Binya

Médio, 41 anos,
Camarões
Equipa Principal: 2 épocas (2007-2009), 39 jogos (2568 minutos), 0 golos

RDBravo

Citação de: xico_da_bezana em 19 de Julho de 2008, 14:42
Citação de: RDBravo em 19 de Julho de 2008, 14:39
[quote author=xico_da_bezana link=topic=19596.msg1065455110#msg1065455110
Ó grande José Mourinho, tens consciência que há jogos em que o Rui Costa falha mais de 20% dos passes?

Quanto ao alcool podes tar descansado, é todo para ti, pois eu sou abstémio.

Em 1º lugar, obrigado pelo elogio, apesar da minha curta carreira como treinador, é sempre uma honra ser comparado ao melhor do Mundo!  O0
Em 2º lugar, tenho.. e também tenho consciência que o nº de passes do Rui era bem maior que os do Binya, e na sua maioria eram passes em zonas mais adiantadas no terreno, onde se pode arriscar mais e as dificuldades dada a concentração de adversários e o "pressing" por estes efectuado, são maiores. Por isso era normal que o Rui falhasse mais passes que o Binya...  Uma equipa normalmente perde mais bolas no último terço do terreno, que no próprio meio-campo (mal da equipa onde isso não aconteça)...

Era normal que o Rui falhasse mais passes que o Bynia? É normal que um jogador ofensivo falhe mais do que um defensivo, agora o Rui face ao Bynia não seria nada normal.

Vocês estão cegos com todo este hype, tal como falei do caso em que confundiram o Cardozo com o Bynia (quem o quiser encontrar recue páginas)...
[/quote]

Não seria normal porquê se os passes normalmente efectuados por um médio-ofensivo, são de maior dificuldade? Fazer o passe para um jogador sem marcação e quando tens mais linhas de passe disponíveis é mais mais fácil que o fazeres no último terço do terreno, onde tentas fazer passes de ruptura, por exemplo, onde os adversários marcam "em cima", onde tens que arriscar... se fores ver, em qualquer jogo em que participaram ambos, o Rui falhou mais passes que o Binya, mas isso é normal, e claro os passes acertados do Rui, foram bem mais "valiosos" para a equipa, um passe certo, um drible, um remate, etc, vale sempre mais, quanto mais perto da baliza adversária for feito...lógico!
Tu é que parece que não viste os mesmo jogos que eu vi do Binya, as tuas opiniões parecem apenas baseadas na "onda" de desacreditação que a imprensa controlada pelo "Polvo" criou o ano passado contra o nosso "diamante africano".  O Binya é uma máquina, e se ainda não conseguiste ver isso, desculpa lá, mas a minha opinião, é que pouco ou nada percebes disto ( sem ofensa ).

Manuel Costa

o Binya ao pé do Bruno Alves é um santo

Red skin

Citação de: Manuel Costa em 19 de Julho de 2008, 14:58

O problema é q o Bynia está no Benfica! Portanto tem de se portar bem!

Diog00

o bynia já é muito bom, mas têm tudo para se tornar num jogador belíssimo !!  :clap1: 

Manuel Costa

o conceito de jogada no limite do legal, no modo de ver dos árbitros e dos comentadores televisivos, é muito variável, consoante se trata do Binya ou do Bruno Alves, por exemplo

Hooli_Bay

Citação de: Red skin em 19 de Julho de 2008, 15:12
Citação de: Manuel Costa em 19 de Julho de 2008, 14:58

O problema é q o Bynia está no Benfica! Portanto tem de se portar bem!

O problema do Binya não é so esse. Aquele cabelo tb é um grande problema...

E a quantidade de nodoas negras que provoca não sendo um problema, tambem não é uma qualidade indiscutivel...  :2funny:

Falando serio, qt a mim tem alguma qualidade, pode ser trabalhado, mas n tou certo q tenha valor para o Benfica.

Denim

a questao é que o rabeta do burro alves tem matreirice e o Bynia ainda é 1pouco ingenuo.enquanto o outro é capaz de dar pau como se nao houvesse amanha mas de uma forma por vez mais discreta o Bynia dá onde tiver de dar..expõem-se mais.mas como ja foi dito,ele vai melhorar e ser o nosso trinco de referência.

Manuel Costa

xico_da_bezana

Citação de: RDBravo em 19 de Julho de 2008, 14:54
Citação de: xico_da_bezana em 19 de Julho de 2008, 14:42
Citação de: RDBravo em 19 de Julho de 2008, 14:39
[quote author=xico_da_bezana link=topic=19596.msg1065455110#msg1065455110
Ó grande José Mourinho, tens consciência que há jogos em que o Rui Costa falha mais de 20% dos passes?

Quanto ao alcool podes tar descansado, é todo para ti, pois eu sou abstémio.

Em 1º lugar, obrigado pelo elogio, apesar da minha curta carreira como treinador, é sempre uma honra ser comparado ao melhor do Mundo!  O0
Em 2º lugar, tenho.. e também tenho consciência que o nº de passes do Rui era bem maior que os do Binya, e na sua maioria eram passes em zonas mais adiantadas no terreno, onde se pode arriscar mais e as dificuldades dada a concentração de adversários e o "pressing" por estes efectuado, são maiores. Por isso era normal que o Rui falhasse mais passes que o Binya...  Uma equipa normalmente perde mais bolas no último terço do terreno, que no próprio meio-campo (mal da equipa onde isso não aconteça)...

Era normal que o Rui falhasse mais passes que o Bynia? É normal que um jogador ofensivo falhe mais do que um defensivo, agora o Rui face ao Bynia não seria nada normal.

Vocês estão cegos com todo este hype, tal como falei do caso em que confundiram o Cardozo com o Bynia (quem o quiser encontrar recue páginas)...

Não seria normal porquê se os passes normalmente efectuados por um médio-ofensivo, são de maior dificuldade? Fazer o passe para um jogador sem marcação e quando tens mais linhas de passe disponíveis é mais mais fácil que o fazeres no último terço do terreno, onde tentas fazer passes de ruptura, por exemplo, onde os adversários marcam "em cima", onde tens que arriscar... se fores ver, em qualquer jogo em que participaram ambos, o Rui falhou mais passes que o Binya, mas isso é normal, e claro os passes acertados do Rui, foram bem mais "valiosos" para a equipa, um passe certo, um drible, um remate, etc, vale sempre mais, quanto mais perto da baliza adversária for feito...lógico!
Tu é que parece que não viste os mesmo jogos que eu vi do Binya, as tuas opiniões parecem apenas baseadas na "onda" de desacreditação que a imprensa controlada pelo "Polvo" criou o ano passado contra o nosso "diamante africano".  O Binya é uma máquina, e se ainda não conseguiste ver isso, desculpa lá, mas a minha opinião, é que pouco ou nada percebes disto ( sem ofensa ).
[/quote]

Na boa, já tou habituado. Com o Anderson, era tudo contra mim, passado 18 meses a opinião mudou.

Com o Koeman, fui insultado e gozado pelo CorDeSang e companhia limitada, ia descendo o Valência...

O Bynia infelizmente será mais um caso.

rkc

Citação de: xico_da_bezana em 19 de Julho de 2008, 15:44

Na boa, já tou habituado. Com o Anderson, era tudo contra mim, passado 18 meses a opinião mudou.

Com o Koeman, fui insultado e gozado pelo CorDeSang e companhia limitada, ia descendo o Valência...

No minimo... :whistle2:

Nao leves a mal, até porque nã é essa a minha intenção, mas neste ultimo post pareces uma gaja. Só se lembram das vezes que acertam e têem razão. Houve alguma que dissesses: "Este simão pá, que cepo. Fomos gastar 12 milhões nisto?" ou nem por isso?

XHITA

Citação de: rkc em 19 de Julho de 2008, 15:49

Nao leves a mal, até porque nã é essa a minha intenção, mas neste ultimo post pareces uma gaja. Só se lembram das vezes que acertam e têem razão. Houve alguma que dissesses: "Este simão pá, que cepo. Fomos gastar 12 milhões nisto?" ou nem por isso?

Boa?!?  :D :2funny: :2funny: :2funny: :2funny:

xico_da_bezana

Citação de: rkc em 19 de Julho de 2008, 15:49

O histórico das mensagens dos users estão nos seus perfis. Mas, respondendo à tua questão, fui contra a vinda do Quim, parecia-me um negócio para comissões, tínhamos o Moreira na melhor fase da carreira até agora e tínhamos ido buscar o Yannick, vinha de excelentes temporadas no Alverca. De repente, mais tarde no mercado, vamos buscar o Quim (que não era o que é hoje).

Hoje, é o meu jogador preferido.

aguia1

eu espero que o binya fique e por muito tempo.

ppfinder

se o Bynia sair por troca com jogadores com ainda muito a provar, mando à merda esta direcção num instante.

Contudo, acredito que é mais uma especulação da comunicação social.