Sven-Göran Eriksson

Treinador, 76 anos,
Suécia
Equipa Principal: 5 épocas (1982-1984, 1989-1992), 241 jogos (163 vitórias, 48 empates, 30 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), AF Lisboa Taça de Honra 1ª Divisão (1)

cwally

Citação de: Baron_Davis em 11 de Janeiro de 2024, 15:30
Impossível para qualquer Benfiquista não dar like numa foto com estes 3...

tomaz

Para mim, foi o último grande treinador que passou pelo Benfica.

Mourinho esteve cá muito pouco tempo e o JJ não chegou ao seu nível, na minha opinião, apesar de aceitar que é discutivel.

gizmo

Citação de: Lorne Malvo em 11 de Janeiro de 2024, 18:09O íncrivel no Eriksson é que suportou os anos do auge da corrupção e da violência com uma calma e educação como nunca vi.

Uma autêntica pedrada no futebol português e um homem com valores muitos anos à frente da sociedade portuguesa de então.

Estávamos habituados a que os ídolos fossem os jogadores, mas o Eriksson tornou-se num treinador-ídolo para uma geração de jovens benfiquistas.

Exijo uma homenagem digna do clube, ainda em vida. Eriksson merece sentir novamente todo o carinho que os benfiquistas têm por ele.

Mais que nunca o Eriksson merece essa homenagem.
O estádio todo de pé a gritar o seu nome, é o mínimo que podemos fazer num momento tão difícil como este.
Nem que se tenha de ir buscar o homem num jacto privado, havendo disponibilidade dele (principalmente física) para isso, é uma obrigação nossa para alguém que deu tanto ao nosso futebol.


tomaz

Citação de: Rørikus em 11 de Janeiro de 2024, 17:28Homenagem muito fraquinha sinceramente. Uma frase e toca a andar. O Benfica tem mais que recursos para fazer uma homenagem a sério ao grande treinador que foi. Antes que o Eriksson perca as forças todas era trazê-lo brevemente a um jogo na Luz, com estádio cheio, a apelar para ir toda a gente para homenageá-lo. Ele no meio campo e todos a gritar por ele!

Seria mais que justo e eu gostaria muito de estar presente

Jangada

Citação de: Cloughie em 11 de Janeiro de 2024, 19:10Treinador preferido do senhor meu pai. :)


Do meu também. E de tantos outros.

Por isso nunca entendi aquela cagada capciosa do "precisamos de um treinador que conheça o futebol português".

É cuspir na história benfiquista. É ignorar Eriksson, Glória, Guttmann ou Hagen.

Às vezes, como o sueco provou, precisamos é de quem desconheça o tal "futebol português". Aparecer sem vícios e sem fantasmas para dar um chuto no cu dos que já cheiram a mofo.

Que o Schmidt se junte ao glorioso legado estrangeiro do SLB!

Red2802

A figura mais marcante da história do futebol do Benfica após os anos 60.

Apenas é só.

Apaixonado pelo Benfica e por Portugal.

Um verdadeiro imortal.


Trapattoni

Citação de: Jangada em 11 de Janeiro de 2024, 21:16
Citação de: Cloughie em 11 de Janeiro de 2024, 19:10Treinador preferido do senhor meu pai. :)


Do meu também. E de tantos outros.

Por isso nunca entendi aquela cagada capciosa do "precisamos de um treinador que conheça o futebol português".

É cuspir na história benfiquista. É ignorar Eriksson, Glória, Guttmann ou Hagen.

Às vezes, como o sueco provou, precisamos é de quem desconheça o tal "futebol português". Aparecer sem vícios e sem fantasmas para dar um chuto no cu dos que já cheiram a mofo.

Que o Schmidt se junte ao glorioso legado estrangeiro do SLB!
Não esquecer o homem que dá origem ao meu username que nos devolveu aos titulos 11 anos depois. De resto sem tirar nem por.

Elvis the Pelvis

Comecei a seguir o Benfica com olhos de ver, precisamente no ano em que ele saiu pela segunda vez do Benfica(1992).

Conheço o seu percurso como qualquer benfiquista estudioso da nossa história, e foi sem dúvida, um dos treinadores mais marcantes da nossa gloriosa história.

Que o Benfica lhe preste uma homenagem ainda em vida, é o mínimo que se exige.

eaglerp

Grande Sven....

Fez renascer um grande Benfica na europa

tnlemos

Citação de: Cloughie em 11 de Janeiro de 2024, 19:10Não é somente um dos melhores treinadores da história do clube, é uma das figuras mais importantes da história do Sport Lisboa e Benfica.
Tal como Otto Gloria ou Béla Guttmann era um homem à frente do seu tempo e importantíssimo no reerguer do Benfica Europeu (e que falta nos faz gente assim...).
Exige-se, caso a sua condição física assim o permita, uma homenagem em vida, possivelmente já nos próximos Galardões Cosme Damião e no jogo anterior/seguinte em pleno relvado da Luz.

Treinador preferido do senhor meu pai. :)


Melhor treinador que vi a treinar no Benfica no meu tempo de vida! Meu favorito também...

bmuc79

Citação de: Lorne Malvo em 11 de Janeiro de 2024, 18:09O íncrivel no Eriksson é que suportou os anos do auge da corrupção e da violência com uma calma e educação como nunca vi.

Uma autêntica pedrada no futebol português e um homem com valores muitos anos à frente da sociedade portuguesa de então.

Estávamos habituados a que os ídolos fossem os jogadores, mas o Eriksson tornou-se num treinador-ídolo para uma geração de jovens benfiquistas.

Exijo uma homenagem digna do clube, ainda em vida. Eriksson merece sentir novamente todo o carinho que os benfiquistas têm por ele.

Um dos momentos mais marcantes da nossa história é com ele nas antas com a tarde do 0-2 do César Brito.
Eu era miúdo, vivia no Porto e jamais esquecerei as buzinadelas na rua naquele final de tarde.

Ao msm tempo foi um dos momentos mais negros desta latrina, com o nosso presidente João Santos a ter de sair escondido numa ambulância para fugir ao guarda Abel.

Por isso qd esse porco de merda, ladrão, corrupto e chulo morrer n venham com conversas de respeito e branquear o que esse jagunço fez pq há pessoas que têm memória e respeito é para quem o merece, para pessoas como Sven Goran Eriksson.

Foi com este homem ao leme e o Toni a adjunto que comecei a ver o Benfica, o mítico Benfica.
Era o treinador sensação da Europa na altura com o Gotemburgo e o Benfica era tão poderoso que tinha arcaboiço para ir sacar um treinador assim, a despontar e em início de carreira.

Qd ele e o Toni desaparecerem, desaparece tb um pouco de mim.

Mattamouros

Urge uma homenagem ainda em vida. Aliás, as homenagens devem ser feitas precisamente aí, em vida, não é depois da pessoa morrer.

Se o Sr. Eriksson não se puder deslocar por razões de saúde (ou não queira, por não querer estrar presente debilitado) no estádio da luz perante os sócios, que vá a montanha a maomé. Uma delegação de altas patentes do Benfica que se desloque à Suécia e que lhe preste a devida homenagem enquanto é tempo. Não será nunca a mesma coisa, mas é o mínimo que se exige.

Não falhes nisto Benfica!

tnlemos

Citação de: Mattamouros em 11 de Janeiro de 2024, 22:44Urge uma homenagem ainda em vida. Aliás, as homenagens devem ser feitas precisamente aí, em vida, não é depois da pessoa morrer.

Se o Sr. Eriksson não se puder deslocar por razões de saúde (ou não queira, por não querer estrar presente debilitado) no estádio da luz perante os sócios, que vá a montanha a maomé. Uma delegação de altas patentes do Benfica que se desloque à Suécia e que lhe preste a devida homenagem enquanto é tempo. Não será nunca a mesma coisa, mas é o mínimo que se exige.

Não falhes nisto Benfica!
Concordo. Ainda para mais foi ele o treinador que colocou o Rui Costa a jogar na equipa principal do Benfica!!

J_PN

Segundo a cmtv estava planeado vir assistir ao Benfica x Porto mas nas vésperas o médico desaconselhou-o a viajar. Provavelmente já não terá hipóteses de vir a Portugal.

_JonasThern_

Citação de: tomaz em 11 de Janeiro de 2024, 20:21Para mim, foi o último grande treinador que passou pelo Benfica.

Mourinho esteve cá muito pouco tempo e o JJ não chegou ao seu nível, na minha opinião, apesar de aceitar que é discutivel.

Não é minimamente discutível. Comparar Jesus a Eriksson é brincadeira.