Luís Filipe

Defesa, 47 anos,
Portugal
Equipa Principal: 3 épocas (2007-2008, 2009-2011), 40 jogos (2783 minutos), 0 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1), Taça da Liga (1)

Il Capitano

Bom profissional e chega.

Red skin

Para mim um excelente profissional é aquele q se esforça nos treinos e jogos, pontual, q acata as decisões, vida regrada tendo em conta as suas responsabilidades, respeito pelos colegas, treinador e adeptos! Penso q o Luis Filipe tem isso tudo... n tem é qualidade para pertencer ao plantel, mas isso toda a gente sabe, por isso, para quê bater no ceguinho?

infeh

Citação de: sagan1976 em 30 de Janeiro de 2011, 21:37
Citação de: infeh em 30 de Janeiro de 2011, 21:26
Citação de: sagan1976 em 30 de Janeiro de 2011, 21:20
Desculpem lá qualquer coisinha, mas o Luís Filipe é tudo menos um excelente profissional. Um excelente profissional é alguém bom naquilo que faz. Uma excelente pessoa é o que ele poderá ser, não o conheço. Entrega e maus resultados não fazem de ninguém um bom profissional. Se fosse um médico muito aplicado mas desastrado diriam o mesmo? Ou um pedreiro que vos fizesse uma parede toda lixada mas como é muito esforçado é bom profissional? Não ponho em causa a sua dedicação e o seu esforço, mas os resultados estão à vista e por isso mesmo não posso dizer que seja um excelente profissional.

Se assim fosse, o que diria do resto do plantel, esse sim recheado de excelentes profissionais? Ele ainda poderá encontrar uma vocação para o resto da sua vida, acredito que a tenha. Ninguém nasce ensinado mas também ninguém é burro. Agora futebol com ele, neste momento, não.

Um excelente profissional é quem tem boas doses de profissionalismo. Não tem nada a ver com talento nato e qualidades.

Ele dá o que tem, e provavelmente o que não tem, é aplicado, não levanta ondas, que mais se pode querer? Se ele andasse armado aos cucos já tinha sido posto a andar, mas não, mantém-se no plantel.

Tanto o Luís Filipe, como Weldon são exemplo de dois excelentes profissionais.

Não concordo contigo. Um excelente profissional tem talento e qualidades, inatas ou aprendidas. Para além de outros atributos. Não levantar ondas não é uma qualidade, é condição sine qua non da percepção do seu real valor.

Então jogadores de distritais nunca seriam excelentes profissionais? Para mim é excelente enquanto profissional, mau enquanto futebolista, e bastante abaixo do que é necessário para titular ou uma 2ª linha no Benfica. Desenrasca a reserva, e tem cumprido o seu papel.

rambo

Citação de: Red skin em 30 de Janeiro de 2011, 21:44
Para mim um excelente profissional é aquele q se esforça nos treinos e jogos, pontual, q acata as decisões, vida regrada tendo em conta as suas responsabilidades, respeito pelos colegas, treinador e adeptos! Penso q o Luis Filipe tem isso tudo... n tem é qualidade para pertencer ao plantel, mas isso toda a gente sabe, por isso, para quê bater no ceguinho?

Citei esta como poderia citar a do Redady
Estou de acordo com ambas.

Covenant

Citação de: giovanella em 30 de Janeiro de 2011, 21:36
voces tambem fazem do luis filipe um invalido, mas eu lembro-me bem no principio da carreira quando jogava no braga era um belo jogador.
E no Maritimo (salvo erro). E diga-se que foi o primeiro a marcar no Lidl ahahaha.

vermelhao dos santos

Citação de: infeh em 30 de Janeiro de 2011, 21:45
Desculpem lá qualquer coisinha, mas o Luís Filipe é tudo menos um excelente profissional. Um excelente profissional é alguém bom naquilo que faz. Uma excelente pessoa é o que ele poderá ser, não o conheço. Entrega e maus resultados não fazem de ninguém um bom profissional. Se fosse um médico muito aplicado mas desastrado diriam o mesmo? Ou um pedreiro que vos fizesse uma parede toda lixada mas como é muito esforçado é bom profissional? Não ponho em causa a sua dedicação e o seu esforço, mas os resultados estão à vista e por isso mesmo não posso dizer que seja um excelente profissional.

Se assim fosse, o que diria do resto do plantel, esse sim recheado de excelentes profissionais? Ele ainda poderá encontrar uma vocação para o resto da sua vida, acredito que a tenha. Ninguém nasce ensinado mas também ninguém é burro. Agora futebol com ele, neste momento, não.

Um excelente profissional é quem tem boas doses de profissionalismo. Não tem nada a ver com talento nato e qualidades.

Ele dá o que tem, e provavelmente o que não tem, é aplicado, não levanta ondas, que mais se pode querer? Se ele andasse armado aos cucos já tinha sido posto a andar, mas não, mantém-se no plantel.

Não concordo contigo. Um excelente profissional tem talento e qualidades, inatas ou aprendidas. Para além de outros atributos. Não levantar ondas não é uma qualidade, é condição sine qua non da percepção do seu real valor.

Então jogadores de distritais nunca seriam excelentes profissionais? Para mim é excelente enquanto profissional, mau enquanto futebolista, e bastante abaixo do que é necessário para titular ou uma 2ª linha no Benfica. Desenrasca a reserva, e tem cumprido o seu papel.
Não, porque os clubes das distritais não são profissionais.

sagan1976

Citação de: infeh em 30 de Janeiro de 2011, 21:45

Não me parece que tenha dito isso.

EPluribusUnum

Até nem esteve mal, estive mais inseguro quando a bola ia para o outro lado..

4starstarget

Sirgor

Não concordo com esse ponto de vista,porque caso contrário só existiram bons profissionais em clubes de top.E mesmo assim.

Dizes que o plantel está recheado de EXCELENTES profissionais,e encaras isso como as qualidades para jogar futebol.Então aí teríamos de dizer que os do Benfica não são excelentes,são médios profissionais,bons serão os do Arsenal ,excelentes os do United,fabulosos os do Barcelona.

Na minha opinião o profissionalismo de alguém,é isto:
Citação de: Red skin em 30 de Janeiro de 2011, 21:44

Para além disso,nem todos têm qualidade para jogar no "créme de la créme" do futebol Europeu,mas nem por isso deixam de ser jogadores com qualidade para o futebol...profissional.O.L.Filipe já provou isso mesmo,que não serve para um clube grande,mas o certo é que em bons clubes como Marítimo,Guimarães,Braga etc etc,passou sempre com algum sucesso,o que equivale a dizer,sempre (ou quase) titular.

Quem dera a milhões de jovens que têm o sonho de ser futebolistas profissionais.

4starstarget

Citação de: Covenant em 30 de Janeiro de 2011, 21:50
Citação de: giovanella em 30 de Janeiro de 2011, 21:36
voces tambem fazem do luis filipe um invalido, mas eu lembro-me bem no principio da carreira quando jogava no braga era um belo jogador.
E no Maritimo (salvo erro). E diga-se que foi o primeiro a marcar no Lidl ahahaha.
isso é verdade.
o gajo até faziz bons jogos. cheguei a vê-lo no primeiro de maio e até era agradável

Universo Benfica

babicas69

melinzinho

É tão fraquinho que até dói! :D

Underscore

Ao pé deste, o Peixoto é uma estrela do futebol :D