Nelson Évora (Atletismo)

pcssousa

Citação de: Nesteais em 06 de Setembro de 2007, 09:31
Falou ontem a SIC Noticias.
E muito bem... ah, também gostava de saber onde estão aqueles que duvidavam de mim quando à cerca de 2 meses disse que o Nélson seria uma hipótese de medalha para Pequim, será que ainda duvidam? Realmente tudo pode acontecer, e portanto não vale a pena estar a falar cedo de mais, mas recordo que o Nélson é o primeiro atleta masculino Português a ser campeão do Mundo de atletismo ao ar livre e se isso não lhe dá legitimas aspirações a uma medalha Pequim... Mais uma vez Parabéns Nélson por levares tão alto o nome de Portugal e do Benfica, és um orgulho para todos nós!

Rebotim

Nao acredito que o Benfica nao consiga arranjar um cantinho no seixal para o Nelson treinar ou só ha verbas para akeles que ganham milhares todos os anos???
Que se olhe mais para as modalidades e respectivos atletas, o Benfica nao é so FUTEBOL, alias o Benfica tem sido mais Benfica noutras modalidades do que no futebol .

Quanto aos outros atletas nacionais, o porco do Laurentino que lhes arranje um espaço

Baggy_29

nelson e a vanessa foram ontem ovacionados no estadio da luz

Piso da Luz é risco para Nelson Évora

JOÃO GANÇO FAZ ADVERTÊNCIA

O treinador de Nélson Évora, João Ganço, disse hoje que o campeão mundial de triplo salto "não pode utilizar o piso" disponibilizado pelo Benfica porque "é muito duro e fino", pelo que "os impactos no salto podem originar lesões".

O técnico alertou à Lusa que, caso não se registem melhoramentos na pista, Nelson Évora, campeão do Mundo do triplo salto em Osaca, vai treinar para Espanha.

Em relação a um futuro centro próprio de treino de Inverno, prometido pelo secretário de Estado da Juventude e do Desporto, Laurentino Dias, João Ganço mostrou-se menos optimista.

"Esperamos desde 2001 por esse centro, segundo me disseram na Federação Portuguesa de Atletismo", sublinhou o técnico.

fonte: Record

pcssousa

Este fim-de-semana mais uma prestação meritória deste nosso fabuloso campeão!

Baggy_29

eu vi na sexta feira, ficou em segundo no meeting de zurique O0 o obi ganhou os 100m nesse msm meeting mas ontem o asafa bateu o record do mundo num meeting italiano

no sabado o nelson e a vanessa foram ovacionados no intervalo do portugal - polonia :winner: :winner: :winner:

pcssousa

Citação de: Baggy em 10 de Setembro de 2007, 12:38
eu vi na sexta feira, ficou em segundo no meeting de zurique O0 o obi ganhou os 100m nesse msm meeting mas ontem o asafa bateu o record do mundo num meeting italiano

no sabado o nelson e a vanessa foram ovacionados no intervalo do portugal - polonia :winner: :winner: :winner:
É verdade e bem merecido que foi... Só foi pena a triste figura de alguns futebolistas numa noite que se queria de festa...

JM21

11/09/2007 Atletismo
Nélson Évora
Entrevista exclusiva: «Vale a pena lutar por um sonho»

Em entrevista exclusiva ao Site Oficial do Benfica, o campeão do mundo do triplo salto recordou o dia mais inesquecível da sua vida desportiva, mas não se escusou a olhar o futuro... na direcção de Pequim. Tem a palavra o homem dos 17,74m.

«TRIPLO SALTO É UM PUZZLE COMPLICADO»

P – Foi arrepiante ver a felicidade estampada na sua face aquando da entrega da medalha de ouro referente ao Triplo Salto nos Mundiais de Osaca. Ouviu o hino, sem cantar, mas demonstrando muito sentimento e alegria. O que lhe perguntamos não será o que sentia, mas sim o que pensava naquele momento...
R – Logo a primeira coisa que me veio à lembrança foi aquilo que todos os atletas que ainda buscam a realização de sonhos poderiam estar a sentir naquele momento, ao verem que é mesmo possível. Assim, coloquei-me na pele deles, afinal a minha própria pele em tantos outros momentos, e valorizei tudo aquilo que significa lutar por um triunfo destes. Senti-me tão feliz que nem consegui, de facto, cantar o hino, mas não por desconhecer a letra, como alguns já afirmaram. Preferi sentir o momento e desfrutá-lo ao máximo. Depois, claro que pensei que, de facto, valia a pena tantos esforços dedicados em prol desta modalidade. Foi o pensamento que mais me veio à cabeça, tanto antes como durante e depois desse momento. Sem dúvida que vale a pena lutar por um sonho e sofrer por ele.

P – E quanto ao momento antecedente ao salto. O que lhe passou pela cabeça?
R – Antes do salto... é complicado explicar, mas lembro-me que estava muito concentrado, tentando fazer cada movimento, cada passo, da melhor forma até para que muitos anos de trabalho não fossem por água abaixo. Não queria que existissem falhas.

P – E após saltar... teve desde logo noção da qualidade da execução?
R – Sim, senti um concretizar do trabalho realizado com o meu treinador. Pormenores técnicos, velocidades de entrada, senti que era o resultado de muito trabalho. Mas tentei não festejar em demasia pois ainda nada estava decidido... Afinal até estava (risos).

P – O triplo salto é como que um puzzle de pormenores...
R – Sim, e é um puzzle bastante complicado. Muito mais do que parece. Tem muitas etapas: corrida, momentos de salto, como se termina o salto... Por isso é que exige muito trabalho e concentração.

P – Parece ser cada vez mais forte a sua aposta no triplo salto em detrimento do salto em comprimento...
R – Penso que já me decidi, visto que estou praticamente dedicado ao triplo salto. Agora, um atleta que faz triplo salto tem de treinar também o salto em comprimento, mas é no triplo salto que reside a minha paixão.

«VOU SONHAR COM AS MEDALHAS»

P – Acredita que poderá lutar por uma medalha nesta modalidade nos Jogos Olímpicos de Pequim?
R – Espero que não haja lesões e que tudo possa correr bem. Se assim for, vou sonhar com as medalhas. Vou fazer por isso até porque estou nisto por amor e cheio de força para trabalhar nesse objectivo.

P – O que pensa das declarações do Secretário de Estado, prometendo uma pista coberta, logo após o seu alerta para a falta de tal equipamento?
R – As coisas ainda estão a ser resolvidas e há um esforço para que tal venha a concretizar-se. Penso que daqui a seis meses ou um ano já saberemos se teremos mais condições para treinarmos. E acredite que era muito importante termos boas condições para nos prepararmos.

P – Que significado tem para si representar o Benfica?
R – É uma honra ser atleta do Benfica, um grande clube. Sinto-me bem aqui, estou satisfeito por as pessoas reconhecerem o meu trabalho e isso só me dá mais motivação para trabalhar cada vez melhor.

Texto: Ricardo Soares

http://www.slbenfica.pt/Informacao/Modalidades/Atletismo/Noticias/noticiasatletismo_atlnelsonevoraent_110907_29797.asp

Freire

Nélson vai ter uma pista coberta no estádio da Luz  :clap1:

Baggy_29

em k sitio? e com caixa de saltos ou nem por ixo? :whistle2: :whistle2: :whistle2:

tem de ser de boa qualidade na hipotese de minimizar lesões :disgust:

Freire

Citação de: Baggy em 12 de Setembro de 2007, 15:19
em k sitio? e com caixa de saltos ou nem por ixo? :whistle2: :whistle2: :whistle2:

Será colocada junto às piscinas e ao ginásio, não será uma ista de 400 mt mas dará para fazer a corrida completa do triplo salto ... e com o patrociniio da Mondo (fornecedora da IAAF)

Eagle Fly Free

Citação de: Freire em 12 de Setembro de 2007, 15:26

Será colocada junto às piscinas e ao ginásio, não será uma ista de 400 mt mas dará para fazer a corrida completa do triplo salto ... e com o patrociniio da Mondo (fornecedora da IAAF)

Já existe uma pista de tartan junto às piscinas. 

Freire

Citação de: Eagle Fly Free em 12 de Setembro de 2007, 15:30

Coberta?

Eagle Fly Free

Citação de: Freire em 12 de Setembro de 2007, 15:38

Coberta?

Sim. O que eu ouvi da responsável é que ia ser modificada com uma caixa de saltos.

Bekambol

Citação de: Freire em 12 de Setembro de 2007, 15:38

Coberta?

É um grande atleta. precisa e merece todo o apoio e condições possíveis.

Eagle Fly Free

É uma solução provisória. Mas o que os atletas precisam é de um estádio novinho em folha...  :tickedoff: