Sven-Göran Eriksson

Treinador, (1948-02-05 - 2024-08-26),
Suécia
Equipa Principal: 5 épocas (1982-1984, 1989-1992), 241 jogos (163 vitórias, 48 empates, 30 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), AF Lisboa Taça de Honra 1ª Divisão (1)

PedroMartins

rdr10

Citação de: IloveSLB2014 em 12 de Janeiro de 2024, 03:42Se o Erikson não pode vir, o Benfica tem de ir a ele.

Rui Costa estreou-se na equipa principal do Benfica em 91 pelas mãos do Sven. Tem zero desculpas. Como presidente tem o dever de junto de 2 ou 3 capitães do Benfica no período de Sven, se deslocar á Suécia e prestar o devido tributo a quem deu tanto ao Benfica.

Diria que eu como benfiquista, iria sentir-me extremamente bem representado com estes 3 nomes. Humberto Coelho, Toni e Shéu ou Veloso.

Compreendo os likes a este post..
Mas porque raio o Erikson com tão pouco tempo de vida havia de "perder" tempo precioso a receber pessoas que não são familia\amigos?
Atenção, eu acho que o convite deveria ser feito como é óbvio, mas certamente irá ser recusado com uma mensagem simpática e de saudade.

Acho que estamos a dar uma importância brutal ao trabalho\futebol quando no fundo numa situação destas é um bocadinho irrelevante.

Pancho Lopes 67

Vi agora a notícia, muita força Sr. Eriksson. É um treinador que associo muito ao Bobby Robson, ambos passaram por Portugal, para mim os 2 melhores estrangeiros a passarem no nosso campeonato nos últimos 40 e tal anos. Ambos ganharam a Taça UEFA e a Taça das Taças quando eram competições de verdade, ambos gentleman's, e ambos sofreram a grande com jornalistas ingleses quando treinaram a seleção.

Dandy

Citação de: Rscastro em 12 de Janeiro de 2024, 09:46As minhas memórias dos primeiros jogos que vi ao vivo do Benfica , passam pelos jogos no 1 de Maio em Braga quando o banco de suplentes ficava do outro lado e este senhor de gabardine ...havia uma mística à volta deste treinador . Mais tarde em ofir onde passava as férias de verão , lembro-me de " invadir" o hotel de ofir ( na altura não havia muita gente a seguir o Benfica desta forma como acontece hoje em dia ) e eu ia ver no bar o Eriksson , os suecos , Isaías , Rui Costa ( ainda um miúdo) , Paneira , Mozer .... Lembro-me do treinador ter uma excelente realacao com todos os jogadores e eu ficava ali a apreciar . Na altura , até sabia quem ficava com quem nos quartos 🤣🤣 e depois ia ver a equipas a treinar com a bola por baixo do braço pelas dunas ... era o meu Benfica . ( esse campo de futebol já foi levado pelo mar, já não existe)

Creio que, em breve, o próprio hotel (também) será levado pelo mar.

Dandy

Citação de: rdr10 em 12 de Janeiro de 2024, 12:33
Citação de: IloveSLB2014 em 12 de Janeiro de 2024, 03:42Se o Erikson não pode vir, o Benfica tem de ir a ele.

Rui Costa estreou-se na equipa principal do Benfica em 91 pelas mãos do Sven. Tem zero desculpas. Como presidente tem o dever de junto de 2 ou 3 capitães do Benfica no período de Sven, se deslocar á Suécia e prestar o devido tributo a quem deu tanto ao Benfica.

Diria que eu como benfiquista, iria sentir-me extremamente bem representado com estes 3 nomes. Humberto Coelho, Toni e Shéu ou Veloso.

Mas porque raio o Erikson com tão pouco tempo de vida havia de "perder" tempo precioso a receber pessoas que não são familia\amigos?
Atenção, eu acho que o convite deveria ser feito como é óbvio, mas certamente irá ser recusado com uma mensagem simpática e de saudade.

Acho que estamos a dar uma importância brutal ao trabalho\futebol quando no fundo numa situação destas é um bocadinho irrelevante.

Creio que tu próprio estás a dar a resposta à tua pergunta.

Caberá ao próprio decidir e, naturalmente, a decisão do próprio será respeitada.

Cada um reage a estes eventos de um modo pessoal e intransmissível. De uma forma própria e única. Respeitável, qualquer que ela seja.

Cumpre ao Benfica abordar o nosso ex-treinador, sugerindo algum tipo de evento que assinale o quão importante foi (e é) o Svenis no imaginário dos adeptos. Fazê-lo sentir e perceber que a vida dele foi importante para muitas pessoas, TAMBÉM, pelo tempo que passou no Benfica.

O Eriksson irá dar-nos uma resposta, certamente, que estará de acordo com as suas condições (físicas, psicológicas e espirituais) de saúde e com a sua própria vontade.

O Benfica, obviamente, irá respeitar essa vontade.

rdr10

Citação de: Dandy em 12 de Janeiro de 2024, 13:35
Citação de: rdr10 em 12 de Janeiro de 2024, 12:33

Creio que tu próprio estás a dar a resposta à tua pergunta.

Caberá ao próprio decidir e, naturalmente, a decisão do próprio será respeitada.

Cada um reage a estes eventos de um modo pessoal e intransmissível. De uma forma própria e única. Respeitável, qualquer que ela seja.

Cumpre ao Benfica abordar o nosso ex-treinador, sugerindo algum tipo de evento que assinale o quão importante foi (e é) o Svenis no imaginário dos adeptos. Fazê-lo sentir e perceber que a vida dele foi importante para muitas pessoas, TAMBÉM, pelo tempo que passou no Benfica.

O Eriksson irá dar-nos uma resposta, certamente, que estará de acordo com as suas condições (físicas, psicológicas e espirituais) de saúde e com a sua própria vontade.

O Benfica, obviamente, irá respeitar essa vontade.

Concordo a 100%, eu peguei no post porque começa com Se o Erikson não pode vir, o Benfica tem de ir a ele..

Não é assim que funciona, o Benfica pode e deve (mesmo odiando esta direção comandada por Rui Costa sei que o farão) fazer um convite ao Erikson, mas a partir daí é o próprio que decide e acabou, se preferir ficar o último ano em retiro com a família sem contacto com ninguém é assim que tem que ser respeitado.

bet

Noticia chocante, não consigo imaginar o que ele estará a sentir. Todos sabemos que um dia iremos morrer mas receber uma noticia assim deve ser algo tenebroso . O que fazer com o tempo que lhe resta? resignar-se? revoltar-se? enfim
Força Sven!

raio

Impressão minha ou dos desportivos ojogo foi o único que não fez uma referência a Eriksson na capa?

Ou vi mal ou foi só mais um carimbo de confirmação do nojo que são.

fdpdc666

Guardiola devastado com notícia de Eriksson: «Muito triste»
Treinador do Manchester City enviou sentida mensagem ao sueco.

Sven-Goran Eriksson revelou, na quinta-feira, que tem um cancro terminal, no pâncreas, e os médicos deram-lhe, no máximo, mais um ano de vida. A notícia chocou o mundo do futebol e, na antevisão ao jogo com o Newcastle, Pep Guardiola endereçou uma mensagem ao sueco, de 75 anos, que na temporada 2007/08 orientou os citizens.

«É muito triste, ele é um cavalheiro. Teve a coragem de explicar a situação. Está entre os que lhe são mais queridos e a esperança é a última a morrer. Espero que consiga combater a doença e que talvez os médicos encontrem alguma maneira de o ajudar. Tem todo o nosso apoio aqui no Manchester City. Vamos ajudar no que pudermos», disse Guardiola.

in A Bola

calantrao

Sem dúvida. Se Sven não quiser aparecer (pode estar fisicamente debilitado e não querer ser registado nesse estado), não tem de ser fotografado ou filmado. Filma-se um pormenor de um presente do Benfica que fica junto a uma foto dos anos 90 que terá lá em casa (de certeza que tem); ou não se fotografa nada e fala RC sobre a visita que lhe fez, etc.
Sven é Benfica. Onde está um, estão todos. Homenagens é em vida. Se neste caso há dias contados, só aumenta a pressa.

J.P.

Um senhor. Uma das primeiras memórias que tenho enquanto benfiquista foi Sven-Goran Eriksson.

Um homem e um treinador marcante na história do nosso clube.

Devemos-lhe muito, como tal teremos sempre que estar ao seu lado e dar todo o apoio necessário.

Dandy

Svenis foi, em 05 (cinco) épocas descontinuadas, muito mais do que ("apenas") isto:

» Três Campeonatos Nacionais

» Uma Taça de Portugal (que vale por cem e que ainda será falada daqui a um século)

» Uma Supertaça Cândido de Oliveira

» Duas Finais Europeias

Rscastro

Citação de: Dandy em 12 de Janeiro de 2024, 13:13
Citação de: Rscastro em 12 de Janeiro de 2024, 09:46As minhas memórias dos primeiros jogos que vi ao vivo do Benfica , passam pelos jogos no 1 de Maio em Braga quando o banco de suplentes ficava do outro lado e este senhor de gabardine ...havia uma mística à volta deste treinador . Mais tarde em ofir onde passava as férias de verão , lembro-me de " invadir" o hotel de ofir ( na altura não havia muita gente a seguir o Benfica desta forma como acontece hoje em dia ) e eu ia ver no bar o Eriksson , os suecos , Isaías , Rui Costa ( ainda um miúdo) , Paneira , Mozer .... Lembro-me do treinador ter uma excelente realacao com todos os jogadores e eu ficava ali a apreciar . Na altura , até sabia quem ficava com quem nos quartos 🤣🤣 e depois ia ver a equipas a treinar com a bola por baixo do braço pelas dunas ... era o meu Benfica . ( esse campo de futebol já foi levado pelo mar, já não existe)

Só estava a contar a minha admiração para com o Eriksson

Dandy

Citação de: Rscastro em 12 de Janeiro de 2024, 18:03
Citação de: Dandy em 12 de Janeiro de 2024, 13:13

Só estava a contar a minha admiração para com o Eriksson

E só tenho a agradecer o teu relato.

RedVC

Citação de: vcart31 em 12 de Janeiro de 2024, 06:33Segundo o CM, cancro no pâncreas, um dos mais letais, porque normalmente quando é descoberto é tarde demais. Um abraço de total solidariedade e força para o Sr. Eriksson e a sua família.

Infelizmente, acompanhei um caso duma pessoa relativamente próxima. A degradação e o sofrimento passam tudo o que se possa tentar descrever. E não só para os que morrem. Que Deus o acompanhe e possa ainda ter algum conforto.