Sven-Göran Eriksson

Treinador, (1948-02-05 - 2024-08-26),
Suécia
Equipa Principal: 5 épocas (1982-1984, 1989-1992), 241 jogos (163 vitórias, 48 empates, 30 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), AF Lisboa Taça de Honra 1ª Divisão (1)

Alexandre1976

O melhor que vi a treinar o Benfica.Rápida recuperação mister.

RedVC

Já com 75 anos... Como o tempo passa num sopro.

Que tenha rápidas melhoras!

Figura notável da nossa História, pois teve relevância não apenas no seu sucesso como nosso treinador, mas também nos valores que transmitiu. Perfeitamente enquadrado com o o melhor da nossa História. Um dos (muitos) rostos da elevação dos valores do Benfica.

força Benfica

P245RS

Citação de: P245RS em 05 de Novembro de 2022, 22:30
Citação de: Pancho Lopes 67 em 05 de Novembro de 2022, 20:06
Citação de: P245RS em 05 de Novembro de 2022, 19:10Gostava de ter visto o Nilsson (o melhor ponta de lança na opinião dele) no Benfica.

Torbjörn Nilsson
Sim, esse.

Olha, encontrei uma entrevista com o Nilsson.

https://www.expressen.se/gt/sport/torbjorn-nilsson-jag-trostkopte-en-porsche/

"Foram dois anos no Kaiserslautern, mas podia ter sido uma mudança para o Benfica, de Portugal."

fdpdc666

Espero que se encontre melhor.

Festivus

fdpdc666

Citação de: Festivus em 19 de Julho de 2023, 11:19
Citação de: fdpdc666 em 19 de Julho de 2023, 11:00Espero que se encontre melhor.
Que se passou com ele?

Em Fevereiro saiu esta notícia em baixo e daí para cá não se soube de mais nada...

Sven-Göran Eriksson está doente e afasta-se do mundo do futebol
Antigo treinador do Benfica deixa cargo de diretor desportivo do IF Karlstad para focar-se na saúde

Sven-Göran Eriksson anunciou, na quinta-feira, através de um comunicado publicado no site oficial do IF Karlstad, clube sueco onde desempenhava funções de diretor desportivo, que vai deixar o cargo para recuperar de uma doença, que ainda está sob investigação.

"Decidi, por enquanto, reduzir as minhas aparições públicas devido a um problema de saúde que ainda está a ser investigado. Por enquanto, o meu foco está na minha saúde, na minha família e em desempenhar algumas tarefas limitadas para o IF Karlstad Football. Gostaria de agradecer às pessoas no futebol em geral e aos meus amigos pelo apoio e compreensão. Peço-vos que respeitem a minha decisão e privacidade. Para questões de carácter urgente, contactem o meu advogado", revelou.

O antigo treinador do Benfica, com 75 anos, assumiu o cargo de diretor desportivo do Karlstad, clube da 3.ª divisão sueca, no último ano. Agora mais debilitado, decide afastar-se por um tempo indeterminado.

O lendário técnico teve uma carreira repleta de sucessos, com duas passagens pelos encarnados (de 1982 a 1984 e, posteriomente, de 1989 a 1992), mas também em clubes como a Lazio, a Fiorentina, a Roma e a Sampdoria. Em Inglaterra, chegou a orientar o Leicester City e o Manchester City.

in Record

josel

O Sven disse que está com um cancro complicado e que terá no máximo um ano de vida.

Se for possível ao Benfica, deveríamos de o trazer à Luz uma última vez para apreciação a esta Lenda viva do nosso clube.

dsdsds44

Está bastante doente.

Péssimas notícias.

É uma grande figura do nosso clube.

Deveríamos prestar uma devida manifestação de apoio.

Riverwalk

Temos de o homenagear no estádio em vida.

SonicYouth

Incrível...
Que aproveite ao máximo (na medida do possível) o tempo restante (visto parecer bastante grave).
Nunca será esquecido nesta casa

vasco13

A não ser que não seja aconselhável para ele fazer deslocações grandes, não há desculpa para não se aproveitar o pouco tempo que lhe resta para lhe fazer a devida homenagem.
Homenagens, se possível, devem ser feitas em vida

bmuc79

joaonunes

Bela treta.

Que aguente o máximo de tempo possível sem sofrer.