Sven-Göran Eriksson

Treinador, (1948-02-05 - 2024-08-26),
Suécia
Equipa Principal: 5 épocas (1982-1984, 1989-1992), 241 jogos (163 vitórias, 48 empates, 30 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), AF Lisboa Taça de Honra 1ª Divisão (1)

krak

Citação de: Jack Bauer em 11 de Janeiro de 2024, 14:33
Citação de: _JonasThern_ em 11 de Janeiro de 2024, 13:33
Citação de: Jack Bauer em 11 de Janeiro de 2024, 12:56Terrível.

Péssima notícia.

Que o nosso clube esteja à altura dos seus pergaminhos e que faça algo inesquecível.

Seria excecional que o Eriksson tivesse a felicidade que um user deste forum teve.

Um cancro terminal com poucos meses de vida e que se transformou em anos de vida.

Ainda me lembro da homenagem que este foram lhe fez. Até apareceu na BTV.

Se o fórum se organizar para o Eriksson, também entrarei.

Até tenho medo de fazer esta pergunta. O que é feito do pccsousa?

Não sei.

Em 2017 partilhou com amigos meus que tinha um tumor no cérebro, de último grau, com poucos meses de vida (glioblastoma multiforme?).

Após a homenagem deste fórum e, p.e., a referência na BTV (João Martins?) sei que terá continuado a aparecer no fórum até 2021, onde aparentemente estaria desiludido com o rumo do Benfica.

Como de todas as pessoas que falavam com ele, nunca ninguém o conheceu ao vivo, não sei de mais nada.

O que desejo ardentemente ao Eriksson é que lhe aconteça o mesmo que aconteceu ao user em questão.

Que a sua vida se prolongue pelo máximo de tempo possível.

🥺

O pcssousa despediu-se do forum e do Benfica pois não aguentava mais e não se revia no Benfica actual. Relativamente à doença ele passou por fases muito negras mas quando se despediu daqui estava melhor pelo que ia escrevendo.
Ao dia de hoje não sei que não tenho qualquer informação exterior... Mas gostava de saber. Nem que seja algo de quem o conheça a dizer que está entre nós!

PedroMartins

rdr10

Citação de: IloveSLB2014 em 12 de Janeiro de 2024, 03:42Se o Erikson não pode vir, o Benfica tem de ir a ele.

Rui Costa estreou-se na equipa principal do Benfica em 91 pelas mãos do Sven. Tem zero desculpas. Como presidente tem o dever de junto de 2 ou 3 capitães do Benfica no período de Sven, se deslocar á Suécia e prestar o devido tributo a quem deu tanto ao Benfica.

Diria que eu como benfiquista, iria sentir-me extremamente bem representado com estes 3 nomes. Humberto Coelho, Toni e Shéu ou Veloso.

Compreendo os likes a este post..
Mas porque raio o Erikson com tão pouco tempo de vida havia de "perder" tempo precioso a receber pessoas que não são familia\amigos?
Atenção, eu acho que o convite deveria ser feito como é óbvio, mas certamente irá ser recusado com uma mensagem simpática e de saudade.

Acho que estamos a dar uma importância brutal ao trabalho\futebol quando no fundo numa situação destas é um bocadinho irrelevante.

Pancho Lopes 67

Vi agora a notícia, muita força Sr. Eriksson. É um treinador que associo muito ao Bobby Robson, ambos passaram por Portugal, para mim os 2 melhores estrangeiros a passarem no nosso campeonato nos últimos 40 e tal anos. Ambos ganharam a Taça UEFA e a Taça das Taças quando eram competições de verdade, ambos gentleman's, e ambos sofreram a grande com jornalistas ingleses quando treinaram a seleção.

Dandy

Citação de: Rscastro em 12 de Janeiro de 2024, 09:46As minhas memórias dos primeiros jogos que vi ao vivo do Benfica , passam pelos jogos no 1 de Maio em Braga quando o banco de suplentes ficava do outro lado e este senhor de gabardine ...havia uma mística à volta deste treinador . Mais tarde em ofir onde passava as férias de verão , lembro-me de " invadir" o hotel de ofir ( na altura não havia muita gente a seguir o Benfica desta forma como acontece hoje em dia ) e eu ia ver no bar o Eriksson , os suecos , Isaías , Rui Costa ( ainda um miúdo) , Paneira , Mozer .... Lembro-me do treinador ter uma excelente realacao com todos os jogadores e eu ficava ali a apreciar . Na altura , até sabia quem ficava com quem nos quartos 🤣🤣 e depois ia ver a equipas a treinar com a bola por baixo do braço pelas dunas ... era o meu Benfica . ( esse campo de futebol já foi levado pelo mar, já não existe)

Creio que, em breve, o próprio hotel (também) será levado pelo mar.

Dandy

Citação de: rdr10 em 12 de Janeiro de 2024, 12:33
Citação de: IloveSLB2014 em 12 de Janeiro de 2024, 03:42Se o Erikson não pode vir, o Benfica tem de ir a ele.

Rui Costa estreou-se na equipa principal do Benfica em 91 pelas mãos do Sven. Tem zero desculpas. Como presidente tem o dever de junto de 2 ou 3 capitães do Benfica no período de Sven, se deslocar á Suécia e prestar o devido tributo a quem deu tanto ao Benfica.

Diria que eu como benfiquista, iria sentir-me extremamente bem representado com estes 3 nomes. Humberto Coelho, Toni e Shéu ou Veloso.

Mas porque raio o Erikson com tão pouco tempo de vida havia de "perder" tempo precioso a receber pessoas que não são familia\amigos?
Atenção, eu acho que o convite deveria ser feito como é óbvio, mas certamente irá ser recusado com uma mensagem simpática e de saudade.

Acho que estamos a dar uma importância brutal ao trabalho\futebol quando no fundo numa situação destas é um bocadinho irrelevante.

Creio que tu próprio estás a dar a resposta à tua pergunta.

Caberá ao próprio decidir e, naturalmente, a decisão do próprio será respeitada.

Cada um reage a estes eventos de um modo pessoal e intransmissível. De uma forma própria e única. Respeitável, qualquer que ela seja.

Cumpre ao Benfica abordar o nosso ex-treinador, sugerindo algum tipo de evento que assinale o quão importante foi (e é) o Svenis no imaginário dos adeptos. Fazê-lo sentir e perceber que a vida dele foi importante para muitas pessoas, TAMBÉM, pelo tempo que passou no Benfica.

O Eriksson irá dar-nos uma resposta, certamente, que estará de acordo com as suas condições (físicas, psicológicas e espirituais) de saúde e com a sua própria vontade.

O Benfica, obviamente, irá respeitar essa vontade.

rdr10

Citação de: Dandy em 12 de Janeiro de 2024, 13:35
Citação de: rdr10 em 12 de Janeiro de 2024, 12:33

Creio que tu próprio estás a dar a resposta à tua pergunta.

Caberá ao próprio decidir e, naturalmente, a decisão do próprio será respeitada.

Cada um reage a estes eventos de um modo pessoal e intransmissível. De uma forma própria e única. Respeitável, qualquer que ela seja.

Cumpre ao Benfica abordar o nosso ex-treinador, sugerindo algum tipo de evento que assinale o quão importante foi (e é) o Svenis no imaginário dos adeptos. Fazê-lo sentir e perceber que a vida dele foi importante para muitas pessoas, TAMBÉM, pelo tempo que passou no Benfica.

O Eriksson irá dar-nos uma resposta, certamente, que estará de acordo com as suas condições (físicas, psicológicas e espirituais) de saúde e com a sua própria vontade.

O Benfica, obviamente, irá respeitar essa vontade.

Concordo a 100%, eu peguei no post porque começa com Se o Erikson não pode vir, o Benfica tem de ir a ele..

Não é assim que funciona, o Benfica pode e deve (mesmo odiando esta direção comandada por Rui Costa sei que o farão) fazer um convite ao Erikson, mas a partir daí é o próprio que decide e acabou, se preferir ficar o último ano em retiro com a família sem contacto com ninguém é assim que tem que ser respeitado.

bet

Noticia chocante, não consigo imaginar o que ele estará a sentir. Todos sabemos que um dia iremos morrer mas receber uma noticia assim deve ser algo tenebroso . O que fazer com o tempo que lhe resta? resignar-se? revoltar-se? enfim
Força Sven!

raio

Impressão minha ou dos desportivos ojogo foi o único que não fez uma referência a Eriksson na capa?

Ou vi mal ou foi só mais um carimbo de confirmação do nojo que são.

fdpdc666

Guardiola devastado com notícia de Eriksson: «Muito triste»
Treinador do Manchester City enviou sentida mensagem ao sueco.

Sven-Goran Eriksson revelou, na quinta-feira, que tem um cancro terminal, no pâncreas, e os médicos deram-lhe, no máximo, mais um ano de vida. A notícia chocou o mundo do futebol e, na antevisão ao jogo com o Newcastle, Pep Guardiola endereçou uma mensagem ao sueco, de 75 anos, que na temporada 2007/08 orientou os citizens.

«É muito triste, ele é um cavalheiro. Teve a coragem de explicar a situação. Está entre os que lhe são mais queridos e a esperança é a última a morrer. Espero que consiga combater a doença e que talvez os médicos encontrem alguma maneira de o ajudar. Tem todo o nosso apoio aqui no Manchester City. Vamos ajudar no que pudermos», disse Guardiola.

in A Bola

calantrao

Sem dúvida. Se Sven não quiser aparecer (pode estar fisicamente debilitado e não querer ser registado nesse estado), não tem de ser fotografado ou filmado. Filma-se um pormenor de um presente do Benfica que fica junto a uma foto dos anos 90 que terá lá em casa (de certeza que tem); ou não se fotografa nada e fala RC sobre a visita que lhe fez, etc.
Sven é Benfica. Onde está um, estão todos. Homenagens é em vida. Se neste caso há dias contados, só aumenta a pressa.

J.P.

Um senhor. Uma das primeiras memórias que tenho enquanto benfiquista foi Sven-Goran Eriksson.

Um homem e um treinador marcante na história do nosso clube.

Devemos-lhe muito, como tal teremos sempre que estar ao seu lado e dar todo o apoio necessário.

Dandy

Svenis foi, em 05 (cinco) épocas descontinuadas, muito mais do que ("apenas") isto:

» Três Campeonatos Nacionais

» Uma Taça de Portugal (que vale por cem e que ainda será falada daqui a um século)

» Uma Supertaça Cândido de Oliveira

» Duas Finais Europeias

Rscastro

Citação de: Dandy em 12 de Janeiro de 2024, 13:13
Citação de: Rscastro em 12 de Janeiro de 2024, 09:46As minhas memórias dos primeiros jogos que vi ao vivo do Benfica , passam pelos jogos no 1 de Maio em Braga quando o banco de suplentes ficava do outro lado e este senhor de gabardine ...havia uma mística à volta deste treinador . Mais tarde em ofir onde passava as férias de verão , lembro-me de " invadir" o hotel de ofir ( na altura não havia muita gente a seguir o Benfica desta forma como acontece hoje em dia ) e eu ia ver no bar o Eriksson , os suecos , Isaías , Rui Costa ( ainda um miúdo) , Paneira , Mozer .... Lembro-me do treinador ter uma excelente realacao com todos os jogadores e eu ficava ali a apreciar . Na altura , até sabia quem ficava com quem nos quartos 🤣🤣 e depois ia ver a equipas a treinar com a bola por baixo do braço pelas dunas ... era o meu Benfica . ( esse campo de futebol já foi levado pelo mar, já não existe)

Só estava a contar a minha admiração para com o Eriksson

Dandy

Citação de: Rscastro em 12 de Janeiro de 2024, 18:03
Citação de: Dandy em 12 de Janeiro de 2024, 13:13

Só estava a contar a minha admiração para com o Eriksson

E só tenho a agradecer o teu relato.