Futsal Feminino 2007/2008

Bessem Jday

As Tri-campeãs nacionais voltaram ontem ao trabalho para preparar a nova época, cujos objectivos já estão definidos, apesar de ainda existirem algumas indefinições no plantel.

Segundo a técnica Vera Bettencourt, os objectivos passam, tal como na época passada, por voltar a participar (e vencer) nas 5 competições já agendadas: 

1. Campeonato Distrital de Lisboa

2. Taça da A.F.Lisboa

3. Taça Nacional

4. Taça Ibérica

5. Taça das Nações

Apesar de não haver ainda confirmações oficiais sobre saídas e reforços da equipa encarnada, sabe-se que além de Marta Ramalho e Sofia Vieira que quase de certeza vão deixar o clube da Luz, junta-se agora a internacional Sílvia Valoroso que ao que tudo indica vai terminar a sua fabulosa carreira, recheada de vários títulos nacionais e internacionais, além de ser uma das atletas mais internacionais com a camisola das quinas e uma das melhores jogadoras portuguesas de sempre...

in www.futsalfeminino.net

Bessem Jday

A selecção distrital de Sub-19 da A.F. Lisboa arrancou ontem os trabalhos no Pavilhão da Ajuda, tendo em vista a participação no Inter-Associações que se vai realizar em Janeiro próximo.

As atletas convocadas foram as seguintes:

SL Benfica: Ana Catarina Pereira e Vânia Bastos
Carnide: Melissa, Carla e Marta Maia
Del Negro: Cris, Inês e Joana
Porto Salvo: Cátia Silvestre
Novos Talentos: Inês e Vanessa
Chasa: Ana Raquel, Nanci, Claúdia Santos e Daniela
Qt.Lombos: Carolina Costa
UD. Recreio: Soraia Pereira
Varge Mondar: Carla Mourato e Diana Ribeiro

Notícia in www.futsalfeminino.net

Bessem Jday

1ª jornada 06/10/07
V.Mondar – Qt. Lombos
C. Pia – Carnide
S. Brás – CPCD
P. Salvo - B. Tires
Chasa – Operário
Novos – Benfica

2ª jornada 20/10/07
Qt. Lombos – Novos
Carnide – V. Mondar
CPCD – C. Pia
B. Tires – S. Brás
Operário – P. Salvo
Benfica – Chasa

3ª jornada 27/10/07
Qt. Lombos – Carnide
V. Mondar – CPCD
C. Pia – B. Tires
S. Brás – Operário
P. Salvo – Benfica
Novos – Chasa

4ª jornada 03/11/07
Carnide – Novos
CPCD – Qt. Lombos
B. Tires – V. Mondar
Operário – C. Pia
Benfica – S. Brás
Chasa – P. Salvo

5ª jornada 10/11/07
Carnide – CPCD
Qt. Lombos – B. Tires
V. Mondar – Operário
C. Pia – Benfica
S. Brás – Chasa
Novos – P. Salvo

6ª jornada 24/11/07
CPCD – Novos
B. Tires – Carnide
Operário – Qt. Lombos
Benfica – V. Mondar
Chasa – C. Pia
P. Salvo – S. Brás

7ª jornada 01/12/07
CPCD – B. Tires
Carnide – Operário
Qt. Lombos – Benfica
V. Mondar – Chasa
C. Pia – P. Salvo
Novos – S. Brás

8ª jornada 08/12/07
B. Tires – Novos
Operário – CPCD
Benfica – Carnide
Chasa – Qt. Lombos
P. Salvo – V. Mondar
S. Brás – C. Pia

9ª jornada 15/12/07
B. Tires – Operário
CPCD – Benfica
Carnide – Chasa
Qt. Lombos – P. Salvo
V. Mondar – S. Brás
Novos – C. Pia

10ª jornada 05/01/08
Novos – Operário
Benfica – B. Tires
Chasa – CPCD
P. Salvo – Carnide
S. Brás – Qt. Lombos
C. Pia – V. Mondar

11ª jornada – 12/01/08
Operário – Benfica
B. Tires – Chasa
CPCD – P. Salvo
Carnide – S. Brás
Qt. Lombos – C. Pia
V. Mondar - Novos

Bessem Jday

1ªeliminatória da Taça AFL

13 de Outubro

Benfica - Zambujeira S. Calvo
A Dos Cunhados - Novos Talentos
N. Chasa - Mucifalense
São Brás - Povoense
CPCD - GD Operário
Del Negro - Leões de Porto Salvo
Nova Morada - Varge Mondar
Unidos Zambujal - Mafra
Arranhó - Arneiros
Milharado - Onze Unidos
Santa Iria - Carnide
Moinho Juventude - Povoa Santo Adrião
Caneças - Quinta dos Lombos
Vilafranquense - UD Recreio
Santiago - Achada
Casa Benfica em Tires - Casa Pia

fish

Força meninas. Mais um ano de vitórias :slb2:

luigi16

saiem 3 jogadoras e ha alguma entrada?

Bessem Jday

Citação de: luigi16 em 20 de Setembro de 2007, 20:07
saiem 3 jogadoras e ha alguma entrada?

Que eu saiba veio uma jogadora dos Novos Talentos(Campeãs da 2ªDivisão e que eram treinadas pela nossa treinadora) e outra da Escola de Futebol Feminino de Setúbal(Campeãs da AF Setúbal).

Sei que também saiu a Nini para os Novos Talentos mas raramente jogava.

Bessem Jday

Depois das saídas de Marta Ramalho e Sofia Vieira, as campeãs nacionais começam agora a reforçar-se de forma a revalidar os títulos da época passada e a conquistar novos títulos, sendo para já os nomes mais sonantes, os de Rita (Ex-Quinta dos Lombos) e Lara (Ex-Chasa).

Além das atletas supracitadas, existem mais contratações, no entanto, ainda estão pendentes de confirmação oficial.

O Benfica começa agora a reforçar-se, sendo para já o nome mais sonante o de Rita (eis Quinta dos Lombos).
Alem deste nome, destacamos ainda as aquisições de Alina e Eliana (eis Novos Talentos).

in www.venoifutebolfutsalfeminino.nireblog.com

Bessem Jday

1ªJORNADA
07.10.2007 19:00
Novos Talentos -  SL Benfica  no Cacém

Bessem Jday

Sofia Vieira - Jogadora T. Mostoles     
Entrevistas: Sofia Vieira (Ex- S.L.Benfica)

Sofia, para começar fala-nos da tua carreira. Como, quando e onde começaste? Por que clubes passaste?

Desde muito cedo que elegi o futebol como desporto favorito e comecei a jogar na rua, na escola e tinha uma equipa de amigas que participava em alguns torneios, a Asseiceira.O inicio da competição deu-se com 11 anos no distrito de Santarém, pela equipa Alcobertas F.C., depois seguiu-se uma passagem pelo futebol de 7 e 11 na footescola de Rio Maior, aos 14 anos voltei ao futsal e ingressei na equipa do C.D. Cartaxo ,no ano seguinte representei a Academia Torrejana e aos 16 anos fui para o S.L.Benfica onde joguei durante 4anos.

Chegaste ao topo no Benfica onde ganhaste tudo o que havia para ganhar. Qual é a sensação?

A sensação é de uma grande satisfação e orgulho, por realizar um sonho e por cumprir os objectivos traçados para a equipa.
Como surgiu o convite para ir para Espanha? Foi difícil decidir?
O convite para Espanha surgiu, inesperadamente confesso, no Verão...O presidente do F.S.F. Mostoles entrou em contacto comigo e informou-me do interesse do clube em contratar-me.
A decisão não foi difícil uma vez que sempre quis jogar fora de Portugal, pensei que seria uma grande oportunidade e que estava na idade certa para o fazer, se as coisas correrem bem, melhor,
se correrem mal estou perto de casa e regressarei com uma experiência muito enriquecedora a nível pessoal e profissional.
Já tens quase 1 mês de trabalho em Espanha. Que principais diferenças encontras entre o futsal português e o espanhol?
A principal diferença é sem duvida o nível e numero de jogadoras que é bastante elevado o que proporciona um grande equilíbrio entre as equipas.
Existem também diferenças ao nível do treino, aqui temos uma pessoa responsável pela parte física e outra responsável pela parte tactica, os exercícios são diversificados e interligam sempre a parte física, técnica e táctica.
Como achas que o futsal feminino português pode evoluir? O que falta?
Para que o futsal feminino evolua, na minha opinião, um dos primeiros passos seria criar um campeonato nacional, não se justifica equipas de níveis tão distintos competirem no mesmo campeonato.
Por outro lado, a formação para as pessoas que lideram as equipas, é muito importante ter um treinador que entenda o que está a fazer, que saiba elaborar treinos adaptados às necessidades e capacidades das atletas e que visem o cumprimento dos objectivos da equipa.
E por outro lado a mentalidade das jogadoras, têm que ser mais exigentes consigo mesmas e com os outros.
Começaste muito bem a carreira por Espanha, com a vitória no Torneio da Comunidade de Madrid. Quais são os principais objectivos da equipa? E os teus ?
Sim, foi um bom inicio felizmente as coisas estão a correr bem. O objectivo da equipa na liga é melhorar a prestação do ano passado ( 3º lugar), e na taça chegar à final, todas sabemos que é muito difícil, pois a competitividade é elevada mas o Mostoles é uma equipa com espírito ganhador e tem atletas para isso.
Sei que estás encantada com a recepção que tiveste por parte de todo o clube. Esperavas isso?
A recepção tem sido fantástica, esperava ser bem recebida mas mesmo assim conseguiram surpreender-me pela positiva. Tanto jogadoras como técnicos e dirigentes têm procurado assegurar-se de que tudo está bem comigo.
Já foste Internacional pela selecção de Futebol 11, mas nunca foste chamada à selecção de Futsal. Não achas isto estranho sendo tu jogadora de Futsal?
Estranho não acho porque não há selecção de futsal, mas gostava muito que voltássemos a ter selecção de futsal e que fossem criadas competições, não tenho duvidas que em futsal somos das melhores.
Se tivesses que eleger o melhor momento da tua carreira até ao momento qual seria?E o menos bom?
A minha carreira tem tido momentos altos e baixos, é difícil eleger um melhor momento pois cada um tem a sua importância, a nível de selecção foi conseguir ser internacional AA tão cedo, a nível de clubes quando fui campeã nacional pela primeira vez e a conquista da taça Ibérica.
A época passada foi para mim sem duvida a melhor até agora, com muitos títulos e principalmente porque me sentia muito bem a jogar.
Momentos menos bons, alguns...mas a minha vida desportiva tem-me dado tantas coisas boas que os momentos menos bons foram curtos pelo que não me posso queixar.
És uma referência na modalidade para muitas pessoas. Tens noção disto?

Tenho noção que algumas pessoas me acompanham sim. 

Se tivesses que eleger um 5 ideal só com jogadoras portuguesas quem escolhias?

Um cinco ideal, essa é uma pergunta difícil não tenho um cinco ideal mas sim varias pessoas que admiro bastante e que poderiam fazer parte desse 5.
Que mensagem gostarias de deixar às atletas em Portugal neste início de época?
O que posso desejar é uma boa época a todas, principalmente as minhas companheiras do Benfica.
E claro, que mensagem para os fans?
Que continuem a acompanhar-me e que sigam a liga espanhola.
Numa palavra:
Melhor treinador português: Orlando Duarte   

Melhor treinadora portuguesa: Vera Bettencourt   

Ídolo/a: José Mourinho   

Futsal: André Lima e Rita   Prato Preferido: Bacalhau com natas   Bebida preferida: Agua e licor beirão   Férias ideais: praia, sol e com poucas pessoas...   O que não dispenso: musica    Melhor prenda: uma época com títulos e sem lesões

Bessem Jday

com a primeira jornada a chegar é de lamentar a tentativa de jogo psicológico barato da equipa com quem vamos jogar, Novos Talentos.

Não da Parte das atletas mas sim dos seus treinadores e dirigentes.

então vejam:

www.venoifutebolfutsalfeminino.nireblog.com
(Blog de um dos treinadores dos Novos Talentos)

"Começa este fim de semana a I Divisão Sénior do Campeonato Distrital de Lisboa.

A esmagadora maioria das equipas sofreram alterações importantes nos seus plantéis, o que vai levar de certeza absoluta ao mais equilibrado campeonato dos últimos anos, aumentando a competitividade o que será um excelente cartão de visita para a modalidade.

Para mim os grandes candidatos ao título são Benfica e Qt.Lombos que têm responsabilidades acrescidas neste capítulo. Porto Salvo e Chasa terão uma palavra a dizer também. Nos Novos Talentos trabalhamos todos os dias o próximo jogo...esse será sempre o mais importante. No final faremos as contas.

A 1ª jornada reservou também que o jogo grande seja o Novos - Benfica. Sobre o jogo: espero que seja uma festa e que seja uma amostra do grande campeonato que todos poderão assistir. Sobre os comentários públicos que têm sido feitos: não sei porquê, mas o Benfica tem medo de vir jogar Domingo. Não sei porquê, mas esta semana houve movimentações do Benfica nesse sentido. Não sei porquê, mas até os mais incondicionais adeptos da equipa feminina do Benfica fizeram questão de ressalvar e relembrar o vasto currículo de conquistas da equipa. Porquê? Será porque, um dia, o Benfica pode perder? Não sei as respostas nem me interessam.

A equipa sénior dos Novos Talentos está serena, confiante e alegre. . Serena porque é apenas o primeiro jogo de um longo e duro campeonato, confiante porque sabe que o trabalho que tem desenvolvido dará frutos e alegre porque não tem nada a perder. Afinal de contas, qualquer que seja o resultado Domingo só haverá escândalo para um dos lados. E isso está a preocupar muitas pessoas.

Domingo se verá."

"O jogo da tranqulidade para nós.
O jogo do stress e da preocupação para a equipa adversária.

O jogo que sempre quisemos e em que qualquer resultado é possível
O jogo em que um qualquer resultado pode resultar negativo para a equipa adversária.

Alegria e concentração contra a instabilidade e algum receio.

Venoi "

in www.novos-talentos-futsalfeminino.nireblog.com

"A toupeira continua a atacar mas encontra terra fertil e não conseguirá esventrá-la.
Isto tem a ver com ódios recalcados e disfarçados numa qualquer sacristia, tem a ver com mediocridade e incapacidade de criar talentos, de fazer formação, tem a ver com bebedeira estupida e inconsciente em sucessos para os quais pouco se contribui e tem a ver com a ignorância que a queda será tamanha e provocará aplausos.
O que não presta por muito que disfarce nunca prestará.
Será como as toupeiras rastejantes que chafurdam em excrementos.

Venoi "

só espero que no Domingo após o jogo sejam as nossas atletas a festejar.

Slbstriker

Citação de: Bessem Jday em 04 de Outubro de 2007, 21:11
com a primeira jornada a chegar é de lamentar a tentativa de jogo psicológico barato da equipa com quem vamos jogar, Novos Talentos.

Não da Parte das atletas mas sim dos seus treinadores e dirigentes.

então vejam:

www.venoifutebolfutsalfeminino.nireblog.com
(Blog de um dos treinadores dos Novos Talentos)

"Começa este fim de semana a I Divisão Sénior do Campeonato Distrital de Lisboa.

A esmagadora maioria das equipas sofreram alterações importantes nos seus plantéis, o que vai levar de certeza absoluta ao mais equilibrado campeonato dos últimos anos, aumentando a competitividade o que será um excelente cartão de visita para a modalidade.

Para mim os grandes candidatos ao título são Benfica e Qt.Lombos que têm responsabilidades acrescidas neste capítulo. Porto Salvo e Chasa terão uma palavra a dizer também. Nos Novos Talentos trabalhamos todos os dias o próximo jogo...esse será sempre o mais importante. No final faremos as contas.

A 1ª jornada reservou também que o jogo grande seja o Novos - Benfica. Sobre o jogo: espero que seja uma festa e que seja uma amostra do grande campeonato que todos poderão assistir. Sobre os comentários públicos que têm sido feitos: não sei porquê, mas o Benfica tem medo de vir jogar Domingo. Não sei porquê, mas esta semana houve movimentações do Benfica nesse sentido. Não sei porquê, mas até os mais incondicionais adeptos da equipa feminina do Benfica fizeram questão de ressalvar e relembrar o vasto currículo de conquistas da equipa. Porquê? Será porque, um dia, o Benfica pode perder? Não sei as respostas nem me interessam.

A equipa sénior dos Novos Talentos está serena, confiante e alegre. . Serena porque é apenas o primeiro jogo de um longo e duro campeonato, confiante porque sabe que o trabalho que tem desenvolvido dará frutos e alegre porque não tem nada a perder. Afinal de contas, qualquer que seja o resultado Domingo só haverá escândalo para um dos lados. E isso está a preocupar muitas pessoas.

Domingo se verá."

"O jogo da tranqulidade para nós.
O jogo do stress e da preocupação para a equipa adversária.

O jogo que sempre quisemos e em que qualquer resultado é possível
O jogo em que um qualquer resultado pode resultar negativo para a equipa adversária.

Alegria e concentração contra a instabilidade e algum receio.

Venoi "

in www.novos-talentos-futsalfeminino.nireblog.com

"A toupeira continua a atacar mas encontra terra fertil e não conseguirá esventrá-la.
Isto tem a ver com ódios recalcados e disfarçados numa qualquer sacristia, tem a ver com mediocridade e incapacidade de criar talentos, de fazer formação, tem a ver com bebedeira estupida e inconsciente em sucessos para os quais pouco se contribui e tem a ver com a ignorância que a queda será tamanha e provocará aplausos.
O que não presta por muito que disfarce nunca prestará.
Será como as toupeiras rastejantes que chafurdam em excrementos.

Venoi "

só espero que no Domingo após o jogo sejam as nossas atletas a festejar.

Objectivo para esta época das adversárias:

Fazer com que o Benfica perca um jogo.

fish

Bessem Jday

Resultados de hoje:

S. Brás - 7 x CPCD - 2
V. Mondar - 0 x Qt. Lombos - 11
Casa Pia - 6 x Carnide - 3