Minervino Pietra

Defesa, (1954-03-01 - 2024-03-07),
Portugal
Equipa Principal: 10 épocas (1976-1986), 320 jogos (25818 minutos), 26 golos

Títulos: Campeonato Nacional (4), Taça de Portugal (5), Supertaça (2), AF Lisboa Taça de Honra 1ª Divisão (2)

keivy

X-rated

Um dos nossos, sempre.
Bom descanso.

King Ghost

josantiago

Uma figura importante da história do nosso clube. Só o conheço como nosso adjunto mas esteve ligado a momentos importantes da nossa história. Que descanse em paz

Pixas2005

"O Sport Lisboa e Benfica informa que as cerimónias fúnebres de Minervino Pietra terão início na segunda-feira, 11 de março, com a realização do velório, entre as 18h00 e as 22h00, no Centro Funerário de Cascais, em Alcabideche.
A cerimónia de despedida ocorrerá na terça-feira, 12 de março, às 11h30, no local do velório. Após esse momento, o corpo seguirá para o Cemitério de Rio de Mouro, onde decorrerá a cremação."

Presente para prestar a minha última homenagem a este senhor que sempre me tratou bem e tinha sempre uma palavra amiga e de força para com os outros, para sempre no meu coração, Viva o nosso Benfica !

pexim

O primeiro contacto que tive com o nome Pietra foi quando era muito pequeno e havia um amigo do meu pai que tinha essa alcunha por causa da sua farta cabeleira e vistoso bigode. Mais tarde comecei por mim a conhecer melhor a história do clube e percebi porque é que um benfiquista gostaria de ter semelhante alcunha.
Para além de grande profissional e bom jogador, é um extraordinário benfiquista que nos deixa.
Mais um a reforçar o 4º anel. E que grande plantel têm!!!

Bleach

Motörhead

Eduardo Gomes

@scof1904

«Ele tinha muito daquilo que é a identificação da mística, que muitas vezes nós tentamos explicar em pormenor, mas não conseguimos e apenas podemos visualizá-la através da atitude.»

- Shéu sobre Pietra

tacuara99

Cara de aço.

Grande perda.

Força para a família e obrigado pelo benfiquismo.

HB

José Manuel Freitas emociona-se em direto a recordar Pietra: «É uma dor muito grande para mim»

Minervino Pietra, antiga glória do Benfica, morreu esta quinta-feira, aos 70 anos. José Manuel Freitas, comentador da CMTV, emocionou-se em direto na CMTV a recordar o antigo jogador do Benfica.

Vídeo: https://www.record.pt/multimedia/videos/detalhe/jose-manuel-freitas-emociona-se-em-direto-a-recordar-pietra-e-uma-dor-muito-grande-para-mim?ref=HP_Ultimas

Rics

Obrigado por tanto. Vais fazer muita falta.

Rics

Que dor tão grande nesta semana dos 120 anos.

Renegado

Há histórias do Pietra que atestam bem a cepa de que era feito.

É uma grande perda do espólio que restava da Ideia de Benfica.

PedroMartins