Nelson Évora (Atletismo)

Diogo20

Parabéns Nelson Évora!

Mais um Campeão dos Campeões  :)

pcssousa

Citação de: LMFPC em 08 de Março de 2015, 14:07
Citação de: pcssousa em 08 de Março de 2015, 14:05
Citação de: LMFPC em 08 de Março de 2015, 14:01
O Nélson ficou a 14cm do seu record pessoal em indoor.

12 cm. É 17,33.

A melhor marca dele ao ar livre, não homologada por causa do vento, é 17,82.

Pareceu-me ter visto 17.35...
As minhas desculpas pela indução em erro.

Vai dar quase ao mesmo. Interessa é que está a rondar melhor da carreira. E este ano já fez 5 saltos nos 17 m e vários à porta, isto em 4 provas (5 com o apuramento). Ou seja, não é obra do acaso ou momento de inspiração.

JDiogo20

Kurt Cobain 10

Keiroxes

Grande campeão, mais do que merecido por tudo o que passou ultimamente.

Pra próxima podes chorar à vontade, não precisas de te segurar tanto. A maior sorte do mundo para as próximas provas. :dance:

L@udrup

pcssousa

Enterro adiado...

Bofetada de luva branca.
Eu sei que o Nélson é incómodo para alguns... Estando no topo ou num momento menos bom defende os atletas, os seus colegas.
Há uns meses não teve medo de dizer o que pensava acerca de exigirem medalhas aos atletas quando os apoios dados pelo país são exíguos e basicamente a opinião pública só se lembra deles quando competem nas grandes competições para lhes exigirem vitórias.
Aos atletas se alguém tem que exigir algo são os clubes. São estes que os apoiam e nisso o Benfica tem sido exemplar.

Recordo que foi o título olímpico do Nélson que fez com que o na altura presidente do COP voltasse atrás com o pedido de demissão. Patético...

A quem exige pergunto: Quantos deles são top mundial nas suas profissões? Poucos ou nenhum. Então calou!

O Nélson acabou de se sagrar campeão da Europa em pista coberta. Agora pergunto eu:
- Quantas pistas de atletismo indoor estão montadas em permanência em Portugal? Quantas na região de Lisboa onde estão sediados mais atletas?
Então calou.

Kurt Cobain 10

Hoje as 16:30,vai dar em directo na BTV a chegada do Campeão da Europa ao aeroporto de Lisboa.
Quem puder vá esperar o Grande Campeão ao aeroporto ,ele merece  :flagglorioso:

JDiogo20

iur27

O CAMPEÃO... VOLTOU!!!

josantiago

Atletismo
«Falta-me aquele salto...» - Nélson Évora
17:54 - 09-03-2015
A-  A  A+
O português Nélson Évora aterrou esta segunda-feira em Portugal com a medalha de ouro de triplo salto conquistada nos Europeus de pista coberta de Praga, no último sábado. Era o título que faltava ao atleta do Benfica, que já se sagrara campeão nacional, mundial e olímpico.

«O que é que me falta? Falta-me aquele salto, longo... tenho fome de saltos longos para subir no ranking mundial e entrar na história do triplo salto», disse aos jornalistas no aeroporto de Lisboa.

«Não têm a noção do que passei. Consegui mostrar que estou totalmente recuperado, bem, pronto para lutar pelos melhores lugares nas próximas competições», prosseguiu, apontado aos mundiais de ar livre e de pista coberta e aos Jogos Olímpicos: «Não podia estar mais satisfeito. Acaba por ser importante, é um momento que dá força para continuar a trabalhar.»

O regresso aos títulos renova o estatuto de Nélson Évora para os próximos eventos: «Senti que houve uma grande surpresa pelo meu título, a nível internacional estava posto de parte. Consegui dar a volta. (...) Gostava que respeitassem um pouco mais a modalidade. É importante mostrar que o nosso país não é só futebol.»

http://www.abola.pt/nnh/ver.aspx?id=535605

CitriC

Parabéns Campeão !  :flagglorioso:

És cá dos nossos :-)

MoreThanRed

Citação de: pcssousa em 08 de Março de 2015, 20:09
Enterro adiado...

Bofetada de luva branca.
Eu sei que o Nélson é incómodo para alguns... Estando no topo ou num momento menos bom defende os atletas, os seus colegas.
Há uns meses não teve medo de dizer o que pensava acerca de exigirem medalhas aos atletas quando os apoios dados pelo país são exíguos e basicamente a opinião pública só se lembra deles quando competem nas grandes competições para lhes exigirem vitórias.
Aos atletas se alguém tem que exigir algo são os clubes. São estes que os apoiam e nisso o Benfica tem sido exemplar.

Recordo que foi o título olímpico do Nélson que fez com que o na altura presidente do COP voltasse atrás com o pedido de demissão. Patético...

A quem exige pergunto: Quantos deles são top mundial nas suas profissões? Poucos ou nenhum. Então calou!

O Nélson acabou de se sagrar campeão da Europa em pista coberta. Agora pergunto eu:
- Quantas pistas de atletismo indoor estão montadas em permanência em Portugal? Quantas na região de Lisboa onde estão sediados mais atletas?
Então calou.

Admiro  muito o Nelson Évora. É um atleta que sabe estar, sabe falar, tem posição crítica sobre a realidade em que vive. Que fala quando tem de falar e que não se limita aquele politicamente correcto da treta que a maioria dos atletas usa sempre (muitas vezes porque nem sequer têm profundidade intelectual/cultural para mais que isso). Mas sempre com uma postura muito cool. Muito bem resolvido.

Nas últimas semanas vi ainda um outro exemplo da atitude dele que muito me surpreendeu pela positiva, quando apareceu numa capa de revista sem preconceitos, a derrubar barreiras de género - estava de saltos altos.

Nelson Évora é um exemplo que muitos jovens deviam seguir com mais atenção, faria de Portugal um país mais adequado aos nossos dias. Parabéns, campeão!

pcssousa

Quanto ao tal salto longo é dar tempo ao tempo, pois pode chegar. Os seus 17,74 são já uma grande marca e desde os 17,51 de Madrid em 2007 que entrou num restrito grupo de grandes saltadores.
Recordo que já fez 17,82 com vento ligeiramente acima do limite.
O sonho do Nélson são os 18 m... Veremos. Creio que já lá chegou em treino, veremos.