LdC FG 2ª J: SL Benfica 0 - 1 FK Shakhtar Donetsk, 03Out. Qua. 20h15

SL Benfica 0 - 1 FK Shakhtar Donetsk

Liga dos Campeões

SL Benfica: Quim, Nélson (Nuno Gomes [45m]), Edcarlos, Luisão, Léo, Kostas Katsouranis, Rui Costa, Cristián Rodríguez, Maxi Pereira, Ángel Di María (Binya [61m]), Óscar Cardozo
Treinador: José Antonio Camacho
FK Shakhtar Donetsk: Andriy Pyatov, Oleksandr Kucher, Răzvan Raţ, Dmytro Chygrynskiy, Darijo Srna, Fernandinho, Jádson, Ilsinho, Mariusz Lewandowski, Brandão, Cristiano Lucarelli
Treinador: Mircea Lucescu

manageiro

Citação de: Starblade em 04 de Outubro de 2007, 10:07
Citação de: Bola7 em 04 de Outubro de 2007, 10:04
Citação de: mancam em 04 de Outubro de 2007, 09:59
Citação de: manageiro em 04 de Outubro de 2007, 09:52
Árbitro
Um penálti que ficou por marcar e outros erros...

O árbitro alemão Wolfgang Stark acabou por ter influência directa no desfecho da partida, pois deixou passar em claro uma grande penalidade contra o Shakhtar aos 70'. Katsouranis rematou, e um jogador da equipa ucraniana desviou a bola com o braço. Um erro que acabou por penalizar a equipa da Luz. No lance que deu origem ao golo de Jadson, Nélson reclama uma falta no meio-campo que o juiz alemão não assinalou. Certo é que o lateral benfiquista abandonou o relvado lesionado... Foi generoso para com os jogadores ucranianos, permitindo que estes recebessem assistência no relvado - e durante muito tempo.

Epá já não tenho paciência para essa conversa, já chega de merdas como essa, o jogador tentou o corte e o braço de apoio foi onde embateu a bola!
nem mais...ou a regra mudou de sábado para ontem?...

Já parecemos os lagartos , as regrs mudam consoante dá jeito. Devem ser influências do novo amigo do vendedor de pneus. Sabem... aquele muito alto com quem foi para os copos. ::)

Ps- É amigo até se zangar com ele. Depois passa a ser um ingrato sem carácter.

isto não foi a minha opinião.. apenas escrevi o que vinha n' Ojogo! mas que o arbitro deixou o ukranianos pararem o jogo quando queriam, isso é verdade.

Marafado

Resumindo o jogo numa palavra : Vulgaridade.
Este Benfica 2007/2008 não passa de uma equipa vulgar e inexperiente onde o seu jogador mais desequilibrador tem 35 anos e chama-se Rui Costa.
De resto, um rol miudos que dão uns toques na bola, mas que ainda não têm estaleca para envergar aquela camisola.
Já agora sr. Camacho/Vieira ou lá quem o trouxe, alguma vez investigou em que posição jogava Maxi Pereira no Defensor Sporting e na selecção do Uruguai. Resposta: Defesa Direito, veio catalogado de extremo Direito. Será que ninguém vê que a posição onde o Cristian Rodriguez pode render mais é pelo meio, dada a qualidade técnica, capacidade de passe e remate de meia distância aliada a uma grande combatividade. Será que ninguém vê que Di Maria é peixe fora de água no lado direito, uma vez que é jogador de linha, e ali não tem pé direito para procurar a linha e cruzar? Será que ninguém vê que o LFV está a asfixiar o nosso crescimento enquanto equipa de futebol desde que assumiu o futebol do Benfica ?

Bola7

Citação de: Louco por ti em 04 de Outubro de 2007, 10:19
Resumindo o jogo numa palavra : Vulgaridade.
Este Benfica 2007/2008 não passa de uma equipa vulgar e inexperiente onde o seu jogador mais desequilibrador tem 35 anos e chama-se Rui Costa.
De resto, um rol miudos que dão uns toques na bola, mas que ainda não têm estaleca para envergar aquela camisola.
Já agora sr. Camacho/Vieira ou lá quem o trouxe, alguma vez investigou em que posição jogava Maxi Pereira no Defensor Sporting e na selecção do Uruguai. Resposta: Defesa Direito, veio catalogado de extremo Direito. Será que ninguém vê que a posição onde o Cristian Rodriguez pode render mais é pelo meio, dada a qualidade técnica, capacidade de passe e remate de meia distância aliada a uma grande combatividade. Será que ninguém vê que Di Maria é peixe fora de água no lado direito, uma vez que é jogador de linha, e ali não tem pé direito para procurar a linha e cruzar? Será que ninguém vê que o LFV está a asfixiar o nosso crescimento enquanto equipa de futebol desde que assumiu o futebol do Benfica ?
:clap1: :clap1: :clap1:

Starblade

Citação de: manageiro em 04 de Outubro de 2007, 10:11
Citação de: Starblade em 04 de Outubro de 2007, 10:07
Citação de: Bola7 em 04 de Outubro de 2007, 10:04
Citação de: mancam em 04 de Outubro de 2007, 09:59
Citação de: manageiro em 04 de Outubro de 2007, 09:52
Árbitro
Um penálti que ficou por marcar e outros erros...

O árbitro alemão Wolfgang Stark acabou por ter influência directa no desfecho da partida, pois deixou passar em claro uma grande penalidade contra o Shakhtar aos 70'. Katsouranis rematou, e um jogador da equipa ucraniana desviou a bola com o braço. Um erro que acabou por penalizar a equipa da Luz. No lance que deu origem ao golo de Jadson, Nélson reclama uma falta no meio-campo que o juiz alemão não assinalou. Certo é que o lateral benfiquista abandonou o relvado lesionado... Foi generoso para com os jogadores ucranianos, permitindo que estes recebessem assistência no relvado - e durante muito tempo.

Epá já não tenho paciência para essa conversa, já chega de merdas como essa, o jogador tentou o corte e o braço de apoio foi onde embateu a bola!
nem mais...ou a regra mudou de sábado para ontem?...

Já parecemos os lagartos , as regrs mudam consoante dá jeito. Devem ser influências do novo amigo do vendedor de pneus. Sabem... aquele muito alto com quem foi para os copos. ::)

Ps- É amigo até se zangar com ele. Depois passa a ser um ingrato sem carácter.

isto não foi a minha opinião.. apenas escrevi o que vinha n' Ojogo! mas que o arbitro deixou o ukranianos pararem o jogo quando queriam, isso é verdade.

mangas, não estou a dizer que é a tua opinião; mas acho que os tipos do Jogo deveriam ter mais calma pois isto dá a impressãio que o Benfica é um catavento; o qu hoje é verdade amanhã é mentira.

helderrocha

eu axo k a nem jogamos assim ta omal... num lance em k o nelson se lesiona, eles aproveitaram para marcar o gol... depois era obenfica a correr atas do prejuizo... tavaos a jogar com um defesa direito improvisado.... equando o maxi pereira subi no terreno, o lado direit da defesa ficava decompensado, dai alguns contra atakes perigosos deles e sempre pelo lado direito.... tivemos boas oportunidades para marcar, mas havia algo sepre k corria mal.... na otivemos sorte.. olhem para as osgas, marcaram já nos descontos,  o remate de quaresma calhou bem... se tivesse pegdo bem na bola, teria falhado o golo.... axo k nos so temos de esperar para que os golos surgam naturalmente..... o problema é nao haver tempo para esperar.. ja estamos numa situação dificil...... mas nada ainda eta perdido.. ganhando os proximos dois jogos ficamos a frente do celtic... depois "basta" ganhar ao shakhtar em casa deles e ja sao 9 ponto k faz.... e na minha opiniao, estes tres jogos, estao perfeitamente ao noso alcançe....

Vieri

Ontem confirmou-se tudo.
Já sabemos que o planeamento (ou falta dele) da época foi um desastre, e que a culpa disso é do Vieira, etc, etc.
Mas, porra, o Benfica é uma caricatura de uma equipa de futebol.
Tacticamente é um desastre e depois das substituições - como dizia a raposa Lucescu - é o caos.
Pressiona com 3 perto da área contrária, mas mantém a linha de defesa encostada ao Quim(!)
Isto leva a que cada jogador corra enormidades sem qualquer vantagem para a equipa.
Dá um espaço entre linhas inacreditável, onde se pode trocar a bola alegremente até à nossa área (nunca vi uma equipa a ganhar na Luz e a fazer dezenas de cruzamentos para a nossa área).
A equipa não tem uma ideia de futebol colectivo de processos de ataque, nada.
Cada jogador está entregue a si próprio a defender e atacar, a equipa não é solidária e está descrente, levando a que até os com provas dadas pareçam maus (Leo, Rui Costa, etc.).
A equipa não constroi um lance de golo, vive de rasgos individuais. As bolas paradas valem 0.

O Mourinho disse um dia que havia 2 tipos de chicotadas: as psicológicas, que davam resultados imediatos e as metodológicas que podiam não dar resultados imediatos, mas davam a curto prazo.
Do Camacho esperava-se só a psicológica, mas ao invés tivemos um treinador medroso, sem força, que defende empates, que desvaloriza a equipa e valoriza os adversários, enfim destruiu a pouca auto-estima que a equipa já tinha.
No Benfica não há nada neste momento, não sequer há um esboço de uma equipa ou de uma ideia de futebol.
Parece-me e temo que os próprios jogadores não acreditam na equipa nem no treinador.

Espero muito estar enganado quanto a esta época, mas prevejo um pesadelo.

isaias

Bola7

Citação de: Vieri em 04 de Outubro de 2007, 10:27
Ontem confirmou-se tudo.
Já sabemos que o planeamento (ou falta dele) da época foi um desastre, e que a culpa disso é do Vieira, etc, etc.
Mas, porra, o Benfica é uma caricatura de uma equipa de futebol.
Tacticamente é um desastre e depois das substituições - como dizia a raposa Lucescu - é o caos.
Pressiona com 3 perto da área contrária, mas mantém a linha de defesa encostada ao Quim(!)
Isto leva a que cada jogador corra enormidades sem qualquer vantagem para a equipa.
Dá um espaço entre linhas inacreditável, onde se pode trocar a bola alegremente até à nossa área (nunca vi uma equipa a ganhar na Luz e a fazer dezenas de cruzamentos para a nossa área).
A equipa não tem uma ideia de futebol colectivo de processos de ataque, nada.
Cada jogador está entregue a si próprio a defender e atacar, a equipa não é solidária e está descrente, levando a que até os com provas dadas pareçam maus (Leo, Rui Costa, etc.).
A equipa não constroi um lance de golo, vive de rasgos individuais. As bolas paradas valem 0.

O Mourinho disse um dia que havia 2 tipos de chicotadas: as psicológicas, que davam resultados imediatos e as metodológicas que podiam não dar resultados imediatos, mas davam a curto prazo.
Do Camacho esperava-se só a psicológica, mas ao invés tivemos um treinador medroso, sem força, que defende empates, que desvaloriza a equipa e valoriza os adversários, enfim destruiu a pouca auto-estima que a equipa já tinha.
No Benfica não há nada neste momento, não sequer há um esboço de uma equipa ou de uma ideia de futebol.
Parece-me e temo que os próprios jogadores não acreditam na equipa nem no treinador.

Espero muito estar enganado quanto a esta época, mas prevejo um pesadelo.

eu não prevejo...tenho a certeza na justeza das tuas palvras...

sempreglorioso28

Estou a ficar um pouco triste com certos comentários que tenho lido... Pelo amor de deus, tenham um pouco mais de contenção quando falam mal do benfica. Até parece que gostam de ver o benfica a perder. O benfica podia ter jogado melhor, é verdade! Mas do outro lado tínhamos uma equipa que, esta última época investiu 75milhões de euros em reforços, o campeonato deles já vai muito adiantado e eles  estão em primeiro lugar com vários pontos de avanço. Parecendo que não, são factores de grande motivação. Eu compreendo muita da vossa revolta, mas vamos puxar todos pro mesmo lado. FORÇA BENFICA
PS:Não se deixem abater com facilidade... 

fish

Alguém que me responda:
Depois da saída de Fernando Santos o Benfica melhorou ou piorou nas suas exibições e resultados?

Bola7

Citação de: fish em 04 de Outubro de 2007, 10:41
Alguém que me responda:
Depois da saída de Fernando Santos o Benfica melhorou ou piorou nas suas exibições e resultados?
que te parece?...na minha opinião melhorou pq Camacho trouxe ilusão...e depois acabou com ela em Milan..

Meio_metro

Alguém que me responda:

para mim td igual!!
apenas em casa um pc pior!!
mas o FS ja é passado!

fish

Citação de: Meio_metro em 04 de Outubro de 2007, 10:43
Alguém que me responda:

para mim td igual!!
apenas em casa um pc pior!!
mas o FS ja é passado!

Em casa um pouco pior. Bom isso já é normal no Camacho pois na sua passagem pelo Benfica perdeu imensos pontos em casa.
Então e fora? Então os jogos com o Braga, o Estrela e o Milão? Viste alguma coisa de jeito?

PILOTI_75

O Celtic nao joga nada tambem , e verdade , mas os jogadores tem garra  e tem querer e lutam do primeiro ao ultimo minuto seja qual for o resultado.
e uma questao de mentalidade.
O Benfica a jogar assim vai ter muita dificuldade para ganhar ao Celtic seja na Luz ou em Park Head
( onde alias e muito dificil para qualquer equipa).

Onde esta a gana que diz-se caractrizar o camacho? Ainda acredito no apuramento mas o Camacho vai ter de mudar de atitude e de sistema de jogo porque o o 4-5-1 simplesmente nao funciona.

Curiosidade ou talvez nao , desde que o Petit se lesionou nunca mais ganhamos.