António Ramalhete é o novo Director do Hóquei

LuigiSLB83

Terça-feira, 23 de Outubro de 2007
Secção de Hóquei em Patins do S.L.Benfica

Como já é do dominio público foi substituída a Direcção da Secção de Hóquei em Patins do S.L.Benfica.Assim, António Ramalhete substitui Orlando Mascarenhas como dirigente responsável pela equipa principal, tendo sido endereçado por parte da Direcção do S.L.Benfica o convite a Orlando Mascarenhas para continuar a dirigir a área da formação do clube.


Dado que este blogue é dedicado precisamente à formação do S.L.B. , um projecto que está no seu quarto ano e cujo principal responsável é Orlando Mascarenhas, fazemos votos para que este aceite o convite, sobretudo pensando em todos os atletas e demais estrutura humana de apoio que sustentam a área de formação do clube . Testemunhamos diáriamente o esforço e as dificuldades que têm de se ultrapassar (quase) diáriamente para que o projecto seja consolidado e o facto é que nos segundo e terceiro ano o S.L.B. disputou 3 "final-four" em cada época, conquistou um título nacional e 3 segundos lugares. O ano passado teve dois atletas na Selecção de Juniores, este ano 3 atletas dos Juvenis integram a Selecção Nacional e 2 estão convocados para a Selecção de Juniores. No último Torneio Inter-Regiões em Iniciados, o S.L.B. esteve representado na Selecção de Lisboa por cinco atletas e no ano anterior por dois. Para além dos aspectos competitivos, o S.L.Benfica está representado em todos os escalões, sendo que a esmagadora maioria dos atletas de Bambis, Benjamins e Escolares são produto integral das escolas do clube.


Tudo isto para dizer que o S.L.Benfica é hoje um projecto de referência, mesmo estando a iniciar-se apenas o 4º ano de actividade e que para além de muitas pessoas que trabalham com muita dedicação em empenho no dia-a-dia do hoquei benfiquista, não há dúvidas que o grande timoneiro tem sido Orlando Mascarenhas.


Por tudo isto, entendemos que a sua permanência como responsável pela área de formação do hoquei em patins é seguramente desejada pelas pessoas que acompanham diáriamente o projecto e que agora até com mais disponibilidade e pujança, Orlando Mascarenhas deve continuar a liderar o mesmo. São esses os nossos desejos.


João Pedro Vaz


http://stickebola.blogspot.com/

giordana



João Pedro Vaz, grande coragem da sua parte em vir aqui pedir ou su
gerir que o Dr Orlando Mascarenhas continue à frente do hóquei de formação do Benfica

Digo grande coragem, porque corre o risco, de ser lido por alguém que não goste do Dr Mascarenhas e como tal pode até ser proibido de entrar no Pavilhão  :boxing:
Parece que lá para os lados da Luz, quem diz aquilo que pensa, é considerada "persona non grata "

LuigiSLB83

Citação de: giordana em 29 de Outubro de 2007, 20:39


João Pedro Vaz, grande coragem da sua parte em vir aqui pedir ou su
gerir que o Dr Orlando Mascarenhas continue à frente do hóquei de formação do Benfica

Digo grande coragem, porque corre o risco, de ser lido por alguém que não goste do Dr Mascarenhas e como tal pode até ser proibido de entrar no Pavilhão  :boxing:
Parece que lá para os lados da Luz, quem diz aquilo que pensa, é considerada "persona non grata "

Ele não veio aqui, eu apenas transcrevi um texto seu do seu site... http://stickebola.blogspot.com/


zerocool

Entrevista a António Ramalhete
O "Mundo do Hóquei" esteve à conversa (breve e informal...) com António Ramalhete, no dia em que o Benfica recebeu o Valongo, em jogo a contar para o campeonato nacional da 1ª Divisão. Depois de ter assumido a direcção da Secção de Hóquei em Patins do Sport Lisboa e Benfica, a antiga glória do hóquei em patins português tentou esclarecer algumas duvidas, e explicou-nos o que quer para o hóquei benfiquista.

Mundo do Hóquei (MH): Quando foi anunciada a sua nomeação para o cargo de director do hóquei em patins do Benfica, um dos comentários que se publicaram na internet fazia referencia ao facto de você ser um sportinguista...
António Ramalhete (AR): (Risos...) Obviamente, essas "acusações" não têm fundamento! Eu nasci para o hóquei em patins no Benfica, o meu clube do coração! As pessoas que usam esses "argumentos" deveriam saber que só saí do clube e fui para o Sporting, em 1975, devido a uma crise que houve no hóquei em patins benfiquista na altura.

MH: O Benfica quer apostar em gente com a chamada "mistica", como o senhor e outros antigos atletas?
AR: Pode-se dizer que sim. A política do Benfica passa, em todas as modalidades, pela aposta na manutenção da mística benfiquista. Como é óbvio, o clube deve apoiar sempre os atletas que deram algo ao Benfica, e integrar essas pessoas. Os atletas das várias modalidades têm de ter, nos antigos praticantes, alguém com quem se identificar. No Benfica, só podem jogar atletas com espirito de campeão!
Como já disse há algum tempo, os jogadores serão recordados para sempre pelos títulos e não pelo dinheiro que ganharem aqui!
Estamos a dar condições a todos os atletas para conseguirem atingir esses títulos, e temos a certeza de que se esforçarem, aqui serão campeões.

MH: Tirando um ou outro jogador, o plantel actual não tem nenhum jogador formado no clube... como se pode ter mistica, se os jogadores vêm de fora?
AR: Bom, temos o Diogo Rafael, que é de turquel, mas está no Benfica há alguns anos... e vai agora participar no Campeonato do Mundo de Juniores, com a Selecção Nacional... E há também o capitão Mariano Velasquez, que já está na sua oitava temporada no clube, por isso já pode transmitir aos mais novos o que é ser benfiquista...

MH: O Benfica já não tem patrocinador principal na camisola há algumas temporadas... porque acontece isso?
AR: É verdade que isso acontece, mas esse assunto está a ser tratado, e poderá ser resolvido brevemente. Nos últimos tempos, os hoquistas do Benfica já têm um patrocinador para os calções e para as costas da camisola... só falta o patrocinador principal.

MH: Para patrocinar o Benfica, é preciso fazer um investimento muito grande?
AR: Posso dizer que, ao credibilizar o clube, qualquer empresa que invista, terá um grande retorno. É um grande investimento, sim, mas faz sentido apostar no Benfica, pois é um clube que luta sempre para o primeiro lugar.
        
   

LuigiSLB83

Desde a entrada de António Ramalhete, houve ou não melhoras no nosso Hóquei?

JM21

Citação de: LuigiSLB83 em 12 de Março de 2008, 01:34
Desde a entrada de António Ramalhete, houve ou não melhoras no nosso Hóquei?
Na minha opinião houve.

sola

Citação de: JM21 em 12 de Março de 2008, 12:35
Citação de: LuigiSLB83 em 12 de Março de 2008, 01:34
Desde a entrada de António Ramalhete, houve ou não melhoras no nosso Hóquei?
Na minha opinião houve.
ele com a formaçao nem uma palavra,deve ser daqueles que o objectivo e acabar?

XHITA

Desculpem o desenterranço...



Hóquei em patins: Ramalhete dá nome a escola

Técnico Carlos Pires será o responsável pela formação de guarda-redes no Benfica.

A nova Escola de guarda-redes António Ramalhete foi ontem apresentada no Estádio da Luz. O responsável pela sec-ção de hóquei em patins e antigo guar-da-redes admitiu estar «sensibilizado». «Fiquei muito orgulhoso por darem o meu nome à escola. Espero que tenha muito sucesso e forme grandes jogadores», disse o histórico guarda-redes. A ideia foi do técnico Luís Sénica e a escola destina-se, para já, a jogadores do clube, desde bambis aos seniores, com cerca de duas dezenas de atletas. Mais tarde será aberta a todos os que queiram especializar-se na posição. O técnico dos juvenis e juniores Carlos Pires, coordena o projecto.