Maxi Pereira

Defesa, 40 anos,
Uruguai
Equipa Principal: 8 épocas (2007-2015), 333 jogos (27269 minutos), 21 golos

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (6)

Trapattoni

Aos poucos, sinto que o tempo do Maxi está passado.
Tenho imenso respeito por ele, é um dos melhores jogadores que já vi no clube, grande garra, raça e espirito de sacrificio, mas esta época tem sido muito má para um jogador como ele.
Para o ano gostava que existissem melhores alternativas para o lugar

Zlatan

Posso ser sincero? Espero que leve amarelo contra o Estoril para não jogar no Dragão.

Woody

Ainda não tem trinta anos, não desaprendeu de certeza em relação a anos anteriores. Este ano não tem estado tão bem, é verdade, mas para mim é um jogador para acabar a carreira no Benfica.

LR1904

Citação de: Woody em 30 de Abril de 2013, 15:20
Ainda não tem trinta anos, não desaprendeu de certeza em relação a anos anteriores. Este ano não tem estado tão bem, é verdade, mas para mim é um jogador para acabar a carreira no Benfica.

Não tem 30 anos mas às vezes parece que está em final de carreira. Admiro muito o trabalho do Maxi, mas por vezes tornam-se irritante as constantes falhas durante o jogo. Tenta compensar com raça a falta de técnica, mas por vezes em jogos mais exigentes isso não chega.

Woody

Citação de: Leandro_Reis em 30 de Abril de 2013, 15:31
Citação de: Woody em 30 de Abril de 2013, 15:20
Ainda não tem trinta anos, não desaprendeu de certeza em relação a anos anteriores. Este ano não tem estado tão bem, é verdade, mas para mim é um jogador para acabar a carreira no Benfica.

Não tem 30 anos mas às vezes parece que está em final de carreira. Admiro muito o trabalho do Maxi, mas por vezes tornam-se irritante as constantes falhas durante o jogo. Tenta compensar com raça a falta de técnica, mas por vezes em jogos mais exigentes isso não chega.
Em fim de carreira? Eh pá nao exagerem. Em Portugal não temos a cultura que existe noutros países, com jogadores a jogadrem até aos 34,35 anos a grande nível. Se não melhorar sou o primeiro a dizer que não pode ser titular, mas acho prematuro dizer que está em fim de carreira e já não serve para o Benfica.

Rei

O problema do Maxi tem a ver com a sua vontade extrema de ajudar a equipa. Corre mas sem saber para onde... depois acaba os jogos de rastos. Ele precisa de saber correr, saber poupar-se um pouco durante os jogos. Porque com jogos de 3 em 3 dias e a correr como ele corre... as pilhas acabam.

bafo1

Verdade que este ano não tem estado tao bem como no ano anterior, no entanto e na minha opinião enquanto correr como corre , enquanto lutar como luta e deixar tudo em campo sera sempre um jogador importante no plantel !!! um jogador que dignifica e merece vestir a camisola do Glorioso !!

SousaLB

Devíamos arranjar um melhor que ele (e nada de adaptações), para titular.

No entanto sou contra a sua saída. É raçudo, sente a camisola, incute vontade de vencer. E também já está nos 29, ou quase, portanto nem daria grande retorno. E acho que nem foi nada caro...

Por mim, para ficar como jogador da casa, mas nunca como titular "de caras".

Machibombo

O maxi sempre foi isto...nem mais nem menos.antigamente tinha era um trinco mais posicional que lhe cobria as costas ou fazia a compensação ao trinco...

orlando77

Citação de: André Sousa em 30 de Abril de 2013, 02:07
Citação de: orlando77 em 30 de Abril de 2013, 00:36
Esquece o Maxi... explica-me o que o André Gomes devia ter feito...
Pergunto isto pois estás apenas focado no papel do DD... pensa na organização defensiva no seu todo...
O lateral tem que fechar por dentro... muito bem dito... queres um exemplo de insucesso... o Melga na 1ª mão contra o Newcastle... estava demasiado afastado do central... e a bola entra entre o lateral e o central... mas entra nessa ala...
Aqui não tem nada a ver com isso... a bola vai do lado contrário... quem tem de fechar é o meio campo...

Numa jogada é possível haver mais do que um erro. Eu falo no erro do Maxi porque é um erro de infantil. Repito: De infantil. E os laterais têm de fechar mais por dentro quando a bola está no corredor contrário do que quando está no próprio corredor.

Prosseguindo. O André Gomes falha, mais uma vez, por aquilo que já lhe apontei. Falta de intensidade. Pouca rapidez na leitura do jogo. Pouca disponibilidade física. E, também, porque o nosso modelo de jogo assim evidencia essas lacunas. Joga num meio campo a dois, por isso, ele e o Matic, terão de fazer uma espécie de exercício de contenção e cobertura. Quando um sai à contenção, o outro fica na cobertura. A bola roda de corredor, quem estava na cobertura sai para a contenção, e quem estava na contenção fica na cobertura. Sempre assim. A bola, ali, muda de corredor e ele não é rápido o suficiente a dar cobertura ao Matic. Nem o Matic é rápido o suficiente a encurtar o espaço ao portador da bola.

A questão é que o Maxi é obrigado a fechar o corredor central naquela situação. E isso é um erro bem mais básico do que aquele que o André Gomes cometeu. O do Maxi é um comportamento padronizado. O que é que tu dizes aos laterais da tau equipa para fazer? Para, quando a bola estiver no corredor contrário, ficarem no seu próprio corredor? Isso é inconcebível.
Claro que quando uma equipa não está em posse de bola, tem que fazer campo pequeno, e é evidente que o lateral contrário tem que fechar... nisso já te dei razão... mas acredita que o Melgarejo é bem pior do que o Maxi... pois o Melga não fecha mesmo quando a bola está na sua ala...
A questão está apenas que não vou dizer que a culpa é dele, pois antes de ser dele é de outro colega... ou outros... E tu próprio explicás-te e bem a função dos jogadores no meio campo defensivo... Não podemos é dizer que a culpa dos golos sofridos ou das oportunidades de golo do adversário são sempre dos defesas... pois para as bolas entrarem na defesa é porque o ataque e principalmente o meio campo não estão a fazer o seu trabalho de pressão na bola e fecho das linhas de passe...
Eu fui apenas mais um que ontem respirei de alívio quando vi aquela bola na área não dar nada, quando o Maxi já tinha sido ultrapassado... mas lá está... até o JJ tem que ser responsabilizado pois retirou um avançado para colocar mais um jogador com características defensivas, convidando o adversário a subir e a chegar mais facilmente à nossa área...
Ao não colocar o Maxi no grupo Salvio, Matic, Lima, Garay e Artur estou a dizer que a par da maioria também espero que o BENFICA contrate alguém com ainda mais capacidade de ser mais valia... contudo, continuo a dizer que o Maxi é de longe o melhor lateral que temos no plantel... mesmo sabendo que o AA tem melhorado muito...

orlando77

Citação de: Rei em 30 de Abril de 2013, 15:56
O problema do Maxi tem a ver com a sua vontade extrema de ajudar a equipa. Corre mas sem saber para onde... depois acaba os jogos de rastos. Ele precisa de saber correr, saber poupar-se um pouco durante os jogos. Porque com jogos de 3 em 3 dias e a correr como ele corre... as pilhas acabam.
concordo plenamente...
já o vi, no estádio, a defender o lateral direito contrário... o que eu me ri,...
lá está quando corre bem... 5 estrelas... pior é que por vezes o adversário tem a capacidade de fazer vascular o jogo e ganhar vantagem dessa, por vezes, excessiva disponibilidade...

slbenfica_croft

#36416
O problema do Maxi é a cabeça.

Não tem a ver com a idade, até porque fisicamente ele é um jogador de uma resistência grande. Não terá problemas em jogar até aos 30 e tal anos a nível top em termos fisicos.

Na Turquia jogou com cabeça e provou mais uma vez que quando não entra em modo louco é um lateral super competente e fiável, mas para além de ter uma competitividade enorme como bom uruguaio que é.

O problema é que este ano anda louco na maioria dos jogos, parece meio lunático.

E isso custa-me porque ele já provou que é MUITO MELHOR que isso.

André Sousa

Citação de: Lima #11 em 30 de Abril de 2013, 11:37
Bem ontem fui-me deitar e só vi agora esse video do André Sousa e concordo completamente com o orlando77.

Aliás, isso vai muito de encontro com o que escrevi sobre a entreajuda do meio-campo e até mesmo do ataque.

Há dois erros. Um é do Salvio que vai no engodo do jogador do Sporting que sai daquela zona, deixando uma clareira (deveria ter permanecido naquela zona, até a linha do meio-campo, ficar mais compacta). Outro é do André Gomes que desiste da jogada (péssimo).

Estão aqui escarrapachadas as maiores lacunas do Benfica a nível táctico.

Só pode ser para rir quando o Maxi não cumpre a porra de um princípio tão básico e deixa uma cratera na defesa. E, se não sabes que o lateral tem de fechar dentro, quando a bola está no corredor contrário, então é sinal que ainda tens muito que aprender, porque é das primeiras coisas que se ensinam a um lateral.

Anyway, já ontem voltou a cometer o mesmo erro, no golo do Marítimo. Hoje estava a rever o jogo e revi o lance três vezes. Onde é que está o Maxi? Descoordenado com o seu colega do lado quando devia estar a fechar o centro da defesa.

Mas é isso. A culpa é do André Gomes, porque joga num meio campo a dois e falha na ligação contenção-cobertura (já acontecia imenso com Javi e Witsel).

André Sousa

Citação de: orlando77 em 30 de Abril de 2013, 16:41
laro que quando uma equipa não está em posse de bola, tem que fazer campo pequeno, e é evidente que o lateral contrário tem que fechar... nisso já te dei razão... mas acredita que o Melgarejo é bem pior do que o Maxi... pois o Melga não fecha mesmo quando a bola está na sua ala...
A questão está apenas que não vou dizer que a culpa é dele, pois antes de ser dele é de outro colega... ou outros... E tu próprio explicás-te e bem a função dos jogadores no meio campo defensivo... Não podemos é dizer que a culpa dos golos sofridos ou das oportunidades de golo do adversário são sempre dos defesas... pois para as bolas entrarem na defesa é porque o ataque e principalmente o meio campo não estão a fazer o seu trabalho de pressão na bola e fecho das linhas de passe...
Eu fui apenas mais um que ontem respirei de alívio quando vi aquela bola na área não dar nada, quando o Maxi já tinha sido ultrapassado... mas lá está... até o JJ tem que ser responsabilizado pois retirou um avançado para colocar mais um jogador com características defensivas, convidando o adversário a subir e a chegar mais facilmente à nossa área...
Ao não colocar o Maxi no grupo Salvio, Matic, Lima, Garay e Artur estou a dizer que a par da maioria também espero que o BENFICA contrate alguém com ainda mais capacidade de ser mais valia... contudo, continuo a dizer que o Maxi é de longe o melhor lateral que temos no plantel... mesmo sabendo que o AA tem melhorado muito...

O Melga não tem de fechar muito dentro quando a bola está no seu corredor. Porque, nesse caso, o lateral contrário, supostamente, deverá estar a fechar por dentro e a empurrar a linha defensiva para o lado dele, ou seja, aproximando o central do lateral, encurtando o espaço entre eles e permitindo ao Melgarejo encurtar o espaço para o extremo do seu lado de forma rápida, se ele receber a bola.

A culpa não tem de ser sempre do defesa, do médio, do avançado, do extremo, o que for. Tem de ser de quem erra. E o Benfica não pode estar habilitado a deixar de ter defesas em campo, porque os jogadores da frente não podem deixar chegar a bola ao sector do ataque, do adversário. Aliás, o Benfica está preparado para defender com poucas unidades atrás da linha da bola. E fá-lo bem. A questão é que a qualidade do adversário também tem peso nestas coisas e, por vezes, essa vence a competência defensiva. Não me chateia quando vejo um golo sofrido onde o adversário teve todo o mérito. Mas deixa-me pior que estragado quando vejo erros infantis deste tipo.

E sim, que venha um lateral direito. Já ando a pedir o Rafinha há anos e anos. Seria estrela para o nosso nível. Hoje em dia deve ser só impossível.

TEXAS_1904

ha um erro, para alem daqueles evidentes, que me errita no Maxi... e que alias o Salvio partilha.

Parece que com outros em melhores posições para passar eles decidem em 80% das vezes trocar a bola entre eles... isto mete-me uma tremenda confusao. Faz-me lembrar na escola que os que jogavam bem so passavam aos que jogavam bem.

Eles podem ser muito amigos e tudo isso, mas fodasse...