedois em 06 de Julho de 2023, 22:57
Citação de: brazio em 06 de Julho de 2023, 22:54
Citação de: Red2802 em 06 de Julho de 2023, 22:38
Citação de: brazio em 06 de Julho de 2023, 22:07
Citação de: zizou em 06 de Julho de 2023, 21:42
Citação de: Festivus em 06 de Julho de 2023, 17:03
Citação de: djhifi em 06 de Julho de 2023, 17:02Estão a entrevistar miudos de 14, que já não viram o Di Maria a jogar no Benfica.

Tou velho fds
E eu que me sentia velho quando via gente aqui no fórum a dizer que não se lembrava de ver o Simão no Benfica.
Então como se devem sentir os fãs do João Vieira Pinto.
E daquela noite mágica de Alvalade.

A maior molha que apanhei na vida quase que podia nadar na roupa...

Mas valeu a pena.

E quem descobriu o Benfica com Bento, Humberto, Nené, Chalana...

Quem viveu intensamente as duas primeiras épocas de Eriksson...

Perdeu uma final da Taça UEFA, numa caminhada histórica...

Apanhou 7-1 em pleno Estádio de Alvalade...

Esteve na maior assistência de um jogo entre dois clubes de futebol na Europa, no Benfica 3-1 Porto de Janeiro de 1987..

Perdeu duas finais da Taça dos Campeões Europeus...

Viu Rui Águas jogar com a camisola do Porto...

Viu César Brito em pleno Estádio das Antas...

Viu Futre jogar ao vivo na Luz...

Viu Paulo Sousa e Pacheco quase atirarem o clube ao tapete...

Apanhou 7-0 em Vigo...

Viu Edcarlos, Dudic, Escalona, Machairidis, Okunowo, Pringle e afins jogarem com a camisola do Benfica...

Viu João Pinto, Isaías e Paneira serem dispensados do Benfica...

Viveu 10 épocas consecutivas onde só ganhou uma Taça de Portugal...

Descobriu o que é uma "Operação Coração" e uma "Operação Cabeça"...

Esteve na inauguração do novo Estádio da Luz...

Viu Feher morrer em pleno relvado...

Viu Aimar jogar com o manto sagrado...

Perdeu ao vivo duas finais da Liga Europa...

Viu, no estádio, Eusébio ganhar um jogo ao Porto depois de morto...

Viveu o primeiro Tetra da história...

Vou dois presidentes do Benfica nas grades...

Esteve em todos os jogos em que o Benfica se sagrou campeão nacional desde 1994...

Velho, sofrido e agradecido estou eu... ;D

Por outro lado ainda viste um grande Benfica a jogar finais de Champions já eu não tive a mesma sorte...

O melhor momento foi mesmo essa vitória no WC por tudo o meu primeiro derby, pelo assalto do Cintra ao Benfica nesse ano e o próprio João Vieira Pinto que decidiu esse jogo esteve com pé e meio no pijama às riscas tiverem de o ir buscar a Espanha...

O resto foi o pesadelo dez anos de escuridão Vigo o sexto lugar.

Aquele relato insuportável "cruzamento Drulovic... Golo Jardel..."

Outro clube qualquer nunca mais se levantava depois disso.

É isso que os morcões não percebem.
Por exemplo eu sempre fui anti Vieira representava tudo aquilo que desprezo no futebol.

Mas a verdade é que um dos piores presidentes da história do clube é o único a ganhar um Tetra um Borges Coutinho não o fez...

Mas de certa forma isso sempre me confortou em cem anos ganhamos sempre mesmo com presidente sabotador enquanto eles em cem anos só ganharam com um presidente e muitas vezes da forma que se sabe...

a ultima recepçao destas foi a quem? ao Futre talvez?

O Futre foi apresentado durante o desempate - acho que da meia final - da Taça de Portugal contra o Porto. Tinha muita gente na Luz mas era dia de jogo.

O Benfica tinha empatado nas Antas com um golo de livre do Mostovoi ao Baía mesmo ao cair do pano. Nessa altura o desempate era no campo do visitante.

Ganhámos 2-0 na Luz e acabaríamos por ir à tal final histórica dos 5-2 ao Boavista no jogo em que o próprio Futre diz ter sido o melhor da sua carreira.

Depois foi o caos...

Depois fomos campeões no ano seguinte... E por manifesta infelicidade não chegamos à final da taça das taças (penalti e várias ocasiões falhadas e arbitragem inquinada contra o parma). Tínhamos uma bela equipa nesse ano. O ano seguir e seguintes é que sim foi caos.

A época de 93/94 foi épica mas foi uma espécie de "melhorias da morte".

O que aconteceu em 91/92 e 92/93, anos em que o Benfica investiu fortemente e tinha grandes equipas mas foi escandalosamente roubado e impedido de ser campeão, deixou-nos muito fragilizados. Foi o início da Champions e o Porto tomou conta dos dinheiros todos dessa década.

Depois Artur Jorge deu a estocada final.

Sem dúvida, concordo em absoluto! A arbitragem ainda era pior do que actualmente... Em 95 ainda reforcamos com Caniggia o grande preud homme e julgo Ednilson, mas ainda assim foi um descalabro esse ano. Foi mesmo o início do Vietname. Mas bom passaram 30 anos... E depois de muita miséria, este ano podemos ter finalmente uma equipa verdadeiramente a Benfica💪