Juvenis A: Oeiras 0-6 Benfica (Crónica e fotos)

Elpimba

Citação de: Red skin em 10 de Setembro de 2007, 19:24
Citação de: Rui1983 em 10 de Setembro de 2007, 18:14
Citação de: andre_DV04_SLB em 10 de Setembro de 2007, 16:46
Citação de: Rui1983 em 10 de Setembro de 2007, 16:26
Gostava de saber a opinião de quem vê os juvenis, e saber principalmente as características e o potencial do Nelson Oliveira? Parece me que temos ali um diamante em bruto pra lapidar!!!! Obrigado!

Na minha opinião temos ali um avançado muito interessante. Pode jogar como jogador de área, ou mais nas laterais, onde aí penso que explana totalmente as suas capacidades. Parece-me claramente um jogador de progressão, onde numa posição mais lateral lhe permite explanar toda a sua velocidade e poder de finta. Actualmente está a jogar como nº9, onde tem desenvolvido outros aspectos que à partida eram um pouco menos fortes. Está mais confiante no corpo a corpo, gosta de ir ao choque e sempre que tem oportunidade não desperdiça uma oportunidade de atirar para golo.

Tanto como Extremo ou Ponta-de-lança é muito importante na estrutura da equipa. Quando na temporada passada o Rui Ferreira teve uma lesão que o impossibilitou de jogar a 2ª e 3ª fase do Nacional de Juvenis nas melhores condições - parou mesmo algumas semanas -, foi o Nélson chamado à titularidade dos A's e não se saiu nada mal.

Actuou basicamente como um Extremo Esquerdo a aparecer junto ao ponta-de-lança fixo. Devido à sua polivalência, e também à de outros jogadores da equipa A de Juvenis, é bastante frequente a colocação do Nelson como nº9 ou Extremo, actuando o Toumany mais no centro, ou na direita. O sistema táctico e o modelo de jogo são bastante dinâmicos e ofensivamente o Nélson é um todo o terreno. Pela sua qualidade, que cresce de jogo para jogo, vai ser fundamental ao longo desta temporada.
muito obrigado.
a mim sem o ver jogar, e somente pelas cronicas apetece me dizer que estamos perante um ibrahimovic em miniatura!!
será que estou muito enganado?!?!
é claro que só o tempo o dirá...mas...

Ou então o Hélder Postiga...

Não!!! Não estou a ofender o Nélson... pois até acho que o Postiga em forma é um belíssimo jogador... o problema é q se deixa ir abaixo algo facilmente!

Já "discuti" com o André as caracteristicas do Nelson algumas vezes... embora o Andre goste mais dele tlvz como extremo, eu gosto dele mais como ponta de lança (o tal que o André gostava de "ver" nos Juvenis,  ;), lol)... embora faça as duas posições bem. A comparação do Red Skin (Nelson-Postiga) esta mais perto da minha opinião... O Nelson na minha opinião, apenas precisava de alguem a motivá-lo, a ser mais duro, de ir ao choque, transformá-lo num jogador mais aguerrido (do genero Rui Ferreira)... pois nos outros aspectos, na minha opinião, está muito bem (acima da média)...

Pelas palavras do Andre, parece que já esta a ser trabalhado nesses aspectos... O mister Couto nesse aspecto acho que é excelente... So para lembrar que foi ele que fez renascer o Andre Soares(outro jogador que motivado é um jogador fora do normal)...

P.S: O Postiga em forma, com alguem a motivá-lo, era o mehlor ponta de lança portugês da actualidade...
Em resposta a certos comentários, que são contra as comparações dos putos com actuais jogadores. Eu tb não gosto de comparações... apenas o faço, para pessoas que nunca viram jogar os putos, terem uma ideia... e acho que a maior parte das pessoas o faz com esse sentido...

Saudações

andre_04_SLB

Citação de: Elpimba em 10 de Setembro de 2007, 21:28
Já "discuti" com o André as caracteristicas do Nelson algumas vezes... embora o Andre goste mais dele tlvz como extremo, eu gosto dele mais como ponta de lança (o tal que o André gostava de "ver" nos Juvenis,  ;), lol)... embora faça as duas posições bem. A comparação do Red Skin (Nelson-Postiga) esta mais perto da minha opinião... O Nelson na minha opinião, apenas precisava de alguem a motivá-lo, a ser mais duro, de ir ao choque, transformá-lo num jogador mais aguerrido (do genero Rui Ferreira)... pois nos outros aspectos, na minha opinião, está muito bem (acima da média)...

Pelas palavras do Andre, parece que já esta a ser trabalhado nesses aspectos... O mister Couto nesse aspecto acho que é excelente... So para lembrar que foi ele que fez renascer o Andre Soares(outro jogador que motivado é um jogador fora do normal)...

P.S: O Postiga em forma, com alguem a motivá-lo, era o mehlor ponta de lança portugês da actualidade...
Em resposta a certos comentários, que são contra as comparações dos putos com actuais jogadores. Eu tb não gosto de comparações... apenas o faço, para pessoas que nunca viram jogar os putos, terem uma ideia... e acho que a maior parte das pessoas o faz com esse sentido...

Saudações

Pois é, eu também me revejo nessa opinião, apesar da minha ser um pouco diferente. É um jogador que faz tão bem as duas posições que é difícil dizer em qual joga melhor.

Abraço :bow2:

rfp85

Bem pelos vistos confirma-se o pouco que vi do Nélson (apenas 15 minutos do jogo em que perdemos o título passadp). A técnica não deu para ver (falta de tempo) mas deu para ver que a garra era muito pouca... Nunca pressionou alto nesse jogo e sendo o jogador mais fresco não compensou as zonas desocupadas.

johncleese

Como diz o André, o Nélson joga tão bem nas alas como no meio, mas como já disse, seria um desperdicio não o especializar na posição de avançado centro. Temos vários extremos, não só na nossa própria formação como no futebol português em geral, enquanto que pontas de lança há muito poucos. Há que ter a inteligência de ver isso, porque um jogador que junta a sua altura, a sua qualidade técnica, velocidade e poder de finalização, não abunda no futebol português, antes pelo contrário

Sempre Fiél SLB

acho q sim, é se calhar melhor aproveitá-lo como ponta de lança, pq com as carcteristicas dele é muito raro aparecer no futebol Português!!!!

fmb

concordo inteiramente johnclesse.... com a abundancia de extremos que temos, é uma estupidez usa-lo a extremo, pois ai nunca sera aposta nos seniores nem vingara ao mais alto nivel na selecçao!!!

tem é que ser trabalhado, potenciado e moldado para a posiçao de ponta de lança....

andre_04_SLB

E é exactamente assim que o está a ser. Parece-me claramente que subiu alguns índices como agressividade defensiva e capacidade de pressing alto. Hoje está um jogador capaz de actuar entre os centrais, embora consiga criar desequilíbrios quando sai da marcação e parte progressivamente em velocidade, a sua melhor característica.

O Elpimba referiu um pormenor extremamente importante: O André Soares na época passada era suplente, e o primeiro jogo que vi dele, penso que coincidiu com a sua primeira chamada à titularidade fiquei estupefacto como um jogador com aquela qualidade ficava no banco. Foi desde a entrada do Mister João Couto que ele passou a ser titular indiscutível e teve a fabulosa ascensão que todos testemunhámos na temporada passada. Hoje é o jogador que é, e assim se vêm os grandes treinadores!