Sven-Göran Eriksson

Treinador, (1948-02-05 - 2024-08-26),
Suécia
Equipa Principal: 5 épocas (1982-1984, 1989-1992), 241 jogos (163 vitórias, 48 empates, 30 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), AF Lisboa Taça de Honra 1ª Divisão (1)

_Xebola_

Espero mesmo que seja feita a mais que merecida homenagem.

Que seja chamado ao Estádio da Luz para um aplauso imenso.

Que os prémios Cosme Damião também o tenham em linha de conta.

Se ele estiver capacitado e com saúde suficiente para isso, o Benfica que providencie todos os meios necessários para o ir buscar e fazer a homenagem que bem merece.

Tem de voltar a pisar o relvado da Luz e sentir o nosso calor e amor!

tiago1991

mais uma lenda que nos está quase a deixar

filho da puta do cancro

Mercurio_10

Oxalá consiga contrariar as piores perspectivas e ainda consiga viver algum tempo com qualidade de vida.

É uma doença de merda, e chocou-me mais o relato do que a notícia de uma morte, a perspectiva da finitude é uma coisa muito dura de se encarar.

O Benfica tem que o homenagear em vida. É um dos grandes, é uma figura muito marcante da nossa história.

dsdsds44

Petrov_Carmovich

Citação de: vasco13 em 11 de Janeiro de 2024, 08:40A não ser que não seja aconselhável para ele fazer deslocações grandes, não há desculpa para não se aproveitar o pouco tempo que lhe resta para lhe fazer a devida homenagem.
Homenagens, se possível, devem ser feitas em vida
Se tal for possível, fazer-lhe uma homenagem com ele presente no intervalo do Benfica-Toulose para a Liga Europa. É o mínimo que se pode fazer por ele.

goscinny13

Faço um apelo para que o Benfica lhe faça a devida homenagem.

raio

Dos treinadores mais importantes da nossa história.

De louvar o ânimo com que fala. Não sei se aguentava estar com aquela positividade.

Merece uma homenagem como deve ser.

Croissant

Foi o treinador que conseguiu integrar com sucesso as novas tecnologias com o treino de alto rendimento desportivo. Foi o primeiro treinador de elite a usar dados estatísticos e suporte de vídeo para analisar o adversário e também o próprio treino.

E demonstrou que um treinador não precisa de ser um sargento para liderar um grupo, mas sim alguém que os pode ajudar a chegar mais longe na carreira e na vida.

Um treat:
https://www.coachesvoice.com/cv/sven-goran-eriksson-england-germany/

HB

Muita força mister, você marcou uma das mais brilhantes páginas da história do Benfica, obrigado por tudo.

Espero que o Benfica não se atrase em lhe realizar uma devida homenagem em vida.

Lúcio Gomes

Fdx...merda de doença! Que o Benfica não se esqueça de homenagear um dos maiores revolucionários do nosso futebol nos últimos 40 anos! E que o faça antes dele partir

RedVC

Tudo passa, tudo morre.

É uma notícia devastadora. Sabíamos que estava em grandes dificuldades mas agora surge este murro no estômago. Um enorme respeito pela coragem de ter tornado público esta fase da sua vida.

Não haverá um único Benfiquista que não saiba e não tenha respeito pela extraordinária contribuição que Eriksson teve no Sport Lisboa e Benfica. É um dos gigantes da nossa História. Um treinador de comportamento irrepreensível, um modelo para qualquer homem que queira liderar outros homens. Trouxe inovação, conhecimento, rigor, alegria, paixão pelo jogo e pelos atletas. Trouxe títulos e trouxe acima de tudo uma forma de estar e trabalhar que para mim se tornou "o Modelo" para qualquer treinador que eu quero ver no Sport Lisboa e Benfica.

Não sei se terá saúde ou vontade mas acho que o Sport Lisboa e Benfica deveria tomar a iniciativa de lhe fazer uma homenagem pública, sentida, devida, comovida, a este grande treinador e profissional.

A eternidade da figura está garantida pelos presentes e futuros Benfiquistas.
Aguarda-se o reconhecimento do Clube.

Tem a palavra o Sr. presidente do Sport Lisboa e Benfica.

RedVC

bmuc79

Se o homem n se pode deslocar até nós espero que o clube vá ter com ele, equipas de futebol, dirigentes e td o staff.

É uma pessoa que n merece menos que isto.