Cristián Rodríguez

Avançado, 40 anos,
Uruguai
Equipa Principal: 1 época (2007-2008), 36 jogos (2950 minutos), 7 golos

LuigiSLB83

A «Cebola» móvel

Uma cebola com rabo-de-cavalo a correr com garra e inteligência com a bola dominada à sua frente. Posto nestes termos, parece estranho. É esta, no entanto, uma das faces mais entusiasmantes do melhor futebol do actual Benfica. O jogador é Cristian Rodriguez.
O seu jogo tem o código genético da picardia uruguaia. Nos pés, a destreza técnica. Recordo como ele era no Uruguai. Desde esse tempo, a cebola ganhou maior robustez física. O ideal para se aculturar ao ritmo e aos choques europeus que tanto estranhou ao chegar a Paris.
No Benfica, joga quase sempre sobre a esquerda. O seu futebol pede maior amplitude periférica. Durante os jogos estou sempre à espera de o ver mais na zona central. É nesse espaço que aquela cebola abana mais com o jogo. Rui Costa entende bem isso e, vendo-o a aproximar-se, cai ele em troca posicional na esquerda.
É este movimento que faz hoje a melhor expressão do Benfica de Camacho. Eis, portanto, um bom princípio para atacar: apostar numa cebola móvel e pensadora.

in Planeta do Futebol, by Luís Freitas Lobo

Sergioslb4ever

Citação de: Lourenço84 em 26 de Novembro de 2007, 12:45
deixem o homem recuperar dos intestinos......... :D

comeu cebola estragad apronto...ficou assim...
ele k venha ca a minha casa...dou´lh um xouriçO caseiro xD
é que vai ser jogar a bola xD xD

o mlhor do benfica pa mim nest momento
força rodriguez

peter_slb

Mesmo uns furos abaixo do habitual, fez um grande jogo. A forma como ele se entrega a todas as jogadas é fantástica.

VanBasten

Hoje esteve mal na finalização...teve 3 ocasiões de golo. Pode ser que no Sabado acerte...

JM21

Elvio

Citação de: peter_slb em 28 de Novembro de 2007, 22:15
Mesmo uns furos abaixo do habitual, fez um grande jogo. A forma como ele se entrega a todas as jogadas é fantástica.
Incrível mesmo , o homem não para .
A bola sai sempre redondinha dos pés dele .

fmb

nao pode fazer sempre um 10.... mesmo assim correu km's, lutou como sempre e teve la umas arrancadas "a cebola"!!!

sabado precisamos dele a 100%!!!

klik

Até pode não correr bem alguns jogos , mas atitude é sempre a mesma e por isso da sempre nas vistas.

Thrain

Uns furos abaixo do habitual hoje...mas com a entrega de sempre.

Meio_metro

hj teve o dia mau!! tds tem direito!! mas nao deixou de lutar!!
mas sabado vai ter um dia mt bom e ai vai brilhar!!
:bandeiraslb2: :bandeiraslb2: :bandeiraslb2:

baar99

Pareceu-me cansado mas espero que decanse e recupere a 100% para o clássico. Fez uma boa partida mas falhou 2 golos feitos.

Chefe

Não fez o melhor jogo, mas este tem muito, muito credito ainda para gastar. Força CEbola

brunovet

não fez grande exibição...mas o que dizer de um jogador que corre, corre, corre....
onde andam os gajos do marketing e publicidade da duracell....  ;D , só podem tar a dormir... :drunk:

LuigiSLB83

Citação de: baar99 em 28 de Novembro de 2007, 22:47
Pareceu-me cansado mas espero que decanse e recupere a 100% para o clássico. Fez uma boa partida mas falhou 2 golos feitos.

Esteve-se a guardar para rebentar com os dragões...  :whistle2:

Afonso