Falta de Patrocinios nas modalidades Amadoras

pcssousa

Citação de: JM21 em 22 de Outubro de 2007, 19:45
Citação de: pcssousa em 20 de Outubro de 2007, 11:57
Citação de: Amigo das modalidades em 20 de Outubro de 2007, 11:47
sim, ninguem é dono da razão e eu estou apenas a passar as justificações que me dão.

Pessoalmente penso que a solução passará pelo modelo espanhol, pelo naming das equipas
Também acho que seria uma boa solução!
tou mesmo a ver Benfica-Vodafone  :D
Seria óptimo...

Bessem Jday

sim, ninguem é dono da razão e eu estou apenas a passar as justificações que me dão.

Pessoalmente penso que a solução passará pelo modelo espanhol, pelo naming das equipas

Já que tens a imagem da Telma no teu perfil fica sabendo que a equipa de judo chama-se Benfica/Construções Norte Sul, que é o nome da empresa de construção civel que deu o nome ao clube, embora seja um caso diferente da junção de 2 equipas é um modelo a seguir no futuro e aí digo eu:

Vodafone Benfica ou Benfica Vodafone

qual o problema?

Conhecem alguma empresa que só dê dinheiro e não queira o retorno...

Eu trabalho numa multinacional que é um dos parceiros principais do Benfica no Kit Sócio e também fizemos acordos com outros clubes, pois o mercado infelizmente não é só o Benfica.

LuigiSLB83

Não tenho dúvidas nenhumas que a solução passa mesmo pelo Naming. Não vejo qualquer problema nisso, antes pelo contrário. Tal como não vejo nenhum problema num Naming para o Estádio da Luz. Para os Benfiquistas vai ter ser o nome Estadio da Luz, o mesmo se passa quanto à modalidades. Vivemos num mundo global. Não podemos estar a pensar permanentemente no passado. Há que encontrar financiamentos para manter o clube ecléctico.

baar99

Preferia Benfica Super Bock ou porque não Benfica Xau !!!!!!!

Mas o meu sonho seria no Futsal Benfica BMW e no Hockei Benfica Somague .........

Agora a sério, não me interessa se temos de fazer naming da secção de cada modalidade. O importante é receber dinheiro para a modalidade.

Hasta

JM21

Citação de: Bessem Jday em 23 de Outubro de 2007, 19:39

Já que tens a imagem da Telma no teu perfil fica sabendo que a equipa de judo chama-se Benfica/Construções Norte Sul, que é o nome da empresa de construção civel que deu o nome ao clube, embora seja um caso diferente da junção de 2 equipas é um modelo a seguir no futuro e aí digo eu:

Vodafone Benfica ou Benfica Vodafone

qual o problema?

Conhecem alguma empresa que só dê dinheiro e não queira o retorno...

Eu trabalho numa multinacional que é um dos parceiros principais do Benfica no Kit Sócio e também fizemos acordos com outros clubes, pois o mercado infelizmente não é só o Benfica.

??? :estrelas:

eu tava a dizer que Benfica-Vodafone seria optimo...  :o  :angel: :drunk:

Bessem Jday

??? :estrelas:

eu tava a dizer que Benfica-Vodafone seria optimo...  :o  :angel: :drunk:
[/quote]

O0 :drunk:

SuburbanRebel

Quem não se lembra do Benfica Teka em Basket?

danhel

Ainda não percebi muito bem o que significa o conceito de "modalidade autosuficiente". Se não tem patrocínios para gerir nem meios próprios para se sustentar como é que pode ser auto-suficiente? Nunca é autónoma, tem que estar sempre a "mamar" em algum lado (peço desculpa pelo vernáculo mas parece-me o mais adequado). Por outro lado concordo com a questão do naming (embora me pareça que entre publicidade nos equipamentos e o naming não exista de facto grande diferença se o processo de comunicação não for deturpado) e aqui relembro a última vitória do Benfica - Winterthur na Volta a Portugal  em Bicicleta. Apenas por acaso sei que a Winterthur é uma empresa de seguros mas nunca mais esqueci o nome. Gostaria ainda de referir que é necessário relembrar aos futuros patrocinadores que não se devem limitar a esperar sentados pelo retorno do patrocínio, mas que devem colocar-se também no terreno ao lado da equipa que patrocinam (leia-se nos pavilhões onde joga ou nas localidades onde corre) por forma a vender directamente o produto beneficiando de condições vantajosas (como os grandes e pequenos patrocinadores nas voltas velocipédicas). Lembrar isso ao futuro patrocinador é uma tarefa nossa.

Amigo das modalidades

"mamam" das piscinas, dos namings, da publicidade estática.

danhel

Obrigado por me ter dado a perceber qual a fonte de rendimento para a referida actividade "sugadora". Em todo o caso não se pode dizer que seja um rendimento proveniente dos esforço seccionista de cada uma das modalidades. Embora seja cómodo ser director de seccção nestas condições, eu, pessoalmente, sentir-me-ia muito mais confortável se soubesse que teria reforçado a equipa com um patrocínio granjeado pela minha equipa de seccionistas. Provavelmente o bolo anual resultante do naming dos pavilhões (não das equipas), da publicidade estática (é curioso como os investidores consideram haver retorno de investimento da publicidade estática e não haver na publicidade associada aos equipamentos e naming das equipas do Glorioso), etc, é dividido segundo um qualquer (sempre tão respeitável, quanto discutível) critério pelas diferentes modalidades e, a partir daí, cada secção fica à espera do próximo orçamento. Não, não me parece a melhor política. Preferia ouvir chamar à equipa Benfica/Tasca da Tia Maria e ser campeão nacional (tenho a certeza que a Tia Maria conseguiria o retorno do investimento), para em seguida ir disputar uma competição europeia publicitando a Tasca da respeitável senhora.
Um abraço

danhel

Eu até iria mais longe e exigiria do futuro patrocinador um período de exclusividade. Acho uma vergonha a Caixa, depois de dar o nome ao nosso centro de estágio ir patrocinar as modalidades dos isqueiros. Uma verdadeira vergonha. O mesmo se passa com a PT e o BES. Querem patrocinar o Glorioso? Então fazem-no em regime de exclusividade. Nós não podemos ser confundidos com equipas de bairro e afins.

LuigiSLB83

Citação de: danhel em 30 de Outubro de 2007, 11:02
Eu até iria mais longe e exigiria do futuro patrocinador um período de exclusividade. Acho uma vergonha a Caixa, depois de dar o nome ao nosso centro de estágio ir patrocinar as modalidades dos isqueiros. Uma verdadeira vergonha. O mesmo se passa com a PT e o BES. Querem patrocinar o Glorioso? Então fazem-no em regime de exclusividade. Nós não podemos ser confundidos com equipas de bairro e afins.

Isso é muito bonito de se dizer, mas na prática as coisas não se passam assim.

IVG

Citação de: LuigiSLB83 em 30 de Outubro de 2007, 14:29
Citação de: danhel em 30 de Outubro de 2007, 11:02

Isso é muito bonito de se dizer, mas na prática as coisas não se passam assim.
Aliás lembra-te do caso do patrocínio da Parmalat ao Benfica futebol - acabou porque a Parmalat disse que era prejudicial uma vez que não vendiam leite aos adeptos dos outros clubes.

O que me faz mesmo confusão é por exemplo no andebol os lagartos já não têm espaço na camiso para porem mais anúncios e o Benfica tem-na limpinha...

JM21

Guga-df/Brasil

Vocês nem podem reclamar de patrocinador ai,aqui no Brasil varios esportes não tem patrocinio,atletas pagam com seu proprio dinheiro pra ir a competições,no futebol feminino aqui não tem nem campeonato,inventaram uma Copa do Brasil agora que começou hoje,meu time o VASCO perdeu pro Benfica de Minas Gerais de 3x2,mas ainda tem o jogo de volta dentro de SJ.