Luís Filipe

Defesa, 46 anos,
Portugal
Equipa Principal: 3 épocas (2007-2008, 2009-2011), 40 jogos (2783 minutos), 0 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1), Taça da Liga (1)

aquilles

Citação de: LuigiSLB83 em 04 de Agosto de 2007, 22:01
Citação de: TiagO_20 em 04 de Agosto de 2007, 21:53
Impressionante!! Qual é o defeito agora no Luis Filipe?

Quando se contrata estrangeiros, só criticam porque não se aposta nos portugueses, agora que compramos o melhor lateral direito em Portugal.. tem bicho!

O Luis Filipe tem valor! Fez uma exibição segura

Não critiquem, apoiem antes

O melhor lateral direito em Portugal aseguir a Bosingwa...infelizmente.

a seguir a quem?
li bem ou estarei bebado?

franciscoafonso

Citação de: aquilles em 05 de Agosto de 2007, 05:17

Quando se contrata estrangeiros, só criticam porque não se aposta nos portugueses, agora que compramos o melhor lateral direito em Portugal.. tem bicho!

a seguir a quem?

É bem verdade, arrisco até dizer que o Bosingwa é mais alternativa na selecção que, por exemplo, o Paulo Ferreira. O Bonsingwa está feito um grande jogador, ataca bem, defende melhor, tem garra.

Ou, para ti, quem é o melhor DD em portugal, o Nelson? :crazy2:

Red skin

Melhores laterais direito portugueses:

1- Miguel
2- Bosingwa
3- Paulo Ferreira
4- Luís Filipe
5- Nélson
6- João Pereira

FILO64

Citação de: Red skin em 05 de Agosto de 2007, 09:41

1- Miguel
2- Bosingwa
3- Paulo Ferreira
4- Luís Filipe
5- Nélson
6- João Pereira

Concordo so que, não temos melhor que o quarto classificado .  :bah2:

Alento

Citação de: FILO64 em 05 de Agosto de 2007, 10:26
Citação de: Red skin em 05 de Agosto de 2007, 09:41

1- Miguel
2- Bosingwa
3- Paulo Ferreira
4- Luís Filipe
5- Nélson
6- João Pereira

Concordo so que, não temos melhor que o quarto classificado .  :bah2:

O Miguel para mim neste momento é 3º. E não digo isto como forma de o menosprezar por ter saido como saiu, mas na selecção têm tido prestações muito fracas e não anda a defender como já defendeu.

aquilles

Citação de: franciscoafonso em 05 de Agosto de 2007, 09:27

a seguir a quem?

É bem verdade, arrisco até dizer que o Bosingwa é mais alternativa na selecção que, por exemplo, o Paulo Ferreira. O Bonsingwa está feito um grande jogador, ataca bem, defende melhor, tem garra.

pra mim é o miguel
e pra mim o luis filipe é melhor q o bosingwa

franciscoafonso

Citação de: aquilles em 05 de Agosto de 2007, 15:42
Citação de: franciscoafonso em 05 de Agosto de 2007, 09:27

a seguir a quem?

pra mim é o miguel
e pra mim o luis filipe é melhor q o bosingwa

O melhor em Portugal, não Português. E, desculpa que te diga, mas não deves ter visto muitos jogos do Bosingwa, porque ele transformou-se num excelente lateral-direito, a anos-luz do Luis Filipe.

andre_04_SLB

Comparar o Miguel e o Paulo Ferreira com qualquer um dos outros é uma brincadeira. O Nélson não é mau. O homem não deixou de saber jogar. Está numa má fase, tudo lhe corre mal, não sei o que se passa com ele. Se regressar à sua melhor forma, ao que nos habituou em 6 meses de Benfica, será perfeitamente o 4º melhor defesa direito nacional, a seguir ao Bosingwa que está em 3º.

Luis Filipe é um jogador razoável, banal para um clube como o Sport Lisboa e Benfica.

Golden_Mean

O Nelson deve andar com a cabeça no Milan, já la devia estar, segundo ele. LOL, que rídiculo.

Sinceramente, não sei se acredito em 6 meses de bom nivel, se em mais de 1 ano a fazer disparates, o Nelson parece-me mediano, assim como o Luis Felipe, temos um lado direito mto fragil para competir na Europa dos Grandes, em Portugal chegam bem esses 2.

Realmente o andre_DV04_SLB tem razão quando diz que o Paulo Ferreira e o Miguel estão a anos luz dos outros, se bem que para mim o Bosingwa está a ser uma grande revelação nestes ultimos tempos, se continuar assim alcança o patamar destes 2 rapidamente, e veremos por onde fica.

Patrone

o Nelson este ano vai passar muito jogo no banco... entra na Taça da Liga.  :whistle2:

Sir

Reparem como o Luis Filipe é pronto a soltar a bola. Não se aventura e é muito calmo e certinho a defender. Nem demos por ele...

BigSLB

O Nelson tem grandes qualidades só que me parece não estar preparado mentalmente para ser um atleta de alta competição, sendo que esta época e a próxima poderão ser decisivas para saber se vai ser mais um que passou ao lado de uma grande carreira.

Quanto ao Bosingwa considero-o já o 2º melhor DD de Portugal, o Paulo Ferreira é bom a defender mas limitado a atacar, ao contrário do Bosingwa que é bom nos dois campos.

O Luis Filipe é razoável para consumo interno, mas não para um Benfica que aspire a ir longe nas competições europeias.

andre_04_SLB

Eu então não considero o Paulo Ferreira nada limitado a atacar. Lembro-me perfeitamente dos seus anos de glória no Porto em que ia por ali fora e criava inúmeros desiquilibrios, já para não falar na excelente capacidade de cruzamento. É completamente diferente dar um "nó cego" a um jogador do Manchester, Liverpool, Arsenal, e tirar dali um cruzamento para golo como tem de fazer o Paulo Ferreira, do que passar por um jogador da Naval, Rio Ave, Leixões, etc, como o Bosingwa está habituado a fazer.

O Paulo Ferreira e o Miguel são jogadores consagrados e de nível europeu. Os outros ainda estão longe.

Sir

Citação de: andre_DV04_SLB em 05 de Agosto de 2007, 20:06
Eu então não considero o Paulo Ferreira nada limitado a atacar. Lembro-me perfeitamente dos seus anos de glória no Porto em que ia por ali fora e criava inúmeros desiquilibrios, já para não falar na excelente capacidade de cruzamento. É completamente diferente dar um "nó cego" a um jogador do Manchester, Liverpool, Arsenal, e tirar dali um cruzamento para golo como tem de fazer o Paulo Ferreira, do que passar por um jogador da Naval, Rio Ave, Leixões, etc, como o Bosingwa está habituado a fazer.

O Paulo Ferreira e o Miguel são jogadores consagrados e de nível europeu. Os outros ainda estão longe.

Ainda me lembro dos tempos em que o Miguel estava no Benfica e o Paulo Ferreira no Porto. Sempre que se falava de futebol, acabávamos a discutir quem era o melhor. Eu sempre disse que o Miguel era o mais eficaz dos dois, forte a defender, melhor a atacar e muito mais forte fisicamente. O Paulo Ferreira tem uma característica que ele não tem: cruza fabulosamente. Em suma, são dois grandes laterais, de longe melhores que o Bosingwa. Ainda me lembro de quando na selecção de esperanças eles jogavam os dois na mesma ala - o Paulo Ferreira a lateral e o Miguel a extremo -, e faziam uma bela dupla!

BigSLB

Citação de: andre_DV04_SLB em 05 de Agosto de 2007, 20:06

Os seus anos de glória foram a jogar contra essas equipas portuguesas, agora tem vindo a perder espaço no Chelsea por alguma razão. O Paulo Ferreira, na minha opinião, beneficiou muito de estar integrado em equipas que eram autenticos blocos e que assim disfarçavam as suas limitações por

Obvio que falta conhecer a resposta do Bosingwa frente a adversários mais poderosos mas creio que será boa.

Voltando ao tema do tópico esperemos que o Luis Filipe nos demonstre que tem capacidade de jogar de igual para igual com qualquer adversário