Sven-Göran Eriksson

Treinador, (1948-02-05 - 2024-08-26),
Suécia
Equipa Principal: 5 épocas (1982-1984, 1989-1992), 241 jogos (163 vitórias, 48 empates, 30 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), AF Lisboa Taça de Honra 1ª Divisão (1)

ruichi

Obrigado por tudo.

O criador do "meu" Benfica. Que me habituei a ver, com ele ou com o Toni, sempre com exigência e mística.

Paz à sua alma!

P245RS

Um dos grandes.

Descansa em paz, Mister.

HSLB

Até sempre. Foste a mudança que tornou melhor o SLB durante muitos anos. Estarás sempre na nossa memória.

Alturas_10

Mais um dos místicos que se vai. Que descanse em paz

Stigmat

Das poucas coisas de jeito que esta direção fez, a homenagem em vida a este senhor.

Pleasure_+_Pain

Inacreditável como o Benfica ainda não colocou nada.

edit: já colocou.

Chelas


adryy

Um HOMEM GRANDE que passou pelo nosso clube...

Será eterno no Benfica.

Descanse em paz.

UrZard_1904

Um dia muito triste.

Que descanse em paz!

HB


Lux Rubra

Obrigado, querido Eriksson. O meu pai falava de ti e das tuas equipas com olhos húmidos de nostalgia. És um imortal do Benfica. Que Deus te dê bom e feliz descanso.

tazos

Descansa em paz Sven-Göran Eriksson.

Um dos maiores que passou pelo Sport Lisboa e Benfica, um vencedor.

Elvis the Pelvis

Citação de: Diogo20 em 26 de Agosto de 2024, 12:34Paz à sua alma, das poucas pessoas que entendeu a grandeza do Benfica e também ele fez o Benfica grande.

Não o vi a treinar o Benfica, mas sempre ouvi histórias da sua capacidade e da excelente pessoa que era.

Isto deixa-me muito triste, um pouco do Benfica morreu hoje. Que continue a olhar por nós no 4º anel.

Era outro Benfica, também. O Benfica que o Eriksson conheceu e entendeu, era um dos maiores clubes da Europa e do Mundo. Um clube vencedor e exigente.

O Benfica actual é um clube de segunda linha europeia e com adeptos que aceitam e defendem a mediocridade há 30 anos.

Nenad25

Até sempre Mister.

Pena que quando se fez uma homenagem em vida, uma bancada tenha decidido ficar fora do Estádio.