Carlos Mozer

Defesa, 63 anos,
Brasil
Equipa Principal: 5 épocas (1987-1989, 1992-1995), 160 jogos (14147 minutos), 14 golos

Títulos: Campeonato Nacional (2), Taça de Portugal (1)

piratas15

Citação de: Riquelme_10 em 05 de Fevereiro de 2013, 12:45
Citação de: Safe em 05 de Fevereiro de 2013, 02:18
que grande entrevista no Zona de Decisão...como eu gostava de ter visto "aquele" Benfica. Grande Mozer.

Felzimente vi... :victory:
e ...eu tambem!!!e tambem vi Humberto e outros,felizmente!

Safe

sorte a vossa, nem imaginam como eu gostava de estar no vosso lugar...
eu cresci a ver as miseráveis equipas da segunda metade da década de 90...a ver os tripeiros engolirem campeonatos de seguida...cinco e quatro de uma só vez...

imaginem o trauma...
nunca ter visto o verdadeiro Inferno da Luz, mas só um cheirinho deste...

quem me dera estar na vossa posição...campeonatos, taças, finais europeias...

Riquelme_10

Citação de: Chelas em 05 de Fevereiro de 2013, 13:22
O central que até hoje me inspirou mais confiança dos que vi jogar pelo Benfica, saudades Mozer :)

Um dos melhores sem dúvida, se bem que na fase final de Benfica e quando começo a ficar mais lento já era algo criticado pelos sócios mais velhos mas mesmo assim fomos campeôes naquele ano e com 4 meses de salários em atraso...aquilo era amor á camisola, acima de tudo respeito!!!

dfernandes

#558
Citação de: Riquelme_10 em 05 de Fevereiro de 2013, 19:11
Citação de: Chelas em 05 de Fevereiro de 2013, 13:22
O central que até hoje me inspirou mais confiança dos que vi jogar pelo Benfica, saudades Mozer :)

Um dos melhores sem dúvida, se bem que na fase final de Benfica e quando começo a ficar mais lento já era algo criticado pelos sócios mais velhos mas mesmo assim fomos campeôes naquele ano e com 4 meses de salários em atraso...aquilo era amor á camisola, acima de tudo respeito!!!

Havia amor à camisola mas fundamentalmente o que esse Benfica ainda tinha era uma base forte de jogadores com muitos anos de casa (Veloso, Paneira, Águas, Mozer, etc) alguns jogadores estrangeiros de boa qualidade (Schwarz, Iuran, Kulkov, Ailton, etc), e jovens de grande valor (João Pinto, Rui Costa, Hélder, entre outros), o que fazia toda a diferença.

Mas infelizmente, nessa equipa já se notavam alguns sinais preocupantes da crise que se adivinhava... Basta recordar que nas primeiras jornadas do campeonato averbamos nada mais nada menos que 3 empates, 1 deles nas Antas, mas 2 deles com Estoril (Luz) e Beira Mar (Aveiro). Ou seja, perdemos tantos pontos (à proporção) nesse período como perdemos até agora nesta Liga.

O problema e a diferença é que nessa altura os grandes (exceptuando o Sporting) perdiam mais pontos e havia uma margem de manobra muito maior, e o Benfica superava-se quase sempre nas partidas decisivas, onde este deixa muito a desejar.

Mas em 93/94 nem tudo foi bom, pois tivemos muitas exibições sofríveis (derrota em Paranhos, goleada em Setúbal e empate com o Marítimo, salvo erro, 1 semana antes do 6-3, entre outros jogos menos conseguidos), que não eram habituais.


poliban

Citação de: dfernandes em 05 de Fevereiro de 2013, 19:27
Citação de: Riquelme_10 em 05 de Fevereiro de 2013, 19:11
Citação de: Chelas em 05 de Fevereiro de 2013, 13:22
O central que até hoje me inspirou mais confiança dos que vi jogar pelo Benfica, saudades Mozer :)

Um dos melhores sem dúvida, se bem que na fase final de Benfica e quando começo a ficar mais lento já era algo criticado pelos sócios mais velhos mas mesmo assim fomos campeôes naquele ano e com 4 meses de salários em atraso...aquilo era amor á camisola, acima de tudo respeito!!!

Havia amor à camisola mas fundamentalmente o que esse Benfica ainda tinha era uma base forte de jogadores com muitos anos de casa (Veloso, Paneira, Águas, Mozer, etc) alguns jogadores estrangeiros de boa qualidade (Schwarz, Iuran, Kulkov, Ailton, etc), e jovens de grande valor (João Pinto, Rui Costa, Hélder, entre outros), o que fazia toda a diferença.

Mas infelizmente, nessa equipa já se notavam alguns sinais preocupantes da crise que se adivinhava... Basta recordar que nas primeiras jornadas do campeonato averbamos nada mais nada menos que 3 empates, 1 deles nas Antas, mas 2 deles com Estoril (Luz) e Beira Mar (Aveiro). Ou seja, perdemos tantos pontos nesse período com perdemos até agora nesta Liga.

O problema e a diferença é que nessa altura os grandes (exceptuando o Sporting) perdiam mais pontos e havia uma margem de manobra muito maior, e o Benfica superava-se quase sempre nas partidas decisivas, onde este deixa muito a desejar.

Mas em 93/94 nem tudo foi bom, pos tivemos muitas exibições sofríveis (derrota em Paranhos e goleada em Setúbal, empate com o Marítimo, salvo erro, 1 semana antes do 6-3, entre outros jogos menos conseguidos), que não eram habituais.



Empate com o Estrela em vez do Marítimo amigo Dfernandes.

dfernandes

Citação de: poliban em 05 de Fevereiro de 2013, 19:32

Empate com o Estrela em vez do Marítimo amigo Dfernandes.

É isso. Nesse jogo não tinha a certeza do adversário. Mas ainda me lembro do marcador do golo do empate: o nosso ex-jogador Mário Jorge.

Um empate que poderia ter deitado tudo a perder, diga-se...

pguerreiro

Citação de: Riquelme_10 em 05 de Fevereiro de 2013, 12:44
Mozer é Benfica!!!

identificou o que é a "mistica" numa frase...
Vinha cá tocar nisso enquanto aguardamos pelo grande dfernandes; http://www.youtube.com/watch?feature=player_detailpage&v=WQ9L2GPzKwU#t=1524s

dfernandes

Podem contar com o rip dessa entrevista, pessoal.

Já ando com saudades de gravar uma entrevistazinha do "Zona de Decisão".

Ainda hoje trato disso, e amanhã lanço.

AG

Citação de: dfernandes em 05 de Fevereiro de 2013, 19:27
Citação de: Riquelme_10 em 05 de Fevereiro de 2013, 19:11
Citação de: Chelas em 05 de Fevereiro de 2013, 13:22
O central que até hoje me inspirou mais confiança dos que vi jogar pelo Benfica, saudades Mozer :)

Um dos melhores sem dúvida, se bem que na fase final de Benfica e quando começo a ficar mais lento já era algo criticado pelos sócios mais velhos mas mesmo assim fomos campeôes naquele ano e com 4 meses de salários em atraso...aquilo era amor á camisola, acima de tudo respeito!!!

Havia amor à camisola mas fundamentalmente o que esse Benfica ainda tinha era uma base forte de jogadores com muitos anos de casa (Veloso, Paneira, Águas, Mozer, etc) alguns jogadores estrangeiros de boa qualidade (Schwarz, Iuran, Kulkov, Ailton, etc), e jovens de grande valor (João Pinto, Rui Costa, Hélder, entre outros), o que fazia toda a diferença.

Mas infelizmente, nessa equipa já se notavam alguns sinais preocupantes da crise que se adivinhava... Basta recordar que nas primeiras jornadas do campeonato averbamos nada mais nada menos que 3 empates, 1 deles nas Antas, mas 2 deles com Estoril (Luz) e Beira Mar (Aveiro). Ou seja, perdemos tantos pontos (à proporção) nesse período como perdemos até agora nesta Liga.

O problema e a diferença é que nessa altura os grandes (exceptuando o Sporting) perdiam mais pontos e havia uma margem de manobra muito maior, e o Benfica superava-se quase sempre nas partidas decisivas, onde este deixa muito a desejar.

Mas em 93/94 nem tudo foi bom, pois tivemos muitas exibições sofríveis (derrota em Paranhos, goleada em Setúbal e empate com o Marítimo, salvo erro, 1 semana antes do 6-3, entre outros jogos menos conseguidos), que não eram habituais.
É verdade, e a equipa já era algo envelhecida sobretudo na defesa. E o plantel era curto. Portanto o que deveria ter sido feito nos anos seguintes seria uma renovação lenta do plantel. Em 94/95 ainda se fez algo parecido com isto (com alguns marretas à mistura) mas a partir do ano seguinte foi o descalabro.

ppfinder

#564
Tive de rever no youtube o ambiente no Estadio da Luz contra o Marselha. Fdx que saudades daquele inferno !!!!

Se alguem me desse pipocas e um refrigerante, só se fosse para atirar no adversário ....... :)

Gostava de ver Mozer a treinar a equipa B.

flavioslb


dfernandes

O grande Mozer, Estádio da Luz (penso) à tarde, e o equipamento da Hummel.

Perfect!

Di Nes

vai receber emblema de 25 anos de sócio  :slb2:

ivodaniello

Citação de: dfernandes em 05 de Fevereiro de 2013, 19:33
Citação de: poliban em 05 de Fevereiro de 2013, 19:32

Empate com o Estrela em vez do Marítimo amigo Dfernandes.

É isso. Nesse jogo não tinha a certeza do adversário. Mas ainda me lembro do marcador do golo do empate: o nosso ex-jogador Mário Jorge.

Um empate que poderia ter deitado tudo a perder, diga-se...

Diz o Toni, que no final desse jogo estava no seu gabinete, entra o Isaias e mais alguém que lhe dizem: "Mister vamos ganhar em Alvalade"

Trezeguet

Citação de: Di Nes em 14 de Fevereiro de 2013, 00:51
vai receber emblema de 25 anos de sócio  :slb2:
Bruno Basto já tem  :metal: