CN 12ª J: SL Benfica 0 - 1 FC Porto, 01Dez. Sáb. 19h45 *Sporttv*

SL Benfica 0 - 1 FC Porto

Campeonato Nacional


SL Benfica: Quim, Luís Filipe, Luisão, David Luiz, Léo, Petit, Kostas Katsouranis (Óscar Cardozo [65m]), Rui Costa, Maxi Pereira (Ángel Di María [71m]), Cristián Rodríguez, Nuno Gomes (Freddy Adu [79m])
Treinador: José Antonio Camacho
FC Porto: Helton, Bosingwa, Bruno Alves, Pedro Emanuel, Fucile, Paulo Assunção, Raul Meireles, Lucho González, Ricardo Quaresma, Tarik Sektioui, Lisandro López
Treinador: Jesualdo Ferreira

Borgas_SLB


MikeHawk

Pelo histórico de jogos arbitrados com o nosso  :slb2: não perdemos nenhum jogo! Era bem pior o Lucílio.

RDBravo

 Vêm a Lisboa e dão-se ao luxo de trazer o árbitro com eles, só falta darem-lhe boleia no autocarro.

Pedro Neto


MikeHawk

Citação de: Pedro Neto em 27 de Novembro de 2007, 17:49
Benfica 0-1 Guimarães, Taça 2005/06. Golo de cotovelo!

Ok só vi jogos da liga, de qualquer forma lembro-me bem do lance e não foi assim tão claro. Reafirmo que o prefiro ao Lucílio.

franciscoafonso

Mas brincamos ou quê meus amigos? Então mas não uma das regras não é o árbitro ser imparcial (ou seja, não pertencer a nenhum dos clubes que estão a jogar)... ou "O burro sou eu"?

franciscoafonso

#396
Citação de: MikeHawk em 27 de Novembro de 2007, 17:51
Citação de: Pedro Neto em 27 de Novembro de 2007, 17:49
Benfica 0-1 Guimarães, Taça 2005/06. Golo de cotovelo!

Ok só vi jogos da liga, de qualquer forma lembro-me bem do lance e não foi assim tão claro. Reafirmo que o prefiro ao Lucílio.
Não foi assim tão claro? Então eu estava no topo do estádio, com o Flávio Meireles de costas para mim, e vi que o golo tinha sido com o braço e o árbitro, a 2 metros, não viu? Já estou como o Merdas Ferreira: "Errou porque quis!".

http://www.youtube.com/watch?v=qndSXhOCvX4&feature=related

MikeHawk

Citação de: franciscoafonso em 27 de Novembro de 2007, 17:53
Citação de: MikeHawk em 27 de Novembro de 2007, 17:51
Citação de: Pedro Neto em 27 de Novembro de 2007, 17:49
Benfica 0-1 Guimarães, Taça 2005/06. Golo de cotovelo!

Ok só vi jogos da liga, de qualquer forma lembro-me bem do lance e não foi assim tão claro. Reafirmo que o prefiro ao Lucílio.
Não foi assim tão claro? Então eu estava no topo do estádio, com o Flávio Meireles de costas para mim, e vi que o golo tinha sido com o braço e o árbitro, a 2 metros, não viu? Já estou como o Merdas Ferreira: "Errou porque quis!".

Caro Francisco ou eu estou mto engano, é possível, ou o golo nao foi com o cotovelo mas sim a assistência para o golo. Vi o jogo na tv e pelo que ainda me lembro o toque com o braço foi dado no meio da confusão. Se o arbitro viu ou não é outra conversa. De qqforma com as duas hipóteses, Sousa e Lucílio prefiro o Sousa porque ainda me lembro bem do escândalo que foram dois jogos arbitrados por esse senhor Lucílio nas antas há pouco tempo.


Pedro Neto

Citação de: MikeHawk em 27 de Novembro de 2007, 17:51
Citação de: Pedro Neto em 27 de Novembro de 2007, 17:49
Benfica 0-1 Guimarães, Taça 2005/06. Golo de cotovelo!

Ok só vi jogos da liga, de qualquer forma lembro-me bem do lance e não foi assim tão claro. Reafirmo que o prefiro ao Lucílio.

Não foi claro?
Porra, só faltou ser metido com a mão. Toda a gente viu que a assistência foi com o braço.

E há outro casos. Foi este anormal que não apitou o penalty no Bessa, este ano com o Leixões, por agressão de cotovelo ao Nuno Assis.

MikeHawk

Citação de: Pedro Neto em 27 de Novembro de 2007, 17:59
Citação de: MikeHawk em 27 de Novembro de 2007, 17:51
Citação de: Pedro Neto em 27 de Novembro de 2007, 17:49
Benfica 0-1 Guimarães, Taça 2005/06. Golo de cotovelo!

Ok só vi jogos da liga, de qualquer forma lembro-me bem do lance e não foi assim tão claro. Reafirmo que o prefiro ao Lucílio.

Não foi claro?
Porra, só faltou ser metido com a mão. Toda a gente viu que a assistência foi com o braço.

E há outro casos. Foi este anormal que não apitou o penalty no Bessa, este ano com o Leixões, por agressão de cotovelo ao Nuno Assis.
Não vou discutir o grau de claridade do lance, para mim não é 100% claro só isso. Mas como disse anteriormente já vi o Lucílio fazer mto pior por isso prefiro este.

P

Não há nenhuma regra (como foi dito anteriormente) que um árbitro esteja impedido de arbitrar uma equipa da mesma associação.

Aliás, o ultimo Benfica-Porto foi arbitrado por Pedro Proença de Lisboa, bem como os ultimos 2 Porto-Sporting foram arbitrados por Pedro Henriques de Lisboa.

bolas10

#402
O Porto sai quase sempre a jogar da mesma maneira: Paulo Assunção recupera a bola (ou os centrais na maior parte das bola que recuperam jogam no Paulo), o Paulo Assunção espera pela pressão dos avançados enquanto o Raul Meireles se põe a pronto para receber o passe sempre curto de P. Assunção, corrre uns 4/5 metros com a bola, depois com um passe curto ou de alguns metros coloca em Lucho, este corre com a bola o que o deixarem e em 75% das vezes endossa a bola para Quarema, 15% para Tarik e 10 para Lisandro. Tudo isto muito rápido e quando a outra equipa está desequilibrada, se tivermos sempre Raul Meireles e Lucho bem marcados por Petit e Rui Costa (isto se jogarmos com 2 avançados, se jogarmos com 1, estas tarefas ficam para Petit e Katsouranis, libertando mais Rui Costa) fica mais dificil para eles já que o P. Assunção em passes longos não é famoso.

Ai eles vão virar-se para Bosingwa, mas eu acho que vamos ver um grande duelo entre Bosingwa e Rodriguez, e acho que o cebola vai ganhar, com aquela garra toda, o Bosingwa antes de passar o meio campo já perdeu a bola ou teve que a passar.

Eles vão tentar atacar por Fucile, que tendo qualidade á peigoso, o Katsouranis com os seus excelentes carrinhos, com a sua inteligência consegue facilmente travar (isto se jogarmos com 2 avançados, com 1 será Maxi Pereira num duelo quente com o seu compratiota, ou em ultimo caso Binya).

Com tudo isto eles vão ter que chutar a bola para a frente e ai David Luiz e Luisão ganham tudo a Lisandro, o Léo não é alto, mas o Tarik é fraquinho de cabeça, para marcar Quaresma gostava de Maxi Pereira, o cigano não ganhava uma.

Força Benfica

ForçadoBloqueio

Citação de: P em 27 de Novembro de 2007, 18:17
Não há nenhuma regra (como foi dito anteriormente) que um árbitro esteja impedido de arbitrar uma equipa da mesma associação.

Aliás, o ultimo Benfica-Porto foi arbitrado por Pedro Proença de Lisboa, bem como os ultimos 2 Porto-Sporting foram arbitrados por Pedro Henriques de Lisboa.

Há uma regra sim senhor!!! A regra do bom senso....

É da cidade do Porto, da AF Porto, e do FC Porto.....tá tudo dito!

P

Citação de: ForçadoBloqueio em 27 de Novembro de 2007, 18:30
Citação de: P em 27 de Novembro de 2007, 18:17
Não há nenhuma regra (como foi dito anteriormente) que um árbitro esteja impedido de arbitrar uma equipa da mesma associação.

Aliás, o ultimo Benfica-Porto foi arbitrado por Pedro Proença de Lisboa, bem como os ultimos 2 Porto-Sporting foram arbitrados por Pedro Henriques de Lisboa.

Há uma regra sim senhor!!! A regra do bom senso....

É da cidade do Porto, da AF Porto, e do FC Porto.....tá tudo dito!

A regra do bom senso é desconhecida para os lados da Liga.
Não concordo com a 2ª frase. A AF do Porto engloba muito mais que a cidade do Porto.