Juvenis A: Benfica 0-2 Sporting (Crónica, fotos e flash-interview)

Elpimba

Citação de: andre_DV04_SLB em 30 de Setembro de 2007, 15:25
Citação de: gonka em 30 de Setembro de 2007, 15:21
o numero 8 do sporting william...o que acham...(o scp ganhou a corrida ao slb pelo seu passe)

Não esteve bem. É muito forte fisicamente, ganha bastantes lances divididos mas oferece muito pouca profundidade à equipa. Diria que no Sporting destaca-se a segurança do Ruben Luis, o grande sentido posicional do Luis Almeida, a qualidade do Mário Rui, a magia do Cedric Soares e a irreverência do Januário Jesus.

Pelo que vi hoje do Alex Zahavi, não tenho dúvidas em afirmar que é o jogador com mais potencial da equipa "leonina", mas precisa de ser mais objectivo e partir para uma finta mais longa em velocidade, o que lhe dá claramente mais progressão em campo.

Não é um virtuoso.. mas gostei do William nº 8 do Sporting, acho que era o jogador ideal para jogar ao lado do Lassana. É forte, sabe utilizar o corpo, minimamente rápido, muito bom de pés(raramente perde uma bola), recupera, podia era aparecer mais em zonas de finalização, utilizando aquela altura...
A equipa do Sporting como ja disseram vale pelo todo.. apesar das individualidades, jogam bastante em equipa(boa parte, ja joga junta a alguns anos, julgo)...

Perdemos o nosso jogo, na minha opinião, no meio campo... Não gostei do Djalo... preferia o Abdel a trinco(como ja disseram é melhor em posições mais recuadas... ja agora Andre, pareceu-m que o triangulo era invertido, Djalo a trinco... e Lassana na esquerda e Abdel na direita como medios interiores)... Djalo como disseste não esteve bem... não conseguiu fazer as dobras, por exemplo, nas laterais, nem aos centrais... muitas vezes os centrais estavam em situações de um para um com jogadores do Sporting... N me agradou como jogador... tem força, recupera algumas bolas, mas n tem profundidade quando as recupera (algo lento), e acho que falha nas dobras, perde agumas bolas, e tem algumas falhas posicionais... São coisas que não tolero muito a jogadores daquela posição...

Acho que perdemos bem o jogo... o Sporting foi melhor como equipa, no seu todo... não foi uma superioridade de resultado 0-2, mas uma de 0-1 (so para terem uma ideia, quem não viu o jogo)...
Como disseste Andre, acho que o Lourenço precisa de mais liberdade, e a equipa precisa de um 10 (Lassana é um box-to-box, e excelente... mas falta ali alguem com olhos, com calma, cérebro, para fazer a equipa jogar...
Hj os jogadores a destacar do Benfica, na minha opinião: Fabio Reis(tem que melhorar o "palavreado" a utilizar qdo fala com os centrais, por vezes ate eu ficava confuso, com o que ele queria, quando a bola vinha pelo ar), Semedo e André Campos (acho que faltou mais apoio aos centrais, tanto dos lateriais, como do trinco...), Lassana e Nelson(em espaços, pois necessitava de mais ajuda/apoio na frente)... Os outros jogadores acho que estiveram um bocado abaixo, não maus... e neste jogos, têm que estar todos bem...

P.S: O Zahavi é bom jogador... mas também não é o fim do mundo ele ter ido pra o Sporting... gostei mais do Januário por exemplo... quando parte para cima, é muito mais objectivo...
O Mário Rui... muito potencial tem este míudo...

puto_maravilha

Citação de: Elpimba em 30 de Setembro de 2007, 17:14
Citação de: puto_maravilha em 30 de Setembro de 2007, 16:43
E alguem pode falar do Djalo pff...

Ja falei em cima...

Obrigado Elpimba, era so pa saber se eu era o uniko a falar assim. E n ha mais opçoes ali para trinko ??

Elpimba

Citação de: puto_maravilha em 30 de Setembro de 2007, 17:27
Citação de: Elpimba em 30 de Setembro de 2007, 17:14
Citação de: puto_maravilha em 30 de Setembro de 2007, 16:43
E alguem pode falar do Djalo pff...

Ja falei em cima...

Obrigado Elpimba, era so pa saber se eu era o uniko a falar assim. E n ha mais opçoes ali para trinko ??

Existem... o Roderick (nunca o vi jogar, mas os comentarios aqui n sao maus), Tiago Ribeiro(actual lateral direito, mas actuava nos Iniciados a trinco e central) e o Abdel, que na minha opinião renderia melhor como trinco ou central, em vez de actuar em posições mais avançadas(MC/box-to-box)...

puto_maravilha

Andre, se calhar aki podias dar uma opiniao acerca disto, visto k tu acompanhas sempre os jogos.
Saudações

Red skin

Infelizmente o Sporting tem uma grande equipa e grandes jogadores neste escalão... Contratações neste escalão já é díficil serem foras de série, a não ser que venham do estrangeiro, pq os melhores portugas deste escalão já estão escolhidos pelos grandes!

coristaslb

Eu acompanho esta geração desde os infantis. Só para terem uma ideia em relação á fase final de iniciados A há dois anos a equipa do sporting é praticamente a mesma. Só muda o avançado e penso que o ala direito. No benfica apenas dois jogadores estavam na equipa o Artur e o Abdel. Como é fácil de perceber o conjunto do sporting é muito superior ao do benfica. Outra coisa inacreditavel é a quantidade de não portugueses numa equipa de juvenis do benfica. Perdeu-se a vergonha completa. Seram todos com potencial para estarem no benfica? Não me parece. Tirando o Lassana não vejo nenhum com potencial para vestir a nossa camisola.

Red skin

puto_maravilha

Citação de: coristaslb em 30 de Setembro de 2007, 18:50
Eu acompanho esta geração desde os infantis. Só para terem uma ideia em relação á fase final de iniciados A há dois anos a equipa do sporting é praticamente a mesma. Só muda o avançado e penso que o ala direito. No benfica apenas dois jogadores estavam na equipa o Artur e o Abdel. Como é fácil de perceber o conjunto do sporting é muito superior ao do benfica. Outra coisa inacreditavel é a quantidade de não portugueses numa equipa de juvenis do benfica. Perdeu-se a vergonha completa. Seram todos com potencial para estarem no benfica? Não me parece. Tirando o Lassana não vejo nenhum com potencial para vestir a nossa camisola.

E ha tb o delfino, vicente e o roderick dessa ekipa de iniciados A.

coristaslb

Citação de: Red skin em 30 de Setembro de 2007, 18:52
E o Silvério corista?? Que achas do nigeriano?
Um avançado com aquela altura e porte fisico tem de marcar em todos os jogos de juvenis. Esteve perto de fazer por duas vezes, mas sinceramente não quero fazer grandes comentários de um jogador que só vi actuar 30m.

coristaslb

Citação de: puto_maravilha em 30 de Setembro de 2007, 18:58

no banco

puto_maravilha

Citação de: coristaslb em 30 de Setembro de 2007, 18:59
Citação de: puto_maravilha em 30 de Setembro de 2007, 18:58

no banco

Os outros 2 tb sairam...

puto_maravilha

E ainda ha o figueiras k ta lesionado. Mas o roderick foi titular todos os jogos ate ao sporting, e de repente fikou no banko e nem entrou... N percebi essa. Ele ate era um jogador ali no meio campo k pensava bem o jogo...